ATG – Capítulo 465 – Fortaleza Antiga Alcançando o Céu


Ji Qianrou apareceu e intencionalmente parou Ye Xinghan. Para Yun Che, isso foi uma surpresa inesperada.

Toda a fala e as ações de Ji Qianrou exalavam uma aura demoníaca, mas sua presunção não estava apenas escrita em sua face, ela estava impressa dentro de seus ossos — Esta era a impressão que Ji Qianrou deixou para Yun Che.

No dia anterior, Yun Che foi procurar Ji Qianrou para conversar e o ajudou a curar o veneno de sapo que o incomodava há anos. Em parte, foi para agradecer-lhe por falar em seu nome na arena, mas ainda mais do que isso, foi para que ele lhe devesse um favor… Porque uma pessoa presunçosa e arrogante como tal, quando ele devia um favor, esse seria retribuído não importa o quê.

Ele não esperava que ele recebesse a retribuição de Ji Qianrou tão cedo.

No entanto, ele sabia que Ji Qianrou não mataria Ye Xinghan, quanto ao tempo que ele seria capaz de segurá-lo, também era uma incerteza. Portanto, Yun Che não relaxou nem um pouco enquanto ele levava Feng Xue’er e acelerava com todas as suas forças, deixando para trás um rastro de suor.

O tempo passou rapidamente. Neste mundo estéril e vazio, mas ainda assim, misterioso e anormal, até mesmo o fluxo do tempo fazia com que os sentidos ficassem distorcidos. Yun Che começou a se sentir exausto; ele não poderia mais dizer quanto tempo ele estava correndo. Poderia ser sete a oito horas ou talvez quinze a dezesseis horas. Sua velocidade começou a desacelerar até que finalmente desceu para uma parada e sentou-se no chão, respirando profundamente.

Durante sua vida anterior no Continente Nuvem Azure, ter que escapar frequentemente já era uma norma. No entanto, esta era a primeira vez em suas duas vidas que ele sentiu essa imensa pressão e perigo. Pela razão que este lugar era simplesmente muito estéril. Todas as habilidades relacionadas à ocultação, disfarce e até mesmo habilidades anti-rastreamento eram todas inúteis. Caso contrário, se este lugar fosse montanhoso ou fosse uma área florestada, mesmo se ele estivesse carregando Feng Xue’er, ele não teria muito esforço para se livrar de Ye Xinghan. Na última vez, o Clã dos Céus Ardentes enviou oito élderes cuja as forças e velocidades o superavam em muito, mas ele ainda os enganara fazendo-os andar em círculos.

“Grande Irmão Yun… Você está suando muito…” Feng Xue’er disse com seus olhos turvos.

Yun Che enxugou a testa com a mão e riu: “Para um homem, suar esse tanto não é nada. Eu só posso me culpar por não ser forte o suficiente e ficar sem força tão rapidamente.”

“Isso não é verdade… O Grande Irmão Yun é incrível… Mais incrível do que qualquer outra pessoa…” Feng Xue’er gentilmente disse: “Nós estamos… seguros agora?”

“Não sei, mas provavelmente estamos seguros.” Yun Che consolou.

“Olhe para a frente!” Jasmine disse repentinamente.

Yun Che imediatamente concentrou-se e rapidamente olhou antes de ficar atordoado.

Na frente dele, a terra vazia e estéril tinha desaparecido e uma parede azul escuro estava lá de pé. Era tão alta que bloqueava a vista do céu e tão extensa que as extremidades não podiam ser vistas. Com a visão de Yun Che, ele não podia ver seus limites, tanto horizontalmente quanto verticalmente.

Diretamente na frente de Yun Che, a parede azul escuro tinha uma porta de pedra aberta. A porta de pedra tinha trezentos metros de altura e trezentos de metros de largura. Todo o restante estava preenchido com muitas janelas de pedra que tinham dezenas de metros de altura e largura. Entre as janelas havia apenas um trecho cinzento, era impossível dizer o que havia dentro.

Isto é…

Yun Che olhou e sua mente entrou em transe por algum tempo. No que diz respeito a uma estrutura tão massiva onde os limites não podem ser vistos, ele claramente deveria ter visto a partir de centenas de quilômetros de distância. Além disso, este lugar era tão estéril que, mesmo que a estrutura fosse cem vezes menor, seria, sem dúvida, algo excepcionalmente fora do lugar e seria imediatamente avistado.

