ATG – Capítulo 519 – Provas


“Seu miserável!” Não foi surpresa para ninguém que Yun Waitian queimasse com uma fúria indignada naquele mesmo instante: “Seu pirralho arrogante, como se atreve a dizer palavras tão absurdas, ridículas e presunçosas. Você realmente acha que eu não ousaria matá-lo!?”

“Isso é realmente inaceitável!” O Sétimo Élder, que normalmente estava nos melhores termos com Yun Waitian, levantou-se e repreendeu Yun Che com fúria: “Em minha vida, nunca ouvi palavras tão ridículas como essas! Isso é simplesmente absurdo… Absurdo!”

“Xinyue é o discípulo mais ilustre dentre todos os jovens de nosso clã. Seu temperamento e talento são inquestionáveis. E ele jamais sequer intimidou qualquer um dos membros do clã antes. Na verdade, ele é especialmente próximo de Yun Xiao… E, mesmo se realmente houvesse alguma queixa neste sentido, como seria possível que ele realmente tentasse matar um membro daquele clã! Tentar assassinar a princesa do Clã Abaixo dos Céus! Esta é, de longe, a piada mais absurda que já ouvi!”

“Isso é, de fato, hilário e grave ao mesmo tempo. Ah, isso realmente enfurece esse velho.” Um Élder da Família Yun, que tinha centenas de anos, suspirou.

“Um garoto bastardo e que saiu de lugar nenhum ousa caluniar o nosso novo Patriarca em público, isso é demais! O Élder Disciplinar precisa detê-lo e sujeitá-lo a uma punição pesada imediatamente!” Um jovem discípulo rugiu em fúria. Suas palavras instantaneamente provocaram uma enorme resposta e todos os tipos de zombaria, insultos e gritos raivosos ressoaram. Os sons eram tão altos que dominaram toda a área.

Yun Xiao ficou olhando, inexpressivamente, para o nada por um bom tempo antes de dizer, com uma voz trêmula: “Isto… Isto… Como pode ser? Como pode ser o irmão Xinyue? O Grande Irmão deve ter entendido errado, de alguma forma…”

 

Mesmo que Yun Xiao tivesse profunda reverência e intenso respeito por Yun Che e apesar de sua estreita relação… Sim, mesmo sendo Yun Che, Yun Xiao ainda tinha dificuldade em acreditar no que ele acabara de dizer. Afinal, só o conhecia há dois meses, mas conhecia Yun Xinyue havia mais de vinte anos. E, durante todos esses anos, Yun Xinyue havia deixado uma imagem extremamente perfeita dentro de seu coração. Ele simplesmente não podia acreditar que a tentativa de assassinato havia enfrentado naquele dia tinha algo a ver com Yun Xinyue.

Yun Qinghong o encarou e disse gentilmente: “Xiao’er, lembre-se do que seu Grande Irmão já lhe disse. Neste mundo, a coisa mais difícil de entender é o coração humano. E a habilidade mais difícil de cultivar não é a profunda força; é a capacidade de ver através dos corações de outras pessoas. Neste aspecto, ele é simplesmente muito superior a você. Veja com olhos claros as coisas que estão prestes a se desdobrar diante de você e, depois disso… Grave a lição de hoje em sua memória.”

“…” Yun Xiao abriu a boca, mas não conseguiu fazer um som; sua mente mergulhara em uma completa confusão.

Yun Xinyue levantou-se e era claro que estava suprimindo a raiva. Ele conseguiu falar em uma voz que era razoavelmente calma: “Yun Che. Eu, Yun Xinyue, nunca tive nenhuma inimizade com você no passado, nem tenho qualquer mágoa contra você neste momento. Na verdade, dificilmente temos nos falado e, quando ocasionalmente nos encontramos, sempre o tratei com cortesia. Então, por que me caluniar de tal maneira?! Quais, exatamente… são suas intenções?!”

Um coro universal de provocações e críticas veio de todos os lados, mas, dois anos antes, quando Yun Che estava no território da Seita da Fênix Divina, ele já tinha se atrevido a enfrentá-la sozinho. Esse tipo de situação não era suficiente para deixá-lo nervoso. Diante da pergunta de Yun Xinyue, ele olhou para os lados e respondeu com sarcasmo: “Se o que estou dizendo é verdadeiro ou falso, você sabe melhor do que ninguém. Mas não posso deixar de admirar suas habilidades de atuação. Sua expressão, olhar, movimentos e palavras… Todos eles são impecáveis. Não admira que você tenha conseguido de mentir todos esses anos e não ser pego.”

