ATG – Capitulo 477 – Ressurgimento da Chama Gelada


Bang!

Bang!

A Dragon Fault se quebrou em dois pedaços, pousando com impacto à esquerda e à direita de Yun Che, não mostrando mais qualquer sinal de movimento. A ponta da espada, esculpida como a cabeça de um dragão feroz, lentamente perdeu sua energia. A luz dos olhos do dragão se apagou completamente, tornando-se um verde pálido e cinzento.

Yun Che ficou deitado no chão, piscando confuso com a cena à sua frente, e não voltou à consciência por um bom tempo. Depois disso, ele esticou seu braço, fazendo um gesto para conjurar a Dragon Fault… Todavia, ela estava destruída, assim como a ainda imatura consciência espiritual dentro dela. A espada não demonstrou nenhuma resposta ao seu gesto.

Yun Che levantou, pegou os dois pedaços da Dragon Fault sem dizer uma palavra e, então, desabou em um canto, encarando em silêncio a espada destruída, como em um transe.

Quatro anos antes, ele havia recebido a Dragon Fault dos campos de teste do Deus Dragão. Depois disso, ela recebera a energização do espírito persistente do Primordial Dragão Azure, tornando-se uma Profunda Arma Imperadora. Todo esse tempo, ela havia acompanhado Yun Che, desbravara inúmeros obstáculos e lutara com ele ombro a ombro. A Dragon Fault havia se tornado algo como um outro membro para Yun Che e, também, sua companhia mais confiável, o prestígio dos dois crescendo a cada conquista que alcançavam juntos.

Mas, naquele dia, ela jazia quebrada e nas próprias mãos de Yun Che, destruída devido à sua própria força.

“Sua força, agora, está em um reino diferente se comparado ao que estava antes. Ela era, afinal de contas, apenas uma Profunda Arma Imperadora. Seu nível de força atual já era mais do que ela poderia aguentar. A porta de pedra tem uma dureza incomparável e praticamente refletiu toda a força do seu golpe. Que a Dragon Fault se quebrasse por causa disso é completamente razoável.” Jasmine disse em uma voz plana. Assim que Yun Che havia entrado o estado de Purgatório, ela basicamente poderia prever esse resultado.

“Ah…” Yun Che deixou sair um longo suspiro. Pegou a Dragon Fault com delicadeza, suas mãos lentamente acariciando o corpo gelado da espada, e disse suavemente: “Minha velha amiga, nós já lutamos juntos por tantos anos, eu nunca esperaria que você acabaria sendo destruída pelas minhas próprias mãos… Talvez seja melhor assim; de qualquer forma, já era tempo de você descansar. Assim que deixar esse lugar, vou pensar em um jeito de te restaurar.”

Depois que acabou de falar, Yun Che manteve a Dragon Fault e seu coração logo recuperou seu equilíbrio. Seus olhos caíram na parte da porta em que a Dragon Fault havia se partido.

Não havia mais um ponto branco; pelo contrário, em seu lugar apareceu… uma pequena rachadura!!

O espírito de Yun Che estava perturbado e ele rapidamente se moveu para perto da porta. Seus olhos não o enganaram. Uma pequena rachadura havia aparecido na superfície plana da porta de pedra. Esse espaço era apenas da largura da unha do seu dedo mindinho e a profundidade era equivalente à espessura de um pedaço de papel. Todavia, ainda poderia ser considerada uma rachadura.

Mas isso não fez Yun Che nenhum pouco feliz, porque essa pequena rachadura havia cobrado um alto preço, a destruição da Dragon Fault. Sem a Dragon Fault e usando apenas suas mãos, seria impossível fazer tal estrago novamente.

“Por favor… Encontre-a…”

Isso fez Yun Che, que estava perdido em pensamentos enquanto olhava para a rachadura, violentamente levantar sua cabeça e olhar à frente.

“O que aconteceu?” Jasmine perguntou.

“…Ouvi aquela voz de novo, a mesma voz que ouvi no dia em que entrei pela primeira vez na Profunda Arca Primordial.” Yun Che disse enquanto ficava em pé. Desde que a turbulência dimensional começara o ataque, toda a sua energia havia sido gasta para resistir; ele apenas ouvia sons de explosões e o espaço se destruindo e nada mais. Mesmo se a voz tivesse tentado falar com ele durante aquele período, seria completamente abafada pelos sons da turbulência dimensional.

Agora que a turbulência havia cessado, aquela estranha, etérea voz, cuja localização não poderia ser definida, soou novamente.

“O que exatamente você ouviu?” Jasmine perguntou enquanto franzia seu cenho.

Yun Che pensou um pouco e respondeu, “A voz de antes veio de forma intermitente, com longas pausas no meio. Parecia me pedir para encontrar alguém… e salvá-lo… Também mencionou a Pérola de Veneno do Céu. A mesma voz que falou comigo agora, falando ‘por favor, encontre-o’, ainda pedia que eu encontrasse alguém.”

