ATG – Capítulo 551 – Su Zhizhan vs Helian Ba


Su Zhizhan derrotou Bai Jie; essa conclusão não foi nem um pouco inesperada. Ele derrotou de modo limpo sem estender a luta e claramente conseguiu preservar a maioria de sua profunda força. Ele permaneceu no meio da arena e olhou nos assentos da ala leste. Sem esperar pelo representante chegar, ele levantou sua espada, apontou diretamente em alguém que estava sentando entre o Clã Helian e disse em uma voz clara e arrogante, “Helian Ba, você ousa vir para um embate?!”

Essa foi a primeira vez desde que a competição começou, que alguém desafiou diretamente um oponente. E quem Su Zhizhan desafiou era na verdade a outra pessoa que era denominada como mais forte da geração jovem das Doze Famílias, Helian Ba!

Su Zhizhan estava extremamente claro que nessa competição, o lado que ele representava indubitavelmente sofreria uma derrota esmagadora. E a fim de conseguir recuperar um pouco do orgulho deles, o melhor método era derrotar aquele que estava rivalizando com ele pela dominância ao topo, Helian Ba, e claramente reivindicar o título de número um!

Sob os olhares expectantes de todos que estavam presentes e sendo desafiado por um rival que era igual a ele tanto em fama quanto habilidade, era apenas natural para Helian Ba responder a ocasião. Porque mesmo que ele não quisesse, ele teria que o fazer, senão o mundo inteiro pensaria que ele estava com medo de Su Zhizhan. Ele se levantou sem qualquer pista de hesitação, voou ao lugar em frente de Su Zhizhan e o agraciou com um sorriso frio, “Su Zhizhan, parece que você quer levar essa competição à uma rápida conclusão, para que você possa sumir de volta para o seu assento com o rabo entre as pernas. Se é esse o caso, eu definitivamente não o desapontarei.”

“Quem irá sumir é você.” Su Zhizhan interveio friamente.

“Haha!” Helian Ba riu maliciosamente de orelha a orelha, “A única coisa que é impressionante são suas palavras, seu perdedor lamentável. Ah, e pensar que você é realmente tão famoso quanto eu, Helian Ba. Ai de mim. Hm, você acabou de lutar um embate com Bai Jie, então você definitivamente se esforçou, mesmo que apenas um pouco. Tsk, tsk, não se preocupe. Eu, Helian Ba, não tomarei vantagem de você de forma alguma. Eu lhe darei quinze minutos para se recuperar, porque eu não quero que ninguém duvide de minha vitória sobre você! Porque pode haver apenas um verdadeiro… número um.”

“Não há necessidade.” O olhar de Su Zhizhan ficou mais frio e ele deu uma vociferada desdenhosa, “Iguais? Talvez eu ainda pudesse aceitar isso no passado, mas agora, você não é digno! Para comparar a mim, Su Zhizhan, à um ingrato e traiçoeiro bastardo como você, é simplesmente a maior forma de humilhação! Por que eu precisaria de qualquer descanso para derrotar um mero lacaio como você?!”

Su Xiangnan sempre foi justo e com princípios. Embora seu filho fosse repleto de arrogância, ele herdou completamente as características de seu pai nesse ponto. Ele estava cheio de extrema repulsão e desgosto pela traição das sete grandes Famílias e os vários Palácios de Duques.

O rosto de Helian Ba instantaneamente ficou mais obscuro e ele disse: “Eu originalmente quis lhe dar tolerância, mas você pediu por isso!”

“Hmph!” Su Zhizhan bufou friamente e não pôde se incomodar de falar ainda mais. Ele firmou a empunhadura de sua espada e vagarosamente avançou com um olhar tão frio quanto o gelo. Seu corpo começou a emitir uma forte força de espada, enquanto rajadas de vento começaram a circular ao redor dele. Com cada passo que ele dava, os ventos uivantes crescentemente se enfureceram e sua força de espada crescia mais e mais vasta. Após ele dar dez passos, incontáveis sombras de espadas dançavam entre a grande tempestade.

