ATG – Capítulo 456 – Conspiração dentro da Profunda Arca


“Você quer ir sozinha? Não! Definitivamente, não!” Feng Hengkong balançou sua cabeça sem hesitar. “O mundo dentro dessa Profunda Arca é estranho e obscuro e mesmo o pai real tem de ser extremamente cuidadoso neste lugar. Caso encontremos algum tipo de perigo, você tem de ficar ao meu lado a todo momento; do contrário, o pai definitivamente não conseguirá ficar tranquilo.”

“Mas o pai disse antes que esse lugar pode ser considerado o lugar mais seguro em toda a Profunda Arca Primordial, enquanto o local a que o pai está se dirigindo agora é, ao contrário, mais perigoso. Se Xue’er só deseja se divertir nos arredores, não é mais seguro?” Feng Xue’er disse com uma voz suave.

“Isto…” Feng Hengkong hesitou, mas depois meneou a cabeça. “Xue’er, desde que você era pequena, nunca saiu da Cidade da Fênix Divina, nem foi a um lugar perigoso sozinha. Assim, o pai real não será capaz de ficar tranquilo se você sair só.”

“Hm. Xue’er sabe disso. Xue’er cresceu com a proteção do pai real e de vários Élderes desde a infância. Entretanto, Xue’er tem de crescer algum dia e não pode ficar sob a proteção do pai real para qualquer coisa que faça em sua vida. Neste ano, Xue’er finalmente tem dezesseis anos e há muito está na idade de ser capaz de tomar as próprias decisões e treinar a si mesma. Coincidentemente, este lugar não é um ótimo começo? Será que o pai real quer que Xue’er cresça somente sob proteção para sempre e não encontre seu próprio mundo?”

A voz de Feng Xue’er continha um profundo sentimento de esperança e até mesmo uma pitada de ambição.

O coração de Feng Hengkong se agitou muito. Todavia, ele ainda não conseguia se sentir em paz com Xue’er realmente andando sozinha naquele lugar perigoso. Afinal de contas, por muitos anos, ele havia se acostumado a criar Feng Xue’er com o nível mais extremo de proteção. Justo quando ele estava para falar isso, Feng Feiyan se adiantou e sussurrou em seu ouvido. “Mestre, o que Xue’er disse não está errado também. Ela já tem dezesseis anos agora… Embora fornecer proteção com toda a nossa força não seja errado, não podemos resguardá-la assim para sempre. Caso contrário, ela nunca será capaz de agir por si mesma e vai desperdiçar sua linhagem e sua força. Além disso, o Torneio de Ranqueamento já expôs a força de Xue’er ontem. Não há motivos para… continuar escondendo isso.”

“E com sua força, dentro de um raio de dez mil quilômetros, praticamente nada pode ser uma ameaça a ela. Considerando aqueles que decidiram explorar sozinhos… Mesmo se Ye Xinghan e Ji Qianrou combinassem suas forças, também não seriam páreo para Xue’er. Se o Mestre ainda está preocupado…” Feng Feiyan dedicou um olhar diferente para Feng Hengkong. “Então eu estarei logo atrás e protegerei Xue’er das sombras. E ao mesmo tempo…”

O que Feng Feiyan dissera estava certo. Com a força de Feng Xue’er, seria impossível que ela ficasse em perigo em um raio de dez mil quilômetros. Se também estivesse sob a proteção de Feng Feiyan nos bastidores, então não tinha como dar errado… Ao mesmo tempo, se Feng Feiyan matasse Yun Che, seria um plano ainda mais perfeito!

Feng Hengkong descartou sua incerteza e acenou lentamente com a cabeça para Feng Xue’er. “Certo. O que Xue’er disse é verdade. Você já cresceu e realmente já é tempo para tomar suas próprias decisões e treinar a si mesma. Mas precisa lembrar o que o pai real lhe disse antes. Seja cuidadosa o tempo todo.”

“Wah… Obrigada, pai real! Então Xue’er vai sair sozinha agora. Pai, também deve se lembrar de ser cuidadoso.” Feng Xue’er respondeu com uma alegria inigualável, então acenou para Feng Hengkong. Levitando suavemente, ela voou para o leste… que também era a direção para a qual Yun Che e Xia Yuanba haviam se dirigido anteriormente.

“Haah, esta criança…” Feng Hengkong sorriu enquanto balançava a cabeça.

“Mestre, fique tranquilo. Não há nada aqui que possa ser uma ameaça a Xue’er. Além disso, também estarei nas sombras, protegendo-a. Então, Mestre, vá com a mente em paz.” Feng Feiyan disse com um leve riso.

Não muito depois, Feng Feiyan subiu no ar também e, sem pressa, voou na direção em que Feng Xue’er havia ido.


“…O Mestre disse antes que esse lugar é um mundo de alto nível, mas eu não entendo nada do que isso significa. Apesar de que… Neste lugar, Jades de transmissão e todos os itens para envio de mensagens são inúteis. Até mesmo utilizar a profunda energia para transmitir sua própria voz é impossível também. A extensão em que alguém pode sentir sua profunda energia também é pequena.”

