ATG – Capítulo 521 – Insígnia do Patriarca


A raivosa repreensão de Yun Qinghong carregou uma aura incomparavelmente chocante. Cada palavra que veio de sua boca, foi acompanhada por uma pressão ostensiva na qual tirou o ar do edifício inteiro. Cada pessoa presente pôde sentir o peso dessa aura opressiva e todos os membros presentes da Família Yun, dos élderes até os jovens discípulos, cada um deles ficaram atordoados e aquietaram. Até mesmo a boca de Yun Xiao ficou aberta e ele olhou em Yun Qinghong com um olhar no qual dificilmente pôde conter sua incredulidade… O pai com que ele estava familiar, era um homem cortês e pacífico e na maioria das vezes ele não falava muito, nem estava disposto a interagir com outras pessoas, ao ponto de onde raramente ele saía de seu próprio pátio. Ele parecia ter alcançado um estado aonde ele havia se separado de todos negócios mundanos.

Ele mal pôde acreditar que seu próprio pai, encarando o respeitado Duque Hui Ye, proferiria palavras tão fortes e firmes. E aquelas palavras até carregavam um poder tão tirânico.

Duque Hui Ye nunca sequer sonharia que Yun Qinghong proferiria uma repreensão tão furiosa. Yun Qinghong era claramente um aleijado, mas encarando seu olhar atual, até mesmo ele como um duque, sentiu seu coração pular uma batida. E ele, como um estimado duque, quando ele foi alguma vez repreendido tão severamente aos olhos públicos? Ele apontou um dedo em Yun Qinghong e em uma voz na qual tremia fracamente: “Yun Qinghong, você…”

“Quão impertinente!” A voz de Yun Qinghong afundou uma oitava além, ao interromper diretamente as palavras de Duque Hui Ye. “As palavras ‘Yun Qinghong’, são elas para você dizer?! Eu, Yun Qinghong, criei um nome para mim mesmo na Cidade Imperial do Demônio na idade de quatorze anos. Naquela época, seu Pai Real sequer havia nascido ainda! E até mesmo a Pequena Imperadora Demônio se dirigiria a mim como irmão. Quem você acha que é, para ousar dizer o nome desse Patriarca tão casualmente?! Não tendo consideração pelos sêniores, mostrando tamanha falta de cortesia, sendo tão completamente desprovido de educação e repleto de tal tola presunção. Acima de tudo isso, você tem uma opinião exagerada de si mesmo que até mesmo quando você jogou toda face de seu Pai Real ao chão, você sequer sabia! A Família Real do Demônio Ilusório inteiro foi verdadeiramente rebaixada ao chão por causa de você! Uma criança tão inferior, até mesmo esse patriarca pode dificilmente se importar de corrigir você. Hmph.”

“Você…” O corpo inteiro de Duque Hui Ye tremeu. Seus olhos ficaram escuros e ele quase cuspiu um bocado de sangue. Ele, Duque Hui Ye, após chegar nas propriedades da Família Yun, foi bem recebido com respeito pelo próprio Grande Élder e os olhares dirigidos a ele eram repletos de reverência. Quando ele falava, todos ecoavam suas palavras e ninguém ousava cometer um erro. Que espetáculo impressionante foi. Quanto a esse Patriarca, Yun Qinghong… um aleijado, ele sequer se permitiu de dar a ele um único olhar; ele estava atualmente sendo repreendido por esse aleijado, com o ‘mundo inteiro vendo’. E cada repreensão era impossível para ele refutar.

A presente cena se tornou abafada em silêncio mórbido e as orelhas de todos ainda estavam zunindo com o som de Yun Qinghong repreendendo Duque Hui Ye. As palavras dele fizeram alguns dos sêniores se recordarem das memórias que tinham de Yun Qinghong… Ele era o filho do Rei Demônio e seu talento inato era ainda mais alto do que o Rei Demônio quanto tinha a mesma idade. Entre todos aqueles de sua geração, incluindo a Família Real do Demônio Ilusório, nenhum deles eram seus iguais. Na idade de quatorze, ele causou ondas de choque através da Cidade Imperial do Demônio e todos os sêniores sabiam desse fato intimamente. E o fato de que ele e a Pequena Imperatriz Demônio chamavam um ao outro de irmão, também era um fato incontestável. Naquela época, ninguém duvidaria que Yun Qinghong sucederia Yun Canghai como o segundo Rei Demônio.

