ATG – Capítulo 530 – A Terrível Pequena Imperatriz Demônio


“Meus dois mestres mudaram meu destino. Sem eles, eu não poderia nem mesmo estar vivo neste momento.” Yun Che suspirou com emoção. Depois de se lamentar, lembrou-se da coisa mais importante que deveria dizer aos pais, e falou de pronto: “Pai, mãe, vocês não me perguntaram de onde veio a Insígnia do Patriarca? Quando eu estive no Continente Céu Profundo, eu vi o Avô!”

As palavras de Yun Che deixaram Yun Qinghong em choque. Ele estremeceu violentamente, e sua voz ficou fraca. “Avô? Qual avô… qual avô?!”

“Meu avô biológico, seu pai, o Rei do Reino do Demônio Ilusório… Yun Canghai!”

“O avô me deu o Insígnia do Patriarca, e me disse para trazê-la de volta para a família Yun um dia.”

“Ah!” Mu Yurou ofegou e cobriu a boca com as mãos.

Whoosh!!

O ar na frente de Yun Che mudou violentamente no momento em que Yun Qinghong correu para ele como se estivesse se teleportando. Yun Qinghong não conseguia avaliar sua própria força porque ele estava no limite. Agarrou os braços de Yun Che com tanta força que quase os arrancou: “Você… você realmente viu seu avô… onde viu… onde… onde ele está agora… como ele está…”

A morte de Xiao Ying havia deixado sua mente caótica e agora, de repente, ouviu notícias sobre seu pai. A alma de Yun Qinghong provavelmente nunca teve altos e baixos tão extremos em sua vida. Cem anos. Por cem anos, ele nunca tinha visto seu pai de novo, nem sequer sabia se estava morto ou vivo…

Yun Che sabia que Yun Qinghong deve ter querido saber do paradeiro e do bem-estar de seu pai até mesmo em sonhos. Quando Yun Che pensou nos dezesseis meses que passou sob o Terraço de Gestão da Espada na Vila da Espada Divina, sentiu-se amargurado em seu coração e narrou lentamente: “Não muito tempo depois que minhas profundas veias renasceram e comecei a cultivar a profunda energia, eu me juntei ao Profundo Palácio da Nação Vento Azul e representei a Família Imperial para o torneio de ranqueamento entre as grandes forças do país, e este evento foi realizado precisamente na Vila da Espada Divina.”

“Vila da Espada Divina”, este era um lugar que Yun Qinghong e Mu Yurou nunca esqueceriam, mesmo que morressem. Naquela época, eles haviam arriscado suas vidas, usado a Investigação de Alma do Profundo Punho em uma pessoa da Região do Poder da Espada Divina e descoberto que Yun Canghai não estava morto, mas estava realmente sendo mantido prisioneiro. O lugar estava localizado na Nação Vento Azul… Vila da Espada Divina!

Yun Che imediatamente contou toda a história: como ele participou do torneio; como depois do término foi levado para ver o Ritual de Selamento de Demônio de Ling Kun, originário da Região do Poder da Espada Divina; como o “demônio” ficou louco por causa da provocação de Ling Kun; como Xia Yuanba ficou em perigo e como Yun Che acabou selado sob o Terraço de Gestão da Espada com o “demônio” porque queria salvá-lo.

“Naquela época, eu nunca teria imaginado que o ‘demônio’ seria realmente o meu avô. O corpo dele estava preso pela Corrente de Meteorito; sua profunda força era suprimida pela Celestial Formação Supressora de Almas… sob tais amarras tão fortes, ele só poderia controlar seu Profundo Punho; foi selado embaixo da terra, onde não havia luz do dia por uma Espada chamada ‘Punidora dos Céus’…”

“… eu fui arrebentado pelo avô até que ficar à beira da morte. Depois de me curar, continuei treinando para que apenas pudesse matá-lo e sair de lá… Até que, um dia, ele reconheceu o Espelho do Samsara. Então, ele forçou meu Profundo Punho e nós conduzimos o teste de paternidade… foi quando eu soube que ele era meu avô.”

Yun Qinghong e Mu Yurou olharam distraidamente para o espaço por um longo tempo. Há mais de vinte anos, apesar de terem descoberto onde estava Yun Canghai, quase perderam a vida sem nem sequer chegar perto; muito menos vê-lo. Eles não poderiam imaginar o que Yun Che tivera de fazer para encontrá-lo… agora, ouviram a resposta, toda a história. Era tudo tão bizarro, tão estranho, que eles não podiam acreditar.

“A vontade dos céus, deve ser a vontade dos céus! Os céus não são cegos, eles arranjaram para que vocês dois se encontrassem em um estranho reino distante!” Yun Qinghong estava tão animado que seus olhos estavam cheios de lágrimas. Por um lado, havia o filho perdido Continente Céu Profundo e, por outro lado, havia o pai aprisionado ali. Nenhum deles sabia da existência um do outro, mas era uma coincidência tão bizarra que eles se encontrassem. Destino… realmente, era o destino!

