ATG – Capítulo 541 – Um Olhar Que Poderia Matar


“Oh….” Yun Che esticou seu pescoço, mesmo ele não esperava que a Pequena Imperatriz Demônio repentinamente faria tal ação num momento tão delicado.

O grande salão ficou num silêncio mortal por algumas respirações, após isso, um homem levantou-se lentamente entre os assentos na área leste; ele era o próprio Duque Huai. Ele reverenciou como saudação e disse, “Reportando para a Pequena Imperatriz Demônio, foi este humilde Duque quem arranjou os assentos.”

“Hmph!” A Pequena Imperatriz Demônio levantou suas sobrancelhas e disse friamente, “Já fazem dez mil anos que as Doze Famílias seguiram o Primeiro Imperador Demônio para conquistar o reino até hoje e, nesses dez mil anos, o arranjo dos assentos durante a Grande Cerimônia do Imperador Demônio nunca mudou. Então por que você mudou os assentos das Doze Famílias? É melhor você dar uma explicação satisfatória para esta Imperatriz!”

Desta vez, ele tinha arrumado os assentos para dar a Pequena Imperatriz Demônio uma exibição da sua força, para deixá-la saber que o poder que deveria pertencer apenas para a linhagem do Imperador Demônio tinha agora mudado grandemente em sua direção. Mas ele não esperava que ela repentinamente pularia para essa pergunta difícil durante a grande cerimônia. Ele respondeu de uma maneira despreocupada, “Reportando para a Pequena Imperatriz Demônio, este humilde Duque participou nos arranjos dos assentos desta Grande Cerimônia, então eu não ousei a ser descuidado. Primeiro eu perguntei para os vários Patriarcas e Duques onde eles preferiam sentar, mas eu não pensei que a maioria deles queriam sentar na área leste, então este humilde Duque decidiu independentemente em mudar os arranjos dos assentos das Doze Famílias e dos vários Palácios dos Duques. Eu espero que a Pequena Imperatriz Demônio possa me perdoar.”

As palavras que tinham sido pronunciadas pelo Duque Huai não significaram muito para as pessoas que vieram de fora da Cidade Imperial do Demônio. No máximo, eles somente achariam estranho que o Duque Huai perguntaria para as várias famílias onde eles queriam sentar quando ele estava organizando esta grande cerimônia. Mas os poderes dentro da Cidade Imperial do Demônio naturalmente entenderam exatamente o que ele estava dizendo…. Que a tão falada ‘maioria’ que queria sentar na área leste claramente era ‘maioria que aceitou jurar sua alienação ao Duque Huai!”

“Decidiu independentemente?” A Pequena Imperatriz Demônio estreitou levemente seus olhos e mesmo essa pequena mudança na expressão fez a atmosfera dentro do grande salão a tornar-se fria, “E quem te deu esse poder para tomar tal decisão? As Doze Famílias e os Palácios dos Duques supostamente são para serem colocadas no mesmo nível e, a única pessoa que tem o poder para mudar os assentos das Doze Famílias e dos Palácios dos Duques, é apenas esta Imperatriz! Quando é que os arranjos dos assentos das Doze Famílias passaram a ser da sua conta?! Na próxima grande cerimônia, você também quer mudar o assento desta Imperatriz?!”

“Este humilde Duque não se atreve!” Duque Huai reverenciou apressadamente e abaixou sua cabeça, seu rosto estava cheio de ansiedade e pânico enquanto ele rangia secretamente seus dentes….. Com todos os heróis do reino como testemunhas, ele naturalmente não podia responder mesmo se recebesse tal resposta dura da Pequena Imperatriz Demônio; ele podia somente suportar seriamente isso.

O olhar da Pequena Imperatriz Demônio mudou e ela olhou na direção das várias Famílias Guardiãs e Palácios dos Duques sentados na área leste. Seus lábios macios curvaram-se e ela pontuou cada palavra numa voz extremamente séria, “Todos vocês…. gostam…. de sentar na área leste?”

