ATG – Capítulo 524 – Retorno do Patriarca


O Profundo Reino Soberano era o reino mais alto que poderia ser alcançado no Continente do Céu Profundo e era o mesmo no Reino do Demônio Ilusório. No Reino do Demônio Ilusório, os fortes que alcançassem o Profundo Reino Soberano eram maiormente da Cidade Imperial do Demônio. Fora da Cidade Imperial do Demônio, era difícil até mesmo de ter um em alguns milhares de anos. E até mesmo na Cidade Imperial do Demônio, pouquíssimos alcançaram o Profundo Reino Soberano. O número de Monarcas era o fator mais importante para determinar o quão forte uma família era.

E, estando no topo do mundo de profunda cultivação, Monarcas também eram divididos em diferentes níveis… Embora Monarcas de estágios iniciais e estágios intermediários fossem ambos do Profundo Reino Soberano, o poder de nível deles eram separados por mundos diferentes.

Na renomada Cidade Imperial do Demônio, o famoso Venerável Dragão de Pedra era um Monarca de nível dois… mas vinte e dois anos atrás, Yun Qinghong… já era um Monarca de nível cinco, um verdadeiro monarca de nível intermediário; como poderia o Venerável Dragão de Pedra competir com ele?!

Assistindo o forte Venerável Dragão de Pedra sendo derrotado tão facilmente por Yun Qinghong até ele sequer poder se levantar, como se fosse um cão morto, os discípulos da Família Yun ficaram todos chocados, como se eles estivessem em um sonho e o Yun Qinghong que estava flutuando no ar neste momento, aos olhos deles, era apenas como um Deus descendo ao plano mortal.

Os Élderes estavam todos atônitos. Aquelas gerações jovens que chamaram Yun Qinghong de “Patriarca Inútil” pelas costas dele, nunca tiveram respeito, nunca sequer se curvaram quando o viam, que até mesmo o tratavam como uma piada e vergonha da família, perderam as vozes, como se algo obstruísse a garganta deles, pois eles não puderam fazer sequer um único som. Comparado ao poder que Yun Qinghong liberou, eles sentiram como se fossem minúsculos, como poeira no oceano.

Número Um Abaixo dos Céus e Inigualável Abaixo dos Céus também estavam ambos atordoados. Olhando no divinamente brilhante Yun Qinghong, eles estavam tão chocados que esqueceram sobre toda a fúria e excesso de raiva que eles tiveram anteriormente.

Mu Yurou também não mais teve que esconder. Ela removeu a Profunda Fivela Seladora que foi usada para esconder a profunda energia de sua aura e uma onda de profunda energia do Profundo Reino Soberano foi liberada. Isso fez a boca de alguns Élderes alargar ainda mais. Mu Yurou voou ao ar e aterrissou próxima a Yun Che e perguntou: “Che’er, você está bem?”

“Eu estou bem,” Yun Che sorriu e balançou sua cabeça, enquanto focava em Duque Hui Ye o tempo inteiro.

O rosto de Duque Hui Ye escureceu tanto que parecia como se ele tivesse rastejado para fora de uma rocha. Ele parecia extremamente horrível. Ao mesmo tempo, ele estava tão chocado quanto todos, por causa da repentina explosão de forte poder de Yun Qinghong… Ele continuou pensando que tudo hoje, foi um pesadelo completo!

“Embora um discípulo da Família Yun tenha cometido um erro, como seria punido será decido por nós, a Família Yun. Outros não tenham parte nisso!” Yun Qinghong baixou sua sobrancelha, olhou para o Venerável Dragão de Pedra por cima e disse em uma voz profunda: “Por você ter guardado o Pequeno Imperador Demônio por dez anos, eu não o matarei hoje! Pegue o mestre que você serve agora e dê o fora daqui antes que eu mude de ideia!”

Duque Hui Ye tinha uma posição nobre e seus apoiadores eram extraordinárias. Mas agora sabendo sua trama e sua conspiração contra a Família Yun, ele não tinha que dar face alguma para Duque Hui Ye… afinal, esses dois fatos eram mais do que suficiente para se tornar um nêmeses contra a Família Yun, então não havia razão para Yun Qinghong se preocupar mais com isso.

O poder e pressão vindos de Yun Qinghong fez o coração do Venerável Dragão de Pedra ter problemas para até se mover. Ele não tinha dúvidas de que se ele continuasse sendo presunçoso, mesmo que ele meramente falasse ameaçadoramente para manter aparências, Yun Qinghong realmente o mataria… como também Duque Hui Ye. Duque Hui Ye não sabia como Yun Qinghong era antes de se tornar aleijado, mas ele sabia bem claramente. Cem anos atrás, ele foi enfurecido por um duque que estava cometendo sérios crimes, e ele o matou diretamente na rua… e foi quando ele sabia exatamente quem era aquele duque.