Após um silêncio no qual durou mais de vinte anos, as pessoas quase se esqueceram que tipo de figura Yun Qinghong costumava ser. Mas seu repentino aleijamento não pôde apagar suas glórias passadas. E seu título como o mais jovem Monarca na história do Reino do Demônio Ilusório era algo que ninguém poderia tomar. Seu esplendor era tão deslumbrante que praticamente queimava os olhos e até este dia, ninguém superou.

Quando Yun Qinghong tinha a mesma idade que Duque Hui Ye, as conquistas dele eram algo que Duque Hui Ye sequer teria o direito de discutir.

Uma vez que essas memórias foram sacudidas de volta à vida, esses sêniores imediatamente sentiram que a maliciosa grosseria que Duque Hui Ye demonstrou para Yun Qinghong era ridícula demais.

“Patriarca… Esse é verdadeiramente nosso Patriarca!” Um Élder se levantou animadamente. “O Patriarca… está retornando?”

A animação dele não foi permitida de continuar, pois quem se sentava ao lado dele o restringiu e o arrastou de volta ao assento. A outra pessoa, que usava uma expressão solene, balançou pesadamente sua cabeça… A expressão animada do Élder repentinamente se apertou e ele rapidamente conteve sua exuberância ao se ajustar.

Entre os élderes do núcleo e élderes normais, uma grande maioria deles demonstrou olhares de alegria, admiração e emoções em seus rostos, mas eles rapidamente suprimiram suas expressões. E entre o áspero e conflituoso ambiente, ninguém percebeu esse ponto específico. Mas Yun Che acabara de estar encarando a direção onde os élderes estavam sentados e ele tomou nota da mudança temporária nas expressões entre aqueles sentados lá. Seu olhar ficou mais concentrado e uma profunda surpresa emergiu no fundo de seus olhos.

Será que…

Após Yun Qinghong terminar sua repreensão severa, ele bufou friamente e não mais deu atenção ao Duque Hui Ye. Com sobrancelhas afundadas, ele olhou na direção de Yun Xinyue, que tinha uma encoberta e duvidosa expressão em sua face. Ele disse: “Yun Xinyue, por que você ainda está parado aí? Venha imediatamente adiante e se prepare para receber a Investigação de Alma do Profundo Punho.”

A repentina explosão de Yun Qinghong pegou Yun Waitian de surpresa. Uma vez que ele ouviu as palavras de Yun Qinghong, seus olhos contraíram e ele rapidamente disse: “Yun Qinghong, você… não exagere!”

“Exagero? Como eu estou exagerando?” Yun Qinghong respondeu em uma voz tranquila.

Yun Waitian respondeu em um tom que era obstinado e teimoso: “Nós já esclarecemos antes que Xinyue definitivamente não será permitido de se submeter à Investigação de Alma do Profundo Punho, senão nossa Família Yun se tornará o motivo de piada do Reino do Demônio Ilusório inteiro! Você está, pelo bem de proteger seu afilhado, disposto a até mesmo descartar a santidade da honra de nosso Clã?”

O olhar de Yun Qinghong era calmo e tranquilo. Sendo diretamente fitado por aquele olhar, Yun Waitian repentinamente sentiu como se fosse difícil de respirar… Ele fracamente começou a sentir que o Yun Qinghong anterior, o anterior Patriarca da Família Yun, após uma longa hibernação de vinte e dois anos, finalmente estava de volta.

“Se nós formos somente pelas palavras de um forasteiro, de fato não há razão para nós submetermos Xinyue à Investigação de Alma do Profundo Punho.” A voz de Yun Qinghong repentinamente ficou mais séria, enquanto ele continuou: “Mas agora, é o comando desse Patriarca! Chegou a isto? Que eu, como o chefe desse clã, não posso sequer ordenar um júnior na família para fazer uma coisa tão simples?”

“Urgh…” A garganta de Yun Waitian contraiu violentamente e foi deixado sem palavra.

“Yun Xinyue, venha à frente para receber a Investigação de Alma do Profundo agora mesmo… Isso é uma ordem!” Yun Qinghong comandou.