Já que Yun Che ainda não possuía a habilidade para voar, Xia Yuanba caminhava com ele. Os dois andaram sem pressa por alguns quilômetros e, ainda assim, tudo o que conseguiam ver era o prado, como uma mancha, sem fim. Depois de ouvir o que Xia Yuanba havia dito no final, Yun Che tentou libertar sua percepção… Como esperado, ela só era capaz de alcançar uma distância de não mais que sessenta metros e ele não conseguia esticá-la para além daquilo.

“É realmente muito estranho.” Yun Che disse. Há dois anos, o Recipiente Divino do Reino Secreto em que ele havia entrado também era um pequeno mundo independente. Todavia, a sensação neste mundo da Profunda Arca Primordial era muito diferente da do Recipiente Divino do Reino Secreto. Quais partes eram diferentes, ele não saberia dizer.

Os dois conversaram enquanto seguiam em frente, gradualmente aumentando sua velocidade, apesar de não encontrarem profundas bestas ou o menor talo de uma erva anormal ou preciosa nesses prados. Era estéril de uma forma que eles em suas cabeças ficaram confusos. Depois de mais de duas horas, eles finalmente chegaram ao fim e, à sua frente, havia um impressionante deserto sem limite visível.

Depois de adentrarem, o vento ficou gentil e desolado. O ar que os circundava também havia mudado sutilmente. Essa mudança tão minúscula fez a atenção de Yun Che aumentar inconscientemente. Como esperado, depois de andarem apenas alguns passos, de uma rocha gigante, uma gigantesca sombra negra os encobriu subitamente, lançando-se diretamente na direção de Yun Che e Xia Yuanba… Era um escorpião enorme e assustador! Sua longa cauda brilhou radiante com a cor de um veneno mortal.

O pulso de Yun Che se moveu e, com um brilho de seu corpo, ele apareceu instantaneamente debaixo do escorpião. Como um raio, Dragon Fault golpeou, atingindo implacavelmente seu abdome.

Bang!!

O escorpião gigante foi arremessado, girando no céu antes de violentamente atingir o chão. No exato momento em que caiu, Xia Yuanba rapidamente disparou e, com um grunhido, esmagou seu punho contra o corpo do escorpião gigante. Um instante depois, ele explodiu com um estrondo, dispersando-se em inúmeros pedaços que voaram longe. Jatos de sangue negro espirraram e os locais que atingiram foram manchados com um completo negrume.  Deles, duas gotas caíram no braço de Xia Yuanba.

Yun Che rapidamente se adiantou e usou a Pérola de Veneno do Céu para neutralizar o veneno no corpo de Xia Yuanba. Ao mesmo tempo, ele estava secretamente impressionado. O corpo do escorpião gigante era resistente como nenhum outro. O pesado golpe horizontal de sua Dragon Fault só foi capaz de fazê-lo voar, enquanto seu corpo não sofrera nenhum dano.  Ainda assim, Xia Yuanba, sem utilizar a força de uma arma e somente usando seu punho, conseguira destruí-lo em pedaços…

A força que Xia Yuanba possuía agora havia, na verdade, atingido uma intensidade espantosa.

“Profundas bestas estão começando a aparecer. Cunhado, nós devemos ser mais cuidadosos.” Xia Yuanba chutou uma parte do corpo próximo ao seu pé e, então, ao balançar seus braços novamente, disse: “mas, cunhado, não há motivo para se preocupar tanto. Não haverá profundas bestas tão poderosas nesses arredores. Com as nossas forças, nada pode nos intimidar.”

“Se sua irmã descobrisse sua força atual, ela definitivamente ficaria muito chocada.” Yun Che olhou para Xia Yuanba e disse muito seriamente.

“Grande Irmão Yun!”

Naquele momento, uma voz clara e espirituosa, como se fosse música aos seus ouvidos, pôde ser ouvida atrás deles. Yun Che parou de andar e se virou depressa… Essa voz era claramente de Feng Xue’er!

No momento em que se virou, viu a figura de uma garota com uma beleza inigualável, quase uma ilusão no céu. Ela lentamente descendeu do céu e a beleza da sua postura era como uma libélula mostrando uma dança elegante. Embora estivesse usando a coroa encrustada com a jade fênix, Yun Che ainda era capaz de captar sua alegria. “Xue’er!? Por que está aqui? Onde estão seu pai real e os outros?”

Feng Xue’er pousou perto de Yun Che e disse alegremente: “O pai real e os demais foram investigar as áreas mais internas da Profunda Arca, e ele me permitiu andar sozinha livremente.”

“Por que seu pai permitiria que você ficasse sozinha? Antes ele não permitira que você nem mesmo saísse da Cidade da Fênix Divina.” Yun Che disse espantado.

“Hehe.” Feng Xue’er sorriu docemente. “Eu disse a meu pai palavras que Grande Irmão Yun me ensinou tempos atrás. Disse que já cresci, que atingi a idade em que eu deveria ser independente e tomar minhas próprias decisões, então ele concordou com tudo.”