“Esse é o ‘Domínio da Espada do Vento Estelar’ da Família Su.” Yun Qinghong explicou para Yun Che, “É a forma final do ‘Domínio da Espada do Vento Divino’ da Família Su, combina fortes ventos com força de espada e seu poder de matar é extremamente forte. Uma vez que o fraco é puxado até o domínio, eles serão quebrados em minúsculos pedaços. Se Su Zhizhan está para demonstrar seu Domínio da Espada do Vento Estelar logo de início, isso significa que ele resolveu ir com tudo.”

Com um rugido de trovão, uma espada enegrecida apareceu na mão de Helian Ba. Relâmpagos estalaram sobre a lâmina negra toda, enquanto um domínio de raio enegrecido começou a irradiar lentamente de seu corpo. Mas antes que esse domínio pudesse se formar completamente, uma rajada de vento sibilou em sua face e Su Zhizhan investiu adiante, tão rápido quanto um piscar de um trovão. Ambas espadas colidiram no ar e ambos domínios também colidiram instantaneamente juntos e cruzaram.

Bang, bang, boom, boom, boom!!

Em um piscar de olhos, ambos já haviam trocado dezenas de golpes. Os golpes de espada de Su Zhizhan preencheram o ar e parecia como se uma galáxia de estrelas inteira estivesse caindo à terra, enquanto a espada negra de Helian Ba brandia como um dragão furioso. Os dois domínios poderosos atacaram um ao outro como um par de bestas ferozes, se debatendo para rasgar e devorar a outra. O combate entre Su Zhizhan e Helian Ba rapidamente alcançou o ponto de ebulição.

A profunda força de ambos competidores também começou a subir agilmente enquanto estavam envolvidos em combate feroz, gradualmente subindo à níveis de pico após eles terem finalizado os golpes de testes iniciais deles. Ao rugir do vento e do trovão, o embate já havia passado por centenas de rounds e ambos Su Zhizhan e Helian Ba estavam travados juntos em uma batalha louca e frenética, mas um não podia superar o poder do outro. Os domínios deles continuaram encolhendo e expandido loucamente e ao mesmo tempo a energia de espada, vendavais e raios galopantes até se estenderam além da arena. Se não fosse pelas poderosas famílias e Palácios de Duques que usaram a profunda força deles para formar uma barreira ao redor da arena, o grande salão inteiro teria sido engolido pela massa de energia de espada, vento e raio.

“Quão… Quão poderosos, eles são realmente parte da… geração jovem?” Alguns dos jovens que estavam visitando a Cidade Imperial do Demônio pela primeira vez, há muito tempo ficaram totalmente perplexos. Sendo capaz de se qualificar para participar na Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado, naturalmente significava que eles eram os melhores dos melhores do próprio território deles. Mas a luta perante a eles, destruía completamente e totalmente qualquer arrogância ou autoconfiança que eles possuíam antes. Embora eles sempre soubessem que a Cidade Imperial do Demônio possuía o mais alto nível de profunda força entre o Reino do Demônio Ilusório inteiro, eles nunca sonharam que a diferença era na verdade tão enorme.

Esses dois tinham claramente a mesma idade que o resto deles, mas quando todos eles compararam a própria habilidade aos dois, era literalmente a diferença entre os céus e a terra! Até mesmo os mais respeitados e admirados sêniores não possuíam aproximadamente esse tipo de força.

“Essa é a verdadeira força das Doze Famílias Guardiãs.” Um velho praticante disse enquanto suspirava profundamente de admiração.

“Entre as Famílias Guardiãs, se tornar um Governante antes dos trinta é o padrão mínimo. De onde nós viemos, ser capaz de ter um Monarca é algo que coletará a admiração de todos ao nosso redor e é digno de mil anos de glória. Mas nas Doze Famílias Guardiãs, um Monarca é meramente uma das qualificações requeridas para ser um Élder. Especialmente a Família Yun de cem anos atrás… Apenas contando os Monarcas de alto nível que estavam ao menos no sétimo nível do Profundo Reino Soberano, já existia onze pessoas!”

Nestas palavras, todos os jovens ficaram simplesmente estupefatos e ninguém proferiu uma única palavra por um longo tempo.

A espada de Su Zhizhan foi tão rápida quanto uma luz e os feixes de espadas uivantes como o vento caíram como chuva torrencial. Em comparação, a espada de Helian Ba era mais lenta, mas era extremamente forte e feroz; cada golpe de espada de Helian Ba foi suficiente para quebrar vários raios de espada que Su Zhizhan lançou.