Yun Che continuou falando: “Depois de conhecer meu avô, ele me contou os nomes de meus pais biológicos e um monte de coisas sobre o Reino do Demônio Ilusório. No tempo que passamos juntos, ele me instruiu no meu cultivo e usou seu Profundo Punho para lutar comigo dia e noite. No final, até arriscou usar toda a sua força para despertar meu Profundo Punho e me deu a coisa que estivera protegendo com sua vida por cem anos, para que eu trouxesse de volta para o Reino do Demônio Ilusório…”

“O que aconteceu depois disso? Se você conseguiu escapar, o seu avô fugiu com você? Onde ele está agora?” Yun Qinghong perguntou impacientemente.

A expressão de Yun Che ficou sombria. Ele olhou para baixo e disse suavemente: “O lugar em que fomos mantidos prisioneiros ficava encoberto pela Espada Punidora dos Céus. Naquela época, não poderíamos partir confiando apenas na minha força. A Corrente de Meteorito, a Espada Punidora dos Céus e a Celestial Formação Supressora de Almas, ele estava preso a todas elas. Depois que o avô me deu a coisa que estava protegendo com sua vida, ele… se matou… para me libertar…”

Yun Qinghong ficou tão chocado que recuou vários de passos, como se tivesse sido atingido por relâmpagos.

Mu Yurou fechou os olhos e cobriu a boca enquanto as lágrimas escorriam silenciosamente pelo seu rosto.

“Desse jeito… desse jeito…” Yun Qinghong murmurou sem nenhum ânimo: “Ele foi aprisionado em um lugar sem a luz do dia por cem anos… Sofreu demais… Desse jeito… Agora ele não tem que sofrer mais. Está livre. Pode descansar em paz. Antes de sua morte, ele conseguiu encontrar uma pessoa confiável para transmitir sua missão, ver seu próprio neto e salvar a vida dele com sua própria vida… quando meu pai faleceu… ele deve ter sorrido…”

“Sim.” Yun Che balançou a cabeça: “O avô morreu enquanto sorria.”

“Hm…” Yun Qinghong fechou os olhos enquanto as lágrimas rolavam pelas bochechas dele, deixando um rastro molhado. Morreu enquanto sorria… era a única coisa que podia aliviar sua tristeza.

“Eu trouxe de volta o corpo dele.”

Yun Che recuou um pouco. Seguindo o brilho da luz do Pérola de Veneno do Céu, o Caixão da Eternidade apareceu diante deles. Depois de adquirir o Caixão da Eternidade, em que Hong’er estivera dormindo por muitos anos, ele colocara o corpo de Yun Canghai nele, porque, enquanto estivesse deitado no Caixão da Eternidade, mesmo que milhares de milhões de anos se passassem, nada seria danificado ou alterado. No momento em que ele se fechara, era como se o tempo ali dentro ficasse eternamente congelado.

Por um longo tempo, Yun Qinghong perdeu o foco quando estava ao lado do Caixão da Eternidade. Ele tocou o corpo frio com a mão e caiu lentamente, até que se ajoelhou fortemente no chão.

Em sua memória, seu pai era o prestigiado Rei Demônio do Reino do Demônio Ilusório. Era um espírito vigoroso que brilhava tão forte. Não havia sinal de que ele envelhecia e sempre gostara de manter-se em seu estado mais jovem. Quando estavam juntos como pai e filho, pareciam irmãos da mesma idade.

Mas, dentro do Caixão da Eternidade, estava um velho… um velho que parecia ter um pé na cova…

Magro como um saco de ossos, o rosto estava seco e murcho; seus cabelos, barba e sobrancelhas estavam todos sujos e brancos. Parecia um diabo feroz. Se não fosse pelo contorno de seu rosto, ele nunca poderia acreditar que este era seu pai… mas o que ele não podia imaginar mais era quanto sofrimento tinha passado para ficar assim…

“Pa… Pai…” Todo o corpo de Yun Qinghong tremia quando disse a palavra “pai”; era tão doloroso quanto sangue fresco. Yun Che olhou para cima e disse em voz baixa: “Trazê-lo de volta à sua pátria também deve ser um dos desejos dele… mas, por favor, aguente a teimosia do seu filho e adie o enterro. Não posso deixar o avô morrer por nada… ainda mais, não posso deixá-lo morrer com “acusações” em suas costas!”

Yun Qinghong manteve a cabeça baixa enquanto seu corpo inteiro tremia. Ele cerrou os dentes tão alto, era terrível de se ouvir.

“Ah…” O peito de Yun Che ficou pesado. “Pai, se você quiser chorar, chore. Só a sua família está aqui. Você é meu pai e o pai de Yun Xiao, mas também… Filho dele…”

As palavras de Yun Che derrubaram de vez a defesa que Yun Qinghong estava tentava manter. Um urro de luto extremamente doloroso do Patriarca Yun ressoou alto… do nascimento até agora, esta era a primeira vez que ele chorava assim.

