ATG – Capítulo 478 – Imperatriz Cang Yue


As chamas geladas deixaram as palmas das mãos de Yun Che e atingiram a superfície da porta de pedra. Não houve estrondo de poder, nem qualquer erupção das chamas Fênix ou da energia do Fim Congelado; na realidade, não houve nem ao menos um mínimo ruído, uma mínima luz que surgiriam normalmente com o disparo de tal poder. As chamas geladas simplesmente se extinguiram lentamente e desapareceram sem fazer um único som.

Todavia, fendas do tamanho de um punho apareceram em partes da porta que as chamas geladas haviam atingido!

Essas fendas se curvavam para dentro, formando hemisférios perfeitos. A superfície delas era extremamente lisa, comparável a um espelho perfeitamente trabalhado; era como se elas houvessem sido polidas usando a ferramenta mais refinada.

Depois de observar essas depressões de perto, o rosto de Yun Che se encheu de alegria e surpresa. Antes, quando ele havia ativado Purgatório e usado seu ataque mais poderoso, mesmo depois de quebrar a Dragon Fault no processo, havia sido apenas capaz de causar uma rachadura do tamanho da unha de seu dedo mindinho, somente um pequeno brilho de esperança de que poderia escapar desse lugar um dia. Todavia, por causa do milagre causado pelas chamas geladas, ele podia ver claramente o dia em que sairia daquele lugar!

“Muito bom!” Yun Che disse animado enquanto apertava os dois punhos. “Se esse é o caso, posso apenas ter de repetir esse processo centenas de vezes até conseguir criar uma brecha grande o suficiente para escapar!”

Mais uma vez, Yun Che arregalou ambos os olhos, acendeu as chamas da Fênix e concentrou-se em seu Fim Congelado. Todavia, dessa vez, antes mesmo que conseguisse combinar as duas, sua mente voou e uma grande sensação de fatiga pareceu sair de suas profundas veias. As reações de sua mente e de sua profunda força fizeram-no hesitar por um momento. Ele cessou as chamas da Fênix e a energia do Fim Congelado e começou a meditar, focando-se apenas em recuperar sua profunda força e sua energia mental.

Depois de um tempo, a profunda força de Yun Che e sua energia mental haviam se recuperado perto do ponto máximo e ele, mais uma vez, começou a fundir as chamas geladas. Dessa vez, a fusão levou um pouco menos de tempo do que antes. Ele lançou novamente as chamas geladas contra a porta de pedra nos lugares exatos que havia atacado antes. Depois que as chamas haviam feito seu trabalho silencioso e mortal, a largura e a profundidade daquelas fendas haviam crescido notavelmente, mas a superfície ainda era lisa como um espelho, sem sinal de rugosidades.

Naquele momento, o único objetivo de Yun Che era escapar daquele lugar em que havia sido aprisionado nos últimos dezoito meses. Então, o restante de seu tempo foi usado em duas atividades: a primeira era a fusão das chamas geladas; a segunda, o processo de recuperação de sua profunda força e energia mental. Todo dia se passava repetindo o mesmo processo, de novo e novo… Sem perceber, o tempo que levava para fundir as chamas geladas ficou ainda menor. Inicialmente, ele só podia fazê-lo duas vezes por dia. Todavia, aumentou para três, quatro vezes…. Depois que cinco meses haviam se passado, quando Yun Che estava em seu melhor estado, ele poderia até mesmo, à força, fundir as chamas geladas cinco vezes ao dia!

Comparado ao que era antes, o tempo necessário para a fusão e a profunda energia mental que elas consumiam se reduziram em muitas vezes.

Todavia, depois de passar por esse processo, sua profunda força e sua força mental haviam sido muito atenuadas…

………………………………….

Continente Céu Profundo, Nação Vento Azul.

No presente, dois anos haviam se passado desde a notícia da morte de Yun Che. Enquanto ele passava por dificuldades de vida e morte na Profunda Arca Primordial, a Nação Vento Azul havia, há muito, caído no caos e se tornado uma terra assolada pela guerra.