“Aquela voz falou da Pérola de Veneno do Céu?” Os olhos de Jasmine brilharam e, depois que ela refletira por um tempo, continuou: “Ignore a voz por enquanto. No momento, você está preso aqui e não pode nem se salvar, muito menos salvar outra pessoa. Deveria pensar em jeito de sair desse lugar primeiro.”

Yun Che concordou com a cabeça e sentou de pernas cruzadas no chão. Depois de quebrar a cabeça por um longo tempo, ele pegou o coração do Dragão Flamejante que sempre havia sido relutante em consumir da Pérola de Veneno do Céu. Depois de usar as chamas da Fênix para cozinhá-lo, ele começou a devorá-lo. Depois de mais de um ano sem comer nada, mesmo que seu corpo não estivesse muito afetado por causa disso, seu estômago há muito havia entrado um estado de extrema fome. Ele nunca ficara tanto tempo sem comida, mesmo contando suas duas vidas.

Yun Che rapidamente preencheu seu estômago e acrescentou à sua refeição com uma grande tigela de sangue de dragão. Acariciou sua barriga e soltou um suspiro de satisfação; depois, perguntou: “Jasmine, há quanto tempo estou aqui?”

“Dezoito meses”

“Dezoito meses… E pensar que tanto tempo se passou.” O rosto de Yun Che se encheu de perplexidade e ele rapidamente virou sua cabeça na direção de Jasmine. “Se eu estou aqui todo esse tempo, então o lacre que você colocou em si mesma já deve ter sido desfeito, certo?”

Jasmine o olhou friamente e disse com uma voz gelada: “Por quê? Quer usar meu poder para deixar este lugar?”

“Se já recuperou sua força, então isso seria, é claro, o melhor método.” Yun Che disse, seu rosto cheio de esperança enquanto persistia: “já faz mais de três anos que selou a sua força. De acordo com o que você disse no início sobre o período de tempo deste lacre, seus poderes já deveriam ter se recuperado neste momento.”

“Se quer depender da minha força para sair desse lugar, pode desistir desse tipo de pensamento.” Jasmine virou a cara e disse: “Quando recuperar a minha força, vou informá-lo, obviamente.”

“Então isso significa que a sua força não se recuperou ainda?” Desespero e desapontamento apareceram no rosto de Yun Che, mas logo os sentimentos desapareceram. Ele olhou para Jasmine e, de repente, riu. Andou em sua direção, postou-se à sua frente e levemente a abraçou, enquanto ela o olhava com espanto.

Estava completamente além das expectativas de Jasmine que ele fosse tomar tal ação e ela, inconscientemente, resistiu a princípio, mas como poderia seu corpo “sem poder” se libertar do abraço de Yun Che? Ela gritou com fúria e um pouco de confusão: “Você… O que pensa que está fazendo?!”

“É claro que eu estou te abraçando.” Yun Che disse com um sorriso. “Depois que mandei Xue’er embora, achei que certamente iria morrer. Quem imaginaria que, contra as expectativas, eu conseguiria sobreviver novamente… Esse sentimento de não perder minha vida, não perder a esperança e, é claro, não perder você é realmente maravilhoso, então tive um impulso urgente de te abraçar.”

“…Eu sou sua mestre! Permiti que me abraçasse?!” Jasmine disse em uma voz furiosa enquanto se debatia fracamente.

Yun Che disse inocentemente: “Mas… qual é o problema de um abraço? No passado, eu já até a beijei, e você não estava tão brava comigo como está agora.”

O beijo a que ele se referia havia acontecido quando eles haviam encontrado o Dragão Flamejante e Jasmine havia usado todo seu poder para exterminá-lo, fortalecendo o efeito do veneno em seu corpo e quase fazendo com que sua alma desaparecesse. Para salvá-la, Yun Che a havia alimentado com grande quantidade de seu próprio sangue, boca-a-boca…

É claro que Jasmine certamente não havia esquecido o que acontecera. Quando Yun Che mencionou, seu corpo se enrijeceu e sua timidez se tornou fúria. Uma ira e uma intento assassino explodiram subitamente. Ela parou de resistir e, em vez disso, disse em uma voz extremamente fria: “Me solte!”

Todavia, mesmo que ela não hesitasse em projetar uma aura assustadora, no fim das contas não havia nenhuma intenção assassina real contra Yun Che; até mesmo sua fúria se originava do constrangimento, então isso não havia estimulado sentimentos de repulsa contra Yun Che. O canto da boca de Yun Che se moveu e ele disse um desanimado “tudo bem” suavemente enquanto relaxava a pressão ao redor de Jasmine.

Ela recuou rapidamente, encarou Yun Che com uma expressão cheia de fúria e disse: “Se se atrever a me tocar sem permissão de novo, não pense que não vou cortar sua mão fora assim que me recuperar totalmente!”

Yun Che abaixou a ponta de seu nariz e lentamente concordou. “Oh… obrigado por me lembrar. Assim que recuperar seus poderes, não vou poder mais abraçá-la, então… eu não deveria te abraçar mais agora enquanto ainda tenho a chance?”

Dito isso, Yun Che estreitou os olhos e avançou na direção de Jasmine, assumindo uma postura que indicava que iria abraçá-la de novo.