No entanto, ele não vira de forma alguma essa estrutura enquanto ele voava. De sua visão, esta era, sem dúvida, uma terra estéril antes.

Parecia que essa enorme estrutura apareceu do nada!

“Pelo seu aspecto, provavelmente é uma massiva fortaleza antiga!” Jasmine disse cuidadosamente: “Sua aura é extremamente antiga e deve ser um edifício da Era Primordial. Pode ser algo que tem existido junto com a Profunda Arca Primordial e não algo construído mais tarde.”

“Por que eu não vi isso antes?” Yun Che perguntou surpreso: “Jasmine, quando você soube que estava ali?”

“Só agora.” Jasmine respondeu.

“Só agora?” Yun Che ficou em estado de choque.

“Você não precisa ficar chocado.” Jasmine calmamente disse: “Embora esta fortaleza seja extremamente antiga, a força da profunda formação em sua superfície não desapareceu completamente. A fortaleza inteira está sendo coberta por uma massiva profunda formação primordial protetora. Não só a profunda formação primordial protetora protege a fortaleza de ser danificada pela natureza, ela também possui imensas habilidades de ocultação! Embora a fortaleza seja massiva, a menos que se chegue dentro de trezentos metros dela, não seria possível detectar a sua existência. Além disso…”

Jasmine hesitou um pouco antes de continuar: “Essa profunda formação primordial também parece possuir os poderes espaciais. Se minha suposição estiver correta, essa fortaleza provavelmente é capaz de se mover por conta própria!”

Uma fortaleza que pode se mover por conta própria?

Isso já soava muito fantástico.

“Xue’er, de acordo com os registros da Profunda Arca Primordial da tua seita, havia alguma menção dessa fortaleza?” Yun Che perguntou à Feng Xue’er, que estava ao lado dele.

Feng Xue’er balançou a cabeça gentilmente: “Nunca ouvi meu pai mencionar isso, provavelmente não.”

Toda a fortaleza era azulada e o formato era simples, mas antigo. Além disso, parecia dar uma atmosfera misteriosa e pesada. Yun Che olhou ela por algum tempo e sua força só parecia ter se recuperado um pouco quando ele perguntou: “Jasmine, quão grande é essa fortaleza?”

“É melhor você não tentar contorná-la.” Jasmine respondeu calmamente: “Sua massa é algo além de sua imaginação. Nem eu posso detectar onde estão seus limites. Se você quiser dar a volta antes que este mundo se feche, é simplesmente impossível.”

“Tão grande assim?!!” Yun Che disse em choque.

“Você não quer entrar e olhar ao redor?” Jasmine calmamente disse: “Esta é uma estrutura dentro da Profunda Arca Primordial; mesmo eu estou interessada nela. Todos esses anos, os tesouros da Era Primordial que essas pessoas querem encontrar podem estar aqui.”

Yun Che levantou-se e depois de confirmar que não havia nenhuma aura incomum por trás, ele ergueu a cabeça até a metade e avançou lentamente.

Logo, ele chegou na frente das portas da fortaleza. Neste momento, Yun Che estava apenas a poucos passos da porta e a porta massiva estava completamente aberta. No entanto, ele ainda só pôde ver um trecho acinzentado, incapaz de ver claramente o interior. Ele parou enquanto ele prendia a respiração e tentava observar o que estava além da porta por um momento, antes de finalmente entrar.

Era como se tivesse saído de um mundo para outro. A luz, o ambiente, a aura, o espaço, até mesmo sua visão e sensibilidade auditiva sofreram grandes mudanças. Na frente dele, havia um salão enorme e vazio. Numerosos pilares de pedra extremamente altos ficavam dentro do salão. Os ladrilhos de pedra em sua base, as paredes em volta, o topo e os enumerados pilares de pedra eram todos da mesma cor azul escuro e também emitiam um cheiro e uma aura antigos.

Yun Che se virou. Seus olhos pousaram na entrada pela qual ele acabara de passar. Ela agora era um trecho cinzento como antes e não se pôde mais ver o exterior. Ele pensou por um tempo, antes de apressadamente recuar.

O mundo circundante mudou drasticamente mais uma vez e Yun Che novamente retornou à terra estéril em que a fortaleza estava anteriormente. Abaixo de seus pés estava a pegada óbvia que ele intencionalmente deixou para trás mais cedo, a prova de que este era o local onde ele estava mais cedo.

Depois de confirmar que ele poderia sair sem obstáculo ao entrar, Yun Che ficou aliviado e mais uma vez entrou na fortaleza.

