ATG – Capítulo 5 – A Cerimônia de Casamento

Xia Qingyue apareceu entre duas damas de honra. Ela usava uma “coroa vermelha de uma fênix” em sua cabeça. Uma cortina fina de pérolas estava pendurada na coroa para cobrir completamente seu rosto enquanto também escondia sua atual expressão. Seus cabelos pretos macios e brilhantes caiam gentilmente atrás de seus ombros. Seu vestido escarlate estava decorado com as “quatro felicidades” com uma estampa de nuvem.

A estampa de nuvem e o cinto exibiam agradavelmente seus pequenos peitos. Em seu cinto estava pendurado um grande amuleto feito de uma jade esquisita enquanto pérolas balançavam no amuleto, combinando com seus sapatos dourados. Esse detalhes significantes a fizeram mais deslumbrante que nunca.

Xia Qingyue lentamente andou até ao lado de Xiao Che com as damas de honra ao seu lado e cada passo que ela dava era leve e elegante, como se ela estivesse andando sobre as nuvens.

Se fosse uma pessoa comum iria parecer como se estivessem andando normalmente, mas se eles estivessem no corpo de Xia Qingyue, eles iriam parecer uma fada voando entre as nuvens. Sua aparência usual já era bonita e então Xiao Che viu um colírio perante seus olhos.

Xia Qingyue finalmente chegou em frente a carruagem e as duas damas de honra se curvaram e se retiraram. De acordo com a tradição do Império Vento Azul, o noivo deve levar a noiva até a cadeira no altar. Xiao Che deu um passo a frente e esticou sua mão ajudando Xia Qingyue erguer sua mão…Entretanto assim que Xiao Che pegou nas mãos de Xia Qingyue, uma poderosa energia congelante penetrou nas mãos de Xiao Che e seu braço direito inteiro endureceu com dor, meio imobilizado.

Essa sensação congelante desapareceu lentamente enquanto o braço de Xiao Che voltava ao normal em silencio e com uma expressão indiferente. Tirando uma franzida entre suas sobrancelhas, quando aquela energia congelante atingiu seu braço, ele não fez nenhum som.

Se alguém abrisse a fina cortina de pérolas no rosto de Xia Qingyue, ele iria ver seu os bonitos olhos cheios de surpresa e então rapidamente se tornarem frios novamente.

Xiao Che montou em seu cavalo e o desfile de casamento seguiu em frente com toda força. A equipe de casamento do Clã Xia seguiu em direção da equipe do Clã Xiao pouco tempo depois.

Depois de uma hora e meia, o desfile retornou para a entrada principal do Clã Xiao. Essa longa jornada foi suave e calma, para o desapontamento daqueles que aguardavam o desenvolvimento de algum drama.

Xiao Lie já estava na porta de entrada para dar as boas vindas aos seus convidados. Infelizmente, o número de pessoas que vieram por Xiao Che podiam ser contados com uma mão. A maior parte dos convidados vieram por causa de Xiao Lie e do Clã Xiao. Com a fama de Xiao Lie e a conexão com o Clã Xiao, muitos convidados podiam ser vistos.

Do lado de fora da entrada do Clã Xiao, as pessoas que vieram das ruas para testemunhar o evento eram infinitas, as ruas estavam tão cheias que não tinha espaço nem pra uma gota de água cair. Todas essas pessoas vieram pelo casamento da beldade número um da Cidade Nuvem Flutuante.

A carruagem matrimonial de Xia Qingyue lentamente parou no meio do barulho. Um canto da cortina foi aberto enquanto sua dama de honra, Xia Dongling, falou gentilmente: “Senhorita, nós chegamos.”

Logo após, uma mão se esticou para fora da cortina e Xia Dongling gentilmente a segurou. Assim que saiu da carruagem, a atmosfera ensurdecedora repentinamente se silenciou e foi substituída pelo som de respirações profundas uma após outra.

