ATG – Capítulo 504 – Sombras no Demônio Ilusório


“Ah? Irmão Yun, você também sabe artes médicas?” Yun Xiao disse espantado.

Mais uma vez, Yun Qinghong analisou seriamente Yun Che. Com sua experiência de centenas de anos, ele seria capaz de ver facilmente através das verdades e das mentiras de um jovem e, de Yun Che, ele via, na verdade, seriedade, sinceridade e até mesmo um sinal de urgência. Isto era incompreensível para ele. Quando diante de circunstâncias tão irregulares, sua reação inicial deveria ser silenciosamente levantar a guarda. Todavia, sem saber, mesmo sendo claramente a primeira vez que havia conhecido este jovem cheio de mistérios, não importava o que fizesse, ele não era capaz de levantar sua guarda ou sentir aversão. Ao contrário, ele sentiu algo como uma confiança e uma intimidade indescritíveis com relação a Yun Che.

Em toda a sua vida, esta era a primeira vez que vivenciava esse tipo de sentimento estranho. Ele olhou para Yun Che por um longo tempo e seu coração estava pulsando de um jeito esquisito. No entanto, era completamente incapaz de discernir a fonte desta palpitação. Ele sorriu levemente e disse: “O Pequeno Irmão Yun é tão jovem, mas já tem tais êxitos. Eu acredito que suas habilidades médicas são definitivamente extraordinárias também. É somente que… Haah. Meu corpo não está sofrendo de uma doença comum, mas de uma velha doença que piorou ao longo dos anos. Naquela época, procurei todos os médicos famosos do mundo, mas nenhum deles podia fazer nada. Agora que, curiosamente, já se passaram vinte anos, há muito ela se infiltrou profundamente em na minha medula óssea. Meu medo é que, mesmo se a Grande Inconstante Divindade de Ouro descesse ao mundo, também não haveria nada que ele pudesse fazer. Você, com tanta sinceridade, já me deixou excepcionalmente grato. É melhor que não desperdice seus esforços.”

Yun Che, entretanto, permaneceu impassível enquanto falava devagar e com calma. “Este júnior não concorda com as palavras do Sênior Yun. Quando este jovem começou a praticar medicina, meu mestre me ensinou antes que, neste mundo, tudo se reforça e se neutraliza mutuamente; as incontáveis matérias deste mundo estão em um constante ciclo de causa e efeito: se uma pessoa perfeitamente saudável pode ficar doente, então, definitivamente, há uma maneira de tratar uma pessoa doente de volta à saúde perfeita. Neste mundo, com certeza não há uma verdadeira doença terminal ou ferimentos que não possam ser curados. Mesmo que não possa se tratar, isso significa simplesmente que o tratamento não foi descoberto no momento. O mentor deste júnior é o maior Médico Santo do mundo e as habilidades médicas desse júnior vêm de meu mentor. Sob a tutela dele, desde que esse júnior era jovem, nunca acreditei que possa existir uma doença incurável neste mundo. Então, espero que o Sênior Yun dê uma chance a este júnior.”

Yun Qinghong havia entrado em contato com inúmeros médicos famosos, ainda assim, nunca ouvira tal fala de um médico tão confiante e orgulhoso, a ponto de não conseguir rebater uma única palavra. E estas palavras haviam sido ditas por um jovem que tinha apenas um pouco mais de vinte anos. Yun Xiao estava boquiaberto. De repente, lembrou-se da energia misteriosa e profunda que recebera de Yun Che quando estava gravemente ferido e, de imediato, disse com animação. “Pai! Permita que o Irmão Yun tente. Mais cedo, eu fui atacado por aqueles três homens de preto… Hm, embora meus ferimentos não fossem muito graves, eles ainda eram um pouco profundos. E o Irmão Yun só precisou de um curto espaço de tempo para estabilizá-los completamente até o ponto em que fiquei aparentemente incapaz de sentir qualquer dor. É possível que o Irmão Yun consiga uma maneira de também tratar o corpo de meu pai.”

Já que os dois haviam argumentado assim, Yun Qinghong, naturalmente, não poderia recusar de novo. Com um leve sorriso, ele disse. “Tudo bem então. Mas não se force. No que diz respeito à condição de meu corpo, eu a conheço melhor.”