O salão era enorme; ainda maior do que o estádio do torneio de ranqueamento que Yun Che estava no dia anterior. Os olhos de Yun Che percorreram os arredores enquanto ele continuava lentamente. Os sons de seus passos e de sua respiração intencionalmente suprimidos eram excepcionalmente claros dentro deste enorme salão vazio.

O que exatamente é este lugar?

Yun Che caminhou por muito tempo antes de finalmente ver o final do salão. Nas paredes ao redor, havia uma porta de pedra a cada sessenta metros. Algumas das portas estavam abertas e outras estavam fechadas. Atrás das portas abertas estavam caminhos que levavam a destinos desconhecidos. No final do salão havia um imenso palco de pedra redonda. O palco tinha trinta metros de altura e trezentos metros de largura.

À direita do palco havia escadas de pedra muito altas que levavam ao segundo nível da fortaleza.

“Jasmine, você descobriu alguma coisa?” Yun Che parou e perguntou.

“Na verdade, eu também não sei nada, mas posso confirmar que não há aura de nenhuma coisa viva aqui, nem há qualquer aura deixada para trás por ninguém, além de você, que acabou de entrar. Provavelmente um terreno primordial esquecido! Você deve dar uma olhada. Você pode se encontrar com algumas descobertas incomuns. Se você é capaz de obter um artefato da Era Primordial, mesmo que seja do mais baixo grau, seria, sem dúvida, um enorme tesouro.”

Yun Che assentiu. Depois de hesitar um pouco, ele caminhou em direção às grandes escadas de pedra e subiu. Ele não sabia quantos níveis havia; mesmo Jasmine era incapaz de detectar quantos níveis havia nesta fortaleza, por isso, ele nem precisava tentar adivinhar. Mesmo se ele descobrisse que havia milhares ou dezenas de milhares de níveis, Yun Che não ficaria chocado.

Na escada de pedra, Yun Che subiu lentamente e olhou para baixo ao mesmo tempo. Do topo, ele observou o enorme salão do primeiro nível. Assim que olhou para o topo do palco redondo, ele se concentrou e parou de subir.

Porque naquele momento, ele parecia sentir um brilho vermelho passar por seus olhos.

Estava excepcionalmente quieto e ainda era um campo azul escuro. Portanto, mesmo que o brilho vermelho fosse extremamente fraco, ele parecia impressionante e fora do comum. Yun Che nem sequer pensou quando abraçou Feng Xue’er e saltou para baixo das escadas de pedra, pousando firmemente sobre o palco enquanto se fixava na posição onde o brilho vermelho estava.

“O que você encontrou?”

“…Eu ainda não tenho certeza.”

Yun Che caminhou em frente conforme ele lentamente chegava ao final do palco. Então, o fraco brilho vermelho pareceu passar rapidamente por seus olhos de novo, o que apressadamente o fez parar de se mover. Seus olhos fixaram-se firmemente na fenda entre duas rochas azul escuro que estavam no palco de pedra.

Yun Che ajoelhou-se enquanto olhava de perto e, de fato, quando ele se concentrou entre as duas rochas negras azuladas, na fenda estreita que era difícil de distinguir com o olho humano, um leve brilho vermelho acendeu.

Há algo aqui embaixo!

Jasmine dissera que este era um lugar deixado para trás da Era Primordial e definitivamente era extremamente antigo. Mas a coisa abaixo ainda estava emitindo uma luz. Isso deve ser de um artefato incomum que fora deixado para trás.

Se realmente fosse um tesouro extraordinário, a Pérola de Veneno do Céu deveria tê-lo detectado. Por que a Pérola de Veneno do Céu não teve absolutamente nenhuma reação?

Yun Che estendeu a mão e esmagou intensamente a fenda. Um “estrondo” instantaneamente soou quando sua mão saltou para trás. Ele sentiu dor de sua pele e ossos, mas as duas rochas azul escuro estavam perfeitamente bem, nem sequer foram minimamente danificadas.

“Você quer quebrar isso? Com sua força, isso definitivamente não é possível! Xia Yuanba é um Governador do estágio intermediário e ainda não pôde quebrar uma rocha ordinária do exterior. As rochas dentro desta fortaleza são muito mais fortes do que as rochas lá fora. Mesmo se você fosse atacá-las com força total por dezenas de anos, elas não seriam danificadas nem um pouco.” Jasmine disse impiedosamente.


Contribua com a Novel Mania!