Capital da Nação Vento Azul, Cidade Imperial Vento Azul.

“Sua majestade, isso é um desastre. A Cidade Lua Nova foi completamente ocupada e tanto o Governador Murong quanto o General Zhen Huai foram mortos em combate. Alguns discípulos da Profundo Palácio Lua Nova tentaram organizar uma nova resistência… mas foram todos mortos em batalha também… No presente, Cidade Lua Nova, Região Fogo Azul, Território Terra Sólida… Estão todos perdidos para nós…”

Os informes de más notícias fizeram com que as expressões de todos os presentes mudassem agitadamente. O Chefe do Palácio Vento Azul, Dongfang Xiu, disse com uma voz chocada, “Como pôde ser tão rápido? A Cidade Lua Nova não tinha quatrocentas mil tropas em guarda ali?!”

“Reportando ao Chefe do Palácio, ontem a unidade de cerco do Império da Fênix Divina foi fortalecida pela repentina adição de quatro especialistas da Seita da Fênix Divina. Eles supostamente eram todos especialistas de nível Profundo Tirano… Mais da metade das nossas quatrocentas mil tropas foi morta por causa do poder de suas chamas da Fênix… Metade da Cidade Lua Nova também foi queimada até se reduzir a cinzas!” O soldado profundamente ferido gritou enquanto começava a soluçar alto.

Quatro Governantes…

Todos presentes estavam entre no alto escalão de poder da Nação Vento Azul, mas, assim que ouviram essa notícia, suor frio apareceu em seus corpos enquanto seus rostos se empalideciam e em seus corações começava a nascer um sentimento de completo desespero. Todos os olhares começaram a se concentrar em Cang Yue.

Cang Yue estava vestida com um conjunto dourado, usando uma coroa púrpura e dourada em sua cabeça. Ela postou-se na torre dos portões da cidade, olhando para o sul; era como se ela pudesse ver as longínquas chamas da batalha. Sua expressão ainda mantinha sua majestade e seus lindos olhos estavam cheios de calma, como se a perda da Cidade Lua Nova não a houvesse afetado de maneira alguma.

Ela já não era mais aquela gentil e delicada Princesa Cang Yue, cuja completa existência se dava em torno de Yun Che. Agora ela era a Imperatriz da Nação Vento Azul, possuía a mais elevada autoridade em seu país e era responsável por liderar sua gente nesses tempos sombrios e turbulentos.

Ela se virou, enquanto seus olhos de Fênix estudavam as pessoas ao seu redor, e disse em uma voz calma como a água: “Agora que a Lua Nova está perdida, alguém tem algo a dizer?”

Todos os oficiais reunidos olharam uns aos outros, mas nenhum se adiantou para falar. O Império da Fênix Divina era forte . Comparada à Nação Vento Azul, a disparidade de poder entre essas duas nações poderia ser considerada semelhante àquela entre o céu e a terra. Entrar em guerra contra o Império da Fênix Divina não poderia ser considerado uma batalha; seria, na verdade, um massacre unilateral, uma completa repressão. A invasão do Império da Fênix Divina não havia durado nem dois anos; ainda assim, a Nação Vento Azul havia perdido mais da metade de seus territórios e, mais importante, as cinco cidades mais importantes também. Na verdade, era provável que eles logo estivessem às portas da própria Cidade Imperial Vento Azul… Mesmo sem levar em conta a Nação Vento Azul do presente: mesmo se fosse uma Nação Vento Azul dez vezes mais forte, ainda não seria suficiente para resistir a tal investida.

Em face de um poder absoluto, todos os esquemas e espíritos de luta seriam nada além de sombras vazias.

Sob esse silêncio opressivo como a morte, uma pessoa não pôde mais suportar e se levantou, bradando: “Irmã imperial! Essa batalha é invencível e qualquer resistência adicional, além de aumentar o número de vítimas, é completamente sem sentido! O exército da Fênix Divina já se aproxima dos nossos portões e vai chegar à Cidade Imperial Vento Azul sem demora. A rendição para o fim dessa guerra é a decisão mais acertada!”