Yun Che não mais falou enquanto dava dois passos à frente. Em pé diante do corpo de Yun Qinghong, ele então estendeu a mão esquerda. “Sênior Yun, em primeiro lugar, permita que este júnior inspecione a condição de seu corpo usando profunda energia. Por favor, não resista.”

Yun Qinghong acenou levemente com a cabeça, e, então, ajustou ligeiramente sua postura. Sua expressão era muito tranquila, e esta calmaria significava que ele não tinha qualquer esperança. Afinal, como havia dito, em relação à condição de seu corpo, ele próprio era mais sensato do que qualquer outra pessoa. Há vinte anos, nem mesmo um dentre todos os famosos médicos do mundo poderia curá-lo. Agora que a doença tinha se estabelecido por vinte anos (e até mais do que isso), a possibilidade de cura não poderia mais existir.

Yun Che estendeu a mão e cuidadosamente pressionou o lugar em que o coração estava no peito de Yun Qinghong; então, fechou os olhos. Profunda energia entrou suave e lentamente em seu corpo. Ao seu lado, Yun Xiao recuou alguns passos, suas mãos pressionadas firmemente contra o próprio peito… Ele não estava tão calmo como Yun Qinghong; ao contrário, estava desejando incessantemente que um milagre acontecesse.

Em um mero segundo, Yun Che franziu intensamente as sobrancelhas. Esta reação fez o coração Yun Xiao pular uma batida.

Através da constituição de Yun Qinghong e da aura superficial, ele sabia que a condição daquele corpo era, com certeza, extremamente precária. E só depois da inspeção que ele percebeu, alarmado, que ela era muito mais precária do que ele havia previsto. A maior parte de seus órgãos estava em falência, parecia impossível encontrar um órgão inteiro. Seu coração, seus pulmões e suas profundas veias… Cada um deles estava coberto de cicatrizes que pareciam ter sido feitas por uma espada afiada. Quando os órgãos internos de um expert eram danificados, contanto que houvesse tempo suficiente, eles poderiam se recuperar com a própria profunda energia do indivíduo. No entanto, essas cicatrizes de espada ainda existiam mesmo após vinte anos… evidentemente, a fonte desses ferimentos internos certamente não era comum; provavelmente, eles foram causados por uma energia de espada extremamente forte!

Energia da espada… Região do Poder da Espada Divina?!

A parte mais assustadora não eram suas lesões internas, mas a deficiência de mais de noventa por cento de seus tendões!

Eles estavam definhando, não estavam despedaçados!

Mesmo que todos os tendões no corpo de uma pessoa fossem completamente rasgados, Yun Che ainda teria uma maneira de reconectá-los e corrigi-los. No entanto, uma atrofia como esta era ainda mais aterrorizante do que lágrimas. Se os tendões de uma pessoa comum fossem comparados às raízes da vida, então mais de noventa por cento dos tendões de Yun Qinghong haviam basicamente murchado. Aparentemente, a presença de nem sequer um pingo de vitalidade poderia ser sentida.

Da mesma forma, suas profundas veias também haviam definhado. O dano que haviam recebido não era intenso; no entanto, como um pântano seco, elas estavam sem vida.

Era visível até que ponto ele havia usado ao extremo sua própria profunda energia e profunda resistência naquela época para ser capaz de fazer com que suas profundas veias e seus tendões ficassem em tal estado.

Recordando a simples imagem de Xiao Lie no passado, vinte e dois anos antes, quando eles haviam fugido para a Cidade Nuvem Flutuante, seus corpos inteiros já cobertos de ferimentos e estavam quase completamente queimados… E, depois disso, não sabiam por quanto tempo e o quão perigosa fora a fuga que eles tinham experimentado. Talvez, a partir daquele momento, o consumo de poder deles, a cada segundo, fosse realmente um uso excessivo de energia. Com tal abuso, como eles ainda poderiam ter a capacidade mental de se preocupar com seus ferimentos… Em uma fuga que esgotara toda a sua resistência e sua força de vontade, os ferimentos deles, sem dúvida, haviam piorado a cada passo…

Para que persistissem até tal ponto, provavelmente foi por causa daquela criança em seus braços…

Se fosse apenas um esgotamento de suas profundas veias e tendões e o agravamento de suas lesões internas, depois de mais de vinte anos de recuperação, mesmo que Yun Qinghong não pudesse restaurar completamente sua profunda energia, isto não deveria ser motivo para extinguir suas Chamas da Vida a tal ponto… Muito rapidamente, Yun Che encontrou a resposta. No corpo de Yun Qinghong, ele descobriu algo que já havia invadido todos os cantos de seu corpo… Veneno Frio!!

