ATG – Capítulo 480 – Alma Persistente


“Quem é você? E onde você está?”

Yun Che parou sua perseguição e começou a gritar em todas as direções. A voz que havia aparecido aparentava estar próximo a seu ouvido.

O espaço dentro da Profunda Arca Primordial apenas começaria a vibrar violentamente se a Profunda Arca Primordial viesse a empregar seu campo de energia no momento. Vendo que o espaço dentro da Arca estava completamente calmo, Yun Che não estava apressado para partir. Durante os últimos seis meses, ele sempre tentava descobrir a origem da incessante voz que apenas ele conseguia ouvir.

Como sempre, iria demorar muito tempo para receber uma resposta ao gritar.

O olhar de Yun Che começou a passar pelos quatro cantos… Agora mesmo, ele pode claramente ouvir que a voz originava-se de um local muito próximo a ele. E que a voz iria enfraquecer de acordo com o crescimento da distância; transmissão de som espiritual funcionava da mesma forma. Ele pode até mesmo confirmar que a origem da voz não estava a mais de dez passos de onde ele estava.

Yun Che andou vagarosamente no meio do salão, seus olhos escanceando meticulosamente cada canto da área. Neste momento, uma fraca luz vermelha brilhou através do canto de seus olhos. Seu olhar congelou e parou em um local onde o salão inclinava-se ao final da parede. Yun Che havia observado esta mancha de luz vermelha no primeiro dia que havia entrado na Profunda Arca Primordial, e até conseguiu encontrar de onde a luz vinha, mas no momento, ele não possuía a habilidade de destruir o chão. Com isto, ele teve de suprir sua curiosidade e espanto referente a luz vermelha, e mesmo tendo um fraco pressentimento que havia algo escondido no local abaixo do chão, no momento não havia nada que pudesse fazer.

Yun Che andou e parou no local que havia localizado a luz vermelha. Ele abaixou-se e observou uma pequena fissura em seu pé. Uma lasca da luz vermelha estava pulsando de dentro do chão através da fissura, as pulsações continuavam intermitentes.

Yun Che respirou fundo, focou sua profunda energia em seu punho, e socou no piso abaixo de seu pé.

Bang!!

O punho de Yun Che foi repelido, mas o retorno que Yun Che recebeu foi que o som do ataque provou que o piso não era expeço… ou ao menos era muito mais fino que a porta de pedra que demorou metade de um ano para ser destruída. Ele parou de hesitar, sentou-se ao chão e começou a se concentrar. Em sua mão esquerda concentrou a energia do Fim Congelado, em sua direita as chamas da Fênix… Yun Che havia repetido o processo de fundir ambas as energias constantemente na última metade do ano, com isto todo o processo de guiar e controlar as energias se tornaram extremamente naturais a ele.

Um pouco depois, o Fim Congelado e as chamas da Fênix se mesclaram nas mãos de Yun Che e florescera, em uma gentil e chama azul gélida. Yun Che virou suas mãos, possibilitando que as chamas geladas flutuassem gentilmente para baixo e tocassem o piso de pedra.

Para surpresa de Yun Che, o piso de pedra abaixo de seus pés era muito mais fino do que ele esperava. Na verdade, parecia ser da espessura de uma única folha de papel. Uma vez que a chama gelada caiu sobre o piso, o piso desapareceu como se estivesse rapidamente derretendo gelo. A chama gelada se espalhou e esculpiu um buraco perfeitamente redondo, tendo o raio de cerca de um pé antes de extinguir-se.

Enquanto ele olhava o buraco criado por sua chama gelada, Yun Che viu que de fato havia um local secreto abaixo, e no meio deste local havia uma luz vermelha balançando e piscando.

O que há escondido abaixo?

Significa que desde o início a voz estava sendo transmitida deste local.

Tal espaço era o suficiente para Yun Che entrar.

Yun Che hesitou por um momento, mas no fim decidiu mergulhar no buraco, diretamente adentrando o local.

O local escondido abaixo da plataforma não era fundo, Yun Che apenas desceu vinte pés antes de seus pés tocarem a gélida e dura superfície. Não havia presença de perigo neste local que ele pode sentir ao seu redor, mas os nervos de Yun Che se comprimiram quando olhou a sua frente.

Esta área não era grande, não havia mais de trinta metros. O espaço estava completamente vazio e limpo, excluindo o centro da área, onde a bola de luz vermelha estava.

A bola tinha a altura de Yun Che; parecia ser uniformemente redonda, e a luz vermelha estava pulsando, mas a luz era, geralmente, gentil e não continha quaisquer poderes de ataque.