“Vossa Alteza, vamos… lá…”

O Venerável Dragão de Pedra quase se arrastou para baixo dos pés de Duque Hui Ye, usou seus olhos, avisando para sair imediatamente e não tentar usar sua posição como duque para tentar lutar Yun Qinghong aqui. Duque Hui Ye rangeu seus dentes e rugiu profundamente: “Yun Qinghong… espere até você se arrepender disso… vamos lá!”

“Quando você retornar, lembre-se de dizer ao seu Pai…” Yun Qinghong encarou as costas de Duque Hui Ye, e disse suavemente: “Pelo bem dos velhos tempos, eu, Yun Qinghong, o aconselho a não jogar o que ele tem hoje por causa de sua ganância e preconceito contra mulheres, e destruir a si mesmo! Não é muito tarde para parar agora, a Pequena Imperatriz Demônio é muito mais poderosa do que vocês imaginavam. Contanto que a Família Yun esteja viva, nós seremos eternamente fiéis à linhagem sanguínea do Imperador Demônio!”

Duque Hui Ye parou seus passos. Os ombros dele balançaram violentamente, enquanto ele se virou ao redor e disse com uma expressão feroz: “Yun Qinghong, esse duque tem uma palavra de meu pai… Não é muito tarde para a Família Yun se render! Não espere até que… a família com dez mil anos de história seja reduzida à poeira!”

Yun Qinghong cruzou seus braços em frente de seu peito, nem um pouco bravo e ao invés, sorriu em desdém. “Você terminou? Então suma de minha visão.”

“Você…” Um bocado de sangue surgiu do peito de Duque Hui Ye, enquanto ele rangeu seus dentes. Seu corpo tremeu e ele voou para longe com pressa.

Neste momento, uma voz furiosa gritou: “Helian Peng, aonde você está indo! Nós ainda não resolvemos nossos débitos!”

O corpo de Helian Peng parou, virou-se ao redor e viu o rosto obscurecido do Inigualável Abaixo dos Céus. Ele riu friamente e disse: “Inigualável Abaixo dos Céus, como você já sabe, então eu também posso ser direto contigo. A quem nossas Doze Famílias Guardiãs têm sido leais por gerações, é o Lorde Imperador Demônio! A Pequena Imperatriz Demônio é meramente uma mulher, o que dá o direito a ela de nos fazer obedecê-la! Mas agora, o governo da Pequena Imperatriz Demônio está quase em seu fim e eu lhe direi honestamente. Entre as Doze Famílias Guardiães, metade deles já estão se inclinando ao Duque Huai. Eu lhe darei uma amigável palavra de conselho…”

“Cala a boca!” Inigualável Abaixo dos Céus disse raivosamente. “Você é hipócrita, enganador e duas caras, porém você ainda tem a face de fazer tais dignificadas observações. Colocando sua deslealdade de lado, seu Clã Helian até mesmo tentou apunhalar a filha de nosso Patriarca pelas costas! Você nos deve uma explicação por isso!”

“Que explicação?” Helian Peng riu friamente. “Na Grande Cerimônia da Imperatriz Demônio daqui um mês, eu te confrontarei a qualquer hora!”

“Quer correr? Se eu não quebrar seu braço hoje, então eu não sou chamado Inigualável Abaixo dos Céus!” Observando Helian Peng sair, Inigualável Abaixo dos Céus rugiu raivosamente e o perseguiu como o vento. Número Um Abaixo dos Céus olhou na direção de Yun Che, hesitou, então seguiu rapidamente.

…………………………………..

Uma vez fora do território da Família Yun, Duque Hui Ye não foi capaz de andar muito longe antes de seu corpo vacilar, e ele cuspiu uma grande quantidade de sangue.

“Vossa Alteza, você está bem?” O Venerável Dragão de Pedra perguntou apressadamente.

“Yun… Qing… hong!” Duque Hui Ye lentamente limpou o canto de sua boca, seus olhos estavam repletos com a expressão de ódio. Embora Yun Qinghong não mirou para feri-lo, ser empurrado abaixo por um monarca de nível médio, como ele poderia suportar aquilo! Sob o olhar e aura de Yun Qinghong, seus intestinos foram quase cortados em pedaços.