O rosto de Su Zhizhan esteve calmo e congelado do início ao fim, mas o rosto de Helian Ba se tornou mais e mais distorcido, porque o Su Zhizhan que estava perante ele, era praticamente um homem louco; cada movimento e cada golpe que ele lançou pareciam ser direcionados em um completo inimigo que o devia uma enorme dívida de sangue. Noventa por cento de sua profunda energia foi focada em ofensiva e apenas dez por cento foi usado para defesa. Sob esse tipo de imprudência e estilo de luta arriscando a vida, embora nenhum dos combatentes tivessem sofrido feridas graves, por eles terem sido pegos no meio do cruzamento de golpes e devastador Domínio da Espada do Vento Estelar e Domínio do Raio Explosivo, o corpo de Su Zhizhan já havia se tornado preto como carvão, enquanto ventos de espada entalharam mais de cem feridas sangrentas no corpo de Helian Ba, transformando a couraça dele em uma colmeia há tempos.

Boom!!!

Após um forte ataque, o domínio de ambos combatentes entrou em colapso simultaneamente. Su Zhizhan e Helian Ba se atiraram como duas bolas de canhões, então aterrissaram em dois cantos separados da arena. Helian Ba aterrissou ao chão, sua profunda energia vazando, enquanto as cem feridas em seu corpo imediatamente começaram a jorrar sangue, pintando suas roupas e a maioria de seu corpo de vermelho. Embora fossem todas pequenas feridas, tamanha quantidade de sangue era suficiente para fazê-lo ficar demente. Ele rangeu seus dentes, estendeu suas mãos para ferozmente rasgar as roupas em seu corpo e rugiu, “Su Zhizhan… Você realmente está buscando uma morte rápida?!”

Similarmente, o corpo de Su Zhizhan estava coberto em feridas. Enquanto ambos batalharam ferozmente no domínio do vento e raios entrelaçados, foi apenas após eles se separarem que a audiência percebeu os corpos cobertos em feridas deles, e perceberam que os dois não estavam envolvidos em uma batalha feroz… Seria melhor definido como uma contenda amargurada! Embora nenhum deles tivesse sofrido quaisquer feridas sérias, a luta louca deles plantou medo no coração da audiência.

Su Zhizhan não parecia como se estivesse em uma competição, parecia como se estivesse colocando sua vida na linha.

Porque essa era uma luta que ele definitivamente não poderia perder.

“Por que? Você tem medo da morte?” Su Zhizhan perguntou ao rir friamente.

Falando francamente, Helian Ba estava realmente com um pouco de medo, porque qualquer pessoa sensata teria medo de um maníaco que estava colocando a vida na linha. O rosto dele se tornou obscuro e sinistro e o coração dele perdeu a paciência Ele rugiu em uma voz baixa, “Já que você quer morrer… Deixe-me cumprir o desejo de seu coração!”

Ao cair da voz dele, Helian Ba agarrou sua espada em ambas mãos. A espada negra imediatamente zuniu com raios começando a revolver ao redor dela. Em um instante, o espaço ao redor da espada negra começou a distorcer repentinamente e até mesmo Helian Ba foi pego nesse feroz espaço distorcido, enquanto as oscilações horrendas de espaço distorcido surgiram em cada direção.

A aura emitida por essa espada fez a expressão de cada pessoa dentro do grande salão a mudar fracamente.

“Su Zhizhan, você realmente acha que tinha o direito de ser chamado o mais forte junto a mim?!” O corpo de Helian Ba também começou a distorcer e o espaço oscilava ao redor dele. Uma aura opressiva no qual parecia revirar os céus, engoliu a arena e o grande salão; até as fontes de luz ao redor pareciam enfraquecer. Ele não liberou seu domínio de raio; apenas um suave resplendor de raio cobriu o corpo de sua espada, mas o som ensurdecedor de trovão no qual parecia sair de lugar algum, soou através do grande salão inteiro, “Os céus concederam ao nosso Clã de Cobra Demônio de Nove Cabeças, um forte profundo raio e um corpo sólido como a rocha que vocês humanos nunca podem comparar! E sob essa espada, você serve apenas para curvar sua cabeça e se ajoelhar!!”