E a razão pela qual ele estava franzindo as sobrancelhas era precisamente por causa do tipo de veneno frio.

Porque este veneno frio era exatamente o mesmo… veneno frio com que Ru Xiaoya, a esposa de Hua Minghai, havia sofrido!!

Naquela época, trazendo consigo Ru Xiaoya, cujo corpo já estava sofrendo com o veneno frio, Hua Minghai tinha roubado um grande número de Cristais Divinos de Veias Roxas para prolongar sua vida e ainda havia procurado incessantemente vários remédios misteriosos; no entanto, era capaz apenas de fazê-lo por mais alguns anos. Se não tivesse encontrado Yun Che, Ru Xiaoya já teria morrido no ano anterior. Quanto ao veneno frio no corpo de Yun Qinghong, estava dentro dele por mais de vinte anos. Há muito tinha invadido por completo suas veias, seus ossos e até mesmo seus órgãos vitais. Comparado ao quadro de Xiaoya, era muitas vezes mais prejudicial.

Hua Minghai havia dito uma vez que o veneno frio fora lançado em Ru Xiaoya pelas mãos mortais do Salão Divino do Sol e da Lua.

Poderia ser que os vilões daquela época não fossem apenas a Região do Poder da Espada Divina… mas a Salão Divino do Sol e da Lua também?!

Depois de um longo tempo, Yun Che afastou lentamente a palma da mão do peito de Yun Qinghong. Seu cenho continuava firmemente franzido, não se afrouxando em nada, e até mesmo sua expressão estava um pouco severa. Com uma expressão de ansiedade cheia de expectativas, Yun Xiao olhou para ele. No entanto, mesmo depois de esperar por um longo tempo, Yun Che ainda não falou. Finalmente incapaz de aguentar mais, ele disse. “Irmão Yun, o corpo de meu pai… como está?”

Yun Che não respondeu de imediato; em vez disso, expirou suavemente antes de falar. “O profundo nível do Sênior Yun, no passado, deve ter estado no auge. Se fosse uma pessoa comum, esqueça sobre sobreviver até agora, receio que não continuaria vivo em três anos depois de ter sido envenenado.”

“Uma vez ouvi de minha mãe que poderia ser dito que os feitos de meu pai naquela época haviam chocado todo o Demônio Ilusório. Com apenas trinta e seis anos de idade, ele já havia ascendido e se tornado um Monarca e era, sem sombra de dúvida, o mais jovem Monarca em toda a história do Reino do Demônio Ilusório. Somando-se o poder de seu Profundo Punho, antes que meu pai encontrasse este destino, em todo o Reino Ilusório e entre as pessoas da mesma idade, nenhum deles era páreo para meu pai. Naquela época, embora meu avô e os dez Grandes Élders não estivessem mais na família e ela carregasse um grave pecado, com a presença de meu pai ninguém ousaria menosprezar a nossa família Yun.”

Yun Xiao lentamente explicou. Quando ele mencionou a glória de Yun Qinghong no passado, não estava orgulhoso, mas simplesmente angustiado. “Então, quando meu pai conseguiu atravessar com êxito os estágios intermediários do Profundo Reino Soberano, ele já não mais era capaz de suprimir sua preocupação com meu avô. Juntamente com a mãe, que acabara de atravessar o Profundo Reino Soberano, usaram o dispositivo secreto da família para entrar no Continente Céu Profundo. Mas… Mas, no final das contas… ”

Trinta e seis anos… Monarca…

Para Yun Che, Profundo Reino Soberano era simplesmente muito distante e era exatamente por isso que o conceito de “um homem de trinta e seis anos entrando no Profundo Reino Soberano” o tinha atingido com um incomparável e imenso golpe em seu coração e em sua alma. Ele era o mais jovem Monarca em toda a história do Reino do Demônio Ilusório… e, muito provavelmente, mesmo no Continente Céu Profundo, ainda não haveria ninguém que pudesse equiparar essa façanha.

