ATG – Capítulo 470 – Ressurgimento da Fênix Divina


Gu Cang, Feng Hengkong e os outros, haviam sido expelidos da Profunda Arca Primordial simultaneamente. E então, eles apareceram no chão abaixo da Profunda Arca Primordial… no qual era exatamente a Cidade da Fênix. Uma multidão de Élderes e príncipes estavam a tempos os aguardando lá e, quando viram a aparência de Feng Hengkong e dos outros, eles se apressaram para os cumprimentar e, perguntar como estavam.

As pessoas da Seita da Fênix Divina que foram juntas, apareceram simultaneamente. Feng Hengkong rapidamente varreu a vizinhança com seu olhar, entretanto, ele notou que faltavam duas pessoas… E eram as duas mais importantes pessoas. Ele disse ao franzir: “Onde está a Feng Xue’er e o Grande Élder? Porque ainda não estão aqui?”

Mestre Espiritual Gu Cang levantou sua cabeça e olhou para a Profunda Arca Primordial que ainda não havia desaparecido e, disse calmamente: “Meu discípulo ainda não apareceu. Suas posições na Profunda Arca Primordial eram diferentes da nossa, então deve ser uma variação no tempo em que irão aparecer.”

Feng Hengkong lentamente confirmou com sua cabeça, ao demonstrar concordar com o pensamento… Porque Xia Yuanba, Feng Feiyan e Feng Xue’er haviam ficado para trás para livremente vagar pelo local, invés de juntarem-se ao time de investigação.

Ye Xinghan e Ji Qianrou também apareceram ao mesmo tempo junto a Feng Hengkong e o resto. A expressão de Ye Xinghan estava um pouco sombria. Os olhos de Ji Qianrou passaram por ele e, virou-se no próximo instante, ao carregar uma expressão despreocupada, embora uma grande questão ter ocorrido, não era de sua preocupação.

O momento em que ouviram tais palavras, Feng Xichen rapidamente deu um passo à frente e disse: “Mestre Espiritual Gu Cang, seu estimado discípulo havia retornado em menos de quatro horas após a Profunda Arca Primordial abrir. Ele está atualmente no Salão das Pílulas.”

“O que você disse?” A expressão do Mestre Espiritual Gu Cang levemente alterou-se, enquanto as sobrancelhas de Feng Hengkong também se franziram. “Chen’er, você tem certeza que isto não é um erro? Nós vimos pessoalmente Xia Yuanba entrar na profunda arca, como é possível ele ter saído no meio do tempo?”

Mestre Espiritual Gu Cang, entretanto, disse com uma expressão severa: “Ele sofreu de algum ferimento grave? No momento como estão seus ferimentos?”

Feng Xichen apressadamente disse: “Ele parece não ter sofrido nenhum ferimento, entretanto, ele está inconsciente sem sinais de que irá acordar. E, em todo seu corpo, não pode ser sentida a presença de profunda energia… É como se… ele tivesse sido aleijado.”

A expressão do Mestre Espiritual Gu Cang mudou novamente. Sem ferimentos e sem presença de profunda energia em seu corpo. Poderia ser…

Após ter ficado depressivo e em silêncio todo o tempo, as sobrancelhas de Ye Xinghan se franziram e em seu coração, ele instantaneamente sentiu que a situação era ruim. Feng Feiyan havia morrido e era impossível que Yun Che e Feng Xue’er aparecessem novamente. A única pessoa que sabia de todo este incidente era Ji Qianrou. Contanto que ele pudesse manter Ji Qianrou quieto, ninguém saberia dos assuntos que ocorreram na Profunda Arca Primordial. Entretanto, ele não espera que Xia Yuanba atualmente estivesse vivo… A razão de seu desaparecimento, atualmente, era devido a ter saído da Profunda Arca Primordial prematuramente!

E repentinamente ele lembrou-se que havia de fato ouvido a pouco tempo, que o Santuário do Monarca Absoluto havia uma jade de transportação que poderia ser usada no espaço Profunda Arca Primordial. Entretanto, sua quantidade era extremamente ínfima e, era incomparavelmente preciosa. Ele nunca esperaria que Xia Yuanba atualmente possuísse uma…. Entretanto, ao pensar em suas Profundas Veias do Imperador Tirânico, Ye Xinghan repentinamente sentiu que era algo obvio.

