ATG – Capítulo 520 – Repreensão Raivosa


 

“O que você disse?!” Yun Waitian ficou enraivecido novamente. “Você verdadeiramente quer que meu filho se submeta à ‘Investigação da Alma’? Petulante, absolutamente petulante!!”

A “Investigação da Alma do Profundo Punho” era realmente uma habilidade especial exclusiva à Família Yun devido ao Profundo Punho. Investigações da Alma normais não eram apenas arriscadas, se desse errado, as consequências seriam inimagináveis. Mesmo que funcionasse, a mente da pessoa cuja alma foi examinada, receberia enorme dano e poderia até mesmo se transformar em um idiota. Para a Investigação da Alma do Profundo Punho, mesmo que falhasse devido à mente do alvo ser forte demais, não haveria efeito colateral algum. Além do mais, quando tivesse sucesso, não causaria danos mentais ao alvo. Quando Yun Che estava atacando o Clã do Céus Ardentes, ele usou seu Profundo Punho para obter forçadamente a memória de outra pessoa, consequentemente, ele estava bem claro sobre a força do Profundo Punho. Vinte anos atrás, a única razão pela qual Yun Qinghong e sua esposa sabiam sobre Yun Canghai estar trancando dentro do Continente do Céu Profundo, também foi devido à Investigação da Alma do Profundo Punho roubar as memórias de outra pessoa.

“Hehe,” Duque Hui Ye riu ligeiramente, perguntando: “Yun Che, essa é sua aclamada prova? Além disso, você ainda tem qualquer outra prova?”

“Apenas essa única prova é mais do que o suficiente.” Yun Che respondeu.

“Então é isso, muito bom…” Duque Hui Ye assentiu vagarosamente e um sorriso que tinha um ligeiro senso de ridículo apareceu em seu rosto por um instante, antes dele virar para Yun Xinyue e dizer: “Eu ouvi sobre Investigação da Alma do Profundo Punho da Família Yun mais de uma vez e ouvi que não causaria quaisquer efeitos prejudiciais ao alvo. Agora que alguém está acusando você de prejudicar um companheiro membro do clã e a Princesa do Clã Abaixo dos Céus, e diz que um Profundo Punho provaria isso… Yun Xinyue, você ousa se submeter à Investigação da Alma na frente de todos para provar sua inocência?”

Yun Xinyue pisou adiante, sua face escureceu e seu corpo inteiro tremeu. Era óbvio que ele estava enfurecido ao seu limite, mas ele esteve suprimindo sua raiva com sua força de vontade, ao dizer: “Por que eu não ousaria?! Eu, Yun Xinyue, tenho uma consciência limpa, sempre tratei minha família honestamente e nunca tive quaisquer pensamentos de feri-los. Em minha vida inteira, até agora, a vergonha e raiva que recebi devido ao acusamento, eu preferiria morrer do que carregar o nome de um traidor. Sob a Investigação da Alma do Profundo Punho, tudo que eu disser seria verdade e melhor provaria minha inocência! Eu suplico aos élderes para permitirem que eu me submeta à Investigação da Alma para provar minha inocência!!”

As palavras de Yun Xinyue foram ditas com raiva, determinação e sem hesitação. A multidão não acreditou nas palavras de Yun Che e após olhar a atitude de Yun Xinyue, na qual inexistia retaliação contra a sugestão de Yun Che, de se submeter à Investigação da Alma do Profundo Punho, até a minúscula pitada de dúvida que eles originalmente possuíam, havia desaparecido, tornando-se em raiva e ressentimento contra Yun Che.

“Ótimo!” Duque Hui Ye concordou e sua voz parecia ter se acalmado: “Ser acusado em público não é um bom sentimento. Eu posso entender sua raiva e desejo de limpar seu nome. Contudo, sua resposta me deixou desapontado.”

Yun Xinyue ficou atordoado: “Isso… Eu peço à Vossa Alteza para me esclarecer, por favor.”

“Hmph!” Duque Hui Ye bufou de forma pesada e disse seriamente: “A princípio eu pensei que Yun Che seria capaz de trazer alguma prova, mas tudo que ele tinha era apenas uma Investigação da Alma do Profundo Punho. Isso é uma piada! Sem qualquer evidência, as acusações dele são meramente uma piada e mesmo um idiota não acreditaria nelas. Com tais acusações, ele queria que você se submetesse à Investigação da Alma do Profundo Punho para você provar a si mesmo. Como poderia haver um caso tão ridículo nesse mundo?! Se tal coisa acontecesse, então eu também posso, sem evidência, acusar a Família Yun inteira de traição. Então todos e cada um de vocês se submeteriam à Investigação da Alma do Profundo Punho para provarem a si mesmos?”