Era quase noite. O suave pôr do sol refletia contra a coroa de fênix enquanto seu charmoso vestido reluzia contra a brisa fazendo os olhos das pessoas embaçarem se olhassem por muito tempo. Seu cabelo estava amarrado todo para cima como se fosse um bolo no topo de sua cabeça e a coroa de fênix que emoldurava sua cabeça tinha quatro camadas.. A camada do topo era adornada com um fino grampo de cabelo enquanto o fundo tinha varias fênix engradavas. A coroa de cetim vermelha e dourada se estendia em uma “franja de pendões de pérolas que balançavam”. Embora seu rosto não estivesse totalmente descoberto, com seus olhos e lábios parcialmente encobertos, sua beleza era estranhamente perfeita.

Os sons das respirações se sobrepunham umas às outras enquanto muitas pessoas olhavam à frente, incapazes de voltarem para a realidade. Aquele era o poder do carisma de Xia Qingyue, tudo aconteceu sem ela revelar seu rosto! Baseado em sua aura e postura sozinhas, ela continuava parecendo uma fada que tinha saído de uma pintura. Sua beleza era tão imensa que ninguém podia tirar seus olhos dela.

Xia Dongling enrolou una cinta vermelha na mão de Xia Qingyue. Naturalmente, a outra ponta da cinta estava amarrada na mão de Xiao Che. Assim que ele desceu do cavalo, Xiao Che sorriu enquanto andava para guiar Xia Qingyue a cruzar o “braseiro”. Eles cruzaram o degrau da porta do Clã Xiao e pisaram diretamente no salão.

Nota: Se alguem quiser saber mais sobre tradições no casamento chines eu encontrei esse site aqui, ja da pra ter uma idéia xD

Enquanto entravam pela porta principal do Clã Xiao, o barulho não parou. A expressão de Xiao Che não mudou enquanto ele manteve os passos, mas ele naturalmente queria que o casamento acabasse o mais rápido possível.

Esse era o salão central do Clã Xiao para encontros importantes. As únicas pessoas que eram autorizadas a utilizarem aquele lugar para casamento era o líder do Clã Xiao e os Elders. Para esse casamento o salão passou por uma transformação de larga escala. Tão longe quanto alguém consegue enxergar os pilares estavam todos encravados com topázios amarelos e as paredes tinham sido pintadas com dragões que tinham pérolas preciosas encravadas. Um carpete vermelho se estendia ao longo do salão em linha reta e parava em um curto lance de escadas. Uma súbita luz dourada iluminava a atmosfera, fazendo o já bonito e decorado salão, ainda mais deslumbrante. O Clã Xiao não estava se permitindo investir uma grande quantidade de dinheiro por Xiao Che e a maior parte veio do Clã Xia. Xia Hongyi gastou o quanto precisou para o casamento da sua querida filha.

Xiao Lie e Xia Hongyu sentaram no assento mais alto do salão, seus sorrisos estavam pendurados em seus rostos enquanto eles assistiam Xiao Che e Xia Qingyue entrarem. Ambos os lados do carpete vermelho tinham três filas de cadeiras de sândalo rosas, todas já cheias de gente. O líder do Clã Xiao, Senhor Xiao Yunhai estava lá junto com os outros quatros Elders do Clã Xiao. Enquanto Xiao Che caminhava com um sorriso, suas expressões eram calmas na superfície mas no fundo de seus corações, eles riam em desdém.

O Clã Xiao era um clã que praticava os caminhos do Profundo por muitas gerações. Para ter Xiao Che com a Veia Profunda arruinada no clã era uma vergonha, se ele não fosse o neto do quinto Elder, Xiao Lie, ele já teria sido expulso ao invés de ter permanecido como ele fez…E se não fosse pelo fato que ele estava se casando com uma pessoa do alto escalão do Clã Xia, eles não iriam nem se importar de aparecerem em pessoa para essa cena.

Olhando para Xiao Che, se eles ouvissem esse nome, ele apenas iriam pesar na palavra “lixo”, não prestar atenção e nem se lembrar de como ele era. No Continente Céu Profundo, alguém não merece respeito se não tiver habilidade para se apoiar. Essa era a dura realidade e a verdade universal seguida por muitos, mesmo para aqueles do mesmo clã.

As expressões nos rostos dos jovens do Clã Xiao eram consistentes como esperado. Todos eles suspiravam por Xiao Qingyue e seus olhos entregavam que eles tinham uma paixão não correspondida. Quando seus olhos caíram sobre Xiao Che, eles quase explodiram de inveja. Os discípulos externos do Clã Xiao sempre olharam de cima pra baixo naquela pessoa aleijada e nunca em seus sonhos eles imaginaram que ele iria se casar com o inalcançável tesouro número um da Cidade Nuvem Flutuante. O sentimento inconfortável que aquelas duas pessoas se casando evocavam no salão era similar a comer moscas mortas.

