ATG – Capítulo 574 – Selo do Imperador Demônio (1)


As palavras que Yun Che disse não tinham o menor escrúpulo ou respeito pelos Élderes como um júnior, ou pelo Patriarca de uma Família Guardiã. Em vez disso, sua voz estava cheia de um profundo desprezo, desgosto e até ódio. Cada uma de suas censuras era cada vez mais venenosa ao extremo. Lin Guiyan tinha vivido por quase duzentos anos, mas esta fora a primeira vez em toda a sua vida que ele havia sido repreendido de uma maneira tão insuportável. Seus lábios ficaram roxos e seu corpo inteiro tremia. Sob a intensa fúria de seu coração, ele estava até mesmo prestes a vomitar sangue.

Yun Che soltou uma risada fria. Desdenhosamente, ele afastou o olhar de Lin Guiyan e encarou diretamente o Patriarca da Família Bai, Bai Yi. “Bai Yi! Cem anos atrás, quando o antigo Imperador Demônio estava em apuros, o que sua Família Bai estava fazendo?! Por que você não foi ao resgate com toda a força de sua família?! Além disso, que base você tem para pressionar nossa Família Yun?! É melhor dar à nossa Família Yun, à linhagem do Imperador Demônio e ao Reino do Demônio Ilusório uma razão suficiente e convincente!”

Quando os olhos de Yun Che se viraram para ele, o coração de Bai Yi parecia ter se sobressaltado incontrolavelmente por um momento. Cerrou os dentes e se obrigou a falar calmamente: “Yun Che! Com cada uma de suas palavras, você desesperadamente exagera a lealdade da Família Yun, mas ainda tem de mencionar o pecado de sua Família Yun, no mínimo! Se não fosse por ela ter perdido o Selo do Imperador Demônio, por que o Pequeno Imperador Demônio, em total desespero, correria para o Continente Céu Profundo sozinho, na noite de seu grande casamento, causando a separação da linhagem do Imperador Demônio a partir deste momento?! Isto é tudo graças à sua Família Yun…”

“Hahahaha!” Como se tivesse ouvido algum tipo de piada enorme, Yun Che riu intencionalmente em voz alta. No momento em que seu riso cessou, seus olhos imediatamente se tornaram incomparavelmente gelados. “Graças à nossa Família Yun? Bai Yi, devo elogiá-lo por realmente ter a coragem de dizer essas palavras! Cem anos atrás, o Pequeno Imperador Demônio estava realmente em completo desespero… Mas a perda do Selo do Imperador Demônio foi a razão para isto?! De acordo com a descrição de meu pai, embora o Pequeno Imperador Demônio fosse uma pessoa sentimental, ele definitivamente não era um homem que agisse por impulso. Quando mais jovem, já tinha a postura de um Imperador. Assim, como poderia “morrer devido ao desespero” por causa da perda do Selo do Imperador Demônio?! Se o Imperador Demônio possuísse uma personalidade assim, como poderia o Reino do Demônio Ilusório ser guiado à prosperidade até este dia pela linhagem do Imperador Demônio?!”

“O que causou o desespero do Imperador do Demônio foram basicamente vocês, as chamadas Famílias Guardiãs!” Yun Che rugiu bruscamente. “O antigo Imperador Demônio caiu no Continente Céu Profundo e sua vida estava em jogo. Como o único sucessor da linhagem do Imperador Demônio, mesmo que estivesse preocupado com seu pai, o Pequeno Imperador Demônio definitivamente não poderia arriscar o perigo por conta própria, nem havia necessidade de correr o risco… Porque a linhagem dele possuía as poderosas e imponentes Famílias Guardiãs! Elas deveriam ter partido para o resgate sem hesitar um único momento; no entanto… entre as Famílias Guardiãs que assumiram a missão de resgate, apenas a nossa Família Yun foi com todas as forças! Enquanto o restante de vocês não estava disposto a assumir o risco pelo Imperador Demônio, e ainda usaram inúmeras desculpas! Mesmo quando o cadáver do Imperador Demônio ainda não tinha sido visto, muitos de vocês afirmaram que não havia nenhuma maneira de o antigo Imperador Demônio ainda estar vivo e até mesmo estimularam com vontade que o Pequeno Imperador Demônio sucedesse ao trono… Ao mesmo tempo, através de uma colaboração silenciosa, vocês suprimiram nossa Família Yun, que tinha acabado de perder seus pilares!”

“As Famílias Guardiãs mais confiáveis ​​estavam realmente se comportando de uma maneira tão insuportável, revelando completamente os seus pensamentos egoístas, desprezíveis e malditos! Como poderia o Pequeno Imperador Demônio não se desesperar por essa decepção?! A razão pela qual o Pequeno Imperador Demônio correu para o Continente Céu Profundo completamente sozinho… foi porque não houve uma única pessoa das suas Famílias que se apresentou para salvar o antigo Imperador Demônio! Cheio de dor e desespero, a única escolha que tinha era ele mesmo ir salvá-lo! Porque essa pessoa era seu pai!”

