ATG – Capítulo 528 – Yun Xiao, Xiao Yun


“Che’er, rápido, sente-se…”

Mu Yurou empurrou suavemente Yun Che para uma cadeira de madeira. Seu rosto bonito parecia ter sido lavado por uma chuva torrencial; suas mãos continuavam a tremer levemente. Ela olhou para o filho, que estava bem à sua frente, e seu olhar se fixou nele. Não desviou nem por um único momento.

Em sua mão, ele segurava o Espelho de Samsara. Em seu braço, a marca do Profundo Punho ainda brilhava fracamente e seu rosto se parecia muito com o rosto do jovem Yun Qinghong. Tudo isso era acompanhado pelo palpitar de seus vasos sanguíneos, tão claros que pareciam ter substância… Aquele era seu filho… Sua própria carne e sangue.

“Che’er… Minha criança…” Mu Yurou murmurou suavemente e, mais uma vez, engasgou-se de emoção enquanto dizia: “Realmente… não estou sonhando agora?…”

Eles já se haviam familiarizado nos últimos dois meses e Yun Che tinha, naturalmente, se dirigido a ela como “Mãe”. Mas, agora, ao enfrentar Yun Che, seu estado mental e emoções tinham atingido um nível completamente diferente. Yun Che abriu a boca e disse suavemente: “Mãe, me perdoe… Quando os vi pela primeira vez, eu já sabia que eram meus pais biológicos, mas… Esperei até este dia para me reconciliar com vocês dois.”

Mu Yurou sacudiu gentilmente a cabeça. Tudo isso não mais importava para ela. Naquela época, naquele lugar, nada mais no mundo realmente importava, e toda a alegria e felicidade que sentira em sua vida, mesmo quando somadas, não poderiam se comparar a este momento. Ela respondeu suavemente: “Marido, olhe para este nosso filho, ele é tão bonito que parece ainda melhor do que você quando era jovem. Não serei capaz de contar o número de garotas que já perderam seus corações para ele. E ainda é tão obediente, tão sensível e tão bondoso… Por mais de vinte anos, não só não fizemos nada por ele como pais, mas também causamos sofrimento e abandono desde o momento em que nasceu. E o nosso filho nem sequer nos culpa… não nos culpa…”

“Além disso, sua ousadia e inteligência superam até mesmo a minha quando tinha a idade dele. Suas habilidades médicas são mesmo incomparáveis abaixo dos céus. Ele só voltou há dois meses, mas já nos ajudou a escapar deste abismo profundo e até fez seu grande irmão, que não admira ninguém, querer se tornar seu irmão de juramento; fez com que a trama deliberada e metódica de Duke Huai desmoronasse em um único dia e trouxe esperança à Família Yun mais uma vez… Este é nosso filho.” Yun Qinghong disse enquanto levantava a cabeça, sua voz transbordando de orgulho e entusiasmo.

“Nosso filho…” Mu Yurou acariciou o rosto de Yun Che enquanto cobria seus lábios com uma mão. Depois que parou de chorar, ela queria ficar mais durona, de modo a não deixar seu filho que acabara de retornar só conhecê-la por suas lágrimas, mas, toda vez que ela tentava, simplesmente não podia. Ela disse em um estupor sonhador: “Pensava que em toda a vida, eu nunca… nunca ser capaz de vê-lo novamente… O céu tem olhos…”

Yun Che estendeu a mão e limpou suavemente as lágrimas no rosto de sua mãe: “Mãe, não chore, nossa família está reunida novamente. E vocês dois recuperaram tudo o que perderam, então todas essas dificuldades estão no passado.”

“Sim… A mãe não vai chorar… não vai chorar… É só que a mãe está… muito feliz…” Mu Yurou assentiu com a cabeça. Ela diligentemente tentou limpar todos os traços de suas lágrimas, mas a quantidade que tinha derramado era simplesmente demais e, mesmo depois de tentar limpá-las, seu rosto ainda estava molhado com elas.

“Che’er.” Yun Qinghong suspirou suavemente, e disse em uma voz gentil: “Todos esses anos, como você tem passado? E como exatamente veio do distante Continente Céu Profundo para chegar até aqui?”

As perguntas de Yun Qinghong deixaram o coração de Mu Yurou muito apertado. Ela agarrou a mão de Yun Che e perguntou, em um tom ansioso: “Sim… Che’er, esses anos estão te trazendo coisas boas? Você tem sofrido muito?”

O ser inteiro de Mu Yurou estava focado em seu filho agora, e ela não conseguia pensar em mais nada. Mas Yun Qinghong sabia que, devido ao temperamento de Yun Che não se encaixar completamente em sua idade, o que Yun Che havia sofrido não era simplesmente “grande sofrimento”; deveria ter sido um tormento que as pessoas normais não seriam capazes de suportar. Ou, então, como ele teria um temperamento tão extraordinário, ousadia, discernimento e habilidade?