“Originalmente… hoje era o dia que elegeríamos Xinyue como o Patriarca da Família Yun, para que pudéssemos controlar a Família Yun e então usar a Família Yun para controlar a Família Mu. Isso limparia dois obstáculos para o Pai… mas nós não esperávamos, não esperávamos…” Duque Hui Ye segurou suas mãos e punhos e repentinamente alargou seus olhos. “É tudo culpa daquele Yun Che! Dois meses atrás, ele perturbou meus negócios e hoje, foi por causa dele novamente! Tudo por causa dele, nós não apenas não contivemos a Família Yun e a família Abaixo dos Céus. Ao invés disso, nós aumentamos o alerta e ódio deles contra nós! Se eles contarem tudo para a Pequena Imperatriz Demônio, a Pequena Imperatriz Demônio pode até mesmo ter mais defesa e ação…”

“Tudo está ferrado… Se o Pai souber… toda culpa definitivamente cairia neste duque! Maldito… tudo sobre isso, é culpa daquele Yun Che!”

“Quando retornarmos, investigue tudo sobre aquele Yun Che… Esse duque quer o clã inteiro dele destruído!”

……………………………………………………

“Xinyue… Xinyue… Xinyue… ah! Por que… Por que?!”

Yun Waitian segurava o corpo de Yun Xinyue em seus braços e chorava alto. Sob o ataque do Venerável Dragão de Pedra, o corpo de Yun Xinyue foi perfurado diretamente e por não ter a proteção de profunda energia, ele estava tão morto quanto poderia estar. Yun Waitian foi de júbilo a tristeza em um único dia. Originalmente, ele estava cheio de alegria, se preparando para ver o filho que ele tinha tanto orgulho ser recomendado para eleição por Duque Hui Ye, ser aprovado pelos Grandes Élderes com o suporte do clã inteiro para se tornar Patriarca, mas ele nunca pensou que, nem mesmo uma hora havia passado e eles foram separados pela vida e morte.

Mesmo que ele tenha cometido um erro horrível, ele ainda era seu filho biológico.

Yun Qinghong flutuou abaixo e permaneceu ao lado de Yun Waitian. Observando o Grande Élder da Família chorar como uma criança, a mente dele reagiu pela dor de perder uma criança por todos esses anos. Ele deu um longo suspiro e disse: “Grande Élder, lamento, embora Yun Xinyue tivesse culpa, ele foi forçado pelos outros, então é perdoável. Eu acredito que as pessoas de nosso clã também o perdoariam. Três dias depois, nós o enterraremos no Cume do Ancestrais Eu darei uma ordem e não deixarei ninguém falar uma palavra da culpa que ele teve em vida.”

O corpo de Yun Waitian se abalou ligeiramente… uma pessoa que cometeu um enorme erro não tinha direito de entrar no Cume do Ancestrais após a morte. Yun Xinyue conspirou com outros para trair seu próprio clã e quase colocou a Família Yun inteira em uma crise que não poderia ser revertida. O que ele cometeu, foi um erro que poderia ser amaldiçoado e castigado por centenas de gerações. E Yun Qinghong deu permissão para ele entrar no Cume dos Ancestrais, e esconderia a culpa dele aos forasteiros para proteger sua reputação. Isso poderia ser visto como um ato piedoso e magnânimo.

“Obrigado… Patriarca…” Yun Waitian baixou sua cabeça e disse com uma garganta sufocada. Ele pensou sobre sua ignorância e descortesia contra Yun Qinghong após o aleijamento dele e se sentiu envergonhado.

“Embora Xinyue se foi, você ainda tem dois filhos, Xinwen e Xin’e, e eles precisam de seu apoio. Embora Xinyue tivesse culpa, não tinha nada a ver com você. Após hoje, você ainda é o Grande Élder da Família Yun. Se a Família Yun quiser subir, deve depender de você. Então, para sua família e pela Família Yun inteira, você não deve cair.”

Yun Waitian levantou sua cabeça, olhou em Yun Qinghong com lágrimas em seus olhos e não pôde falar uma palavra.

“Xiao’er, Che’er, vamos lá.” Yun Qinghong virou-se.

“Patriarca… Patriarca!” Um monte de vozes dirigindo-se a ele vieram de suas costas. Yun Qinghong pausou seus passos, levantou suas mãos e disse: “A Competição da Família de hoje está cancelada, arrume esse lugar primeiro. Eu sei que todos vocês possuem um monte de questões, mas neste momento, está prestes a acontecer uma crise na Cidade Imperial do Demônio e a Família Yun deve estar bem preparada. Amanhã as dez da manhã, nós teremos a assembleia geral do clã, como de costume. Eu explicarei tudo e então discutiremos os negócios da Família Yun… qualquer acima de gerência intermediária não poderá estar ausente.”

“Sim, Patriarca!”

