ATG – Capítulo 462 – Explosão! O Imperador Tirano Desperta (2)


“O que é aquilo?” Feng Feiyan, que estava quase dando um passo para desferir o golpe fatal em Xia Yuanba, parou e questionou.

Subitamente, a luz dourada irradiando do peito de Xia Yuanba assustou levemente Ye Xinghan. Logo depois, sua expressão mudou muito e de repente. Até mesmo seus olhos, que estavam semicerrados preguiçosamente todo esse tempo, se arregalaram em um instante e foram invadidos imediatamente com um medo intenso. “Tirânico… As Profundas Veias do Imperador Tirânico!!”

“Profundas Veias do Imperador Tirânico? O que isso quer dizer?” Feng Feiyan se virou para encarar Ye Xinghan e perguntou ceticamente; as lendas que envolviam as Profundas Veias do Imperador Tirânico somente existiam em registros guardados nos Solos Sagrados. Embora Feng Feiyan fosse o Grande Élder da Seita da Fênix Divina, ele nunca havia ouvido falar daquilo também.

Quando se virou para encarar Ye Xinghan, naturalmente também percebeu a severa mudança em sua expressão. Seu coração subitamente pulou uma batida antes que ele se virasse depressa para encarar Xia Yuanba novamente… E, naquele momento, sua visão recaiu sobre ele mais uma vez, suas pupilas muito contraídas.

Xia Yuanba, que antes estava ofegante em seus últimos suspiros e parecia próximo de perder sua vida, lentamente colocou-se de pé. A radiação dourada rapidamente se espalhou para fora de seu peito, gradualmente envolvendo todo seu corpo, fazendo com que seu peito, membros e até mesmo seu cabelo ficassem com uma cor dourada ofuscante! E, na hora que aquela cor dourada se espalhou sobre onde seu braço esquerdo costumava ficar, a radiação subitamente ficou mais intensa e, logo depois, se esticou de repente… Em um instante, o braço esquerdo e até mesmo a mão, que ele havia perdido, cresceram em um simples momento!! Foram regenerados completamente.

“O… O… O quê?!” O par de olhos de Feng Feiyan quase queimaram com o choque. Aquilo era, definitivamente, a cena mais espantosa e inacreditável que ele havia visto em toda a sua vida.

Não apenas seu braço decepado; seguindo a expansão daquela radiação dourada, os ferimentos em todo o corpo de Xia Yuanba foram curados extremamente rápido. Em apenas alguns segundos, centenas de grandes e pequenas lesões em seu corpo haviam desaparecido. Ele endireitou seu corpo e encarou com olhos bem abertos… Seu par de pupilas também estava tingido de uma luz dourada, ofuscante! De seus músculos até seu sangue, seu cabelo e suas pupilas… Nenhuma parte de seu corpo não era dourada!

Essa mudança anormal, que ele nunca tinha visto ou ouvido falar antes, aterrorizou Feng Feiyan a ponto de parecer que tinha visto a descida de um deus demônio lendário. Ele engoliu com força um monte de saliva e disse, com uma voz trêmula: “Yuh… Jovem Mestre? O que está acontecendo aqui? Pode ser algum tipo único de profunda arte… do Santuário do Monarca Absoluto?”

Todavia, depois que dissera aquilo, não recebeu uma resposta de Ye Xinghan. No momento em que virou sua cabeça, espantado, percebeu que Ye Xinghan, que estava ao seu lado apenas um minuto atrás, já estava longe a centenas de metros. E, no momento, estava voando com uma velocidade impressionante… Aquela velocidade já parecia ter ultrapassado o limite que um Governador no estágio intermediário poderia ter! E, antes, enquanto estava em choque por causa da mudança inacreditável de Xia Yuanba, Feng Feiyan, na realidade, não havia percebido que Ye Xinghan já tinha voado com todo o seu poder.

E a direção para que estava voando não era, definitivamente, aquela pela qual Yun Che e Feng Xue’er haviam fugido anteriormente. Ao contrário, ele estava se distanciando na direção completamente oposta!

Feng Feiyan não entendia de jeito nenhum o que havia acontecido com o corpo de Xia Yuanba, nem o conceito das “Profundas Veias do Imperador Tirânico”, como Ye Xinghan as havia chamado. Todavia, mesmo se ele fosse um idiota, ainda seria capaz de entender o quão terrível a existência dessa pessoa era para realmente aterrorizar Ye Xinghan dessa maneira. Ele deu um passo para trás, ferozmente elevou sua energia e estava para voar com toda a sua força… Mas, logo em seguida, seu corpo estremeceu e seus pés não se moveram nem um centímetro.

Porque, naquele momento, ele podia sentir seu corpo ser encarcerado fortemente dentro de uma grande aura indescritível. Uma infinita, autoritária e extremamente forte pressão, como se dezenas de milhares de montanhas fossem jogadas uma contra a outra, estava pressionando seu corpo impiedosamente, limitando um poderoso Governador de nível oito como ele, a ponto de não conseguir nem mesmo se mexer… Ele sentiu que esse poder colossal havia selado completamente o espaço ao redor, o céu e a terra.