A pessoa encarregada do casamento era Xiao De. A cerimonia de casamento começou com o som da sua voz.

O mestre de cerimonias introduziu primeiro a noiva e o noivo e então leu os nomes em uma lista de convidados estimados que vieram para o casamento. Enquanto ele lia, a expressão de Xiao Che permaneceu neutra mas seu coração estava um turbilhão. Seja o que for que o mestre de cerimonias disse depois daquilo, Xiao Che não se importou em ouvir o que ele estava repetidamente ruminando sobre um problema que ele atualmente se preocupava.

O que foi aquele sentimento estranho que repentinamente ele sentiu no Clã Xia quando suas mãos encostaram nas mãos de Xia Qingyue? Aquilo foi algum tipo de Poder Profundo? Mas ele nunca tinha ouvido falar de um poder tão misterioso na Cidade Nuvem Flutuante. Para Xia Qingyue alcançar o 10° nível do Domínio Profundo Elemental, como era possível que ela podia liberar uma aura congelante que ninguém percebia e que atualmente imobilizou seu braço inteiro? O que era aquele poder misterioso espantoso que foi mostrado em tão alto nível?

Ou…..isso era a força secreta de Xia Qingyue que tinha atingido o ápice do 10° nível do Domínio Espiritual Elemental?

A voz do mestre de cerimonias parou. Depois de uma breve pausa sua voz se tornou mais alta:

“Primeiro, curvem-se para o Céu e para a Terra!”

A mente de Xiao Che rapidamente rodou por que ele olhava de canto para Xia Qingyue enquanto se curvava na direção da porta de entrada, para o Céu e para a Terra”.

“Segundo, curvem-se para seus Elders!”

As duas pessoas se viraram em 180 graus em direção a Xiao Lie e Xia Hongyi sentados e curvaram-se. Xiao Lie concordou firmemente e sorriu amavelmente para Xiao Che e sua nova nora. Xiao Hongyi também sorriu contente.

“Agora curvem-se um para o outro, marido e mulher!”

O corpo de Xiao Che se virou para Xia Qingyue e ao mesmo tempo Xia Qingyue também se virou pra ele. Esse leve movimente que não continha nenhuma hesitação ou atraso fez todos os membros da geração jovem do Clã Xiao rangerem seus dentes. Em seus pensamentos, eles acreditavam que Xia Qingyue não queria entrar nesse casamento para se casar com aquele bastardo aleijado, mas sim que ela foi forçada a vir pelo Clã Xia. Para o desapontamento deles, até aquele momento não houve nenhuma resistência por parte de Xia Qingyue. Na havia nenhuma suposta tentativa de escapar fracassada como eles imaginaram que iria acontecer.

Enquanto ambos se curvavam, Xiao Che viu olhos frios espiando através dos vãos da cortina de pérolas….lindos olhos de gelo que não revelavam nenhum traço de emoção.

Normalmente em momentos como esses, a multidão iria explodir em aplausos entusiasmados, altas gargalhadas e comemorações. Mas apenas algumas pessoas aplaudiram sinceramente pelo casamento do casal, aquilo foi bem esquisito.

“O quinto Elder deve ser parabenizado.” O primeiro Elder Xiao Li que estava sentado ao lado de Xiao Yunhai disse com um estranho cinismo em suas palavras.

“Eu parabenizo você representando todos os desejos de felicidades dos cinco Elders.” O líder do Clã Xiao também disse com aquele estranho cinismo.

O segundo Elder Xiao Bo sorriu com o mesmo cinismo que veio do líder do Clã Xiao mais cedo e lentamente continuou: “Quinto Elder, tendo uma nora tão talentosa adicionou gloria ao Clã Xiao. Agora para o Clã Xia ter um genro desse, haha, também é bem aceitável. Parabéns.”

A atmosfera no salão esfriou imediatamente. Desde que uma pessoa não fosse idiota, ela iria entender claramente a ironia nas palavras que saíram da boca deles.