ATG – Capítulo 529 – Alarme Falso


A reação de Yun Qinghong foi ainda mais intensa do que Yun Che tinha esperado. Para uma pessoa como Yun Qinghong, mesmo se o Monte Tai caísse em sua frente, ele não recuaria. Porém, as palavras ‘amizade’ e ‘lealdade’ eram coisas ainda mais importantes para ele que sua própria vida. Como ele poderia aceitar o fato que seu melhor irmão na vida, que tinha salvo sua família, morreu por causa dele. Com até mesmo sua própria família tendo colapsado…

Mu Yurou foi para segurar Yun Qinghong. Nesse mundo, ela era a pessoa que mais o entendia e ela sabia claramente o quão grande era o impacto que isso tinha aplicado nele. Ela não o confortou e meramente chorou em silêncio junto com ele.

Yun Che confortou: “Pai, Tio Xiao já faleceu por vinte e dois anos. Ele pode até mesmo já ter reencarnado e está tendo uma vida mais perfeita que a sua anterior, então para de se culpar. Você é o Patriarca da Família Yun, o suporte de todo clã, o Pai, meu e de Yun Xiao. Nesse mundo, não há nada que possa te nocautear.”

“Estou bem….. bem….. bem…..bem….”

Yun Qinghong proferiu quatro ‘bem’ em sequência. Seus olhos desfocados, seu rosto continuava pálido e ele não parecia nenhum pouco ‘bem’. Yun Xiao mordeu seus lábios, adiantou-se e disse alto: “Pai, não aja dessa maneira. Isso não é sua culpa, além do mais…. além do mais, você foi um bom irmão para meu pai biológico; mesmo se ele morreu te salvando, estou certo que ele morreu sem nenhum ódio ou relutância. Eu acredito que se a pessoa fugindo naquele tempo fosse meu pai biológico, mesmo se você soubesse as consequências, você ainda assim faria a mesma escolha….. Desse modo, Pai, por favor não se culpe mais. Essa foi a escolha que meu pai biológico fez. Ele não culpará você e nem a ninguém….. Pai, apenas se você viver apropriadamente e cuidar-se, permitiria meu pai biológico a descansar em paz…”

Embora Xiao Ying fosse o pai biológico de Yun Xiao, ele nunca tinha o visto antes ou seu nome tinha aparecido na memória dele antes. Foi apenas hoje que ele descobriu sobre sua existência. Dessa maneira, além das relações sanguíneas, ele não mantinha nenhum sentimento em relação a seu pai biológico. Ouvindo que ele não estava mais vivendo nesse mundo, além do sentimento de uma dor intensa e profundo vazio dentro de suas veias, ele não sentiu muita tristeza; ou pelo menos, não foi tão avassaladora quanto a que Yun Qinghong sentia…. e em relação a Yun Qinghong, havia a gratidão por tê-lo criado por mais de vinte anos.

Yun Che não esperava que Yun Xiao estaria tão calmo e na verdade consolasse Yun Qinghong. Para Yun Qinghong, a consolação de Yun Xiao triunfaria sobre quaisquer palavras que os outros dissessem para ele, por que Yun Xiao era o descendente de Xiao Ying e era de sua linhagem sanguínea. Sua gratidão e remorso à respeito de Xiao Ying podia ser paga e colocada em Yun Xiao e de sua consolação, o que ele recebeu foi o mesmo que o perdão da Família Xiao..

O foco voltou lentamente aos olhos de Yun Qinghong. Ele olhou direto para Yun Xiao, então, seus braços se esticaram repentinamente, dando um tapinha nos ombros de Yun Xiao: “Xiao’er, você realmente…. não me culpa? Eu fui a pessoa que fez você perder seus pais biológicos….”

“Não.” Yun Xiao balançou sua cabeça sem hesitação: “Embora eu perdi meus pais, os céus foram gentis comigo e me deram dois pais amáveis…. Em relação ao Pai e a Mãe, eu tenho apenas respeito e gratidão, por que culparia vocês dois…… Meus pais biológicos nos céus também não culpariam vocês dois. Ao invés disso, uma pessoa usar a própria vida em troca de um bom irmão pode somente trazer satisfação e felicidade. Por exemplo……. se um dia, Grande Irmão encontrar qualquer perigo e eu for capaz de salvá-lo usando minha vida, eu o faria sem hesitação….”

“Yun Xiao….” Yun Che murmurou.

