ATG – Capítulo 526 – Reunião


 [Aperte o Play abaixo para maior imersão na leitura]

 

Durante a conversa entre Yun Che e Yun Qinghong, duas silhuetas piscaram rapidamente antes de descer. Foi então seguido por uma risada suave: “Hoho, Yun Qinghong, já faz um bom tempo.”

Aquela pessoa era o Inigualável Abaixo dos Céus e logo atrás, o Número Um Abaixo dos Céus também desceu. A frase “já faz um bom tempo” por Inigualável Abaixo dos Céus continha vários significados… estando na mesma cidade, porém fazia “um longo tempo desde a última vez que se encontraram”.

“Irmão Abaixo dos Céus, de fato faz um longo tempo.” Yun Qinghong concordou, sua expressão revelava profundo lamento: “Onde está Helian Peng? Você conseguiu alcançá-lo?”

“Aquele maldito fugiu realmente rápido, mas eu ainda consegui dar a ele um bom chute no traseiro, o suficiente para ele sentir dor por alguns dias. Isso ao menos reprimiu um pouco de minha raiva. Hahahaha.” Inigualável Abaixo dos Céus riu.

Número Um Abaixo dos Céus pisou adiante e prestou respeito como um júnior: “Patriarca Yun retornando à sua antiga glória é um evento jubiloso. Com o Patriarca Yun, o retorno à proeminência da Família Yun está apenas à um passo.”

“Eu espero que seja como você disse.” Yun Qinghong concordou com um sorriso. Então, ele se tornou sério novamente e disse: “A ambição de Duque Huai já foi exposta. A Grande Cerimônia da Pequena Princesa Demônio definitivamente não será pacífica. Por favor passe uma mensagem para o Grande Irmão Abaixo dos Céus, que em cinco dias, eu pessoalmente irei o visitar e discutir alguns assuntos importantes.

“Patriarca Yun é definitivamente muito bem-vindo a visitar. Contudo, eu temo que nosso Patriarca não será capaz de esperar cinco dias, ao invés disso, ele visitará você após ouvir que você se recuperou.” Inigualável Abaixo dos Céus riu. As palavras dele não eram mentiras, já que todos esses anos atrás, a pessoa que o Maior Ambição Abaixo dos Céus mais aceitaria, seria Yun Qinghong. Após Yun Qinghong se tornar aleijado, mesmo que ele não suspirasse mil vezes, deve ter feito ao menos oitocentas vezes.

“Patriarca Yun, já que um grande evento acabou de acontecer dentro de sua família, você deve estar ocupado. Nós apenas retornamos para dizer adeus, então nós não permaneceremos por mais tempo. Eu entregarei completamente as palavras do Patriarca Yun. Quando você estiver livre, venha para nosso Clã Abaixo dos Céus para visitar.” Inigualável Abaixo dos Céus cruzou seus punhos em cumprimento. Embora ele estivesse bastante curioso, ele não perguntou presunçosamente a Yun Qinghong e sua esposa como e quando eles se recuperaram.

“Definitivamente!” Yun Qinghong similarmente retornou o gesto.

“Irmão Yun, não há palavras para agradecer por sua gentileza.” Número Um Abaixo dos Céus assentiu fortemente em direção de Yun Che.

“Irmão Abaixo dos Céus é gentil demais. Nos encontraremos novamente em um mês.” Yun Che disse com um sorriso: “Também, me perdoe por dizer isso, mas a Grande Cerimônia da Pequena Imperatriz Demônio está próxima. Nessa hora, outra tempestade provavelmente será agitada, portanto, eu acho que agora não é a hora de ficar distraído pelo rancor com a Família Helian. Prioridades devem ser colocadas corretamente e rancores pessoais devem ser colocados de lado no momento, pois vingança é melhor servida fria.”

As palavras de Yun Che não os deixaram aborrecidos. Número Um Abaixo dos Céus concordou ligeiramente e Inigualável Abaixo dos Céus até mesmo revelou sinais de admiração, proferindo: “Patriarca Yun, seu afilhado é realmente extraordinário.”

“Adeus.”

Inigualável Abaixo dos Céus e Número Um Abaixo dos Céus saíram. Não seria possível para manter segredo sobre o que aconteceu hoje na Família Yun, e talvez pelo anoitecer, já teria se espalhado através da cidade como fogo selvagem. A ambição que Duque Huai teve esse tempo todo seria largamente se tornado público. Durante esse período, a Cidade Imperial do Demônio certamente estaria tensa e as Doze Famílias Guardiãs entrariam em um estado bastante nervoso.

A Grande Cerimônia da Pequena Imperatriz Demônio em um mês, definitivamente não seria tão simples como uma celebração da Imperatriz Demônio ter reinado por um século e provavelmente se tornaria um ponto de virada para o futuro do Reino do Demônio Ilusório.