“Suma!!”

A voz de Helian Ba explodiu e ele saltou bem alto ao ar. Em meio ao ar, seu corpo cintilou e a imagem de uma enorme cobra repentinamente materializou. A enorme cobra tinha nove cabeças e todas as nove cabeças rugiram ao céu. Então, as bocas das nove cabeças se abriram largamente e elas correram abaixo para picar Su Zhizhan ao mesmo tempo. No próximo instante, essas nove cabeças de cobras repentinamente desapareceram e transformaram em nove ‘Helian Ba’ que simultaneamente brandiram suas espadas na direção de Su Zhizhan.

“Corte Raio Imperador do Mundo Inferior!! Helian Ba pôde realmente usar esse movimento e acima disso, é o Corte Raio Imperador do Mundo Inferior completo!!” O Patriarca da Família Yan, Yan Zijing, se levantou abruptamente e disse em uma voz alarmada, “Esse não é um ataque que possa ser executado no sexto nível do Profundo Reino Tirano, Su Zhizhan está em verdadeiro perigo agora…”

Ele virou sua cabeça para olhar em Su Xiangnan, mas ele descobriu que ainda estava em seu assento. Enquanto o olhar em seu rosto estava sério, não parecia estar ansioso.

Enquanto uma aura vasta desceu do alto, todos no grande salão sentiram um profundo sentimento de sufocamento. Aqueles que tinham uma profunda força comparativamente mais fraca ficaram pálidos, enquanto sentiram como se o peito deles estivesse prestes a se abrir… Se o efeito que esse ataque teve na audiência que estava na margem do campo de batalha, já foi tão horripilante, o poder que essa espada continha era simplesmente incomensurável.

Su Zhizhan ergueu sua cabeça e olhou nas nove figuras descendo agilmente, com olhos apáticos. O Domínio da Espada do Vento Estelar subiu sem produzir som, então se espalhou rapidamente.

“Mas que diabos Su Zhizhan está fazendo?! Ele não deveria estar se preparando para defender ou desviar? Para que ele está abrindo aquele Domínio da Espada do Vento Estelar?!”

Su Zhizhan não se importou com toda a gritaria ao redor dele. Justo quando o Domínio da Espada do Vento Estelar fez contato com a figura de Helian Ba que descia e foi prontamente dilacerado pela espada negra dele, ambos olhos de Su Zhizhan emitiram um brilho frio de luz. A espada em sua mão abruptamente voou de sua mão, flutuou na frente dele e começou a rodar em grande velocidade. Um enorme vórtice de vento ágil formou, enquanto a espada continuou a girar rapidamente, crescendo mais e mais…

“Espada… do Vento… Divino!!”

Essas três palavras foram lentamente e deliberadamente faladas por Su Zhizhan em uma voz profunda e baixa. Justo quando a espada negra de Helian Ba estava apenas cinco metros de distância do topo da cabeça dele, suas mãos abruptamente empurraram adiante. A espada longa trouxe o enorme vórtice de vento junto e voou repentinamente… mirou diretamente em uma das nove figuras que Helian Ba manifestou.

“O que?!” O coração de Helian Ba saltou de medo. As nove figuras que ele manifestou, naturalmente não eram reais, porque embora seu corpo original fosse de uma Cobra Demônio de Nove Cabeças, com seu corpo original tendo nove cabeças, definitivamente não significava que ele poderia manifestar nove corpos. E dessas nove imagens, apenas uma era real; as outras oitos estavam lá apenas para perturbar os sentidos de seu oponente e estado da mente.

Porém a espada de Su Zhizhan estava voando na direção de seu corpo real!

“Ah, então é assim. Ele usou o Domínio da Espada do Vento Estelar para testar qual das imagens de Helian Ba era o corpo verdadeiro.” Yun Che disse compreendendo, “Esse domínio de espada é muito diferente de domínios normais. Não apenas precisa do apoio da profunda energia, também precisa da infusão de forte intenção de espada e pela resposta que ele obteve quando todos os nove ‘Helian Ba’ fizeram contanto com sua intenção de espada colocadas em seu domínio de espada, Su Zhizhan descobriu instantaneamente qual era o corpo verdadeiro.”


Tradução: GoldCrowZ

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!