“Bom…… bom filho!” Yun Qinghong deu um tapinha em seu ombro, ergueu sua cabeça e repentinamente riu alto: “Hahahaha….. Não é por menos que você é meu filho, não é por menos que você é o filho de Xiao Ying! Irmão Xiao, se você puder ouvir isso ai de cima, você deve estar rindo honestamente enquanto observa o filho que você tem…. Irmão Xiao, seu filho é meu filho! Fique tranquilo que desde que eu, Yun Qinghong, continue respirando, não deixarei ninguém maltratar nosso filho!”

“Xiao’er, obrigado”. Mu Yurou disse gentilmente. Ela sabia que se Yun Xiao não tivesse dito essas palavras, Yun Qinghong, que via lealdade e amizade acima de sua vida, não seria capaz de aceitar isso rapidamente.

“Che’er, o Avô Xiao que te criou continua bem?” Yun Qinghong perguntou.

“Avô está indo bem, ele continua muito saudável.” Tristeza passou brilhando nos olhos de Yun Che: “É apenas que ele tem vivido amargamente por todos esses anos. A dor de perder seu filho, a tristeza de perder sua esposa….. Ele ainda precisou suportar tudo isso enquanto criava eu e a Pequena Tia. Além do mais, minhas profundas veias foram aleijadas desde que eu era jovem. Eu era incapaz de cultivar o profundo e me tornei o saco de risos da família e até mesmo de toda a Cidade Nuvem Flutuante. Isso fez o Avô também ser ridicularizado, causando sua posição dentro da Família Xiao cair drasticamente….. Contudo, mesmo que foi fardado com isso tudo, o Avô nunca demonstrou qualquer ódio a meu respeito, ‘o culpado’ por trás de tudo isso, e ao invés disso, ele me mostrava a mesma quantidade de amor e carinho que ele mostrava para a Pequena Tia. Ele me criou, me abrigou da chuva e da tempestade, me ensinou lições de vida e me consolava continuamente, que também era constantemente maltratado e ridicularizado…. Todo esse tempo, ele procurou pelo culpado que feriu o Tio Xiao enquanto também procurava por doutores famosos que poderiam reparar minhas profundas veias….”

Ser capaz de criar uma criança como Xiao Ying, Yun Qinghong não pensou por sequer um instante que Xiao Lie não fosse um ótimo pai. Ele suspirou em profundo arrependimento: “Che’er, nós sempre devemos lembrar em nossos corações da gentileza da Família Xiao e nunca nos esquecermos disso! O Avô Xiao que te criou…. será para sempre seu Avô! No futuro, não importa o quão forte você se torne, quantas realizações você obtenha, você nunca deve se esquecer de tudo isso!”

“Mn!” Yun Che concordou pesadamente. Ele virou na direção de Yun Xiao e disse: “Yun Xiao, embora seus pais biológicos não estão mais aqui com a gente você continua tendo o Avô. Ele é um Avô muito benevolente e nobre. Alguns anos atrás, quando consegui algumas realizações, ele finalmente ficou aliviado e começou a ter pensamentos de falecer. Porém, quando eu disse que muito provavelmente você continuava vivo, ele finalmente encontrou esperança e todos seus pensamentos positivos desapareceram. Se eu for capaz de encontrar uma maneira de voltar para o Continente Céu Profundo um dia, eu devo levá-lo junto para deixar o Avô te ver. Ele definitivamente ficará feliz…. Você ainda tem uma Pequena Tia também, embora seja um ano mais nova, ainda continua sendo sua tia relacionada por sangue. Ela é arteira e gentil e quando você vê-la, você definitivamente ficará alegre por ter tal parente… E também, você ainda tem um noivado arranjado…. Uh…”

“Noivado arranjado?” Yun Xiao arregalou seus olhos.

Yun Che estava um pouco agitado, deixando escapar inconscientemente o assunto relacionado ao ‘casamento arranjado’ de Yun Xiao e Xia Qingyue. Uma vez que disse isso, ele estava perplexo e após ver a expressão inocente de Xiao Yun, ele podia apenas sorrir envergonhado e dizer: “Erm, Pai, Mãe, tem algo que esqueci de dizer para vocês dois. Durante meu tempo no Continente Céu Profundo, eu já me casei”.

Duas vezes, em fato!

“Oh?” O rosto de Yun Qinghong relevou sinais de um sorriso.

“Sério?” Mu Yurou disse em choque, a expressão agitada e ainda ao mesmo tempo nervosa dela: “Isso significa que já tenho uma nora? Então…. qual a idade dela, ela é filha de quem? Ela é bonita? Como é o temperamento dela, ela é obediente? Ela é boa com você?”