Yun Che sorriu fracamente e respondeu: “Todos os eventos que eu vivi, com certeza vou contar detalhadamente para vocês. Mas antes disso… – Estendeu a mão, agarrou Yun Xiao e disse: – Pai, Mãe, agora é a hora de contar ao seu outro filho sobre as origens dele. Yun Xiao não é mais um garotinho e há muito tempo se tornou um verdadeiro homem que se coloca e está cheio de um espírito indomável. Ele também tem o direito de saber a verdade por trás de seu nascimento.”

Yun Xiao entrou em um curto atordoamento, mas, então, seus olhos brilharam. Firmemente, balançou a cabeça. “Pai, mãe, por favor, contem-me sobre minhas origens. Eu também quero saber de onde eu realmente vim e quem são meus pais biológicos. E, por favor, não se preocupem, Pai e Mãe, mesmo que eu não seja sua verdadeira carne e sangue; todos esses anos de carinho e amor que vocês me deram com certeza te não eram falsos. No futuro, mesmo se eu conhecer meus antepassados e voltar para casa para encontrar meus pais biológicos, vocês dois serão sempre pai e mãe para mim. Para a vida.”

Antes disso, Yun Xiao ainda se sentia perplexo, hesitante e até um pouco desanimado. Mas agora que ele havia dito estas palavras, Ele percebeu que toda a apreensão e perplexidade tinha se dissolvido, e o que substituiu esses sentimentos foi calma, relaxamento e uma felicidade que veio do coração, porque sua família tinha finalmente sido reunificada.

Mesmo que ele não fosse a carne e o sangue de seus pais, em todos esses anos, eles o haviam considerado como seu e o haviam tratado com cuidado. Apenas essa dádiva de amor por si só seria difícil pagar nesta vida. Seu Grande Irmão havia salvado sua vida, continuamente o ajudado e instruindo-lhe uma e outra vez. Ele era tão consciente de seus sentimentos que tinha atrasado esta reunião de família por dois meses inteiros apenas por causa dele…

Assim, mesmo que não houvesse nenhuma relação de sangue, eles o haviam tratado com uma bondade que era sincera, então por que sentia algo como perda ou vazio? Os pais que ele mais amava tinham finalmente encontrado o filho que tinham procurado durante aqueles esses anos, então ele deveria ficar, naturalmente, feliz por seus pais. Seu irmão mais respeitado tinha conseguido reencontrá-los; então, certamente ele também deveria ficar feliz por seu grande irmão também…

Neste momento, ele sentiu claramente que tinha crescido um pouco, e sentia como o que Yun Che tinha descrito como…. Uma elevação de seu espírito.

Yun Qinghong e Mu Yurou compartilharam um olhar, e eles riram de alegria e conforto. Yun Qinghong balançou a cabeça. “Bom! Boa criança! Xiao’er, seu pai de nascimento e eu também éramos irmãos. Além disso, ele é o único confidente que já tive na minha vida. Assim, seus pais e os de Che’er sempre estiveram mais próximos do que irmãos, e nossas duas famílias tinham se tornado há muito tempo como uma só.”

“Ah…” A boca de Yun Xiao ficou boquiaberta. “Pai e meu pai biológico… se conheciam desde o começo?”

“Sim”. Yun Qinghong acenou com a cabeça e ele puxou o braço de Yun Xiao, “Xiao’er, sente-se. Hoje, sua mãe e eu contaremos tudo sobre suas origens.”

Em um quarto que não era espaçoso, os quatro se sentaram voltados para si mesmos. E não importa se foi iniciado por Yun Qinghong, Mu Yurou ou Yun Che, o sentimento de família tornou-se ainda mais claro do que nunca. Yun Qinghong contou a Yun Xiao, em um tom sentimental e apreciativo, a história dos três anos que ele e sua esposa haviam passado no Continente Céu Profundo. Contou especialmente como conheceu Xiao Ying e como tinham se conhecido, batido o santo e se tornado irmãos de juramento…. Até a parte em que ele tinha conseguido salvar suas vidas, conseguindo uma rota de fuga para eles e trocando seu próprio filho com o deles….

Yun Xiao ficou sentado e ouviu em silêncio. Assim que Yun Qinghong terminou seu conto, ele continuou sentado, atordoado, mas depois disso disse a si mesmo em uma voz sem alma: “Oh… Então minha pátria… realmente é o Continente Céu Profundo…”

“O Continente Céu Profundo não é tão sinistro quanto o Reino do Demônio Ilusório tem feito parecer. Apenas uma parte das pessoas de lá são verdadeiramente sinistras e viciosas. Em comparação, a maior diferença que eles têm é a composição das raças. O Continente Céu Profundo é um mundo que os seres humanos e os animais governam, há bem poucos demônios lá.” Yun Che disse. No Reino do Demônio Ilusório, o Continente Céu Profundo era um lugar massivamente povoado por demônios, e ele não desejava que Yun Xiao tivesse tal preconceito desnecessário e tal conflito interno em relação ao Continente Céu Profundo por causa disto.

