ATG – Capítulo 514 – Duque Hui Ye


“Bom… Muito bom!” Helian Peng assentiu fortemente com a cabeça e até aplaudiu: “Há muito tempo, ouvi falar que o talento do querido Xinyue é excelente. Vendo-o pessoalmente hoje, devo dizer que é verdade. Você é até mesmo um pouco mais forte do que meu filho inútil e parece que, enquanto o caro sobrinho Xinyue estiver aqui, o rumor de que a Família Yun sucumbiu completamente é apenas uma piada.”

Vendo o desempenho de Yun Xinyue, Helian Peng demonstrou espanto, elogiou-o muito e o avaliou ainda mais. Até mesmo dirigiu-se a ele usando a expressão íntima “caro sobrinho”. Embora Yun Waitian achasse estranho, não podia esconder o deleite em seu coração: “O irmão Helian é muito gentil. Meu filho Xinyue ainda é jovem e imaturo; espero que o irmão Helian possa guiá-lo no futuro.”

“O irmão Yun é muito humilde.” Disse Helian Peng, rindo.

“Hmph, embora o talento de Yun Xinyue não seja pequeno, a Família Yun não pôde entrar em Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado nos últimos cem anos. O fato de criarem tal talento jovem que possua um inato Profundo Punho ciano é admirável. No entanto, Helian Peng está bajulando demais.” Número Um Abaixo dos Céus comentou.

“Haha.” Inigualável Abaixo dos Céus riu um pouco e disse, olhando para frente: “Você não precisa pensar tanto; hoje, estamos aqui apenas como convidados.”

Os vários Élderes da Família Yun apreciaram muito os elogios de Helian Peng e sentiram que Yun Xinyue havia ajudado a Família Yun, que estava em seu nível mais baixo, a ganhar algum prestígio. Todos evidentemente o admiravam ainda mais e os membros mais jovens da Família Yun olhavam para ele com olhos brilhantes, cheios de respeito e inveja.

Yun Xiao voltou para o lado de Yun Qinghong, sua expressão não mostrando muita decepção, porque, para ele, perder para Yun Xinyue não era algo inaceitável, mas, sim, algo muito normal. Yun Qinghong encarou-o e disse: “Xiao’er, você deve lembrar: não importa quando, não importa quem você está enfrentando, nunca pense que é o mais fraco ou, ainda mais, que sua derrota é uma coisa normal! Essa é a mentalidade de um covarde, um lixo!”

As palavras de Yun Qinghong pareciam um trovão nos ouvidos de Yun Xiao. Ele endireitou seu corpo e respondeu: “Sim, pai! Esta criança vai se lembrar bem disso.”

À medida que a hora do início oficial da Competição da Família Yun se aproximava, os três grandes Élderes que todos esperavam finalmente chegaram.

Acima da Arena Nuvem Sagrada, três nuvens púrpuras flutuaram silenciosamente. Todos os membros da Família Yun, desde os Élderes principais até a geração júnior, levantaram-se e as olharam respeitosamente. Então, as três nuvens se dispersaram, fazendo com que raios caíssem. Junto com eles, as figuras de três homens flutuando em uma linha reta gradualmente apareceram, e três fortes auras, lenta e silenciosamente, preencheram o ar em conjunto. Elas não representavam nenhuma ameaça, mas eram tão vastas quanto o céu estrelado, tão majestosas quanto o oceano, e as pessoas sob elas pareciam jazer sob luz sagrada. Algumas pessoas até mesmo se ajoelharam e agiram como se estivessem orando.

Essas três pessoas pareciam ser santos de outro mundo, olhando de cima toda a Família Yun.

Inigualável Abaixo dos Céus, Mu Yubai, Helian Peng, todos se levantaram… porque, em termos de antiguidade, em frente àqueles três da Família Yun, eles eram apenas juniores.

Os três pareciam ser de meia-idade, tinham cabelos e barbas negros, mas suas auras estavam cheias da profunda estabilidade que vinha com a idade, permitindo que os outros sentissem claramente a sua forte ancestralidade.

Yun He, Yun Jiang e Yun Xi, eram os únicos grandes Élderes restantes da Família Yun. Cem anos antes, entre os grandes Élderes da Família Yun, suas forças eram apenas as mais fracas. No entanto, depois que os dez membros mais fortes da Família Yun e o Rei Demônio Yun Canghai se transferiram para Continente Céu Profundo, eles haviam se tornado os mais fortes… e também o alicerce mais poderoso da Família Yun.