A série de perguntas de Mu Yurou causou Yun Che a coçar sua cabeça e responder um pouco envergonhado: “Quando tinha dezesseis, eu já tinha me casado. Além do mais…. na verdade…. a pessoa que me casei, o pai dela e o Tio Xiao decidiram o casamento antes dela e Yun Xiao nascerem e, no fim….. ela…… casou-se comigo.”

Se não fosse pelo o que tinha acontecido, a pessoa que teria se casado com Xia Qingyue deveria ter sido Yun Xiao. Embora Yun Che não soubesse disso naquela época, ele ainda assim roubou a noiva de Yun Xiao. Ele perguntou, ligeiramente perturbado: “Yun Xiao, você não me culpará por roubar a sua… er, noiva de infância, certo?”

Yun Xiao olhou palidamente por um tempo, antes de finalmente entender o que Yun Che tinha dito. Ele acenou apressadamente sua mão, seu rosto revelou até mesmo sinais de pânico: “Não, não, não… não vou, não vou, não vou! Eu definitivamente não vou! Eu já tenho a Sétima Irmã…. foi bom que o Grande Irmão casou-se com ela, foi bom”.

Yun Xiao na verdade parecia um pouco aliviado e quando terminou de falar, ele até mesmo suprimiu sua voz para sussurrar para Yun Che: “Grande Irmão, o…. o fato que na verdade eu tinha uma noiva, por favor não diga sobre isso para a Sétima Irmã. De outra maneira…. Ela pode até mesmo ficar brava.”

“Ohh! É claro que não direi.” Yun Che disse apressadamente…. Ele estava preocupado por nada.

“De toda maneira…. Minha noiva de infância…. Oh não, quero dizer cunhada, qual o nome dela? Ela é bonita?” Yun Xiao perguntou cautelosamente. Mesmo que Yun Xiao definitivamente não estava interessado em nenhuma outra mulher, ele estava curioso a respeito de algo como uma ‘noiva de infância’.

Yun Che coçou seu queixo e respondeu: “Ela é chamada de Xia Qingyue. Ela tem a mesma idade que nós. Ela tem a aparência bonita mas sua personalidade é um pouco fria. O maior desejo dela é perseguir o profundo poder e além de cultivar, ela não tem outros interesses. Alguns dias após casar-se comigo, ela entrou em sua seita e, após isso, pelos anos seguintes, eu não a vi muito. Muito provavelmente ela já se esqueceu de mim agora.”

“Oh!” Yun Xiao concordou, sua mente conjurando imediatamente a imagem de uma mulher com olhos sem vida, um rosto rígido e uma expressão fria….. Conforme ele pensava sobre isso, ele se contraia secretamente. Seu coração suspirou pesadamente em alivio….. “Phew! Foi bom que o Grande Irmão casou-se com ela. Se eu realmente me casasse com tal mulher, isso seria tão chato. Sétima Irmã continua a melhor, com sua voz fofa, seus olhos fofos, seu temperamento fofo. Ela é fofa até mesmo quando está brava…”

“Mn? Aparência bonita? Mesmo se ela fosse, como ela poderia se comparar com a aparência da minha Sétima Irmã….” Yun Xiao pensou determinadamente.

“Uma pessoa que fosse capaz de fazer Xiao Ying propor um casamento arranjado definitivamente não seria alguém simples.” Lágrimas brotaram mais uma vez nos olhos de Mu Yurou: “Nunca pensei que meu filho já tinha construído uma família.”

Os lábios de Yun Che tremeram, mas ele ainda assim não disse o fato dele já ter duas esposas. Além do mais, ele também não falou sobre ter um filho com uma mulher que não era sua esposa, por que dizer isso causaria eles a ficarem ainda mais preocupados.

“Che’er, o que aconteceu com as suas profundas veias? Quem curou-as para você?” Yun Qinghong fez a pergunta que estava há um longo tempo em sua mente.

Yun Che respondeu: “Eu tenho dois mestres. Um deles me ensinou as artes médicas. O outro, me ajudou a reconstruir minhas profundas veias e me treinou quando tinha dezesseis.”

Yun Qinghong estava profundamente comovido: “Na idade de vinte e dois, suas habilidades médicas já excedem e muito o melhor doutor do Reino do Demônio Ilusório…. e se você reconstruiu suas profundas veias na idade de dezesseis, então você cultivou por somente seis anos. Você atingiu o Profundo Reino do Céu com seis anos de cultivação e ainda, pode derrotar facilmente um Governante no estágio inicial. Seus mestres devem ser gênios extraordinários.”

Seu Mestre Médico Santo realmente era um gênio extraordinário.

Mas quanto para Jasmine…

Ela simplesmente era um monstro incompreensível!