Feng Hengkong ponderou por um momento e ao estar prestes a falar, uma profunda luz repentinamente brilhou em sua frente. Uma pequena profunda formação vagarosamente apareceu e após ver a profunda formação, Mestre Espiritual Gu Cang revelou um olhar de suspeita…. Porque esta profunda formação, era claramente a única profunda formação de transportação contida na jade de transportação.

Dentro da profunda formação, a figura de Feng Xue’er apareceu. Sua aparência, causou com que a expressão de Ye Xinghan instantaneamente mudasse. A emoção que ele mostrava não era de medo, mas sim de espanto e de uma extrema alegria.

Um local familiar, um ar familiar e, pessoas familiares em seu redor, sons familiares adentravam seus ouvidos… Entretanto, era como se Feng Xue’er não pudesse notá-los. Ela quietamente ficou parada e olhou para o céus azul com sua cabeça levantada… Ela claramente estava em casa, mas ainda sentia-se incomparavelmente solitária.

A Profunda Arca Primordial que estava no céu acima, havia completamente desaparecido neste momento.

Os olhos de Feng Xue’er se desfocaram completamente neste instante. Duas claras correntes de lagrimas gentilmente percorreram até sua bochecha. Em sua frente, tudo que podia ver era o rosto de Yun Che desaparecendo neste último momento. Sua voz, a qual era gentil como o vento, ressoava em seus ouvidos…

Xue’er… Espere por mim…

“Grande Irmão Yun… Grande Irmão Yun…”

Com um suave soluço, cada palavra estava cheia de tristeza, que aparentemente estava prestes a destruir o coração de todos. Ela fechou seus olhos e como um Elfo que perdeu sua alma, diretamente caiu para trás.

“Xue’er!”

Quando Feng Xue’er apareceu, Feng Hengkong pesadamente suspirou em alivio e a chamou duas vezes. Entretanto, ele não recebeu nenhuma resposta de Feng Xue’er. Quando estava pensando que isto era estranho, ele a viu caindo diretamente em direção ao chão. Ele instantaneamente entrou em choque e apressadamente correu para segurá-la. O momento em que tocou seu corpo, sua expressão mudou instantaneamente: “Isto… é a Formação de Aprisionamento Selo da Fênix!”

“O que?” O momento em que ouviram as quatro palavras, todos os membros da Seita da Fênix Divina ficaram chocados. Eles se aproximaram ao redor um após o outro e sentiram uma aura desfocada no corpo de Feng Xue’er. Todos ficaram com suas faces pálidas instantaneamente.

“Como pode ser isto?!” Feng Ximing rangeu seus dentes. “A Formação de Aprisionamento Selo da Fênix é usada nos discípulos da nossa seita que cometeram crimes hediondos. Como poderia aparecer na Xue’er… e com a força de Xue’er, apenas poucas pessoas da seita seriam capazes de utilizar a Formação de Aprisionamento Selo da Fênix nela!” Ao falar, ele repentinamente pensou em algo e sua face instantaneamente encheu-se de medo. “Apenas as pessoas de nossa seita são capazes de utilizar Formação de Aprisionamento Selo da Fênix. O Grande Élder era a única pessoa com Xue’er… Mas… Isso… porque o Grande Élder…”

Feng Hengkong rapidamente varreu com seu olhar as redondezas. E notou que Feng Feiyan ainda não havia aparecido. Sua expressão estava assustadoramente sombria… Porque desde que Feng Xue’er era jovem, esqueça de ser prejudicada por alguém, ele nem sequer havia sido repreendida. Mas, atualmente, alguém havia utilizado Formação de Aprisionamento Selo da Fênix nela. Sua expressão se tornara cinza e, estava tão furioso ao ponto de não conseguir dizer uma palavra. Tomando um grande folego, chamas começaram a queimar em ambas suas mãos e sem hesitação  inseriu a fonte de suas chamas no corpo de Feng Xue’er… Pouco após, a Formação de Aprisionamento Selo da Fênix no corpo de Feng Xue’er desintegrou-se sem um som.

Feng Xue’er que havia desmaiado, lentamente acordou no mesmo momento.

“Xue’er!” Feng Hengkong retraiu suas chamas da Fênix e levantou Feng Xue’er. Forçadamente suprimindo sua raiva, ele disse ansiosamente. “O que aconteceu com você na Profunda Arca Primordial? Quem… Quem lhe feriu?”

Apesar de Feng Xue’er ter aberto seus olhos, sua expressão ainda estava pálida. Seus belos olhos estavam opacos, mesmo Feng Hengkong a chamando repetidamente, ela estava completamente inanimada, como se estive sem sua alma. Até que… sua linha de visão repentinamente entrou em contato com a figura de Ye Xinghan.