“Você!” Yun Xinyue estava tão bravo que todo o seu corpo tremia de raiva. “Hilário, isso é simplesmente muito cômico… Essa sua armadilha vulgar e desprezível, posso acabar com ela com apenas algumas palavras! Você disse que aquele que planejou a tentativa de assassinato contra Yun Xiao naquele dia fui eu…” Ele apontou para Yun Xiao e disse furiosamente: “Mas, pode perguntar a ele, quando é que nós tivemos algum problema? Também pode perguntar se aqueles que tentaram assassiná-lo eram da Família Yun ou não! Se fosse alguém de outras famílias, então, se ocultasse suas profundas artes, seria difícil de reconhecer. No entanto, se fosse um membro da nossa Família Yun, mesmo se ele pusesse todo o seu esforço em ocultar suas profundas artes, sendo alguém do mesmo clã que cultivou as Artes da Nuvem Roxa por quase vinte anos, como Yun Xiao poderia não ter reconhecido?!”

“Eu nem preciso perguntar.” Yun Che franziu os lábios e respondeu: “Aqueles que atacaram Yun Xiao e Número Sete Abaixo dos Céus obviamente não eram da família Yun, pois foi o esforço combinado entre você e membros de outras famílias que arquitetou essa armadilha.”

“Calúnia!” Yun Waitian estava completamente enfurecido; apoiou seu pé no chão e lançou, de repente, um ataque a Yun Che. Uma explosão incomparavelmente intensa e sólida de Profunda Energia Relâmpago surgiu violentamente, instantaneamente se transformando em uma corrente de relâmpagos que explodiram em direção ao pescoço de Yun Che.

Yun Waitian estava perto demais de Yun Che e o ataque havia sido disparado abruptamente devido àquela raiva extrema, então ninguém teve tempo de reagir. De um lado, havia um poderoso Profundo Reino Soberano (Monarca); do outro, um mero Profundo Reino do Céu. Sob o ataque de Yun Waitian, Yun Che nem precisava pensar em sobreviver; se seu corpo não fosse despedaçado e seus ossos, completamente quebrados, seria considerado um milagre.

Mas Yun Che havia se preparado por antecipação. Assim que havia se levantou para fazer oposição a Yun Xinyue, seus nervos estavam por um fio e sua profunda energia também estava circulando ativamente. Então, logo que sentiu a profunda energia de Yun Waitian emergir, a sua própria explodiu ao mesmo tempo; seu corpo cintilando instantaneamente.

Sssss!!

A corrente de relâmpago de Yun Waitian rasgou o espaço e também cortou a sombra de Yun Che. Todos ficaram olhando o espaço vazio, e até mesmo Yun Waitian se pegou olhando-o fixamente com espanto, porque nem mesmo ele vira claramente como Yun Che tinha desviado daquele golpe.

Um Monarca reconhecido havia disparado subitamente contra um júnior de nível Profundo Reino do Céu, mas sequer conseguira tocar a ponta de sua túnica. E isso fora testemunhado por todos que estavam presentes… A vergonha de Yun Waitian tornou-se fúria e, virando-se ferozmente, ele tentou agarrar Yun Che, que tinha aparecido atrás de suas costas. “Você, seu pirralho mentiroso, morra!”

“Pare!”

Uma enorme e fria profunda formação apareceu instantaneamente na frente do corpo de Yun Che, e, ao ser ativada, refletiu completamente a Profunda Energia Relâmpago de Yun Waitian de volta para ele. Uma figura apareceu no ar num átimo: Mu Yubai desceu como um raio, protegendo Yun Che. Ele sorriu friamente e disse: “Yun Waitian, você é, afinal de contas, um Grande Élder do Clã Yun, mas realmente tentou um ataque imprudente contra um júnior. Certamente jogou o rosto de seu antepassado no chão e usou-o como um pano ordinário.”

Yun Waitian disse com uma expressão solene: “Este bastardo caluniou meu filho, e realmente queria culpá-lo pelo crime de colaborar com estranhos para matar alguém de seu próprio clã. Isso não é apenas insultar meu filho; isso coloca em xeque a honra de toda a minha família! Se podemos tolerar algo assim, então o que não seria permitido?! A honra da minha família é um milhão de vezes mais preciosa do que a vida deste bastardo! Sem pensar em matá-lo: até mesmo rasgar seu corpo por completo não seria suficiente!”

“As palavras do Grande Élder Yun, este duque aprova.” O Duque Hui Ye deu uma risada seca. “Honra. Isso é algo muito mais precioso do que a própria vida. A extensão da calúnia de Yun Che, heh, é tal que, se ele morresse, ninguém se arrependeria! Se este duque estivesse em uma situação semelhante, também teria atacado com fúria.”

Depois de dizer sua parte, Duque Hui Ye, de repente, estreitou os olhos e disse: “O Jovem Patriarca Mu protegeu Yun Che a tal ponto. Será que você realmente acredita nas palavras que ele proferiu?”

