ATG – Capítulo 512 – Chegando sem ser convidado


“Yun Xiao? Ele realmente tomou a iniciativa de entrar na Arena Nuvem Sagrada? Isso é, com certeza, uma coisa rara de se ver.”

“Será que esse cara tomou o remédio errado?”

“Rá! É óbvio que percebeu que a sua posição de ‘Jovem Patriarca’ está prestes a ser tomada dele, por isso quer, ao menos, mostrar alguma virtude para ganhar de volta um pouco de prestígio.”

“Yun Qiu foi derrotado tão facilmente? Este Yun Xiao geralmente não exibe suas habilidades; e pensar que ele era mesmo forte assim?”

“Isso deve ser porque Yun Qiu já havia derrotado alguns competidores; dessa forma, acabou esgotando grande quantidade de sua profunda energia! Mesmo que a profunda força de Yun Xiao seja ligeiramente maior, como ele poderia derrotar Yun Qiu de uma maneira tão direta em circunstâncias normais, sem um Profundo Punho?”

Com relação à vitória fácil de Yun Xiao sobre Yun Qiu, os discípulos da Família Yun não só haviam ficado extremamente chocados, mas também completamente perturbados. Isso porque, aos seus olhos, Yun Xiao nem sequer era membro do mesmo clã; era um bastardo que fora trazido do Continente Céu Profundo e todo o Reino do Demônio Ilusório sabia disso. No passado, Yun Xiao nunca tinha participado de nada que envolvesse combate direto, mas, desta vez, ele tomou a iniciativa de entrar em campo e até mesmo vencer Yun Qiu… Para eles, isso era basicamente o equivalente a um membro de seu clã ser espancado por um estranho, então estavam obviamente incomodados.

“Apesar do que ele disse no passado, parece que ainda está dependendo do título de ‘Jovem Patriarca’. Mas, depois de hoje, há… Vamos ver quem ainda vai protegê-lo. Ele ser expulso da nossa família é apenas uma questão de tempo, e ainda se atreve a tentar roubar o nosso momento de glória… Vejam como vou destruí-lo!”

Outro discípulo da Família Yun imediatamente saltou e ficou na frente de Yun Xiao. Com uma expressão arrogante, disse: “Venha, vamos trocar algumas farpas!”

Enquanto dizia aquelas palavras, ele disparou e varreu todas as sombras do céu enquanto dezenas de raios de luz se entrelaçavam para formar um conjunto de espadas púrpuras que aceleraram na direção de Yun Xiao.

A expressão de Yun Xiao estava tensa e ele recuou meio passo. Com um único brandir da Raio Galopante, sete bordas de relâmpago apareceram adiante. O som do espaço sendo rasgado era semelhante a uma faca cortando vidro, absurdamente estridente.

BANG BANG BANG BANG…

Uma série de sons que se assemelhavam ao estilhaçar caótico de cristais ressoaram juntos. Ao mesmo tempo, Yun Xiao e seu oponente estavam se enfrentando nas sombras lançadas pelas espadas-relâmpago, e a maior parte da Arena Nuvem Sagrada, que tinha dezenas de metros de diâmetro, foi imediatamente envolvida em um conjunto de raios.

“Os Grandes Élderes chegaram!”

Enquanto as duas pessoas lutavam no alto da arena, um grito soou. Yun Che inclinou a cabeça para olhar e viu mais de trinta pessoas voando na direção deles em um ritmo lento, de diversas direções. Cada um exalava uma aura indomável e poderosa de seus corpos. Nenhum deles havia ativado sua aura de profunda energia de propósito, mas, por causa de sua aparência, o espaço ao redor parecia estar completamente solidificado.

Cada pessoa neste grupo possuía um centro de poder máximo que poderia abalar o Mundo do Demônio Ilusório.

“Estes são os trinta e seis Élderes que compõem o núcleo do Conselho de Élderes da Família Yun.” Yun Qinghong disse a Yun Che em voz seca: “Entre eles, o mais forte é o Grande Élder Yun Waitian. É o chefe do Conselho dos Élderes e, durante os últimos vinte anos, suas palavras têm sempre o maior peso.”

Yun Che assentiu lentamente com a cabeça. Ele também entendeu que a razão pela qual Yun Waitian era o chefe do Conselho dos Élderes não era apenas porque sua força era a maior ou porque tinha vivido mais tempo; havia uma razão ainda mais importante: seu filho mais novo era Yun Xingyue, a maior esperança da nova ascensão da Família Yun!

Ele não precisava que Yun Qinghong contasse; conseguiria dizer quem era o Grande Élder Yun Waitian com apenas um olhar… porque tinha vindo junto com Yun Xingyue.