As mãos de Yun Xinyue começaram a tremer; sua testa foi coberta com um brilho de suor frio. Ele lançou um olhar de imploração na direção de Duque Hui Ye, mas ele descobriu que ao invés disso, a expressão de Duque Hui Ye estava extremamente feia. Embora ele tivesse visto o silencioso grito por ajuda de Xinyue, ele não pôde forçar quaisquer palavras para fora de sua boca… A cruel e feroz censura de Yun Qinghong o chocou ao ponto de onde ele sentiu que explodiria.

“Hahahaha! Isso é patético, é simplesmente patético demais! Yun Qinghong, você realmente acha que você é o Yun Qinghong de antigamente? Tudo que você realmente é neste momento, é um mero aleijado!” Helian Peng mais uma vez soltou sua risada estridente e zombeteira.

“Mesmo que eu seja aleijado, eu ainda sou o Patriarca da Família Yun!”

“Patriarca da Família Yun? Hehe…” A risada zombeteira de Helian Peng subiu mais uma vez. “Que evidência você pode trazer para provar que você é o Patriarca da Família Yun? Que direito você tem de chamar a si mesmo de Patriarca da Família Yun? Até mesmo um forasteiro como eu, sei que o símbolo que prova o status de um Patriarca da Família Yun é a Insígnia do Patriarca que tem sido passado desde o tempo de seu ancestral. Apenas se você tiver a Insígnia do Patriarca que você poderá ser o Patriarca da Família Yun! Assim como dentro da Família Real do Demônio Ilusório, apenas aquele que possui o Selo do Imperador Demônio, é o verdadeiro Imperador Demônio! Yun Qinghong, já que você chama a si mesmo de patriarca, então você deve ter a Insígnia do Patriarca.”

“Todos esses anos atrás, porque ele não tinha o Selo do Imperador Demônio, o Pequeno Imperador Demônio não ousou assumir o título de Imperador Demônio e a Pequena Imperatriz Demônio pôde apenas ser chamada daquele mesmo título. Até mesmo o Pequeno Imperador Demônio e a Imperatriz fizeram de tal forma. Então Yun Qinghong, se você não tem a Insígnia do Patriarca, que direito você tem de chamar a si mesmo de Patriarca da Família Yun? E que direito você tem de comandar os membros do clã?!”

Cem anos atrás, como o Rei Demônio Yun Canghai saiu e nunca voltou, a Insígnia do Patriarca da Família Yun desapareceu junto a ele. E foi apenas após esses eventos que Yun Qinghong o sucedeu como Patriarca. A Insígnia do Patriarca da Família Yun foi perdida por cem anos; isso foi algo que cada pessoa na Cidade Imperial do Demônio sabia. Porque essa Insígnia do Patriarca poderia ser considerado o artefato mais importante para a Família Yun e dentro dele continha a forma mais original das Artes da Nuvem Roxa; até mesmo mantinha a marca de poder e marca da alma de cada pessoa que já segurou o título de Patriarca. Uma vez que foi perdida, foi impossível de duplicar ou substituir.

Após Yun Qinghong ter finalmente emergido de seu silêncio de vinte e dois anos, para mais uma vez proclamar forçadamente seu status como Patriarca, Helian Peng deliberadamente escolheu mencionar a Insígnia do Patriarca que foi perdida por cem anos. Era verdadeiramente uma investida traiçoeira contra o ponto fraco de Yun Qinghong. Mas Yun Qinghong não estava nem um pouco perturbado, os cantos de seus olhos inclinaram e ele riu friamente. “Helian Peng, você está bastante atento aos assuntos da Família Yun hoje, especialmente ao Yun Xinyue de nossa Família Yun. Você tem sido bastante protetivo a ele… Ah, mas já que você quer ver a Insígnia do Patriarca de minha Família Yun, deixe-me cumprir o seu desejo.”

Ao cair da voz de Yun Qinghong, o braço que esteve sempre pressionando no apoio da cadeira de rodas, firmemente subiu e dentro da palma dele, uma barra de jade púrpura, que se encaixava agradavelmente no vão de sua palma, liberou uma radiação roxa clara.

Uma vez que essa barra de jade de cor púrpura apareceu, cada discípulo da Família Yun presente, sentiram claramente as Artes da Nuvem Roxa dentro do corpo, começarem a pulsar involuntariamente. Até o sangue dentro do corpo deles, começou a agitar inquietamente. Todos os presentes membros da Família Yun que eram mais velhos do que cem anos de idade, começaram a se levantar um após o outro. Até mesmo os três grandes élderes Yun Jiang, Yun He e Yun Xi se levantaram como um, a face deles revelando uma expressão que estava profundamente comovida e espantada ao mesmo tempo.