O que… era aquele poder?!

Impossível… Impossível! Ele estava claramente a um passo da morte. Ele era, nitidamente, uma vela queimada até o fim, um Governador no estágio intermediário que fora espancado até que estivesse quase morto! Como poderia possuir uma aura tão poderosa… Como uma coisa assim pôde acontecer?!

Um choque e um medo sem fim encheram a alma de Feng Feiyan. Não importava o quanto ele loucamente fizesse a profunda energia circular em seu corpo, era incapaz de se mover até mesmo um centímetro… Aquele sentimento era como se ele estivesse pregado em um quadro de metal, um condenado que poderia morrer a qualquer momento! Ele só podia continuar a arregaçar ainda mais seus olhos enquanto olhava para Xia Yuanba, cujo todo corpo estava tingido de dourado. Ocasionalmente, suas pupilas se expandiam e contraíam.

A expressão de dor no rosto de Xia Yuanba havia desaparecido completamente, sendo substituída por uma completamente calma, a ponto de não haver nenhuma emoção ali. Seus olhos eram de um completo dourado, tão puro que até mesmo a existência das pupilas não poderia ser notada. Lentamente, ele elevou seu punho direito…

Hiss!!

A área foi brutalmente dividida por um raio de luz dourada e o corpo glorioso de Xia Yuanba apareceu logo diante de Feng Feiyan… Os olhos de Feng Feiyan se arregalaram mortalmente e inúmeros fios de sangue, como rachaduras, rapidamente encheram seus olhos. Lentamente, ele abaixou sua cabeça e sua linha de visão, que havia começado a ficar embaçada, viu um par de robustos braços dourados que haviam mergulhado completamente em seu corpo… Seu corpo, que era muitas vezes mais forte do que o aço inoxidável, fora penetrado como um beancurd[1].

“Apenas… que… tipo de… monstro… é… você…”

Essas foram as últimas palavras de Feng Feiyan em vida. O rosto de Xia Yuanba continuou completamente impassível. Antes mesmo que seus lábios se movessem, uma voz baixa se espalhou de sua garganta: “Uma criatura desprezível como você realmente se atreve a me enfurecer… Morra!!”

Uma energia violenta explodiu dentro do corpo de Feng Feiyan, completamente destruindo seus órgãos e suas profundas veias num instante. Logo depois, com um “Boom”, todo seu corpo explodiu, enchendo o céu de carne e sangue; chegando a centenas de metros de distância… Esqueça um corpo intacto, não sobrou nem um único dedo inteiro.

Quando o sangue espirrou no corpo dourado de Xia Yuanba, desapareceu instantaneamente, nenhum traço de sangue poderia ser visto em seu braço direito. Ele abaixou os braços lentamente e virou seu olhar frio para a direção por onde Ye Xinghan havia fugido. No entanto, ele não foi persegui-lo, seu corpo enorme simplesmente caiu para a frente…

Plop… Xia Yuanba desmoronou no chão e sua aura dourada também desapareceu por completo. Aquela pressão que faria até os céus prenderem a respiração também cessou no momento que ele caiu.

O corpo sucumbido de Xia Yuanba não se moveu nenhum centímetro, até sua força para se contrair havia sido completamente perdida. Só após um tempo, seus dedos se mexeram levemente. Seu braço se levantava pouco a pouco… Essa ação, que seria extremamente fácil até para um bebê, levou vários segundos para se completar. Finalmente, sua mão chegou àquele pedaço de jade pendurado em seu pescoço, e ele usou toda sua energia para parti-la.

Ziing!!

A jade estilhaçada irradiou uma luz, então, uma profunda formação de pequena escala apareceu sobre seu corpo. Após entrar em espiral, a formação desapareceu do local num instante, assim como o corpo de Xia Yuanba.

Os arredores ficaram silenciosos; no entanto, o forte cheiro de sangue que pairava no ar não se dispersou por um bom tempo. Nos céus, a alguns quilómetros da superfície, uma figura branca como a neve retraiu seu olhar e murmurou. “Profundas Veias do Imperador Tirânico? Com certeza, isso é incrível… Oh?”

Logo após o desaparecimento de Xia Yuanba, Ye Xinghan, que havia voado para longe mais cedo, estava retornando numa velocidade extrema. Evidentemente, após a repentina explosão e o desaparecimento de Xia Yuanba, ele não precisava mais continuar fugindo.

Ye Xinghan era rápido como uma estrela cadente, num piscar de olhos, ele já havia voltado a sua posição anterior. Sua expressão ainda demonstrava um pouco de choque e desequilíbrio. Com um olhar frio, varreu seus arredores, o que viu foram apenas os traços de sangue e de carne retorcida pelo chão. Esses restos ainda carregavam fracamente a presença da linhagem da Fênix, provando que Feng Feiyan havia morrido. Ele morreu de forma completamente e absolutamente miserável. No entanto, não pôde verificar se Xia Yuanba estava entre essas partes retorcidas de corpos. Relembrando que ele não hesitou em atingir a si mesmo para forçar o poder das Profundas Veias do Imperador Tirânico para fora e considerando que sua figura também não estava visível, havia uma chance de oitenta a noventa por cento de que ele já estaria morto. Forçar a ativação do poder das Profundas Veias do Imperador Tirânico era suicídio. Havia uma enorme chance de que ele tivesse morrido na explosão. Mesmo que sobrevivesse, não teria forças para fugir.