A área leste detinha sete das grandes Famílias Guardiãs e sessenta Palácios de Duques, mas sob o olhar concentrado da Pequena Imperatriz Demônio, cada um deles sentiu como se seus corações fossem amarrados com ansiedade enquanto suas mãos tornaram-se frias e úmidas. Parecia como se lâminas frias tivessem sido colocadas em suas gargantas. Esse sentimento foi exacerbado pelo fato que todos eles alimentavam segundas intenções em seus corações. Esqueça sobre falar, nenhum deles se atrevia a levantar suas cabeças. Cada um deles segurava suas respirações e não ousavam nem a inspirar o ar.

Até mesmo Yun Che, que estava sentado na área oeste, podia sentir a aura incomparavelmente pesada de opressão. Ele não teve o que fazer mas ficar silenciosamente maravilhado…. Essa aura da Pequena Imperatriz Demônio era simplesmente muito aterrorizante, mas então, isso não era surpreendente….. Cem anos atrás, primeiro ela perdeu seu pai e então perdeu o marido que ela tinha se casado por um tempo não muito longo….. que também era o irmão mais novo dela. Como a última pessoa que carregava a linhagem do Imperador Demônio, ela não tinha escolha mas suportar esse pesado fardo…. e apesar disso, todos esses anos, certas pessoas estavam tentando roubar os dez mil anos de legado de seus ancestrais…..

“Para estar cheia com ódio contra ambos, os céus e a terra, não era nem suficiente para descrever os sentimentos que ela tinha em sua alma e coração.”

Além do mais, ela simplesmente era muito fina e delicada, enquanto suas características faciais eram a coroa do mundo mortal. Então se ela não tivesse uma aura suficientemente imponente, como ela poderia governar todos os heróis do reino?

O grande salão estava cheio com um silêncio mortal enquanto as sete Famílias Guardiãs e os sessenta Palácios de Duques não ousavam responder. Eles tinham apenas se lançado com Duque Huai por que eles testemunharam sua força ficando mais forte conforme os dias passavam e, se eles não fizessem tal escolha, quando a Pequena Imperatriz Demônio fosse forçada a abdicar, mesmo se não fossem destruídos, eles definitivamente também não estariam a salvo. Então mesmo se agora eles estavam inclinados em direção ao Duque Huai, isso definitivamente não significa que não temiam a Pequena Imperatriz Demônio.

“Patriarca Helian, por que você não responde à pergunta desta Imperatriz? Por que você escolheu sentar-se na área leste?”

Como o Patriarca da Família Helian, Helian Kuang tinha poder e status suficiente para governar o Reino do Demônio Ilusório inteiro e seu nome se igualava ao seu temperamento já que ele era famoso por ser destemidamente dominante e arrogante. Mas uma vez que seu nome foi abruptamente dito pela Pequena Imperatriz Demônio, a Família Helian inteira sentiu seus corpos tremerem violentamente. Ele se levantou e cruzou as mãos. Mas como ele estava para falar, seu olhar repentinamente encontrou com o olhar sombrio e frio da Pequena Imperatriz Demônio e seu coração congelou imediatamente em seu peito enquanto sentiu um calafrio correr por seu corpo inteiro. Sua boca abriu-se algumas vezes e ainda, ele não conseguiu proferir sequer uma única palavra.

Ninguém tinha esperado que a atmosfera repentinamente se tornaria congelante logo após a grande cerimônia começar.

Nessa hora, Yun Qinghong levantou-se e falou num tom reverencial: “Eu peço que a Pequena Imperatriz Demônio acalme sua raiva, este Yun tem algo a dizer.”

A Pequena Imperatriz Demônio estava imperturbável e disse seriamente: “Fale.”