Se ele não tivesse se deparado com tal tragédia, suas conquistas futuras teriam sido imprevisíveis!

Entretanto, os céus tinham que ter inveja dos prodígios, fazendo tal catástrofe acontecer com ele.

Ele já fora Monarca… e até mesmo fora um Monarca de estágio intermediário. Sua esposa também era uma Monarca – um reino em seu auge e a que, até mesmo naquele momento, ele só poderia olhar desesperadamente com a cabeça erguida.

Os dois… eram, de fato, tão incríveis, alçando uma altura a que as pessoas comuns só poderiam desejar.

“Hoho, não vale a pena trazer à tona assuntos do passado. O destino é determinado pelos céus. Não importa o quão forte uma pessoa é, é certo de que nunca poderá vencer os céus. E, como esse é o destino, então a única opção é aceitá-lo com calma… Já faz mais de vinte anos e eu já me acostumei há muito tempo.

A voz de Yun Qinghong era calma e gentil, e cada palavra sua era casual e leve. Sua expressão era ainda mais calma, como se ele tivesse aceitado tudo e se resignado ao seu destino… No entanto, a partir de um único olhar, Yun Che podia ver que, dentro de seus olhos tranquilos, ele escondia uma mágoa profunda. Suas palavras soavam como se ele estivesse sereno e conformado com seu destino; no entanto, o que Yun Che ouvira mais fora, na verdade, sua raiva e sua falta de vontade.

Era assim mesmo. Por mais aberta que fosse a pessoa, como poderia aceitar tal arranjo cruel do destino?

“Irmão Yun, sobre o corpo do meu pai, você… não pode fazer nada também?” Yun Xiao perguntou um pouco abatido. Com a expressão extremamente séria de Yun Che, ele obteve sua resposta.

Yun Qinghong riu e disse. “Pequeno Irmão Yun, não há necessidade de levar isso tão a sério. Antes, você deveria ter visto a condição do meu corpo. Com certeza não é porque suas habilidades médicas são falhas, mas, sim, porque meu corpo é realmente incurável. Na verdade, isto é bom também. Pelo menos, minha vida está muito mais estável do que antes…” Virando a cabeça, ele olhou para fora da janela e suspirou levemente. “Em mais dois meses, deve ser a hora de minha identidade como Patriarca ser transferida para outra pessoa. Quando essa hora chegar, estarei completamente tranquilo e não terei mais preocupações.”

Mesmo que ele dissesse que “não teria mais nenhuma preocupação”, no fundo de seus olhos uma dor profunda… e uma ansiedade cintilavam.

“Hã? Transferir o título de Patriarca para outra pessoa?” Yun Xiao ficou atordoado. “O que está acontecendo? Quando isso vai acontecer? Por quê… por que eu nunca ouvi falar disso? Is… Isso foi decidido pelos Grandes Élders?”

Yun Qinghong sacudiu a cabeça e sorriu brevemente. “Xiao’er, não se preocupe. Fiquei na posição de Patriarca por praticamente cem anos; ela deveria ter sido, há muito tempo, passada a alguém. Apesar de ninguém ter trazido à tona a questão de abdicar do título… em três meses, será a Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio. Durante a grande celebração, certamente haverá outra batalha entre dragões e tigres das Doze Famílias Guardiãs e um grande incidente pode até ocorrer.

“Grande incidente? Que grande incidente?” Yun Xiao perguntou em estado de choque.

“Você saberá quando chegar a hora.” A voz calma de Yun Qinghong estava cheia de uma profunda impotência. O brilho em seus olhos tinha diminuído ligeiramente; no entanto, ainda estava projetando a sabedoria e a visão de alguém que poderia aparentemente ver através de tudo. Mas, com sua constituição fraca, mesmo se ele fosse capaz de ver através de tudo, não tinha para enfrentá-lo. Ele continuou. “Na Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio, nossa família Yun certamente terá que enfrentá-la com tudo o que pudermos. Caso contrário, existe a possibilidade de que possamos enfrentar o problema de sermos expulsos das Doze Famílias Guardiãs e até mesmo da Cidade Imperial do Demônio.”