Yun Che apertou ligeiramente os dentes e seu olhar era afiado como adagas. “Quem causou o desespero do Imperador? Quem forçou o Pequeno Imperador Demônio a não ter escolha a não ser salvar seu pai sozinho…? Quem forçou a separação final da linhagem do Imperador Demônio?! Se naquela época vocês tivessem colaborado com a Família Yun e entrassem no Continente Céu Profundo como um, mesmo que o antigo Imperador Demônio ainda não pudesse ser salvo no final, como poderia ter permitido o Pequeno Imperador Demônio sentir tal desespero?! Bai Yi, com sua Família Bai, uma das principais culpadas, onde você conseguiu ter a cara de dizer aquelas palavras de antes?! De onde vem a coragem para dar sermão à nossa Família Yun?! Nossa Família Yun mantém uma consciência limpa com os céus, clara com a terra e límpida para o Imperador Demônio! Mesmo que nossa Família Yun tenha sido enfraquecida devido a seus cem anos de supressão desprezível, os corações dos discípulos de nossa Família são magnânimos e sem manchas; nossa postura é tão ereta quanto uma cordilheira! Enquanto a sua Família Bai… mesmo que você seja Bai Yi, Patriarca da Família Bai, ainda é indigno de ser olhado nos olhos pelos discípulos da Família Yun!”

A agitação no brilho dos olhos da Pequena Imperatriz Demônio não podia ser acalmada por um longo tempo. A atmosfera no salão mudou constantemente. A expressão e o olhar de cada pessoa também estavam mudando gradualmente…. Nesses cem anos, era de conhecimento comum para os cidadãos do Reino do Demônio Ilusório que a Família Yun tinha ido apressadamente ao Continente Céu Profundo para salvar o Imperador Demônio, que tinha claramente enviado uma mensagem de morte. No final, não só não salvaram o Imperador Demônio; tinham, em vez disso, perdido suas vidas no Continente Céu Profundo, assim como o Selo do Imperador Demônio… Por causa da perda do Selo, o coração do Pequeno Imperador Demônio estava cheio de tristeza e desespero. Depois de ficar fortemente bêbado em sua noite de núpcias, sob impulso, ele se dirigiu para o Continente Céu Profundo…

Esta era a versão que todos no Reino do Demônio Ilusório conheciam, fazendo com que a Família Yun se tornasse uma família extremamente pecadora nos corações de todos os cidadãos no Reino do Demônio Ilusório… separar a linhagem do Imperador Demônio era um crime totalmente imperdoável.

No entanto, as palavras, a represália e o discurso de Yun Che, que pareciam impulsivos, tinham palavras claros e retumbantes. Cada um deles atingiu diretamente seus pontos fracos, fazendo com que suas opiniões em relação ao “pecado da Família Yun” passassem por uma gradual mudança do que haviam sido nos últimos cem anos.

As pessoas que podiam entrar no Salão Imperial do Demônio eram todos senhores de suas respectivas localizações, ao contrário daqueles comuns mortais que só poderiam seguir os outros ignorantemente e não pensar por si mesmos. Em cem anos, sob o esforço colaborativo das Sete Famílias para mover a opinião pública, os olhos dos povos do mundo eram como lagos limpos manchados pelo óleo nebuloso. A voz de Yun Che era como um pedregulho gigantesco que caía no lago, limpando a visão um passo de cada vez, permitindo que eles pensassem claramente e ponderassem por si mesmos, facilitando-lhes ver claramente as verdades e as mentiras.

“E há vocês dois, Chiyang Bailie e Nangong Zhi!” Yun Che desdenhosamente olhou para Bai Yi mais uma vez, antes de desviar o olhar para Chiyang Bailie e Nangong Zhi. “Dez mil anos atrás, quando sua Família Chiyang e a Família Nangong estavam em perigo, quem salvou suas famílias inteiras?! Quem permitiu que suas famílias vivessem até hoje, mantendo até mesmo sua posição e prosperidade?!”

“Não só a linhagem do Imperador Demônio concedeu a muitos de vocês a graça celestial de salvar e reestruturar suas famílias; eles sempre tiveram ótimas impressões de ambas as famílias. O Chicote Solar do Dragão Demoníaco, pertencente à sua Família Chiyang, foi concedido pelo Imperador Demônio! A Espada Divisora dos Céus, que pertence à sua Família Nangong, foi concedida pelo Imperador Demônio também! Chiyang Bailie, há cento e sessenta anos, quando você foi atingido pelo Veneno da Fonte do Raio enquanto treinava no mundo exterior e sua vida estava em jogo, ainda se lembra de quem salvou sua vida? Heh… Foi meu avô! A fim de salvá-lo, ele não só não conseguiu ativar seu Profundo Punho durante dez anos, mas também perdeu um espírito relâmpago que ele meticulosamente tinha refinado!”

“Nangong Zhi, cheio de energia durante seus dias de juventude, você foi para os arredores da cidade sem permissão e, infelizmente, encontrou uma besta vil. Quem foi que te salvou das garras daquela vil besta? Também foi o meu avô, Yun Canghai!”