O som das respostas deles foi alto e claro, especialmente a palavra “Patriarca”; fez os olhos de muitos Élderes brilharam com lágrimas.

Yun Qinghong e sua mulher saíram. A Praça da Família Yun inteira perdeu completamente o controle e não pôde se acalmar por um longo tempo.

“Patriarca… retornou! Nosso Patriarca realmente retornou!”

“A ascensão da Família Yun… há esperança!”

“Eu não posso acreditar que nós estávamos torcendo para Yun Xinyue ser o próximo Patriarca… nossos olhos estavam realmente cegos. Se não fosse pela sabedoria do Patriarca, as consequências seriam inimagináveis!”

“Além do Patriarca, nós devemos agradecer o afilhado que o Patriarca aceitou, Yun Che! O que é irônico é que nós até mesmo estávamos zombando dele antes.”

Os Élderes da Família Yun se reuniram em um círculo, todos falando de uma vez sem considerar a imagem deles. O rosto deles estava todo vermelho por serem tão barulhentos.

Nesse momento, Yun Waitian já havia parado de chorar. Ele segurou o corpo de Yun Xinyue e se ajoelhou ali, encarando estupidamente à frente. Segundo Élder Yun Duanshui se aproximou, após um momento de hesitação, ele sorriu e disse: “Grande Élder, você achou que foi estranho que quando o Patriarca ‘retornou’, houve tantas pessoas entre nós que se agitaram dessa forma?”

Os olhos de Yun Waitian se moveram um pouco.

Yun Duanshui disse lentamente: “Após Yun Canghai, Yun Qinghong se tornou Patriarca de nossa Família Yun. Embora ele tenha sido aleijado, ele ainda é o Patriarca. Nós nunca iríamos deixar ninguém questionar a posição e poder dele como Patriarca por causa do estado aleijado dele. Mas por causa do Patriarca estar aleijado e saber que Yun Xiao não era seu filho biológico, ele acreditou que ele não poderia aceitar as responsabilidades de ser Patriarca. Ele queria que nós desistíssemos dele e fizesse você o centro, e no futuro, fazer de você o Patriarca de nossa Família Yun.”

Yun Waitian: “…”

“Patriarca disse, embora você tenha ambições, você é absolutamente leal à Família Yun e quer que o clã cresça mais do que ninguém. A linhagem sanguínea dele terminou, mas entregar as responsabilidades para a linhagem sanguínea do Grande Élder é o que mais colocava a mente dele em tranquilidade. Ele nos disse para coordenar e ouvir as suas ordens e ajudar você a levantar seu prestígio na Família Yun. Quanto ao próprio Patriarca, ele nos comandou estritamente que não poderíamos sequer visitá-lo. Quando o tempo fosse chegado, nós faríamos de você o Patriarca.”

“Ah…” Yun Waitian abriu sua boca, seu corpo inteiro estava tremendo.

“Para ser honesto, até mesmo após mais de vinte anos, contanto que o Patriarca desse seu comando, dos trinte e seis Élderes principais da família, ao menos vinte pessoas se posicionaria ao lado do Patriarca sem qualquer hesitação. Em relação ao propósito da assembleia geral de hoje, o Patriarca já sabia. O Quarto Élder e eu contamos ao Patriarca juntos. A resposta do Patriarca foi para deixarmos eleger você como o novo Patriarca e nós concordarmos, mas por Yun Xinyue como o novo Patriarca foi inesperado.”

“A isolação que o Patriarca recebeu após ele ser aleijado não foi porque nós queríamos isolá-lo, foi ele que quis fazer assim. O silêncio dele, não foi porque ele estava desistindo de si mesmo, mas para diminuir a reputação, para aumentar a sua. Porque para o Patriarca, o futuro do clã é muito mais importante do que a reputação e honra dele… ele foi um grande e sábio Patriarca. Embora ele estivesse aleijado, nós não podemos evitar de ainda respeitá-lo.”

“Mas, os céus finalmente nos favoreceram, a Família Yun. Nosso Patriarca retornou e nós resolvemos um desastre da família.” Yun Duanshui olhou no atônito Yun Waitian e disse: “Você sabia exatamente como você tratou o Patriarca todos esses anos, quão sério os erros de seu filho Yun Xinyue foram, mas você viu como o Patriarca lhe tratou agora mesmo… O que eu estou dizendo é, eu espero que no futuro, o Grande Élder não desaponte o Patriarca e a Família Yun.”

Após Yun Duanshui sair, Yun Waitian permaneceu estupidamente por um longo tempo, como se ele estivesse petrificado. Após um oitavo de uma hora, seu corpo tremeu e ele caiu ao chão, chorando alto…


Contribua com a Novel Mania!