“O… O quê!?” Yun Xiao arfou, em choque.

“Em momentos como este, nós, pai e filho, estaríamos melhor se fôssemos abandonados.” Yun Qinghong fechou os olhos; seu rosto, sem expressão. “Para enfrentar a Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio, nossa família Yun vai realizar uma competição dentre a família daqui a dois meses. Neste momento, também será a hora em que abdicarei de minha posição… Mas, Xiao’er, não há necessidade de você se preocupar. Afinal, seu avô materno ainda está aqui, então a família Yun não ousará nos maltratar. Mesmo que nós realmente tenhamos que ir embora, não é como se não tivéssemos lugar para ir. Para esta família de três pessoas, deixar a família Yun, que é atualmente uma terra empoeirada em uma completa desordem, não é realmente uma coisa ruim.”

Yun Qinghong disse muitas palavras para as quais Yun Xiao não estava preparado; ele só conseguia ficar olhando, aturdido. Além disso, o pai não havia escondido este assunto de Yun Che.

E, antes disto, não havia dito a Yun Xiao nada sobre este assunto.

Evidentemente, a questão de Yun Xiao e Número Sete Abaixo dos Céus sendo agredidos durante seu encontro permitira que ele sentisse claramente algo estranho.

Em dois meses, uma competição dentro da família Yun…

Em três meses, a Cerimônia do Centésimo Ano de Reinado da Pequena Imperatriz Demônio…

O peito de Yun Che oscilou ligeiramente e, depois disso, ele rangeu os dentes enquanto um estranho brilho passava por seus olhos. Olhou para Yun Qinghong e disse com palavras firmes. “Sênior Yun, se seu corpo for capaz de se recuperar completamente dentro de dois meses, até mesmo conseguir restaurar toda a profunda energia que você possuiu algum dia, ainda poderia reconsiderar a posição do Patriarca?”

A pergunta súbita de Yun Che deixou ambos Yun Qinghong e Yun Xiao atordoados ao mesmo tempo. Yun Qinghong franziu as sobrancelhas e então disse com um sorriso amargo. “Não há ‘se’.  Uma recuperação total é completamente impossível. Restaurar a profunda energia que eu possuía naquela época é apenas mais uma lenda.”

“Ignore a possibilidade por enquanto.” O tom de Yun Che não mudou enquanto seus olhos enfrentavam diretamente os de Yun Qinghong. “Sênior Yun, apenas responda a este júnior. Se, em dois meses, seu corpo e sua força retornarem ao que eram há vinte e cinco anos, então você ainda estaria disposto a desistir da posição de Patriarca… mesmo que as pessoas dentro de sua família o forçassem com medidas extremas!?”

Yun Qinghong olhou firmemente para Yun Che. Em seus olhos, ele podia ver algo que estava fazendo seu coração tremer intensamente. Ele ficou em silêncio por um breve momento, e então, sacudiu a cabeça lentamente, com incomparável determinação. “Não! Esta posição do Patriarca foi transmitida de geração em geração, de meu bisavô… para meu avô… e para meu pai… É a identidade e a responsabilidade que meu pai me outorgou! Se eu fosse abdicar desta posição para outra pessoa, mesmo que chegue o dia em que vou ser enterrado sob a terra amarela, ainda não teria honra para encarar meu pai! E a crise da família Yun é semelhante a milhares toneladas sendo sustentadas por uma mecha de cabelo. Alguns ladrões sujos estão planejando algo secretamente em seus corações. Se eu tiver força suficiente, definitivamente não vou ignorá-los de olhos fechados, como estou agora… E apenas eu sou capaz de reviver a família Yun!”

As últimas palavras de Yun Qinghong não eram mais calmas como de costume. O que apareceu foi uma decisão e um orgulho que estavam impregnados profundamente em seus ossos!


Contribua com a Novel Mania!