“Certo…” Yun Xiao gentilmente acenou com a cabeça. Sua expressão ainda estava um pouco aturdida. Ele precisava de tempo suficiente para processar e aceitar essas coisas. “Xiao… Então meu sobrenome é, na verdade, Xiao… Não é de admirar… Pai e Mãe me deram o nome de Yun Xiao…”

“Hoho, porque sempre tínhamos pensado em um dia deixar que voltasse para o Continente Céu Profundo para conhecer seus ancestrais.” Yun Qinghong disse a ele enquanto ria.

“Grande Irmão, meus pais biológicos… Eles estão bem agora? E ainda estão vivendo naquele lugar chamado… chamado Cidade Nuvem Flutuante?” Yun Xiao perguntou com uma expressão nebulosa em seu rosto.

Mesmo que Yun Che soubesse que essa pergunta era inevitável e tivesse se preparado para ela de forma suficiente, assim que Yun Xiao a fez, sua expressão congelou instantaneamente, e ele não conseguiu fazer um único som por muito tempo.

A expressão de Yun Che fez com que a expressão de Yun Qinghong mudasse também. Depois de pensar mais uma vez em todas as provações pelas quais Yun Che deveria ter passado durante todos esses anos, seu coração se apertou ainda mais. Ele agarrou o ombro de Yun Che e olhou-o fixamente enquanto perguntava: “Como está Xiao Ying agora? Na Cidade Nuvem Flutuante, a Família Xiao também pertencia à elite, então ele está, com certeza… vivendo uma vida tranquila agora, certo?”

Yun Che deu um suspiro pesado. Ele não respondeu à pergunta de Yun Qinghong. Em vez disso, olhou para Yun Xiao e declarou em um tom solene: “Yun Xiao, lembre-se do que eu havia dito antes. Um homem verdadeiro deve enfrentar calmamente as provações do destino e todas as coisas que aconteceram nesta terra, quer sejam felizes ou tristes. Uma vez que aconteceram, você só pode aceitá-las e enfrentá-las…. Como você aceitará e confrontará seu destino será um teste de seu caráter.”

Yun Xiao olhou para Yun Che e suas mãos ficaram apertadas. Depois de um tempo, seus olhos ficaram determinados e ele disse: “Grande Irmão, vá em frente e diga… Não importa qual seja o desfecho, vou enfrentá-lo com calma aceitação.”

Yun Che acenou com a cabeça, fechou os olhos e disse com voz gentil: “Tio Xiao, ele… ele faleceu há vinte e dois anos.”

Yun Qinghong levantou-se com pressa, seu rosto instantaneamente branco como uma folha de papel. Neste mundo, havia muito poucas coisas que pudessem provocar uma reação tão forte nele… Mas Xiao Ying era o único irmão de juramento que ele tinha na vida, o único confidente de verdade. Não só isso, Xiao Ying era um homem a quem devia sua vida, uma dívida de gratidão tão pesada quanto uma montanha. Todos aqueles anos atrás, se não fosse por Xiao Ying, ele e sua esposa não teriam sido capazes de retornarem vivos ao Reino do Demônio Ilusório.

Mas nunca pensara que ele estaria… morto… Que realmente tinha morrido… vinte e dois anos atrás…

E naquele momento… Poderia ser… Poderia ser…

“Ele… Ele… Ele, como ele morreu? Como ele morreu?” Yun Qinghong disse em uma voz trêmula.

Yun Che não hesitou ou tentou esconder qualquer coisa; disse diretamente: “Vinte e dois anos atrás, depois que o Pai e a Mãe escaparam da Cidade Nuvem Flutuante, os bastardos que estavam perseguindo vocês dois descobriram sua conexão com Tio Xiao. Eles o encontraram e eles tentaram forçá-lo a revelar seu paradeiro, mas tio Xiao preferiu morrer a dizer-lhes qualquer coisa, então… Como resultado…”

Todo o corpo de Yun Qinghong tremia violentamente.

“Depois que tio Xiao morreu, sua esposa faleceu logo em seguida devido à dor e à perda. E minha avó afogou-se em tamanha tristeza que sua melancolia rapidamente se transformou em doença. Depois de dar à luz a pequena tia, que era um ano mais nova do que eu, ela também morreu. Eu nem me lembro de como eles eram em vida…Meu avô, sozinho, criou minha tia e eu juntos…”

“…” A boca de Yun Qinghong tremia violentamente e seus dois olhos se projetavam. Seu corpo inteiro de repente deu um violento impulso enquanto um jato de sangue fresco jorrou violentamente de sua boca. Seu corpo inteiro caiu pesadamente no chão.

“Ah… Marido!”

“Pai!!”

Mu Yurou e Yun Che gritaram em uníssono. Eles apressadamente foram apoiar o corpo de Yun Qinghong. O canto da boca dele se contraiu e o rastro de sangue vivo era surpreendentemente atraente. Seu olhar se voltou quase sem vida aos céus e duas intensas correntes de lágrimas se derramaram de seus olhos. “Foi eu… Eu causei a morte do irmão Xiao… Causei a morte de sua família… Eu… Eu… A pessoa que os prejudicou fui eu…”

“A dívida de gratidão que devo ao irmão Xiao é tão pesada como uma montanha… Mas paguei… apenas com… morte e destruição…”