“Se ele ousou dizer uma coisa dessas, deve ter alguma base.” Mu Yubai fitou Yun Waitian ferozmente. “Nem sequer esperar que ele terminasse, e já atacá-lo com um golpe tão forte, ah, isto poderia ser o que se chama de agir devido ao peso em sua consciência?”

“Hahahahahaha!” Uma risada estridente e sem graça perfurou o ar. Helian Peng se levantou e disse, entre suas gargalhadas: “Sua Alteza Hui Ye, Grande Élder Yun, não me diga que você já não percebeu? É óbvio que este antigo Patriarca não está disposto a abdicar de sua posição. Já que viu que o novo Patriarca desfrutava do apoio do povo e sua ascensão era iminente, ele ficou inquieto e empurrou o ‘afilhado’ para perturbar o curso natural das coisas… mas este rapaz é verdadeiramente lamentável. É considerado apenas como uma isca a ser utilizada por outras pessoas. Para evitar que o novo Patriarca assumisse a posição, lançou acusações tão ridículas. Hahahaha, realmente me faz rir tanto que meus dentes doem.”

O escárnio de Helian Peng soara realmente razoável e justo; assim, imediatamente muitas pessoas começaram a expressar sua aprovação. O rosto de Mu Yubai ficou obscuro e ele zombou, friamente. “Helian Peng, está, sinceramente, cortejando a morte?!”

“Oh? Já que o expus para que todos possam ver, sua vergonha se transformou em ira?” A expressão de Helian Peng estava cheia de zombaria. Ele se virou para o Inigualável Abaixo dos Céus, que permaneceu sentado, e disse: “Élder Inigualável, a princesa do seu estimado clã também estava envolvida na tentativa de assassinato de Yun Xiao há dois meses. Acho que seria óbvio que você, mais do que qualquer outra pessoa, desejasse saber quem é o verdadeiro culpado por trás dos panos. Mas dizer que Yun Xinyue realmente estava orquestrando tudo isso, em tais palavras absurdas, até mesmo você não seria capaz de acreditar, estou certo?”

Inigualável Abaixo dos Céus disse calmamente: “As palavras vazias naturalmente não têm o poder de persuadir; só confiarei em evidências concretas. Yun Che, uma vez que você mesmo disse que Yun Xinyue é o inglório por trás disso tudo, que provas você tem para sustentar seu argumento?”

“Evidências? Ele está apenas tentando denegrir o nome do novo Patriarca na véspera de sua eleição; que provas teria? Élder Inigualável, você realmente acredita que ele possa ter alguma evidência concreta para nos mostrar?” Helian Peng disse em uma voz que destilava desprezo.

O Duque Hui Ye bufou friamente e disse: “Hmph, já que o Jovem Patriarca Mu realmente se apresentou para protegê-lo, Yun Che, este duque lhe dará uma chance. Você disse que Yun Xinyue era o mentor por trás da tentativa de assassinato de Yun Xiao e Número Sete Abaixo dos Céus dois meses atrás; então, por que não mostra a esse duque alguma prova concreta? Se é algo que pode convencer a todos que estão presentes, então a Família Yun, naturalmente, teria de lidar imparcialmente com Yun Xinyue. Creio que mesmo o Grande Élder não agirá injustamente por egoísmo. Todavia… Se você não puder nos mostrar qualquer evidência e estiver apenas tentando manchar maliciosamente a reputação de Yun Xinyue, hmph, deixando de lado o Clã Yun, este mesmo duque não vai deixá-lo impune! O célebre filho das Doze Famílias Guardiãs, como podemos permitir um forasteiro humilhá-lo sem uma boa causa?!”

“Se é evidência que você deseja, é claro que tenho. Na verdade, está bem diante de seus próprios olhos.” Yun Che mais uma vez disse algo chocante de uma forma imperturbável. Ele apontou para Yun Xinyue e disse: “Yun Xinyue, por si mesmo, não é a melhor prova?”

“O que você quer dizer com isso?” Disse o Duque Hui Ye enquanto olhava para Yun Che.

Yun Che respondeu em tom gentil: “Todo o Mundo do Demônio Ilusório sabe que a Família Yun possui uma habilidade especial completamente única, o Profundo Punho! E ele pode ser usado não só para atacar, mas também tem usos em relação à mente. Mesmo se for alguém que acabou de começar o cultivo das profundas artes, as palavras Investigação da Alma do Profundo Punho devem reverberar em seus corações. Enquanto a utilizarmos para capturar sua mente e forçar sua consciência a ficar livre, não importa o que pergunte, ele responderá verdadeiramente; não haverá nem mesmo um sinal de falsidade ou engano… Então, se ele tiver alguma coisa a ver com a tentativa de assassinato de Yun Xiao e Número Sete Abaixo dos Céus, isto será resolvido com uma simples pergunta! E, nesse momento, tudo o que ele disser pode ser considerado a prova mais incontestável no mundo!”


Contribua com a Novel Mania!