“Foi você… Você que matou o Grande Irmão Yun… Você que matou o Grande Irmão Yun!!”

A voz de Feng Xue’er era aparamente desoladora. Seu olhar, atualmente, estava repleto de ódio e intenção de matar no qual Feng Hengkong desconhecia… Como pai da Feng Xue’er, em toda sua vida, esta foi a primeira vez que ele sentiu ódio e intenção de matar sendo emitida do corpo dela. E quando a pessoa que ela apontava era Ye Xinghan, seu coração também se agitou ferozmente. Apressadamente, ele segurou nos ombros de Feng Xue’er e disse em voz solene. “Xue’er, acalme-se. Diga a seu Pai Real o que realmente aconteceu!”

Gu Cang atravessou a redondeza com seu olhar e ainda, não podia ver a figura de Yun Che. O estado anormal de Xia Yuanba e a explosão emocional de Feng Xue’er possibilitaram que ele adivinhasse o que havia ocorrido. Ele olhou para Ye Xinghan indiferentemente e disse com uma voz calma. “Princesa de Neve, acalme suas emoções.”

Apesar destas poucas palavras do Mestre Espiritual serem simples e plenas, elas carregavam uma inigualável profunda energia, ao atravessarem a alma da Feng Xue’er como uma leve brisa, permitindo que suas emoções, lentamente, retornassem ao normal. Ela já havia retomado o controle de suas emoções, entretanto, sua alma ainda estava sofrendo. Ela mordeu seus lábios e uma linha de sangue fresco lentamente escorreu por eles, escorrendo até seu pescoço branco como a neve.

Ela havia escapado do desespero. Ela havia deixado a Profunda Arca Primordial. Ela havia retornado para o lado de seus amados. Ela havia escapado de todos os perigos…

Entretanto, tudo, em troca da vida de Yun Che.

Claramente, ele poderia ter escapado do perigo por si mesmo… Ele poderia ter o feito desde o início. Mas, ele desesperadamente fugiu a levando. Por ela, ele ofendeu completamente Ye Xinghan sem o mínimo de hesitação e no final… ele trocou sua própria vida pela dela…

“Grande Irmão Yun… Grande Irmão Yun…”

As lágrimas em sua bochecha foram lentamente secas pelo vento, mas, as lágrimas em seu coração, haviam se acumulado em um oceano… Pela primeira vez, ela descobriu que este sentimento era como a tristeza realmente era… Fechando seus olhos, os cantos de seus cílios estavam repletos de lágrimas. Mas sua voz retornara a ficar calma, toda palavra estava repleta de tristeza. “O Grande Élder nos traiu. Ele havia a tempos prometido lealdade ao Salão Divino do Sol e da Lua… Ye Xinghan queria me possuir. O Grande Élder apareceu, entretanto, repentinamente ele fez um movimento contra mim e utilizou a Formação de Aprisionamento Selo da Fênix em mim… Grande Irmão Yun e o volumoso Grande Irmão foram os que me salvaram… Grande Irmão Yun me carregou e voou até uma antiga fortaleza… Ye Xinghan queria forçar o Grande Irmão Yun e a mim à morte, assim o Grande Irmão Yun me deu algo que poderia escapar do local. Grande Irmão Yun… Ele…”

A descrição de Feng Xue’er estava fragmentada e sua voz flutuando, entretanto, eles claramente entenderam o que aconteceu. Após falar as últimas palavras, em frente aos olhos de Feng Xue’er a imagem de Yun Che instantaneamente estava se distanciando, longe, mais uma vez que surgiu. Sua alma sentiu como se estivesse sendo perfurada por dez mil flechas e seus olhos instantaneamente desfocaram. E então ela… desmaiou novamente.

“Xue’er!” Feng Hengkong segurou Feng Xue’er e todo seu corpo estava tremendo de fúria e ódio. Quando ele sentiu a Formação de Aprisionamento Selo da Fênix no corpo de Feng Xue’er, ele já havia pensado em Feng Feiyan… Porque Feng Feiyan foi a única pessoa que não foi a área interna da profunda arca, quem foi designado a proteger Feng Xue’er das sombras. Ele não esperava que esta terrível suspeita atualmente se tornaria realidade e era diversas vezes mais aterrorizante do que ele havia pensado que seria!