Os trinta e seis Élderes tomaram seus assentos na ordem adequada. Em relação a Yun Qinghong, alguns deles assentiram com a cabeça em sua direção, outros fingiram que não o viam e havia até mesmo aqueles com intrincadas emoções em seus olhos. Sendo as pessoas que compunham o Conselho dos Élderes, elas eram as que tinham mais certeza sobre os eventos que aconteceriam hoje… Porque eles tinham vindo para decidi-los.

Um Élder, que estava entre os últimos, passou por Yun Qinghong e sussurrou a ele em uma voz contida: “Qinghong, o verdadeiro motivo por trás da Competição de hoje, eu acredito que você já tenha adivinhado… a maioria dos Élderes manifestou apoio a Yun Waitian, até mesmo os três Grandes Élderes… Mesmo que não estivermos satisfeitos, não temos poder para mudar qualquer coisa… Haah.”

Yun Qinghong riu levemente e disse apenas cinco palavras em um tom despreocupado: “Não se preocupe com isso.”

O Élder balançou a cabeça e não falou mais. Sentou-se no lugar designado, uma expressão complexa em seu rosto.

No centro de onde todos os Élderes estavam, Yun Waitian já tinha tomado seu lugar e Yun Xingyue estava sentado à sua direita. Um júnior havia realmente se sentado com o resto dos Élderes, mas nenhuma pessoa sentia que aquilo era inadequado. Só com isso, já era perceptível como Yun Xingyue era estimado e importante para a Família Yun.

Enquanto isso, as duas pessoas na Arena Nuvem Sagrada continuavam a duelar e tinham chegado em um impasse momentâneo, mas Yun Xiao estava começando a ganhar vantagem. Depois de ver Yun Xiao realmente entrar na arena e se digladiar com os discípulos da Família Yun, os diversos Élderes demonstraram expressões de surpresa e preocupação. Primeiro, Yun Waitian lançou um olhar para Yun Xiao, que estava na batalha, e depois inclinou os olhos para Yun Qinghong. Fez um som desdenhoso com frieza, expressando todo seu desprezo. Ele, então, voltou seu olhar a seu próprio filho e seu rosto imediatamente se encheu de orgulho.

Vinte anos antes, Yun Qinghong havia sido o herdeiro mais célebre da Cidade Imperial do Demônio, o mais jovem Monarca na história do Reino do Demônio Ilusório. Ele era como uma luz deslumbrante demais e, mesmo que Yun Waitian estivesse mais de cinqüenta anos à sua frente, ele só podia admirar Yun Qinghong… Mas quem poderia ter esperado uma inversão tão dramática de sorte? A pessoa que ele só conseguia admirar e invejar antes tinha se tornado um aleijado, e era de conhecimento geral que “seu filho” não era mesmo dele. Então, Yun Waitian refletiu sobre sua posição e seu status dentro da Família Yun naquele momento, pensou em seu próprio filho e sentiu uma espécie de superioridade que era simplesmente muito revigorante.

“Hahahaha!”

De repente, uma explosão de riso sincero ecoou no céu. Uma figura enorme surgiu do nada e uma voz estridente, que carregava um tom de zombaria, soou: “Mu Yubai, da Família Mu, veio especialmente para se juntar a esta reunião da Família Yun!”

Nenhum dos membros da família Yun achou estranho que Mu Yubai lhes fizesse uma visita naquele momento. Eles estavam bem conscientes do propósito dela e também tinham se preparado bem antes para lidar com sua intrusão. Depois de ver que apenas Mu Yubai tinha vindo, vários Élderes suspiraram silenciosamente em alívio. Todos se levantaram em ordem, porque, em algumas décadas, Mu Yubai naturalmente seria o sucessor da posição de Patriarca da Família Mu e seu status seria maior do que todos os presentes, então, evidentemente, eles se levantaram para cumprimentá-lo. Yun Waitian se levantou, apertou as mãos e disse: “A vinda do Jovem Patriarca Mu é muito agradável e bem-vinda; por favor, sente-se.”

“Não há necessidade.” Mu Yubai acenou com a mão. “Vou escolher um lugar por conta própria.”

Dito isto, seu corpo reluziu e ele apareceu instantaneamente ao lado de Yun Qinghong. Depois disso, sentou-se de maneira grandiosa e ostensiva e não prestou atenção em mais ninguém.

“Sênior Mu.” Yun Che cumprimentou.

Mu Yubai assentiu com a cabeça e olhou para Yun Xiao, que tinha ganhado uma vantagem consistente. Esfregou o queixo e disse: “Tsc! Esse garoto não é tão ruim.”