Yun Waitian ligeiramente flutuou e inclinou-se, respeitosamente dizendo: “Saudações, Grandes Élderes!”

“Saudações, Grandes Élderes!” Toda a Família Yun disse em uníssono.

“Xiao’er, me ajude.” Yun Qinghong disse.

Com o apoio de Yun Xiao, ele se levantou lentamente. Do ar, o Grande Élder, que estava no meio, disse: “Qinghong, seu corpo está doente. Você não precisa se preocupar com essas tradições, sente-se.”

No entanto, Yun Qinghong sacudiu a cabeça, pôs-se ereto e então se curvou respeitosamente para os três Grandes Élderes: “Há uma ordem para os mais velhos e juniores, uma diferença entre os idosos e juniores. Minha Família Yun floresceu por dez mil anos, os céus e a terra são testemunhas! Como Patriarca, como eu poderia deixar de seguir os costumes básicos?”

Yun He, Yun Jiang e Yun Xi podiam perceber vagamente a mensagem escondida nas palavras de Yun Qinghong e se entreolharam, soltando um suspiro em segredo, sem poder evitar. Yun He levantou a mão e disse: “Qinghong, sua natureza é correta. Boa, mas também ruim… Certo, todos podem se sentar.”

“Estimado convidados, nossa Família Yun dá-lhes as boas-vindas. No entanto, os assuntos de hoje são questões pessoais de nossa família e que podem afetar o futuro dela. Vocês são encorajados a observar, mas, por favor, não interfiram.” Yun Xi disse friamente. Obviamente, a chegada do Helian e da Família Abaixo dos Céus fez com que ficassem cautelosos.

“É claro.” Helian Peng disse com naturalidade.

Yun He, Yun Jiang e Yun Xi desceram e sentaram-se ao centro dos assentos. Entre os três, Yun He era o mais velho e também o mais forte. Depois de se acomodarem, ele balançou a cabeça ligeiramente e disse: “Como todos já estão aqui, vamos dar início.”

Yun Waitian levantou-se e estava prestes a se aproximar da Arena Nuvem Sagrada quando uma voz leviana, porém autoritária, ressoou no ar: “A Família Yun está animada hoje. Parece que este rei não perdeu a viagem vindo aqui pessoalmente.”

Yun Waitian parou de se mover e olhou para o céu com incredulidade. Um jovem completamente vestido de prata, com uma coroa e segurando um leque apareceu lentamente. Parecia um erudito e não mais velho do que vinte e poucos anos. No entanto, seu olhar era feroz e um senso de nobreza inata emanava de seu corpo. Mesmo que estivesse encarando os três Grandes Élderes da Família Yun, seu olhar feroz não estava sendo nem um pouco disfarçado.

Atrás dele, outra figura apareceu. Esta pessoa era curvada, com uma pequena estatura. Seus cabelos estavam murchos e amarelos e as roupas amarelo-acinzentadas que ele usava estavam cobertas de poeira. A coisa mais marcante eram o pescoço e os braços… que estavam cobertos com padrões amarelos que pareciam escamas… Não, de fato eram escamas!

“Du… Duque Hui Ye! E o Venerável Dragão de Pedra!” Yun Waitian exclamou em choque. Todos os Élderes da Família Yun, incluindo os três Grandes Élderes, ficaram espantados também.

“Hehe, eu vim aqui sem ser convidado. Vocês não se importam, certo?” O rapaz disse, rindo. Suas ações e seu tom de voz eram leves, mas cada uma de suas palavras continha uma indescritível sensação de pressão, fazendo com que ninguém ousasse se opor ao que ele dissera.

Outro visitante indesejado. A competição de Yun da família daquele dia tinha muitos deles. A chegada da Família Mu fora considerada normal; a das famílias Abaixo dos Céus e Helian chegando já tinham sido chocantes… mas a chegada do Duque da Noite Gloriosa era algo que ninguém imaginara.

Até agora, mesmo um idiota poderia perceber que havia algo errado.