Aquele que falou era justamente o Segundo Príncipe Cang Ye… Não, depois da coroação de Cang Yue como Imperatriz, ele já havia sido elevado a Grande Príncipe, não sendo mais apenas um mero príncipe. Depois que essas palavras saíram de sua boca, o rosto de diversos dos generais ali presentes se escureceram de fúria… Todavia, eles eram apenas uma minoria. Os olhos da grande maioria cintilaram, pois o que Cang Ye havia dito estava escondido em seus corações há muito tempo; eles somente não se atreveriam a dizê-lo em voz alta.

“Que presunçoso de sua parte!” Cang Yue vociferou, “Nossa nação está em perigo, a Cidade Lua Nova sucumbiu, mas, em vez de pensar em seu país e odiar o Império da Fênix Divina, você se atreve a dizer algo tão desonroso na frente de todos! Desapontou completamente sua Imperatriz!”

Cang Ye viu as reações das pessoas ao redor dele, cerrou os dentes e exclamou rudemente: “Irmã Imperial! Considerando a força do Império da Fênix Divina e a contínua existência de nossa Nação Vento Azul, todos estamos muito conscientes do desfecho inevitável! Toda essa “resistência” é completamente desnecessária! Se nos rendermos e tomarmos a iniciativa de recepcionar o Exército da Fênix Divina, a guerra se encerrará de imediato. Nossa Nação Vento Azul será integrada sob o brasão do Império da Fênix Divina e não apenas nos permitirão viver; seremos até agraciados com status de nobreza….”

“Silêncio!” As lindas sobrancelhas da Imperatriz Cang Yue arquearam-se e ela bradou furiosamente: “Cang Ye! Como o Grande Príncipe da família imperial, como pode proferir palavras tão ultrajantes e infames? Já se esqueceu das atrocidades que o Império da Fênix Divina causou à nossa nação? Esqueceu quantos de nossos cidadãos morreram para defender nosso país? Esqueceu como nosso pai real morreu… Em frente às queixas de nossa nação e dos ossos de inúmeros heróis, você se atreve a mostrar um comportamento tão covarde e escolhe ser um cão derrotado…”

O peito de Cang Yue agitou-se violentamente, seus extremos desapontamento e fúria claros para qualquer um ver. “Por ser sua primeira transgressão, esta imperatriz vai, por enquanto, esquecer o que disse. Todavia, se ousar dizer qualquer coisa que manche a dignidade de nossa Família Imperial novamente, esta imperatriz não irá poupá-lo de forma alguma!”

Ser repreendido tão intensamente por Cang Yue na frente de todos os grandes oficiais fez o rosto de Cang Ye ficar sombrio. Ele mais uma vez cerrou seus dentes e vociferou: “Irmã Imperial! Não sou covarde, nem tenho medo da morte! É pela nossa Família Imperial Vento Azul, pelas vidas de todos aqui presentes e até mesmo por toda a Nação Vento Azul que eu digo isso! O Império da Fênix Divina está em todo lugar, todas as grandes seitas renderam-se e até mesmo a Seita Xiao tomou a iniciativa de recebê-los e jurar-lhes lealdade… Nós só podemos prosseguir se sobrevivermos, e tolerar, por enquanto, esta vergonha é a marca de um verdadeiro homem… Além disso, Irmã Imperial, agora que se tornou a Imperatriz da Vento Azul, se quiser tomar a iniciativa de se render, o Império da Fênix Divina pode até mesmo deixá-la continuar como a soberana da Nação Vento Azul. Se não fizer isso, há apenas um beco sem saída a esperar. Estes dois destinos são diferentes como o céu e a terra… Irmã Imperial, por favor, reconsidere!”

“Bastardo!” A Imperatriz Cang Yue rosnou em uma voz grave, seu olhar majestoso se tornando gelado o suficiente para perfurar um osso. “Homens! Levem Cang Ye para baixo desta torre e cortem-lhe a cabeça para que todos vejam!”