“Grande Irmão, você veio sozinho? Achei que o Pai viria também.” Mu Yurou disse com uma voz suave.

A face de Mu Yubai ficou tensa e ele disse com uma voz baixa e abafada: “O pai também queria vir, mas eu o convenci do contrário.” Antes de continuar, seus olhos, de repente, dispararam na direção de Yun Waitian e sua voz caiu uma oitava: “Enquanto o pai e eu estávamos investigando o ataque a Xiao’er e a garota do Clã Abaixo dos Céus, conseguimos descobrir uma pista incrível… Hoje, é possível que algumas pessoas da Família Real do Demônio Ilusório também façam uma visita a esta Competição.”

As sobrancelhas de Yun Qinghong se arquearam violentamente.

“Família Real do Demônio Ilusório?” O cenho de Mu Yurou também ficou tenso, “Grande Irmão, o que exatamente vocês dois conseguiram descobrir? Quem eram exatamente as pessoas que tentaram destruir Xiao’er naquele dia?”

Mu Yubai meneou gentilmente a cabeça. “Nós só conseguimos descobrir uma pequena pista, mas não pudemos confirmar nada, nem temos alguma evidência concreta… Teremos que adotar uma abordagem de esperar para ver. Se a situação ficar fora de controle, tudo bem se você não mantiver a posição de Patriarca da Família Yun. Traga toda a sua família para a nossa, será muito mais confortável do que ficar neste lugar miserável!”

Mu Yurou deu uma olhada em Yun Qinghong e soltou um suspiro silencioso. Mu Yubai poderia dizer isso facilmente, mas ela sabia que Yun Qinghong definitivamente não estaria disposto a deixar a Família Yun. Afinal de contas, a Família Yun e seu nome significava as vidas, os esforços, o orgulho e a glória da sua linhagem de Patriarcas. Como ele poderia estar disposto a deixá-la e abdicar de sua posição para outro ramo dentro da Família Yun?

Neste momento, uma voz uniforme desceu de longe: “O Inigualável Abaixo dos Céus veio fazer uma visita.”

Estas poucas palavras: a primeira ressoara como se estivesse a cinco quilômetros de distância, enquanto a última palavra ressoara como se o falante estivesse bem ao lado deles. O vigoroso profundo poder contido naquela voz provocou uma comoção em todos os trinta e seis Élderes presentes. E essa voz, assim como o nome que a acompanhava, fez com que todos se pusessem em pé de uma só vez.

De repente, duas figuras apareceram no ar. Yun Che reconheceu a pessoa à esquerda, era o Número Um Abaixo dos Céus! E, à direita dele, estava um homem de meia-idade com um semblante gentil e um sorriso sincero. Sua posição era ainda mais avançada do que a do Número Um Abaixo dos Céus; as palavras que ele havia anunciado, “Inigualável Abaixo dos Céus”, eram seu próprio nome.

“Inigualável Abaixo dos Céus? O que ele está fazendo aqui?” Yun Qinghong tinha uma expressão estupefata em seu rosto. Depois disso, deu a Yun Che um olhar pensativo, mas não perguntou nada. Em vez disso, ele explicou abertamente: “Dessas duas pessoas, você já está familiarizado com o Número Um Abaixo dos Céus. A pessoa ao lado dele é chamada Inigualável Abaixo dos Céus e tem cerca da minha idade. É o irmão mais novo do Patriarca do Clã Elfo, Maior Ambição Abaixo do Céus, e também é a pessoa no Clã Elfo cujo poder e posição só perdem para Maior Ambição Abaixo do Céus.”

“Oh!” Yun Che assentiu com a cabeça. Dois meses antes, ele havia enviado uma transmissão de voz para o Número Um Abaixo dos Céus e o convidara para a competição da Família Yun, mas não esperava que não só ele viria, como também iria até trazer um peso-pesado consigo!

Era bastante óbvio que o Número Um Abaixo dos Céus tinha adivinhado suas verdadeiras intenções. A dívida que ele tinha com Yun Che por salvar sua irmã queimava em seu coração. Sua posição, seu status e sua natureza ditavam que ele definitivamente não estaria disposto a dever algo a ninguém. Então, ele não só tinha vindo, mas também trouxera uma bela surpresa a Yun Che.

No entanto, este bando do Clã Abaixo dos Céus e os nomes que a eles foram dados, cada um realmente superava o anterior!