Yun Qinghong continuou: “Sim….. Hoje é o aniversário do centésimo ano de reinado da Pequena Imperatriz Demônio. Esta cerimônia é testemunhada por todos abaixo dos céus e todos os heróis do reino vieram de todos os cantos do reino para comemorar este dia com você. Embora a mudança nos assentos seja um pouco indecente, mas no fim, assentos são meramente assentos. Nos olhos deste Yun, não é grande coisa. Se a Pequena Imperatriz Demônio não está feliz que o Duque Huai reorganizou independentemente os assentos, você pode ordená-lo a mudar de volta uma vez que a grade cerimônia terminar. Simplesmente não há necessidade para amortecer a atmosfera por tal assunto trivial.”

A intenção de Yun Qinghong foi em parte para avisar a Pequena Imperatriz Demônio para se acalmar e, parte era zombaria oculta. A Pequena Imperatriz Demônio arqueou suas sobrancelhas e, após isso, ela concordou lentamente sua cabeça, “O Patriarca Yun realmente está correto, este tipo de assunto trivial simplesmente não é digno da atenção desta imperatriz. Patriarca Yun, sente-se por favor. Helian Kuang, você também pode se sentar!”

Para um foi dito ‘sente-se por favor’, para o outro foi ordenado ‘se sentar’, um foi se dirigido como ‘Patriarca Yun’ enquanto foi se dirigido diretamente como ‘Helian Kuang’. Foi tão cegamente obvio quem a Pequena Imperatriz Demônio mais favoreceu; mesmo um idiota poderia dizer com um olhar. A Família Helian tinha sido suprimida pela Família Yun por dez mil anos mas pela primeira vez na história, eles eram os chefes dos representantes. Então não apenas eles estavam incomumente satisfeitos consigo mesmo, eles também lançavam olhares provocadores para a Família Yun para provocá-los e mostrar suas superioridades. Mas agora, eles tinham sido estapeados na boca por, nem mais nem menos, a própria Pequena Imperatriz Demônio….. e isso até mesmo foi feito na frente de todos os heróis do reino, todo o prestigio deles desceu para o ralo.

Quanto ao Duque Huai que continuava lá reverenciando, foi como se a Pequena Imperatriz Demônio tivesse esquecido de sua existência. Ela não continuou se importando com ele e Duque Huai podia apenas dar um riso ressentido enquanto retomava seu assento.

Yun Che ponderou silenciosamente para si mesmo: “O temperamento desta Pequena Imperatriz Demônio era simplesmente muito inflexível e dominante. Duque Huai tentou usar os arranjos dos assentos para dar uma demonstração de sua força para a Pequena Imperatriz Demônio, mas ela usou sua pequena exibição para estapeá-lo no rosto…. Esta mulher, eu definitivamente não posso provocá-la!”

Enquanto Yun Che estava perdido em pensamentos, ele repentinamente viu o olhar da Pequena Imperatriz Demônio girar em sua direção. Seu coração estava cheio com choque e ele esquivou rapidamente sua cabeça enquanto murmurava interiormente como um disco riscado…. ‘Por favor não me veja…… Por favor não me veja….. Por favor não me veja…’

A Pequena Imperatriz Demônio concordou tacitamente para Yun Qinghong, mas subitamente, os olhos dela brilharam selvagemente e travou na pessoa que estava ao lado de Yun Qinghong.

A súbita mudança nos olhos da Pequena Imperatriz confundiu Yun Qinghong, mas ele percebeu imediatamente que a pessoa que a Pequena Imperatriz Demônio estava examinando não era ele, mas ao invés disso era Yun Che. Justo quando ele estava para levantar-se e tomar a iniciativa de perguntar, a Pequena Imperatriz Demônio abriu seus lábios e perguntou: “Patriarca Yun, esta Imperatriz ouviu que você acabou de adotar um filho, ele é essa pessoa que está ao seu lado?”

Yun Che: “!@#$… Como esperado, fui descoberto!”