Assim que as palavras saíram da boca de Cang Yue, todos os presentes ficaram em estado de choque. Imediatamente, mais de dez oficiais sêniores rapidamente se levantaram, mas, antes que pudessem proferir uma só palavra, foram interrompidos pela fria voz de Cang Yue: “Quem se atrever a interceder por ele, vai ser punido igualmente!”

Dois guardas imperiais em armaduras douradas se adiantaram e imobilizaram Cang Ye firmemente, prontos para levá-lo. Cang Ye nunca, nem em seus sonhos mais absurdos, imaginaria que Cang Yue realmente iria executá-lo… Afinal de contas, ele era seu irmão de sangue, um príncipe da Nação Vento Azul. Ele gritou enquanto se debatia: “Você… Você se atreve a me matar? Eu sou o Grande Príncipe da Nação Vento Azul, seu irmão real… Tudo o que disse foi pela sobrevivência da linhagem real. Sob que argumento tem de me assassinar… Se me matar, como poderá encarar nosso falecido pai?!”

“Se essa Imperatriz não te matar, então eu realmente não serei capaz de encarar nosso pai real e decepcionarei os ancestrais de nossa Família Imperial Vento Azul! O fato de no seio de nossa Família Imperial Vento Azul ter nascido um degenerado tão maldito e covarde, que prefere ser um escravo do inimigo, é nossa verdadeira vergonha… Não precisam levá-lo para fora, podem decapitá-lo imediatamente!!”

“Irmã Imperial… Você… Espere, espere, Irmã Imperial… Ah!!”

Schunk…

Conforme a espada do guarda imperial foi empunhada e desferiu o golpe rapidamente, assim também a cabeça de Cang Ye voou de seu pescoço na frente de todos os presentes. Sangue jorrou para todos os lados enquanto sua cabeça caía no chão e rolava para longe, deixando um rastro escarlate de sangue vivo.

Um som pesado de engolir em seco saiu das gargantas de todos os que estavam presentes e aqueles que originalmente haviam tentado interceder por Cang Ye se retraíram profundamente amedrontados, ambas as pernas ficando bambas imediatamente. Depois que Cang Yue havia ascendido ao trono, o Profundo Palácio Vento Azul que estava sob o comando de Dongfang Xiu tornara-se completamente leal a ela. Controlar o poder do Profundo Palácio e ter o status de Imperatriz era equivalente a ter o máximo controle sobre quem viveria ou morreria. Mesmo que Cang Ye fosse um Grande Príncipe, se ela desejasse matá-lo, ninguém se atreveria a impedi-la ou expressar seu descontentamento.

“Vento Azul pode entrar em um colapso completo, mas nunca se deixará render e viver em uma existência indigna! Vento Azul pode ser extinta, esta Imperatriz pode morrer, mas, enquanto esta Imperatriz ainda tiver um último suspiro, vou lutar contra o Império da Fênix Divina até a morte… Agora, quem mais de vocês quer se render?”

O olhar da Imperatriz Cang Yue deslizou sobre todos os presentes, sua voz carregando uma grande ameaça e uma leve intenção assassina. Enquanto sua voz era ouvida, mais de cem oficiais sêniores no local rapidamente ficaram de joelhos, e nem mesmo um único som pôde ser ouvido depois disso. Ninguém se atreveu a mencionar a palavra “rendição” novamente.

Dongfang Xiu se postou adiante e observou em silêncio a Imperatriz Cang Yue, seu coração com um longo suspiro. Ele havia ficado ao lado de Cang Wanhe por muito tempo; poderia se dizer que ele havia visto Cang Yue crescer. No palácio em que uma guerra silenciosa estava constantemente acontecendo de todos os lados, o coração dela continuara limpo como a água clara, uma flor suave e carinhosa a desabrochar. Ela abominava os conflitos e nunca havia usado sua posição como princesa para subjugar brutalmente as pessoas de posição inferior. Ela era gentil e tinha compaixão e, muito antes de matar alguém, enquanto ela estava crescendo não seria capaz nem de machucar alguém.