Isto é…

Yun Che caminhou até ficar em frente a bola de luz. A luz vermelha não era intensa, entretanto, era muito espessa, prevenindo que Yun Che visse através dela. Mas seus instintos lhe diziam que havia algo encasulado dentro desta luz.

O que exatamente seria?

A Profunda Arca Primordial existiu por muito tempo: usando as próprias palavras de Jasmine, na medida em que era “algo antigo além da sua imaginação”. Apesar de ter existido desde antigos tempos, esta bola de luz ainda era capaz de emitir esta luz vermelha. Isto demonstrava a quão incomum era.

Yun Che estendeu seus braços, testando tocar a bola de luz.

“Não toque isto!”

A voz de Jasmine ressoou em sua cabeça, causando com que parasse sua ação de forma apressada. Ele retraiu sua mão rapidamente, e seu corpo recuou com a velocidade de um raio.

“Hmph, tentando tocar esta coisa antes de entender as circunstancias atuais. Você quer morrer.” Jasmine bufou friamente.

“Exatamente o que é esta bola de luz?” Perguntou Yun Che. Uma bola de luz que suportou durante incontáveis eras; o que contém nela certamente é um poder além de sua compreensão. Sua tentativa de tocar com suas mãos era de fato ariscada.

“Isto não é uma bola de luz, é uma barreira protetora extremamente poderosa.” Disse Jasmine com um tom pesado. “Pode parecer que não tem habilidade de atacar, mas se você ousar tocá-la, iria imediatamente lançar um contra-ataque… e seu ataque mais fraco poderia ser o suficiente para matá-lo dezenas de milhares de vezes.”

Para Jasmine utilizar a palavra ‘extremamente poderosa’ como descrição, era o suficiente para demonstrar o quão aterrorizante esta bola vermelha de luz realmente era. E as palavras de Jasmine ‘ataque mais fraco poderia ser o suficiente para matá-lo dezenas de milhares de vezes’, definitivamente, não havia o mínimo de exagero. O coração de Yun Che pulou uma batida e ele recuou mais alguns passos.

“Você… finalmente… veio…”

Uma voz tão leve quanto fumaça vagarosamente ressoou no local. Desta vez, não era uma transmissão espiritual de som, mas uma voz real. Além do mais, era a voz pertencente a uma mulher. Desta vez, até Jasmine pode ouvir a voz claramente.

A voz parecia estar mais próxima que anteriormente, era como se estivesse vindo diretamente da frente de Yun Che. Yun Che rapidamente virou sua cabeça para escancear as quatro direções, cautelosamente perguntando: “Quem exatamente é você?”

Ao sair a voz de Yun Che, uma escura sombra branca vagarosamente emergiu do lado da bola vermelha de luz… era a silhueta de uma mulher vestida em branco. Seu corpo era pequeno e ligeiramente envergado e metade de seu cabelo também era branco. Tudo isso indicava que esta mulher era uma Élder que a muito tempo havia entrado em seus anos crepusculares.

“Você… quem é você?” Perguntou Yun Che involuntariamente com o susto. Em sua frente, silhueta da mulher Anciã parecia estar falha. Estava falha ao ponto que parecia uma coluna de fumaça branca flutuante que poderia ser soprada por uma rajada de vento.

No dia em que ele havia entrado a Profunda Arca Primordial, Jasmine havia dito que a entidade que estava chamando-o poderia de fato ser um espírito… o corpo de um espirito era exatamente o mesmo que o de Jasmine. Mas o corpo espiritual de Jasmine podia ser visto a olho nu, e não havia diferença do corpo de uma garota real. E por estar conectada a ele, ele podia até tocá-la, como se tocasse um corpo real. Mas o espirito em frente de seus olhos não havia forma e oscilava, como a chama de uma vela ao vento.

“Eu sou a guardiã… Eu sou a guardiã da minha pequena dama…” A velha senhora disse em uma voz leve, mas extremamente antiga. Se ela estivesse usando a transmissão espiritual de som, apenas poderia utilizar entre longos intervalos, mas agora que estava conversando com a face a face, ela não tinha tais obstáculos, “Eu sempre estive procurando por você… e eu o procurei… por tanto tempo… tanto tempo…”

“Você… estava procurando… por mim?” Perguntou Yun Che, apontando a si mesmo. Após isto ele observou sua mão esquerda e continuou, “Oh você está procurando pela… Pérola de Veneno do Céu?”

“Correto… eu controlo esta Profunda Arca… pulando de dimensão em dimensão… tudo para o bem de encontrar a Pérola de Veneno do Céu…”

“Espere um pouco!” A expressão de Yun Che revelou um grande choque, “A Profunda Arca que você mencionou, é esta grande Profunda Arca que eu estou agora? Ela está sob seu controle?”