“Além do mais, quem é você? Você é o filho do Grande Élder da Família Yun e a pessoa que será o próximo Patriarca. Seu status é alto e nobre. E esse Yun Che, ele é apenas um pirralho que ninguém sabe de onde veio. Se ele quer que você se submeta à Investigação da Alma do Profundo Punho e você disposto a isso… Você ainda teria qualquer porção de orgulho e respeito como um filho da Família Yun? Se você realmente fosse se submeter à Investigação da Alma do e provar sua inocência, de agora em diante, o Reino do Demônio Ilusório inteiro saberia que o respeitável novo Patriarca da Família Yun teve que se submeter à Investigação da Alma do Profundo Punho na frente de todos apenas para provar sua inocência da acusação de algum pirralho aleatório… Hahahaha! Isso seria uma piada que envergonharia toda a Família Yun, e você não acha que isso até mesmo faria o Reino do Demônio Ilusório inteiro menosprezar a Família Yun? No futuro, não iriam as palavras de uma criança ou um mendigo aleatório forçar o Patriarca da Família Yun usar a Investigação da Alma para provar a si mesmo?”

As palavras de Duque Hui Ye foram chocantes e também fizeram todos os discípulos da Família Yun despertar e sentir indignação. Numerosos discípulos da geração jovem gritaram instantaneamente: “Duque Hui Ye está correto, Yun Xinyue não pode se submeter à Investigação da Alma do Profundo Punho, senão nossa Família Yun se tornaria um motivo de piada.”

“O fato de que o Irmão Xinyue estava disposto a passar pela Investigação da Alma do Profundo Punho sem hesitação é prova suficiente de que ele é inocente! Quem diabos é Yun Che? Se apresse e expulsem-no! Para acusar o Irmão Xinyue dessa forma, aleijá-lo aqui e agora sequer seria demasiado!”

“Nós sabemos que o Irmão Xinyue é definitivamente inocente. Ele não precisa provar a si mesmo. Esse Yun Che é realmente desprezível demais.”

Yun Xinyue tremeu. Após ficar atordoado por um momento, ele olhou para baixo e respondeu com culpa: “Vossa Alteza me ensinou bem. Eu apenas estava pensando em provar minha inocência e não pensei na figura maior; Eu quase fiz a Família Yun inteira se tornar um motivo de piada por causa de meu egoísmo.”

“Haha,” Duque Hui Ye riu fracamente: “Eu sei como você se sente. Mas o fato de que você está disposto a se submeter a Investigação da Alma do Profundo Punho é prova suficiente de sua inocência.”

Os cantos da boca de Yun Che contraíram, ao rir friamente para si mesmo: “O espetáculo desses dois homens é verdadeiramente impecável, até mesmo eu estava prestes a acreditar nele.”

Yun Waitian cruzou seus punhos em direção de Duque Hui Ye e disse agitadamente: “Duque Hui Ye disse tudo que eu queria dizer. Como poderia a inocência de meu filho ser colocado no mesmo nível que o prestígio da Família Yun. Mesmo que ele tivesse que carregar o nome de um pecador que prejudicou o companheiro de seu clã, essa Investigação da Alma do Profundo Punho não pode ser permitida… Eu agradeço à Vossa Alteza por lembrar minha criança sobre isso. Embora Vossa Alteza não seja muito mais velho que meu filho, você é muito melhor que meu filho ao lidar com tais situações.”

Duque Hui Ye riu ligeiramente e disse: “Grande Élder é gentil demais. Como a parte acusada, não é de se espantar que a raiva enevoou a mente dele, não podendo pensar apropriadamente. Eu sou um espectador e naturalmente posso ver o maior conceito mais claramente.”

“Hehehehe.” Justo quando Duque Hui Ye terminou de falar, uma risada sarcástica e inarmônica soou. Duque Hui Ye olhou em Helian Peng e perguntou: “Élder Helian, do que você está rindo?”

Helian Peng se levantou e disse sarcasticamente: “Vossa Alteza, você não acha isso extremamente ridículo? Embora a Família Yun esteja em declínio, eles ainda são uma das doze Famílias Guardiãs. Mas na assembleia de uma Família Guardiã, um pirralho selvagem apareceu para causar problema. O que é ainda mais ridículo é que até agora, ele ainda está permanecendo ali, perfeitamente bem… Hahahaha, se isso fosse acontecer em minha Família Helian, apenas o fato de que ele fez tais acusações, não mencionando sobre o Patriarca, mas mesmo que fosse um discípulo normal, se fosse uma punição leve, ele seria aleijado na hora e se fosse pesada, ele seria morto imediatamente. Mas essa Família Yun… Hehehehe, é realmente espantoso, ridículo, porém lamentável. Onde há qualquer pedaço de aura e grandiosidade da Família Guardiã? É difícil para mim mesmo que eu não queira rir.”