Depois que ela e Yun Che haviam se casado, ela se importava ainda menos com as questões da família imperial e até mesmo deixava de lado sua posição como princesa, pois entregava todo seu coração para Yun Che. Depois que ele havia partido para a Nuvem Congelada de Asgard, ela passava dias olhando através da janela melancolicamente e não hesitava em interrogar as servas do palácio para se instruir e aprender coisas que uma esposa deveria saber. Todos os seus pensamentos estavam focados em se tornar o que seria mais esplêndido e perfeito para Yun Che.

Todavia, a Cang Yue do presente havia se tornado uma pessoa completamente diferente, matando com firmeza, elevando-se na presença dos outros e, às vezes, tornando-se até cruel e impiedosa; fria e insensível. Sua suavidade e graça anteriores haviam desaparecido completamente.

Dois anos antes, quando receberam a notícia de que Yun Che havia morrido dentro da Profunda Arca Primordial, Cang Yue havia desmaiado ali mesmo e ficado muito doente. Três meses depois, o Império da Fênix Divina enviara três milhões de fortes tropas contra a fronteira, começando uma invasão de larga escala. Isso lançou a Vento Azul no caos enquanto enfrentava uma situação precária… Mais três meses, Cang Wanhe havia sido assassinado e, mesmo em seu leito de morte, ele não conseguira encontrar alguém para ser seu sucessor… Os príncipes haviam passado sua vida inteira brigando pela posição, conspirando para ganhar o aval de Cang Wanhe, pois todos sonhavam em tornarem-se Imperadores. Mas assim que o Império da Fênix Divina havia invadido, o único destino da Vento Azul era perecer. Quem estaria disposto a ser o governante de uma nação condenada? Todos só queriam se esconder.

Contudo, naquela hora, Cang Yue, que ainda estava mergulhada na dor da perda de Yun Che, se colocara ao lado da cama de Cang Wanhe e, usando seus ombros fracos, tomou voluntariamente aquele fardo de lutar contra a sina fatal de sua nação. Na história da Família Imperial Vento Azul, nunca houvera uma governante mulher antes. Todavia, quando Cang Yue ascendera ao trono, não houve uma única objeção dos príncipes. Ao contrário, todos soltaram um longo suspiro de alívio.

Dongfang Xiu ainda se lembrava de quando Cang Wanhe segurara a mão de Cang Yue, seus olhos cheios de lágrimas, e dissera cada palavra suavemente: “Yue’er, vai ser difícil para você…” Depois disso, seu olhar se congelou e as lágrimas caíram enquanto ele morria, cheio de remorso.

Sim, fora realmente muito duro. Ela tivera de aguentar a dor da viuvez e a calamidade de uma nação condenada ao mesmo tempo… Se fosse qualquer outra garota, essa tarefa seria impossível. Mas ela era capaz de fazê-lo e, depois de ascender ao trono, nunca mais deixou cair uma única lágrima e sua personalidade modificou-se gravemente… Ou seria melhor dizer que, ao enfrentar esta ruína, ela não tinha escolha a não ser mudar.

Tudo o que havia passado e aguentado como Imperatriz ao longo de um ano e meio era muito mais do que Cang Wanhe havia enfrentado em mais de décadas de governo. E sua presença de espírito e disposição como autoridade não era menor do que a de Cang Wanhe no exercício de sua função. Cada palavra e cada ação estavam cheias de poder imperial.

Dongfang Xiu não tinha certeza se ele deveria se sentir exultante ou se seu coração deveria ficar em luto.

“General Feng, neste exato momento, você vai liderar toda a cavalaria sob meu comando na direção sul. Ao mesmo tempo, envie uma transmissão sonora para o Grande Lorde do Deserto Geng Wanli e o aconselhe a desistir das frentes norte e oeste. Então, imediatamente dirija-se para o sul… Marche dia e noite se for necessário, mas devem se encontrar na Cordilheira das Dez Mil Bestas, fica ao norte da Cidade Lua Nova! Depois que se posicionarem de ambos os lados da cordilheira, assim que o Exército da Fênix Divina chegar, vocês vão emboscá-los à direita e à esquerda!”