Após os dois saírem, Mu Yurou e Yun Xiao, que foram para se despedir de Mu Yubai, retornaram. Uma vez que Mu Yurou retornou, ela imediatamente correu em velocidade total ao lado de Yun Qinghong e perguntou nervosamente: “O que aconteceu com a Insígnia do Patriarca? De onde você a conseguiu?”

Yun Qinghong também gostaria de saber de onde a Insígnia do Patriarca veio. Ele olhou para Yun Che e respondeu: “Che’er deu ela para mim.”

“Che’er?” Mu Yurou virou em choque, revelando um rosto de incredulidade.

“Che’er, não é hora de você nos contar sobre essa Insígnia do Patriarca? Essa é sua promessa de antes.” Yun Qinghong falou calmamente, mas seu olhar revelava sua ansiedade. Porque quando essa Insígnia do Patriarca foi perdida há cem anos, estava com seu pai, Yun Canghai… Como o objeto mais importante da Família Yun, Yun Canghai nunca a deixaria sozinha!

Os lábios de Yun Che se moveram um pouco, enquanto ele acalmou a si mesmo e disse: “Vamos entrar… eu contarei tudo que vocês querem saber.”

“Ótimo!” Yun Qinghong assentiu. Olhando na expressão de Yun Che, ele sabia que qualquer coisa que ele estivesse para dizer, definitivamente seria esmagador. Ele segurou a mão de Mu Yurou e eles caminharam em direção do quarto deles.

Yun Xiao rapidamente caminhou ao lado de Yun Che, perguntando com uma face cheia de choque: “Grande Irmão, aquela Insígnia do Patriarca, você realmente deu ela ao Pai?”

“Sim.” Yun Che concordou: “Eu direi totalmente como eu a obtive. É afinal, um objeto da Família Yun.”

Quando ele terminou de falar, ele olhou em Yun Xiao, que parecia um pouco triste, e perguntou: “Yun Xiao, você ainda está pensando sobre o que aconteceu há pouco?”

Yun Xiao baixou sua cabeça, falando metade em arrependimento e metade auto depreciativamente: “Até agora, eu ainda não pude aceitar que Yun Xinyue, quem eu mais respeitava, era na verdade… tal pessoa… Agora há pouco, eu ainda suspeitei do Grande Irmão por causa dele. Eu sou realmente… tolo demais!”

“Todos esses anos, eu trabalhei duro a fim de fazer algo pela Mãe e pelo Pai, porém, quando a Família Yun inteira estava em um dilema, eu fui incapaz de fazer algo e tolamente apoiei um homem que quase causou a morte de um companheiro de clã… Se não fosse pelo Grande Irmão, quem sabe o que teria acontecido à Família Yun de agora em diante… Grande Irmão e eu somos de idades similares, mas… Eu sou muito inferior ao Grande Irmão… Eu sou totalmente inútil, quem sabe quando eu serei capaz de ser igual ao Grande Irmão.”

Yun Che parou de caminhar, virou-se e bateu de leve nos ombros de Xiao Yun, enquanto disse seriamente: “Não menospreze a si mesmo. Você trabalhou duro em sua cultivação pelo Pai e Mãe, todos esses anos, suportando tudo que veio por eles. Seu afeto filial é mais importante e precioso do que qualquer outra coisa. Quanto ao Yun Xinyue, também não estiveram aqueles élderes que viveram por centenas de anos e até mesmo próximos a mil anos, também no escuro? Realmente não há necessidade de você diminuir a si mesmo. Instintos hipersensíveis, previsões e perspicácias não são coisas que pessoas da sua idade possuirão.”

“Uh, mas Grande Irmão, você é obviamente da mesma idade que eu…”

“Eu sou diferente.” Yun Che balançou sua cabeça: “Yun Xiao, eu preferiria manter sua personalidade para sempre e ser um ‘inútil’ como você diz, do que experimentar o que eu experimentei.”

Yun Xiao olhou nele perplexamente, incapaz de compreender o que ele acabou de dizer.

Embora eles tivessem falado suavemente, foi incapaz de escapar dos ouvidos de Yun Qinghong. Ouvindo o que Yun Che disse, ele parou por um momento, enquanto uma expressão complexa apareceu em sua face… Isso mesmo, tendo apenas vinte e dois anos e já possuindo uma maturidade e perspicácia que era acima de qualquer um da mesma idade; ele não pôde compreender pelo que ele esteve passando.

“Yun  Xiao, se você realmente quer amadurecer mais rápido, hoje será uma oportunidade.” Yun Che disse repentinamente.

Yun Xiao ficou atônito: “Sério? Que oportunidade? Que oportunidade?!”

“O destino sempre brinca com todos tipos de truques; algumas vezes é amigável, outras vezes é maligno, e outras vezes cruel ou até perverso. Como um homem, se você realmente quer ser indomável e independente, a primeira coisa que você deve aprender é encarar calmamente as mudanças que o destino traz! Isso requer que o indivíduo seja mente aberta e tenha coragem o suficiente. Se você for capaz de fazer isso, então sua vida melhorará e você possuirá mais força para a Mãe e o Pai dependerem, mais força para a Sétima Irmã depender.”