A expressão de Yun Che estava ligeiramente torcida; cada palavra sua estava cheia de uma fúria estrondosa. “Suas duas vidas foram salvas pelo meu avô, salvas pela nossa Família Yun! Nossa Família Yun só tinha grande bondade para com os dois; quando houve o menor problema a resolver ou o menor rancor? No entanto, depois que meu avô morreu, como vocês dois trataram nossa Família Yun, como vocês mostraram sua lealdade ao Imperador Demônio?!”

Chiyang Bailie e Nangong Zhi abriram a boca. Então, coincidentemente, abaixaram a cabeça ao mesmo tempo, não podendo sequer dizer uma única palavra.

“Pensem na bondade celestial que o Imperador Demônio tinha concedido a vocês dois! Pensem na missão guardiã a que os dois aderiram por dez mil anos! Pensem na regra de família número um, nas linhagens de suas famílias… E pensem em todos os motivos e esquemas por trás das ações que os dois apoiaram hoje! Ambos conseguem encarar o Imperador Demônio?! Vocês dois podem manter seus títulos como Famílias Guardiãs?! Vocês conseguem até mesmo encarar todos os ancestrais de suas famílias?!”

“Pensem no que vai acontecer depois da sua morte; terão coragem de olhar de frente seus ancestrais e os anteriores Imperadores Demônios no Submundo?!”

Os corpos de Nangong Zhi e Chiyang Bailie tremeram ao mesmo tempo. Suas expressões estavam espantosamente pálidas e suas mãos estavam geladas.

“E você… Helian Kuang!!” Yun Che deslocou seu olhar para Helian Kuang… o Patriarca que estava por trás da tentativa de assassinato mortal de Xiao Yun naquela época. Baseado no que Yun Qinghong tinha dito, ele também fora o primeiro a se submeter ao Duque Huai; sua ganância era evidente.

“Criança de Yun, feche a boca!!”

Quando o olhar de Yun Che se moveu para ele, o coração de Helian Kuang pulou uma batida por um momento. Sob o furioso sermão de Yun Che, era como se quilos e quilos de estrume tivessem chovido sobre Xiao Xifeng, Jiufang Kui, Lin Guiyan, Bai Yu, Chiyang Bailie e Nangong Zhi… Eles estavam mesmo sem palavras para resistir e contra-atacar; então como ele poderia não ter medo? Assim, sem esperar a chance Yun Che repreendê-lo, Helian Kuang roubou a primeira oportunidade de falar e rosnou. “Não importa o quão bom de lábia você seja, não importa as centenas de desculpas que você invente, nem sequer pense em cobrir o fato de que você pessoas perderam o Selo do Imperador Demônio! Um pecado gigantesco como este, não importa quantas mil vezes leal sua Família Yun seja, mesmo se sua Família inteira morresse, ainda seria incapaz de resgatá-lo! O mundo inteiro sabe sobre o pecado de sua Família Yun e que a Pequena Imperatriz Demônio puna a sua Família Yun por seu crime é algo justificado e correto em primeiro lugar!

“Um pecado celestial?” Yun Che riu friamente. “Que pecado? Por causa de seu próprio egoísmo, desconsiderar a segurança do antigo Imperador Demônio é o pecado real! Vocês forçarem o Pequeno Imperador Demônio a morrer devido ao desespero, isto é o pecado real! Um bando de pessoas que abrigam intenções maliciosas é um pecado ainda maior! Porque tudo isso não é causado inadvertidamente, mas pela ganância e vileza que muitos de vocês possuem! Se não fosse apenas a nossa Família Yun a se dirigir ao Continente Céu Profundo naquela época, mas todas as Doze Famílias, trabalhando como um só coração e indo em direção ao Continente Céu Profundo juntas, o que haveria a temer sobre os Quatro Grandes Solos Sagrados?! Seria possível até salvar com segurança o Imperador Demônio, e o Selo do Imperador Demônio não teria se perdido; até mesmo o Pequeno Imperador Demônio não teria que morrer… a linhagem do Imperador Demônio não teria murchado desde então!”

“Quem foram os que causaram tudo? Quem foram os verdadeiros que cometeram um pecado gigantesco?!”

“O Selo do Imperador Demônio foi realmente perdido por nossa Família Yun, mas meu avô foi em direção ao Continente Céu Profundo para salvar o antigo Imperador Demônio! Perder o Selo do Imperador Demônio nunca foi intenção do meu avô! Não só ele não esperaria para ver o Selo do Imperador Demônio perdido; ele até mesmo usaria sua vida para protegê-lo… Isso não foi um crime, mas apenas um erro! E foi um erro indefeso! Vocês… são os que pecaram!”

“Não!” A voz de Yun Che parou repentinamente. Ele gentilmente levantou a cabeça e disse solenemente: “Meu avô… também não cometeu um único erro!!”

No momento em que sua voz foi ouvida, ele estendeu a mão de repente e uma massa de suave e branca profunda luz apareceu no centro de sua palma. “Helian Kuang… É melhor você abrir seus olhos de cachorro e ver claramente o que é isso!!”


Tradução: Usagi

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!