“Sempre tenha em mente! Quanto mais profunda a sua jornada na Cordilheira das Dez Mil Bestas, mais ferozes serão as profundas bestas. Assim, mantenham-se na periferia e não se atrevam a ir mais fundo!”

Quando ela mencionou a cordilheira, o coração de Cang Yue começou a tremer… Porque havia sido depois daquele período de alegria e tristeza juntos ali, há tantos anos, que seus corações haviam se tornado um.

“Este general recebe seu comando!” Um general amedrontador, que irradiava com poder militar e em uma armadura completa, saudou. Depois disso, ele levantou sua cabeça para perguntar: “Vossa Majestade, se Geng Wanli viajar ao sul, ele vai passar pela Cordilheira da Espada Divina. Devemos pedir ajuda da Vila da Espada Divina mais uma vez?”

As sobrancelhas delgadas da Imperatriz Cang Yue se contraíram e seu olhar se voltou para a direção da Vila da Espada Divina. Ela falou em uma voz fria como o gelo: “Há mil anos, meus ancestrais e os ancestrais da vila eram irmãos de juramento, ambas as partes se apoiavam mutuamente: um detinha a autoridade política enquanto o outro tinha todo o poder. Eles fizeram um juramento de sangue que viveriam e morreriam como uma única entidade e, se um enfrentasse a ruína iminente, o outro empenharia todo o seu poder para ajudar… No passado, quando nossa Família Imperial Vento Azul estava em tempos de revolta e meu pai fora envenenado por canalhas, eles não terem se oferecido para ajudar de alguma forma, foi equivalente a serem desvirtuosos e injustos. Todavia, naquela época, a família imperial não estava realmente em uma situação de destruição, então eles ainda poderiam ser perdoados.”

“Mas, nesta conjuntura, na situação de nossa queda, quando pedimos a ajuda deles por nove vezes há dois anos, a ponto até mesmo de nos arrastarmos e implorarmos, eles se isolaram naquela vila, nos ignorando completamente. Já que eles são desprovidos de qualquer virtude, deveríamos nos humilhar ainda mais?!”

O General Feng lentamente acenou com a cabeça: “Entendo, partirei de imediato.”

“Espere!” A Imperatriz Cang Yue virou-se e disse: “Mesmo que tenhamos cortado todas as relações com eles, ainda deveríamos fazer uma visita à Vila da Espada Divina.”

Enquanto falava, suas mãos abriram um pedaço de seda dourada. Ela reuniu profunda energia em seu dedo e escreveu as seguintes palavras rapidamente…

“Sua deslealdade causou meu desprezo, sua ganância e desconsideração causaram minha ira, esta Imperatriz sempre se lembrará disso! Se por acaso a Vento Azul veja sua ruína e suas chances estiverem nas mãos da Espada Divina, não haverá reconciliação, apenas o ódio e a inimizade restarão para sempre!”

A Imperatriz Cang Yue não escondia nada enquanto escrevia e todos aquele perto dela podiam ver claramente tudo o que estava escrito. Depois que terminou de escrever, ela dobrou a seda e a entregou ao General Feng. “Mande homens para a Vila da Espada Divina. Não precisa encontrar ninguém, apenas jogue isto na base da Cordilheira da Espada Divina! Não importa se a Vento Azul viver ou morrer, o que eu disse hoje jamais será retirado!”

Depois de olhar a delicada personagem cheia de poder majestoso, o General Feng acenou com a cabeça profusamente, guardou o pedaço de seda com cuidado e rapidamente se retirou.

A Imperatriz o observou partir e se virou logo após, olhando para o horizonte, seus pensamentos escondidos de todos aqueles que estavam presentes.

“…Eu sou a filha da Vento Azul, esposa de Yun Che. Mesmo na morte, nunca vou desonrar seus gloriosos nomes!”