“Calmamente… encarar…” Yun Xiao ainda estava um pouco chocado e embora ele realmente não compreendesse as coisas que Yun Che disse, ele sentiu que eram bem poderosas!

“O que acontecerá a seguir, será um teste desse tipo para você.” Yun Che disse em uma maneira positiva: “Deixe-me ver se meu irmão pra vida toda será ou não um homem indomável que não será derrotado facilmente pelas reviravoltas do destino!”

Embora ele não soubesse completamente o que Yun Che estava dizendo, suas palavras ainda subiram a moral de Yun Xiao, enquanto ele disse fortemente: “Eu, Yun Xiao, não tenho uma mente tão fraca! Mesmo que eu não possa me comparar ao Grande Irmão, eu não deixarei o Grande Irmão me menosprezar!”

“Certo, isso é o que você disse… vamos entrar.”

Após eles entrarem no quarto, eles fecharam a porta. Yun Qinghong tirou a Insígnia do Patriarca que estava emitindo brilho roxo e sentiu a aura única nela. Suprimindo sua agitação, ele perguntou ansiosamente: “Che’er, me diga, onde você conseguiu isso?”

Quando a questão foi perguntada, Yun Qinghong, Mu Yurou e Yun Xiao olharam todos diretamente para ele, ansiosamente e nervosamente aguardando a resposta dele. Sob os olhares dele, Yun Che não respondeu, mas olhou em direção de Yun Qinghong e Mu Yurou e gradualmente se ajoelhou… Além do mais, ele se ajoelhou com ambos joelhos.

“Che’er, o que você está fazendo… Se apresse e levante-se.” Mu Yurou entrou em pânico e rapidamente foi adiante para tentar ajudá-lo a se levantar.

Yun Che não se levantou, mas ergueu sua cabeça e olhou neles… Seus próprios pais biológicos. Lentamente, ele abriu sua palma…

“Pai, Mãe… Vocês ainda se lembram dessa coisa?”

Na palma de Yun Che, havia um aparentemente velho pingente de cor bronze.

No segundo que eles viram o pingente, Yun Qinghong e Mu Yurou pareciam ter sido atingido por raios, enquanto o corpo inteiro deles tremeram violentamente. Mu Yurou repentinamente correu adiante como uma louca e tomou o pingente da palma de Yun Che, levantou aos olhos para verificar. As mãos dela continuaram a tremer loucamente: “Espelho de Samsara… É o Espelho de Samsara… É realmente o Espelho de Samsara!!!”

Mu Yurou, que normalmente falava gentilmente como água, estava atualmente falando com uma voz assustadora, rouca e trêmula. Yun Xiao estava chocado, perguntando ansiosamente: “Mãe, o que… o que há de errado…?”

Ele virou em direção de Yun Qinghong, apenas para perceber que a face inteira dele já havia distorcido.

“Este Espelho de Samsara… Você… De onde você conseguiu isso…” Para o inteligente e orgulhoso Yun Qinghong, essa curta sentença foi extremamente difícil de dizer. Contudo, um repentino pensamento passou na mente dele e seu corpo tremeu ainda mais violentamente: “Será que… você…”

Yun Che não respondeu. Ele apenas levantou seu braço esquerdo e no seu braço, a marca do Profundo Punho brilhou vividamente.

“Ahhh! Profundo… Profundo Punho!!!” Yun Xiao gritou em surpresa. Embora ele não tivesse o Profundo Punho, estando na Família Yun por mais de vinte anos, como ele não poderia reconhecer?

Segurando o Espelho de Samsara em sua mão e olhando na marca brilhante do Profundo Punho, Mu Yurou ficou atordoada. As mãos dela tremeram e até os lábios dela tremeram intensamente, porém ela não pôde proferir um único som. Em um instante, os olhos dela se inundaram com lágrimas e a mente girou, antes dela cair diretamente para trás.

“Mãe!!!” Yun Xiao correu adiante para apoiá-la: “Mãe! O que… O que há de errado? Não me assuste!”

Os olhos de Yun Qinghong estavam sem foco. Sua respiração parou completamente e ele não pôde mais sentir a existência de seu corpo, no qual estava ardendo calorosamente. No instante que o Profundo Punho brilhou, sangue correu até sua cabeça, o fazendo alucinar. Ele quase vomitou sangue e desmaiou.

Os olhos de Yun Che estavam nevoados e ele disse suavemente: “Antes que eu tivesse dezesseis, meu nome não era Yun, mas sim Xiao. Naquele tempo, eu era chamado Xiao Che… Eu não sou do Reino do Demônio Ilusório. O lugar que eu cresci era uma das sete nações do Continente do Céu Profundo, chamada Nação Vento Azul. A cidade que eu vivi era a Cidade da Nuvem Flutuante. Meu pai adotivo era chamado Xiao Ying e meu avô é Xiao Lie.”


Tradução: GoldCrowZ

Revisão: Alexandre


Contribua com a Novel Mania!