Embora as palavras de Helian Peng tenham sido sarcásticas, elas foram direto ao ponto, instantaneamente fazendo todos os élderes e discípulos presentes ficarem envergonhados, enquanto olhavam em Yun Che com raiva. Yun Waitian instantaneamente caminhou adiante e comandou: “Élder Disciplinar apresse-se e capture esse pirralho cujas intenções são maliciosas!”

Ouvindo o que foi dito, o Élder Disciplinar voou e pousou em cena. Justo quando ele estava prestes a correr em direção de Yun Che, uma voz calma mas autoritária soou: “Pare.”

Embora a voz não tenha sido séria demais e não carregasse muitos sentimentos, fez o Élder Disciplinar parar. Isso porque essa voz veio de Yun Qinghong.

“Yun Qinghong, você finalmente falou. Eu pensei que você iria apenas assistir esse espetáculo até o final!” Yun Waitian riu e até mesmo chamou “Yun Qinghong” por seu nome: “O que é isso, você vai proteger este audacioso e imprudente afilhado teu?! Ou, as ações dele realmente são conforme os seus desejos?”

“Você está certo. Eu realmente vou protegê-lo.” Yun Qinghong disse calmamente enquanto olhou diretamente em Yun Waitian. Seu olhar calmo fez Yun Waitian sentir um autoritarismo que não deveria existir, ao mesmo tempo que seu corpo ficou tenso incontrolavelmente.

“Élder Disciplinar, retire-se.” Yun Qinghong disse.

Ouvindo aquelas palavras, o Élder Disciplinar ficou atordoado e olhou no Grande Élder. Vendo que ele não se moveu, Yun Qinghong franziu e sua voz instantaneamente se tornou mais profunda: “Retire-se!!”

Essas duas palavras não foram severas, mas nos ouvidos dos discípulos da Família Yun, foram tão ensurdecedoras quanto o trovão e todos os Élderes olharam em Yun Qinghong em choque… Após ficar aleijado por mais de vinte anos, Yun Qinghong levou uma vida reclusa e raramente se importou com assuntos da família. Ele também nunca repreendeu ninguém e essa foi a primeira vez que os discípulos da geração jovem ouviram o Patriarca aleijado deles dar um comando tão autoritário.

O corpo do Élder Disciplinar tremeu e ele proferiu freneticamente “sim”, antes de recuar rapidamente.

O olhar de Yun Qinghong virou e pousou em Yun Xinyue, enquanto ele disse em um tom calmo, porém inegável: “Yun Xinyue, pise adiante e se prepare para receber a Investigação da Alma do Profundo Punho.”

Uma vez que as palavras de Yun Qinghong saíram, todos ficaram atordoados e o lugar tornou-se inquieto. As sobrancelhas de Duque Hui Ye contraíram, assim perguntando em um tom ligeiramente bravo: “Patriarca Yun, qual o significado disso?”

“O que eu quero dizer? Quem é você para se importar?” Yun Qinghong respondeu friamente: “Esse é um assunto de minha Família Yun e eu não preciso de você gesticulando aqui.”

Os múrmuros da área inteira se tornaram imediatamente em um silêncio mórbido e todos começaram a encarar em reverência, se perguntando se havia um problema com a orelha deles. Yun Qinghong… realmente repreendeu Duque Hui Ye e o repreendeu sem deixar face à ele. O rosto de Duque Hui Ye imediatamente escureceu, enquanto ele disse friamente: “Patriarca Yun, você… Você ousa agir de maneira desrespeitosa comigo!”

“Hmph!” Yun Qinghong riu friamente: “E daí se eu estou sendo desrespeitoso contigo? Do momento que você pisou no solo de minha Família Yun até agora, você deu a mim, o Patriarca, algum respeito? Eu sou da mesma geração que seu pai e meu pai é o respeitável “Rei Demônio”. O título de rei dele é da mesma senioridade que seu avô. No passado quando seu pai me via, ele ainda tinha que me chamar obedientemente de ‘Grande Irmão’. Eu lhe ensinar uma lição é apenas natural e você, um júnior, entrou em minha Família Yun, porém não prestou respeitos a mim, o Patriarca. Ao invés, você interferiu continuamente com os assuntos de minha família em minha frente. Suas ações são selvagens e arrogantes e agora você até mesmo questionou por ser desrespeitoso contigo?”

“É assim como seu pai normalmente te ensina? Hmph, você é uma desgraça para seu pai, avô e para a Família Real do Demônio Ilusório. Na verdade, você perdeu toda a face deles.”


Contribua com a Novel Mania!