Se fosse apenas o Número Um Abaixo dos Céus que tivesse chegado, qualquer um dos Élderes poderia ter-lhe dado as boas-vindas, porque mesmo ele fosse o Jovem Patriarca da Família Abaixo dos Céus, ainda era um júnior. Porém, com a chegada do Inigualável Abaixo dos Céus, toda a situação havia mudado. Yun Waitian voou rapidamente para o ar e cumprimentou os recém-chegados: “Ah, então é o Élder Inigualável e o Jovem Patriarca da Família Abaixo dos Céus.”

“Heh, heh.” O Inigualável Abaixo dos Céus sorriu gentilmente. Sua conduta amigável e a completa ausência de uma atitude imponente eram contraditórias com o grande nome ‘Inigualável Abaixo dos Céus’. “Chegamos sem ser convidados e esperamos que ninguém se ofenda.”

“O que está dizendo, Élder Inigualável? Já que vocês vieram, nossa Família Yun certamente os receberá de braços abertos. Por favor, sentem-se.”

Quando os dois se sentaram, o olhar do Número Um Abaixo dos Céus cruzou com o de Yun Che e ambos acenaram discretamente com a cabeça. Um usou seu olhar como saudação; o outro, para expressar sua gratidão.

A competição da família de Yun que ocorria naquele dia estava predestinada a ser extraordinária, porque assim que o Número Um Abaixo dos Céus e o Inigualável Abaixo dos Céus tomaram seus lugares, outra voz veio de cima: “Tsc, tsc. Parece que a Família Yun recebeu um grande número de respeitosos convidados. Isso está muito mais animado do que eu esperava.”

Aquela voz altiva carregava um tom estridente que faria quem a ouvisse se sentir mal. A ela se seguiu uma aura, e o ambiente imediatamente tornou-se vagaroso. Yun Che viu claramente as expressões de Yun Qinghong e Mu Yubai mudarem ao mesmo tempo.

Um homem de meia-idade flutuava suavemente do ar. Esta pessoa estava vestida de verde e seus traços faciais pareciam ser algo estranho e indescritível. Seu rosto parecia tingido de verde, mas o que chamou a atenção de Yun Che foram os olhos dele, como tinham uma forma de triângulos longos e estreitos. E, quando seus olhares se encontraram, Yun Che sentiu uma sensação de frio se espalhar por todo seu corpo… Mas definitivamente não era a aura de uma profunda arte de gelo, mas, sim, uma espécie de… Aura sinistra que enregelava os ossos e punha os cabelos de pé.

A Família Mu enviar alguém era extremamente normal e, embora a presença do Clã Abaixo dos Céus tivesse chocado os Élderes da Família Yun, isto ainda não era nada fora do comum. Mas a aparição desta pessoa fez com que todos os Élderes reunidos ficassem atordoados à beira da insensibilidade. Aquele ser lentamente flutuou para baixo e falou com uma voz rouca e desagradável: “Desta vez, eu também não fui convidado. Espero que todos os amigos da Família Yun presentes não se ofendam com a minha chegada.”

Yun Waitian levantou-se para recebê-lo. “Irmão Helian, por favor, não diga tal coisa. Já que veio, será, naturalmente, nosso convidado de honra… Por favor, sente-se.”

“Helian Peng, qual é o motivo da sua vinda?” Nesse momento, uma voz hostil soou; quem falara foi, surpreendentemente, Mu Yubai.

“Heh.” Os olhos longos e estreitos de Helian Peng se estreitaram ainda mais e ele deu uma risada fria e enfadonha: “Mu Yubai, você pode vir sem ser convidado, mas eu não? A Família Yun foi, afinal de contas, uma grande potência todos aqueles anos atrás. Estou, é óbvio, extremamente interessado em assistir a esta competição familiar.”

“Todos aqueles anos atrás”, essas palavras tinham sido enfatizadas de propósito. Mu Yubai bufou com frieza e não falou mais; porém, seu cenho começou a se franzir muito… Porque o aparecimento desta pessoa era definitivamente muito fora do comum.

“Helian Peng, o terceiro da geração Patriarca da Família Helian.” Yun Qinghong explicou a Yun Che. “A forma original deles é a de uma Serpente Demoníaca de Nove Cabeças e seus atributos físicos possuem um potencial inato extremamente alto e um poder absurdamente forte. Todavia, nos últimos dez mil anos, eles sempre foram subjugados pela nossa Família Yun, sempre ficaram em um eterno segundo lugar. Porém, depois que a situação da nossa Família Yun mudou, eles se tornaram o chefe das Doze Famílias Guardiãs.”

Família Helian… Clã da Serpente Demoníaca de Nove Cabeças…

Yun Che silenciosamente identificou esta pessoa chamada Helian Peng e tomou notas de sua aparência.


Contribua com a Novel Mania!