“Você!!” Jasmine cerrou seus dentes brancos e, com um estrondo, se tornou em um raio de luz vermelha que desapareceu na frente dos olhos de Yun Che, retornando imediatamente para o Pérola de Veneno do Céu.

“Você é o tipo de pessoa que sempre sai por aí enganando e assediando tanto as garotas que meu irmão disse que era o mais odioso, um libertino! Agora se atreve a estender suas mãos lascivas para o corpo dessa princesa! Se não… Se não fosse… Eu definitivamente o mataria! HMPH!”

Depois que Jasmine terminou sua ameaça, ela ficou em silêncio e, não importava o que Yun Che fizesse, simplesmente o ignorava.

Yun Che sentou em frente à porta de pedra, seus olhos fixos na minúscula rachadura. Fechando seus olhos, ele concentrou toda sua energia em pensar um jeito de escapar. Depois de não se mexer por algumas horas, ele subitamente abriu os olhos, que brilhavam com uma luz estranha.

Ele levantou ambos os braços e colocou as palmas das mãos em suas coxas, virando-as para cima. Depois disso, com o mesmo movimento, em sua mão direita começaram a arder as chamas da Fênix, enquanto em sua mão esquerda aparecia uma pequena e delicada ‘Árvore do Fim Congelado’.

Yun Che fechou seus olhos mais uma vez, seu peito violentamente se expandindo e contraindo. A isso se seguiu uma respiração lenta e estável. A atmosfera ficou muito mais pesada que o normal. Nesse denso silêncio, o calor das chamas Fênix e a fria energia da Árvore do Fim Congelado começaram a pulsar caoticamente. A energia quente e fria se neutralizavam a princípio, e isso também estava de acordo com a mais básica das leis naturais no mundo. Mas, conforme o tempo passava, as duas energias conflitantes, que deveriam se anular, começaram a se separar e a se isolar.

Duas horas depois, o pequeno espaço gradualmente havia se dividido em dois reinos diferentes: uma metade era quente como a lava; a outra metade, fria como o gelo abissal.

Dois reinos, que deveriam se anular, de alguma maneira conseguiam coexistir em um espaço completamente aberto, sem interferir em nada uma com a outra!

Nessa hora, Yun Che finalmente começou a se mover. Lentamente, ele começou a aproximar sua mão direita, queimando com a chama Fênix, e sua mão esquerda, que mantinha a energia do Fim Congelado. Isso era feito de uma maneira extremamente cautelosa e, pela expressão dele, parecia que qualquer movimento mínimo de Yun Che requeria um consumo de enorme quantidade de energia mental e de força física… Meio metro de distância exigia trinta inspirações completas antes que suas mãos direita e esquerda pudessem finalmente se tocar.

No momento em que a chama da Fênix e o Fim Congelado se tocaram… não houve derretimento da árvore do Fim Congelado ou supressão da chama da Fênix. Ao contrário, as vivas chamas da Fênix e o cristalino Fim Congelado começaram a se fundir, ambos se unindo completamente e formando um amontoado de chamas bizarras que balançavam levemente no ar, brilhando com uma gelada luz azul.

Ao mesmo tempo, o espaço, que havia se dividido em dois reinos diferentes, também se fundiu. Todavia, essa combinação não significava que as energias quente e fria se suprimissem. Pelo contrário, havia um sentimento de frio de enregelar os ossos e de calor violento simultaneamente, caoticamente interferindo e se entrelaçando em conjunto.

“Eu consegui …” Yun Che abriu seus olhos e olhou para a chama gelada que dançava em sua palma. Inicialmente, quando ele estava no Nuvem Congelada de Asgard, sua primeira tentativa bem-sucedida de formar essa chama gelada, que desafiava os céus, levara dois dias completos.

Todavia, depois do crescimento explosivo de suas habilidades e força mental, junto com sua nova inspiração sobre a energia do céu e da terra, ele apenas precisara de duas horas para conseguir na segunda tentativa!

Além disso, seu energizar havia feito com que as poderosas chamas da Fênix e as Artes Divinas do Fim Congelado aumentassem dramaticamente. A atual chama gelada, comparada com aquela formada no Nuvem Congelada de Asgard, era muito mais poderosa!

As mãos de Yun Che, que controlavam as chamas geladas, começaram a tremer, parecendo que ele poderia perder o controle daquele amontoado de chamas. Esse tipo de combinação sobrenatural, que desafiava até mesmo os céus, se manifestava como uma energia que desafiava também as leis da natureza. Mesmo que o que ele produzisse fosse apenas um minúsculo amontoado de chamas, setenta porcento da profunda energia e cinquenta porcento da energia mental de Yun Che haviam sido consumidas.

“Seja certeira… e não me decepcione.”

Yun Che murmurou enquanto seus olhos se arregalavam. Então, ele empurrou suas mãos, golpeando a porta de pedra com seu amontoado de chamas geladas.


1. Na língua chinesa, os pronomes “ele” e “ela” têm o mesmo som. A voz dizia “encontrá-la”, mas Yun Che pensou que devia “encontrá-lo”. Isso não é um erro na tradução.