O irmão mais velho com quem havia crescido, respeitado, confiado e, que mais contava entre o grupo de sua idade, atualmente havia…

Todos os sinais, que mostravam que os Quatro Grandes Solos Sagrados aparentavam ter descoberto a notícia da morte da Fênix Divina… não era apenas sua imaginação! Atualmente, foi Feng Feiyan que havia informado o Salão Divino do Sol e da Lua sobre este assunto! Ele havia completamente traído a Seita da Fênix Divina.

Se ele mal conseguisse aceitar o fato de que Feng Feiyan os havia traído, então, o fato de que Feng Xue’er quase caiu em perigosas mãos e até mesmo quase perdeu sua vida na Profunda Arca Primordial… já haviam completamente tocado sua escama reversa[1] que definitivamente nunca deveria ser tocada. Haviam completamente atravessado a última linha. A raiva infinita causou com que o peito de Feng Hengkong parecesse que estava prestes a explodir. Ele olhou raivosamente para Ye Xinghan, e sua voz estava tremendo levemente. “Ye Xinghan… É melhor… Você nos dar… Uma explicação!!”

Todos os olhares dos integrantes da Seita da Fênix Divina juntaram-se a Ye Xinghan. Cada um dos olhares estava cheio de ódio e raiva profunda. Se não fosse pela identidade de Ye Xinghan como o Jovem Mestre do Salão Divino do Sol e da Lua, eles já haveriam disparado em sua direção, despedaçando-o. Não era apenas Feng Xue’er a escama reversa de Feng Hengkong, ela era ainda mais a escama reversa de toda a Seita da Fênix Divina.

Apesar da expressão do Mestre Espiritual parecer calma, raiva podia ser notada em seus olhos. Ji Qianrou virou-se e estava vagarosamente aproveitando a vista das flores de Fênix por perto. Os olhos de Ling Kun estavam revezando entre observar a Seita de Fênix Divina e Ye Xinghan, suas sobrancelhas também começaram a profundamente se franzir.

Enfrentando Feng Hengkong, que poderia explodir de raiva com suas chamas, Ye Xinghan, entretanto, não estava sequer o mínimo ansioso. Seus olhos se estreitaram em longas fendas, ao dizer lentamente e com calma. “Mestre da Seita da Fênix, por favor acalme sua raiva. Apesar dos métodos desse jovem mestre de fato terem sido excessivos, é simplesmente porque eu amo muito a Pequena Irmã Xue’er, me levando a um momento de impulsividade. Mestre da Seita da Fênix já foi jovem, então eu acredito que irá definitivamente entender.”

“Entender?” Feng Hengkong riu alto e furiosamente e, seus olhos haviam se tornado um vermelho carmesim. Duas bolas de chamas da Fênix intensamente balançavam em suas pupilas. Claramente, ele já havia entrado em um estado de extrema raiva. “Então, se quisermos te matar, eu creio que o Salão Divino do Sol e da Lua também irá entender!!”

“Me matar? Hahahaha!” Ye Xinghan riu alto sem nenhum fragmento de medo em sua expressão. Ao invés disso, sua face estava repleta de desdém e ridículo. “Tudo bem! Então Mestre da Seita da Fênix, porque você não tenta? Eu me pergunto por quanto tempo a Seita da Fênix Divina poderá sobreviver a ira das chamas do Salão Divino do Sol e da Lua sem a existência da Fênix Divina? Um ano? Um mês?”

A expressão de Feng Hengkong e Feng Ximing mudaram instantaneamente.

“Cale-se!” Um Élder da Seita da Fênix disse de forma afiada. “Claramente, você foi o primeiro em colocar suas mãos mortais na Princesa de Neve e ainda você atualmente profana nosso Lorde Deus Fênix com suas palavras! Nosso Lorde Deus Fênix é o único espirito divino no Continente Céu Profundo e possui vida eterna. Protegeu a Seita da Fênix Divina através de todas as gerações e irá existir para sempre! Você realmente acha que a Seita da Fênix Divina teme seu Salão Divino do Sol e da Lua?!”

“Hahahaha… Hahahahahaha…” Ye Xinghan novamente explodiu em um incomparável e ensurdecedor riso enlouquecido. “Vocês, pessoas da Seita da Fênix Divina são realmente um bando de coitados, sendo completamente enganados pelo Mestre da Seita. Seu Deus Fênix já está morto a anos. E ainda há pessoas que não sabem disso e, ainda trazem seu antepassado que já morreu a muito tempo. Meus dentes estão prestes a cair de tanto rir, hahahaha… Se vocês não acreditam em mim, tentem perguntar ao Mestre da Seita.”