“É… É a Insígnia do Patriarca! É a Insígnia do Patriarca de nossa Família Yun!” Grande Élder Yun Xi exclamou aquelas palavras diretamente. Um magnificente Grande Élder realmente perdeu o controle de suas emoções, então poderiam imaginar o quão agitado ele estava.

“A Insígnia do Patriarca… não é possível! A Insígnia do Patriarca não foi perdida durante cem anos atrás?! Mas, essa aura…”

“Não podemos estar enganados! Essa é sem dúvidas a Insígnia do Patriarca! É definitivamente impossível de outra existir nesse mundo!”

“Os céus tiveram misericórdia de nós, a Insígnia do Patriarca de nossa Família Yun… finalmente retornou para nós!”

…………

A geração jovem não compreendia verdadeiramente o significado do conceito por trás da ‘Insígnia do Patriarca’. Mas para todos os sêniores que eram mais velhos que cem anos de idade, era a coisa na Família Yun que nada poderia ser comparado; um artefato sagrado que era valorizado acima de tudo. E para a Insígnia do Patriarca ver a luz do dia mais uma vez, e não menos que na mão de Yun Qinghong, esses sêniores da Família Yun foram comovidos ao ponto de ficarem extremamente emocionados, enquanto lágrimas começaram a fluir dos olhos deles.

A mais chocada de todas, era sem dúvidas a pessoa ao lado de Yun Qinghong, Mu Yurou. Mas embora ela estivesse extremamente ansiosa para saber a resposta, ela não perguntou. Porque agora não era a hora para questionamentos.

“Qinghong, de onde a Insígnia do Patriarca apareceu? Ou poderia ser que… nesses cem anos que se passaram, a Insígnia do Patriarca na verdade nunca esteve perdido?” Yun Jiang perguntou enquanto permanecia em pé, sua barba branca balançando com cada palavra que ele dizia.

Yun Qinghong respondeu calmamente: “A Insígnia do Patriarca é o artefato sagrado de nossa Família Yun, eu definitivamente não ousaria esconder ou blefar a respeito do assunto de que foi perdido ou não. Foi realmente perdido cem anos atrás, mas devido ao truque do destino, foi encontrado uma vez mais. A respeito de como voltou, esse é um assunto interno para nossa Família Yun somente. Porque aqui há muitos forasteiros presentes hoje, é melhor que nós adiemos a discussão para uma data posterior.”

Os três Grandes Élderes assentiram com suas cabeças em uníssono e não perseguiram o assunto mais além. O retorno da Insígnia do Patriarca; essa era a coisa mais abençoada que já aconteceu à Família Yun nesses cem anos. Comparado a isso, o assunto de como foi recuperado era realmente secundário.

“Helian Peng.” Yun Qinghong deliberadamente cintilou a Insígnia do Patriarca na direção de Helian Pen. “Não sou eu permitido de chamar a mim mesmo de Patriarca da Família Yun?”

Helian Peng rangeu seus dentes e sua face se tornou ainda mais verde. Ele nunca sequer pensou que a Insígnia do Patriarca, na qual claramente foi perdida naqueles cem anos atrás, iria mais uma vez ver a luz do dia e nada menos que nas mãos de Yun Qinghong! E mesmo que ele não fosse um membro da Família Yun, ele pôde dizer que era o artigo genuíno em um único olhar, com absolutamente nenhum truque envolvido… Isso era simplesmente uma ocorrência estranha demais!

Os eventos que aconteceram hoje, a primeira metade das festividades foi tudo de acordo com as expectativas, mas após aquilo… a situação se transformou em algo completamente diferente do que foi arranjado!

“Yun Xinyue, entre na Arena da Nuvem Sagrada imediatamente e se prepare para receber a Investigação de Alma do Profundo Punho! Isso é uma ordem! Se você é realmente tão inocente quanto clama ser, então por que temer a Investigação de Alma do Profundo Punho? Se você continuar a mostrar sinais de hesitação, então isso poderá apenas ser produto de sua mente culpada!” Yun Qinghong declarou severamente.


Contribua com a Novel Mania!