“É… É claro que não.” A voz de Yun Waitian começou a tremer ligeiramente e seu espanto e sua agitação poderiam vistos com facilidade. “Duque Hui Ye vir nos visitar pessoalmente representa boa sorte à Família Yun. Como poderíamos nos importar? Eu me pergunto por que Vossa Alteza veio pessoalmente? Se há algo em que precisa de ajuda, nossa Família Yun vai se esforçar ao máximo para ajudá-lo.”

“Nada demais, na verdade.” Duke Hui Ye riu. “Acabei de ouvir que hoje aconteceria a Competição Familiar da Família Yun e, como tinha algum tempo livre, decidi vir dar uma olhada. Parece que a competição ainda não começou. Isso é bom. Gostaria de saber se você poderia arranjar lugares para mim e meu companheiro para que possamos apreciar a competição?”

“Claro… Alteza, por favor, entre na área dos assentos.” Yun Waitian logo o guiou pessoalmente ao local.

“Quem é aquela pessoa?” Yun Che perguntou. Yun Waitian ainda era o Élder da Família Yun, mas tratara aquela pessoa com tanto respeito, e até o chamara de “Sua Alteza”. Ele, claramente, não era uma pessoa comum.

Yun Qinghong explicou rapidamente: “A Família Real do Demônio Ilusório não tem grandes príncipes; portanto, o título de duque é simplesmente o segundo na linhagem direta do Imperador Demônio. Se fosse simplesmente qualquer duque, Yun Waitian não agiria assim. No entanto, este Duke Hui Ye não é de qualquer família. Ele faz parte dos ‘Sete Herdeiros do Demônio Ilusório’ e é o terceiro. Seu irmão mais velho é o mais forte deles e seu pai e avô também não são normais. Atualmente, a força de sua facção e o apoio dentro da Família Real do Demônio Ilusório, combinados, podem ser capazes de suprimir o da Pequena Imperatriz Demônio! Até ela teria dificuldade para controlá-los.”

Yun Che franziu o cenho: “‘Sete Herdeiros do Demônio Ilusório’?”

“Eu conheço algo disso.” Yun Xiao respondeu. “Os Sete Herdeiros do Demônio Ilusório são os sete membros mais fortes da geração jovem da Família Real do Demônio. Uma vez que a pessoa for alistada entre os Sete Herdeiros do Demônio Ilusório, receberá uma posição excepcional dentro da Família Real e será treinado exclusivamente. Duke Hui Ye está em terceiro lugar, o que significa que ele é super forte. Também ouvi dizer que atualmente, em todo o Reino do Demônio Ilusório, além da Pequena Imperatriz Demônio, sua linhagem é a mais pura dentre o restante do Demônio Ilusório.”

“Isso mesmo.” Yun Qinghong assentiu. “A pessoa que o segue é chamada de ‘Venerável Dragão de Pedra’. Desde dez anos atrás, ele se tornou o guarda-costas pessoal do Duque Hui Ye. Sua verdadeira forma é um Dragão Verdadeiro de trinta metros de altura, que possui o poder da terra e é muito forte…” Seus olhos se fecharam lentamente enquanto seu olhar se abaixava: “Primeiro, Helian Peng; agora, o Duque Hui Ye… Parece que as coisas vão ficar animadas por aqui.”

Yun Che levantou as sobrancelhas enquanto expirava lentamente. Nos dois meses dentro da Cidade Imperial do Demónio, ele obviamente não poderia apreender completamente todos os detalhes sobre ela; em sequer conhecia muita gente fora da Família Yun. Tudo o que sabia eram as situações da Família Yun e da Família Real do Demônio Ilusório, e os conhecimentos básicos sobre as outras onze famílias guardiãs.

Ele não sabia exatamente quão forte era a Família Real do Demônio Ilusório. No entanto, a aparência do Duque Hui Ye o ajudou a entender que tudo o que iria enfrentar em seguida seria muito mais complexo e difícil, muito mais perigoso do que o que ele esperava; mas ele nunca mudaria sua decisão por causa disso.

A Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio aconteceria em menos de um mês, e esse seria o melhor momento para reconstruir a reputação da Família Yun. No entanto, antes disso, ele tinha que ajudar Yun Qinghong manter sua posição como Patriarca, a qualquer custo, e não deixar ninguém mais roubá-la!


Nota: 本 王 = “este rei” é usado por reis, príncipes e pessoas de alta nobreza quando se referem a si mesmos, mesmo que não sejam realmente reis.


Contribua com a Novel Mania!