Yun Qinghong levantou-se e respondeu, “Reportando para a Pequena Imperatriz Demônio, sim, é como você disse. O sobrenome do meu filho adotivo também é Yun, com o nome de Che e, ele tem grande afinidade com a Família deste Yun. Três meses atrás, ele salvou a vida do meu filho indigno e ele até mesmo tornou-se irmão por juramento com meu filho indigno. Então este Yun simplesmente seguiu o fluxo e o tomei como filho adotivo…. Che’er, o que você está esperando? Levante e cumprimente e Pequena Imperatriz Demônio”.

Yun Che colocou um rosto corajoso e levantou enquanto revestia seu rosto com um sorriso ‘honesto’, “Yun Che da Família Yun…. cumprimenta a Pequena Imperatriz Demônio”.

Embora a cabeça de Yun Che estava inclinada, ele podia sentir claramente um olhar assassino perfurando seu corpo, como se queria perfurar diretamente todos seus órgãos internos…. Yun Che nunca tinha acreditado que um olhar podia matar, mas agora mesmo, o olhar dessa Pequena Imperatriz Demônio definitivamente poderia fazer a coragem de uma pessoa tímida a romper-se, fazendo-o morrer no lugar.

Felizmente, este olhar assassino durou somente por um instante. Seguindo isso, a voz fria e sem vida da Pequena Imperatriz Demônio soou através do ar e, ela disse apenas três palavras, “Você pode sentar”.

A bunda de Yun Che atingiu a cadeira e ele silenciosamente suspirou aliviado.

Mu Yurou puxou gentilmente a manga de Yun Qinghong e sussurrou, “Nosso filho, ele encontrou a Pequena Imperatriz Demônio antes?”

“Temo que seja muito mais que um ‘encontro’ desta vez.” Yun Qinghong disse com um riso amargo.

“Mas, nesse período de tempo, Che’er dificilmente saiu de casa. Além do mais, a Pequena Imperatriz Demônio também não é uma figura que pessoas normais podem encontrar, então como isso é possível?” Mu Yurou disse numa voz mistificada.

Yun Qinghong ponderou num silêncio momentâneo mas após isso, ele disse lentamente, “Três dias atrás, na calada da noite, eu detectei Che’er disfarçando sua própria presença. Após ele ter circulado em volta da área da Família Yun, ele saiu e seguiu em direção ao norte…. e o disfarce de sua presença podia ser dito que era perfeito, se não fosse pelo fato que eu ocasionalmente via uma sombra preta voando, mesmo eu não seria capaz de detectá-la. Não muito tempo após isso, a aura das chamas do Corvo Dourado explodiu de algum lugar ao norte da cidade e pela pureza daquela aura, podia ser apenas a Pequena Imperatriz Demônio. E foi somente num curto período de tempo após esse incidente que Che’er voltou para casa…. Eu não pensei muito sobre isso naquela hora, mas agora que penso novamente sobre isso, algo ‘grande’ parece ter acontecido aquela noite e, aquelas chamas do Corvo Dourado podiam muito bem estarem direcionadas para Che’er”.

“Isso……” Mu Yurou tinha um rosto cheio de espanto.

A Pequena Imperatriz Demônio voltou para seu trono e sua grande majestade imperial envolveu o Salão Imperial do Demônio inteiro, fazendo o ar ficar tão enrijecido que até parou de mover-se, enquanto cada uma das palavras dela atingia diretamente a alma e coração de todos.

Após a Pequena Imperatriz Demônio ter descoberto que ele não estava morto e, isso teve que acontecer nesse particular grande salão, embora Yun Che tinha atravessado grandes experiências, ele ainda assim estava tolamente assustado. Entre todas as pessoas que ele tinha visto em suas duas vidas, seja se fosse poder tirânico, uma maneira impressionante, ou um olhar cortante, ninguém podia se comparar com esta pessoa…. é claro, isso excluía a existência anormal de Jasmine. Mas se o Imperador da Nação da Fênix Divina, Feng Hengkong, fosse comparado com ela, alguém podia dizer que ele não teria sequer uma partícula do poder ou prestigio de um imperador em comparação.