“Você… Você está apenas falando absurdos, um monte de lixo!” A multidão de Élderes da Fênix estavam tremendo de raiva, entretanto, o comportamento arrogante e tom relaxado de Ye Xinghan eram ineficazes de remover as dúvidas em seus corações. E, quando seus olhos se viraram para Feng Hengkong, eles notaram que sua expressão estava chocada e, ainda, não havia refutado uma única palavra, causando com que seus corações tremessem ainda mais.

Será que… O Lorde Deus Fênix realmente está…

“A notícia da morte de seu Deus Fênix, foi pessoalmente dita a mim pelo seu Grande Élder Feng Feiyan.” Ye Xinghan disse sinistramente. “As pessoas dos Quatro Grandes Solos Sagrados receberam essa notícia a dois anos atrás, é cômico que as pessoas de sua própria seita não saibam disso e ainda vivem em uma falha e triste imagem. Porque todos vocês não pensam cuidadosamente? Se o seu chamado ‘Deus Fênix’ não está morto, porque então seu Grande Élder quis desertar para nosso Salão Divino do Sol e da Lua?”

“Quando seu Deus Fênix estava vivo, nós ainda lhe dávamos uma certa quantidade de respeito. Em relação a Seita da Fênix Divina sem seu Deus Fênix, hehehe…” Ye Xinghan curvou seus lábios. “É o momento para a palavra ‘Divina’ ser removida. Esqueça sobre resistir contra nosso Salão Divino do Sol e da Lua, vocês basicamente não têm sequer qualificações para nós olharmos para vocês. Em uma situação como esta, ver que eu tenho meus olhos na Princesa de Neve, é considerado uma benção a toda sua seita! Não apenas não estão demonstrando sua apreciação, vocês atualmente querem me matar? Mestre da Seita da Fênix, então porque você não tenta me matar!!”

O discurso de Ye Xinghan era como uma lâmina venenosa, na qual impiedosamente perfurou a alma de cada um dos membros da Seita da Fênix Divina, causando a revelação de um profundo medo em suas faces. Com vozes tremulas, eles olharam em direção a Feng Hengkong. “Mestre da Seita, o que ele disse… é verdade? O Lorde Deus Fênix já… já…”

A Fênix Divina, era o ancestral da Seita da Fênix Divina e ainda mais, o apoio, fé e o pilar espiritual que suportava toda a seita. Se este pilar se colapsasse, a maior metade da Seita da Fênix Divina também se colapsaria. Entretanto, neste momento, este fato não poderia ser mais escondido. Feng Hengkong levantou sua cabeça, e após um profundo suspiro, ele disso. “Em relação ao assunto do Lorde Fênix…”

“Qual humilde júnior ousa caluniar sobre a morte deste Deus?!”

Uma voz poderosa e calma na qual levemente carregava uma pitada de raiva, repentinamente ressoou no distante céu azul. Sendo claramente enviada ao ouvido de todos e então, carregando uma força invasora que não poderia ser resistida, ressoou na alma, sangue e ossos… de cada canto de seus corpos.

Esta voz chocou o corpo de todas as pessoas presentes. Ao mesmo tempo, uma ilimitada, aura destruidora desceu dos céus, como se tivesse envelopado todo o céu e a terra. Entre esta majestosa aura, os corpos de todos enrijeceram e seus corações apertaram. Mesmo alguém poderoso como Gu Cang estava sentindo como sendo um pequeno grão de areia embaixo de uma montanha.

Feng Hengkong levantou sua cabeça. E após um momento de choque, seu corpo tremeu em excitamento. “Esta… Esta voz e poder é… é…”

Neste momento, dois longos e estreitos raios doirados de luz repentinamente apareceram no distante céu azul. Logo após, como um par de olhos fechados, estes dois longos raios de luz lentamente se abriram… Dois incomparavelmente imensos olhos dourados, que pareciam ser embutidos no céu, abriram-se.

Olhos da Fênix!!


1. Dragões tem uma escama que cresce na posição oposta em sua garganta, eles odeiam quando a tocam. Dragões normalmente não são hostis, mas se alguém tocar tal escama, o dragão se tornara extremamente raivoso e matara a pessoa no mesmo instante. “Escama reversa” é utilizado para algo que nunca deve ser tocado.


Contribua com a Novel Mania!