“No início… de fato ela estava sob meu controle… mas… naquele tempo eu também fui envenenada com um veneno diabólico… e cada respiro iria destruir minha vida e minha alma… A fim de manter minha consciência para proteger a jovem mestra… eu desisti de meu corpo e oitenta por cento da minha alma… o que sobrou é a penas um espirito persistente… que não tem poder para pilotar essa Profunda Arca… mas a Profunda Arca seguiu os comandos que deixei no início… Percorrendo incansavelmente um ciclo de dimensões… repetindo infinitamente… cada ciclo dura trezentos anos… a energia da Profunda Arca… continuou a se esgotar… e agora.. sua fonte de energia… está quase acabando…”

“Graças aos céus serem misericordiosos… antes de meu espirito persistente se extinguir… e antes da destruição da Arca… você finalmente chegou…”

Yun Che ficou boquiaberto quando ele rapidamente digeriu as palavras gentis, mas extremamente chocantes desta velha senhora. Esta imensamente incomparável Profunda Arca, era atualmente controlada por alguém… e a velha senhora a sua frente, atualmente tinha a habilidade de controlar tal surpreendente Profunda Arca! E o motivo pelo qual a Profunda Arca aparecia no Continente Céu Profundo e a razão por aparecer a cada trezentos anos… também era devido a esta velha senhora!

“O espirito dela está a ponto de se dissipar.” Disse Jasmine com sua voz encoberta de pena. “Pode acontecer a qualquer momento… Na verdade, irá ocorrer no tempo de cem respirações! Para ser capaz de finalmente encontrar a pessoa que ela estava procurando exatamente quando ela está prestes a desaparecer… talvez precisa ter pena dela.”

Dentro de cem respirações? O coração de Yun Che sacudiu e quando ele olhou a neblina da velha senhora, ele perguntou, “Quem exatamente é você? E porque você está procurando pela Pérola de Veneno do Céu… O que você quer que eu faça?”

A velha senhora não detectou intensões malévolas em Yun Che, e isto foi o que mais a confortou. Ela lentamente disse. “Eu sou a única guardiã… minha jovem mestra… e minha raça… foram esquecidas a muito tempo pelo mundo… não há necessidade de mencioná-los mais… minha jovem mestra… seu corpo foi infectado com um terrível veneno diabólico… dentre todos os reinos… apenas a Pérola de Veneno do Céu pode curá-la… para paralisar a invasão do veneno diabólico… nossa jovem mestra está selada no Caixão da Eternidade…”

“Caixão da Eternidade?”

A voz da velha senhora cresceu cada vez mais etérea, “ A Turbulência Caótica… a terrível batalha de deuses e demônios… a virada do céu… a destruição de deuses e dos céus… eu trouxe minha jovem mestra comigo para a Arca para fugir… o ‘Caixão da Eternidade’ selou seu corpo e alma… permitindo que sua presença desaparecesse no espaço caótico… e permitindo que ela escapasse aquela calamidade destruidora dos céus… se um dia a Pérola de Veneno do Céu conseguir curar o veneno diabólico de seu corpo… e ela novamente despertar… minha triste vida finalmente terá um final feliz…”

Veneno diabólico… veneno diabólico? As palavras que foram repetidas pela velha senhora causaram com que a respiração de Jasmine se tornasse selvagem… porque o veneno que lhe foi infligido também é um tipo de veneno diabólico. E era o mais mortal entre os venenos diabólicos – Veneno Absoluto Matador de Deuses! E similarmente, apenas a Pérola de Veneno do Céu podia curar totalmente este veneno.

A voz da velha senhora ficou cada vez mais fraca, e o conteúdo de sua mensagem começou a ficar inaudível. Ela não queria revelar suas origens e seu status, mas involuntariamente revelou fragmentos de sua situação anterior. E neste momento sua forma já falha começou a enfraquecer ainda mais.

Ela era uma guardiã, e para cumprir suas obrigações, ela de boa vontade abandonou seu corpo e oitenta por cento de sua alma… para continuar a cumprir suas obrigações como um espirito persistente até o ponto em que se dissipar. Como poderia Yun Che não estar comovido? Ele olhou para a bola de luz vermelha e disse. “Sua ‘jovem mestra’ está sendo protegida pela bola de luz, certo? De fato, a Pérola de Veneno do Céu está comigo, se isto pode realmente salvar sua ‘jovem mestra’, e não irá me prejudicar, eu farei tudo que puder.”