As palavras da Pequena Imperatriz Demônio ecoaram em cada canto desse grande salão, mas Yun Che não continuou ouvindo o que ela dizia. Ao invés, ele fechou fracamente seus olhos e começou a organizar sinceramente todas as descobertas a respeito da história das Doze Famílias que ele tinha reunido em um mês; e ele começou a ponderar em como ele deveria lidar com o cenário iminente… embora essa Pequena Imperatriz Demônio tinha quase o enviado em seu caminho após a vida, ele ainda tinha que pagar esse mal com gentileza por que ele era um membro da Família Yun…

E pensar que haveria um dia em que eu, Yun Che, teria que pagar o mal com gentileza. Aghh!!!!

“…..Já que é assim, vamos começar com o Domínio do Oceano do Norte.” O olhar da Pequena Imperatriz Demônio caiu em alguém que estava sentado no final do salão, “O governador do Domínio do Oceano do Norte está aqui?”

Um homem alto e imponente que estava vestido inteiramente em azul se levantou e, ele respondeu numa voz incomparavelmente reverencial e sincera, “Reportando para a Pequena Imperatriz Demônio, o Domínio do Oceano do Norte está sob o comando deste humilde Kong Jingcang. O Domínio do Oceano do Norte atualmente tem uma população de setenta e três milhões de pessoas e, essa população consiste de noventa e uma raças diferentes; humanos comprometem quarenta por cento, enquanto demônios comprometem sessenta por cento… Setenta e quatro anos atrás, o Clã Lobo Selvagem rebelou-se e essa rebelião foi suprimida em quatro anos… Cinquenta e três anos atrás, um desastre natural repentinamente ocorreu quando a Montanha Céu do Norte entrou em erupção e, essa calamidade foi evitada apenas por que a Pequena Imperatriz Demônio enviou pessoas o suficiente para ajudar…. Atualmente, o Domínio do Oceano do Norte está em paz, sem desastres ou rebeliões….”

“….Esta pessoa humilde é o Lorde da Profunda Cidade do Demônio, Feng Daosong. A Profunda Cidade do Demônio e suas regiões ao redor tem uma população total de cinquenta e três milhões. A população consiste de duzentas e vinte e sete raças. O núcleo de nossa economia continua a profissão de elaboração de profundas formações e ferreiro. Atualmente, minha Profunda Cidade do Demônio tem três dos dez maiores mestres em profundas formações no Reino do Demônio Ilusório….”

“Esta pessoa humilde é o Lorde do Domínio dos Cinco Caminhos, Lan Tangwu…. Pelos cem anos passados, defendemos a fronteira, sem decepcionar nossos guardas por sequer um dia e, nós definitivamente não permitiremos os vilões do Continente Céu Profundo a darem sequer um passo em nosso reino…”

………………

………………

Os vários Lordes começaram a declarar um após o outro os eventos anteriores que tinham acontecido em seus territórios. No centro da área leste, Duque Huai tinha uma expressão despreocupada em seu rosto, mas seus olhos traiam sua verdadeira agitação. Ele se mantinha olhando na direção da Família Yun e, finalmente cruzou olhares com Yun Qinghong. Ambos seus olhos se estreitaram ao mesmo tempo e Duque Huai deu um riso sombrio…. Yun Qinghong respondeu com um fraco riso, mas seu riso carregava um distinto e claro desdém.

As sobrancelhas do Duque Huai enrugaram ferozmente.

Embora os dois tinham cruzado seus olhos e expressões apenas por aquele curto lapso de tempo, eles tinham emitido o que podia ser dito como um ‘ultimato’ ao outro. Duque Huai estava perguntando; você pensou completamente nas coisas e, decidiu ficar ao lado deste Duque? Essa é a última chance para você e sua Família Yun.

Mas a resposta de Yun Qinghong fora somente duas curtas palavras: ‘Ha Ha.’


Tradução: MP

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!