“As Profundas Veias do Imperador Tirânico aparecem nas lendas… aliás, apareciam!” O rosto de Ye Xinghan se contraiu de medo. Se ele não tivesse ouvido os rumores que circundavam as Profundas Veias do Imperador Tirano e voado com todo seu poder, então a pessoa morrendo miseravelmente aqui poderia não ser Feng Feiyan, mas ele

“E não é de se surpreender que aquele velhote Gu Cang valoriza tanto essa pessoa… Se ele não morresse, uma vez que amadurecesse, a posição do Santuário do Monarca Absoluto se solidificaria ainda mais! É ainda melhor que ele já esteja morto… Se meu pai e os outros souberem que eu matei o triunfo escondido do Santuário do Monarca Absoluto sem saber, vão realmente me recompensar bem!”

Ye Xinghan murmurou para si mesmo. Depois de confirmar que Xia Yuanba somente carregava a possibilidade da morte, ele finalmente foi capaz de colocar seu coração completamente em paz. Sobre Feng Feiyan… Embora fosse um pouco de má sorte, seu valor já havia sido bastante reduzido. E Feng Feiyan já o havia ajudado a conquistar seu objetivo, então não importava mais se ele havia morrido!

O olhar de Ye Xinghan se virou para a direção em que Yun Che e Feng Xue’er haviam voado anteriormente. Como se todo seu corpo fosse um cometa, ele disparou. Sua velocidade era, pelo menos, de cinco a seis vezes mais forte do que a de Yun Che enquanto causava uma violenta tempestade de vento atrás dele.

——————————

Cidade da Fênix.

Feng Xichen ocasionalmente levantava sua cabeça para olhar a Profunda Arca Primordial que estava ativa no céu, e caminhava para lá e para cá de vez em quando. Ele estava completamente ansioso e cheio de preocupações. Logo depois do Torneio de Ranqueamento das Sete Nações, ocorreria a exploração da Profundo Arca Primordial, então Feng Hengkong teria tempo de se preocupar com seus assuntos. Todavia, era muito claro que, depois do fim da exploração do Profunda Arca Primordial, Feng Hengkong certamente não o perdoaria tão facilmente. E, desde a noite passada até a tarde daquele dia, ele podia sentir que os olhos de vários príncipes e até mesmo dos discípulos Fênix comuns estavam estranhos.

Nesse momento, bem à sua frente, uma profunda luz subitamente brilhou. Uma profunda formação de pequena escala apareceu no ar rarefeito e, dentro da formação, apareceu uma figura especialmente robusta.

“Quem está aí?!”

Feng Xichen, frustrado, estava abismado enquanto bradava com uma voz cortante. Todavia, logo depois, ele percebeu que os olhos dessa pessoa pareciam estar fortemente fechados.  Não havia nem mesmo o mais breve movimento, seu rosto estava extremamente pálido, sua presença incomparavelmente fraca até. Ele não era muito diferente de uma pessoa morta. Feng Xichen deu dois passos e foi capaz de reconhecer aquela pessoa com apenas um olhar. Era claramente o discípulo que o Mestre Espiritual Gu Cang do Santuário do Monarca Absoluto havia trazido consigo!

O brado anterior de Feng Xichen fizera com que dois guardas, que estavam protegendo o lado de fora, adentrassem com passos velozes. Vendo Xia Yuanba, eles não podiam evitar exclamar: “Este… não é o discípulo do Mestre Espiritual Gu Cang? De manhã, ele certamente se dirigiu à Profunda Arca Primordial, então como pode estar aqui? E parece ter sofrido ferimentos bastante graves.”

A aura de Xia Yuanba estava assustadoramente fraca e ele poderia morrer a qualquer momento. Se o discípulo do Mestre Espiritual Gu Cang morresse na Cidade Fênix, então o assunto seria, definitivamente, gigante. Suor gelado pingou da testa de Feng Xichen enquanto ele chamava desesperado. “Rápido! Apressem-se e o carreguem para a Sala de Cuidados Médicos! O Élder Instrutor Feng Yu vai salvar a vida dele, com certeza, não importa o quão alto seja o preço! Ele é, afinal de contas, o discípulo mais próximo do Mestre Espiritual Gu Cang. Se morresse aqui, então o Santuário do Monarca Absoluto viria procurar os culpados e, se isso acontecer, é melhor se prepararem para levarem a culpa e cavarem sua própria sepultura!!”

“S… Sim!” Os corpos daqueles dois guardiães ficaram tensos antes que concordassem apressadamente. Levantando Xia Yuanba com cuidado, correram direto para a Sala de Cuidados Médicos.


1. Beancurd é uma comida leve, branca, feita de grãos de soja.


Contribua com a Novel Mania!