Yun Che agarrou Yun Xiao e caminhou para fora. Desde quando entraram ali até a saída, parecia um mundo completamente diferente.

“Você está perturbado?” Yun Che olhou para ele e perguntou.

Yun Xiao apenas balançou a cabeça e disse: “Eu sabia desde o início que esse dia viria eventualmente. Sempre pensei que, quando esse dia chegasse, não saberia o que fazer… mas agora sinto que estou ainda mais seguro e resolvido.”

“Eu também.” Yun Che sorriu e disse: “A razão é simples. Mesmo que nós dois costumávamos ter uma casa, nossos corações não pertenciam àqueles lugares. Mas, agora, eu sinto que encontrei a minha casa. E quanto a você, descobriu sobre seu passado e não perdeu os pais que o criaram por mais de vinte anos. É claro que se sente mais seguro e resolvido.”

“A única coisa que não imaginei é que as coisas ficariam tão complicadas. Parece que estou ouvindo uma história bizarra.” Yun Xiao suspirou de emoção.

“A vida, em muitos casos, é muito mais bizarra e memorável do que histórias inventadas.” Yun Che olhou para ele e, de repente, disse: “Yun Xiao, como descobriu sobre os seus antepassados, deveria mudar o seu nome. Que tal… Xiao Yun!”

“Ah?” Yun Xiao parou por um segundo e, depois, concordou imediatamente: “Tudo bem! De agora em diante, meu nome é Xiao Yun! Mesmo quando estiver em público, vou me chamar assim! Ou, então, que meus pais que me olham de cima dos céus me repreendam por não ser um bom filho.”

“Hahaha!” Yun Che riu alto. Após este dia inteiro de reviravoltas fatais e colapsos mentais, ele realmente sentia que Yun Xiao tinha amadurecido muito. Talvez tenha sido porque, depois de saber de onde veio, ele extravasou todo estresse, preocupação e confusão que sempre carregava e encontrou um objetivo de vida bem definido.

Os dois ficaram na entrada do quintal, apenas para caso alguém se aproximasse e perturbasse Yun Qinghong. Ficaram em silêncio por um tempo. De repente, Yun Che perguntou: “Yun… hm, Xiao Yun, você já viu a Imperatriz Demônio?”

“Sim, vi.” Xiao Yun assentiu com a cabeça. “Na verdade, todos esses anos, a Pequena Imperatriz Demônio veio visitar nosso pai muitas vezes; sozinha e silenciosamente a cada vez. Ninguém mais sabe disso.”

“Parece que a Pequena Imperatriz Demônio confia e respeita muito o pai. E ele também parece ser muito leal a ela, ou melhor, ao Clã do Imperador Demônio.” Murmurou Yun Che. “Que tipo de pessoa é a Pequena Imperatriz Demônio?”

“Hum… como eu deveria colocar isso…” Xiao Yun pensou seriamente por um tempo e disse, com hesitação: “Na verdade, só vi a Pequena Imperatriz Demônio algumas vezes, nunca realmente olhei para ela diretamente, pois, toda vez que eu a encaro, me sinto… um pouco assustado.”

“Assustado?” Yun Che levantou a sobrancelha.

“A aura da Pequena Imperatriz Demônio é realmente terrível.” Xiao Yun descreveu: “Mesmo quando eu estava longe dela, sentia que não podia respirar. Seus olhos eram ainda mais assustadores. Nunca tive coragem de olhar para eles diretamente. Mesmo que apenas olhasse para mim, sentia arrepios percorrerem todo o meu corpo… sua expressão facial também era a mesma, ninguém parecia ter visto seu sorriso. Seu rosto inteiro parecia… congelado.”

“Oh… tão terrível assim?” Os olhos de Yun Che se arregalaram.

Xiao Yun tentou pensar em mais informações sobre a Pequena Imperatriz Demônio e disse: “Ela estava sempre vestida de cinza… não cinza-claro, mas o tipo de cinza que era muito escuro e fúnebre. E… e… oh! Quando pai e eu conversamos sobre a Pequena Imperatriz Demônio, mencionou que ela era muito cruel. Centenas de anos atrás, quando conseguira sua posição, muitas pessoas se voltaram contra ela porque era uma mulher. Muitas dessas pessoas foram mortas, boa parte por ela. Depois disso, todo mundo treme quando a vê e ninguém mais ousa desobedecê-la.”

“… Isso realmente soa cruel.” os olhos de Yun Che se alargaram ligeiramente e seu cérebro construía a imagem que Xiao Yun descrevera: seu olhar era como facas; sua aparência, terrível… ela poderia até ser feia, sem emoções. Em seu rosto, uma aura tão fria que poderia perfurar ossos; vestida em um manto cinzento morto… uma mulher de meia-idade.

Depois que terminou de imaginar, Yun Che não podia deixar de tremer… porque pensava naqueles fantasmas das lendas. Eles eram tão semelhantes que chegavam a ser quase noventa por cento iguais!