“É mesmo?…” Yun Che acenou brevemente. Mesmo que ele ainda tivesse dúvidas que Feng Hengkong realmente se sentiria tranquilo em permitir que Feng Xue’er se movesse livremente e por si só neste mundo onde perigos desconhecidos ainda poderiam existir, Feng Xue’er estava ali, bem à sua frente, então ele não tinha escolha a não ser acreditar nela.

Ao ver Feng Xue’er, que agora estava ao seu lado, o humor de Yun Che melhorou naturalmente. A princípio, ele pensara que se passaria um longo tempo até pudesse vê-la novamente; nunca imaginaria que seria agraciado com a oportunidade de interagir com ela tão cedo. Com um sorriso, disse: “Então… Xue’er, você quer explorar conosco?”

“Hm!” Feng Xue’er concordou com veemência. Se sua coroa encrustada com a Jade Fênix fosse removida neste momento, seria possível ver um par de olhos que já haviam se curvado em luas novas brilhantes. Ela disse alegremente: “Então,  Grande Irmão Yun, você deve proteger Xue’er, certo? …Oh, e Irmão Grandão, você também tem de proteger Xue’er.”

O “Irmão Grandão” estava encarando ambos. Somente quando Feng Xue’er falou com ele que Xia Yuanba voltou à realidade e perguntou com olhos arregalados: “Cunhado, vocês dois… se conhecem?”

“Hm.” Yun Che concordou. “Xue’er salvou minha vida uma vez.”

Quando Yun Che disse essas palavras, os olhos com que Xia Yuanba estivera encarando Feng Xue’er instantaneamente tiveram uma intensa mudança… Ela havia salvado Yun Che um dia. Somente por isso, deixando de lado o fato de que ela era a Princesa de Neve da Seita da Fênix Divina, mesmo se ela fosse uma velhota extremamente demoníaca, ele ainda a respeitaria e seria grato do mesmo jeito. Com a mão espalmada em seu peito, ele disse: “Você salvou a vida de meu cunhado; então é como se houvesse salvado a minha vida. Não se preocupe, se alguém se atrever a te importunar, não importa se for um homem ou uma profunda besta, eu não vou deixar que saia impune… Hã, espere um minuto!”

Xia Yuanba de repente lembrou a avaliação que o Mestre Espiritual Gu Cang havia feito de Feng Xue’er no dia anterior. Sua voz sofreu uma pausa súbita e, então, ele começou a gaguejar um pouco. “Senhorita… Oh, não, não. Princesa de Neve, a sua profunda força… realmente… está a meio passo daquela do Profundo Soberano?”

“É verdade!” Feng Xue’er concordou casualmente, como se, na sua opinião, aquilo não fosse um assunto merecedor de orgulho ou de reflexão. “Quando fizer vinte anos, minha profunda força deverá ser capaz de atingir a do Reino Profundo Soberano. Não sou muito incrível?”

“Incrível… Incrível…” Xia Yuanba engoliu com força um monte de saliva e acenou com uma expressão enrijecida. Ele havia ficado no Santuário do Monarca Absoluto por quase dois anos e visto inúmeros experts que acreditava que só existiam nas lendas. Sua visão do mundo era diferente da anterior havia muito… Todavia, mesmo no Santuário do Absoluto Monarca, nunca havia aparecido um Monarca abaixo de vinte anos! Esqueça Xia Yuanba, até mesmo o Mestre Espiritual Gu Cang ficou perplexo quando soube da força de Feng Xue’er.

“Você…Você… Você realmente só tem dezesseis anos? Como conseguiu se cultivar?!” Xian Yuanba não conseguia evitar perguntar.

“É um segredo, então não posso te contar, certo?” Feng Xue’er respondeu animadamente e, então, veio para o lado de Yun Che. “Grande Irmão Yun, onde vamos nos divertir? Nas próximas vinte e duas horas, serei capaz de passar tempo com o meu Grande Irmão Yun novamente. Estou tão feliz.”

“Xue’er, aonde você deseja ir?”

“Hm… Na verdade, qualquer lugar está bom! Deixe-me contar um segredo: o motivo pelo qual eu saí de perto de meu pai e andei sozinha foi para poder encontrar meu Grande Irmão Yun. Mas esse lugar é realmente espaçoso e o meu raio de percepção também se reduziu drasticamente. Antes, até me perdi. E então pensei que não conseguiria encontrá-lo…”

Xia Yuanba, que havia sido deixado de lado, olhou sem expressão para as duas pessoas que estavam paradas juntas, de maneira afetuosa, e esticou o braço para coçar sua cabeça em silêncio… O relacionamento dos dois parecia em bons termos. Mas, estranhamente, o Mestre não dissera que a Princesa de Neve da Seita da Fênix Divina nunca havia permitido que alguém fizesse contato com ela?…


Ao mesmo tempo, em outro lugar.

“Grande Élder da Fênix Divina? Por que está aqui?”

Ye Xinghan se virou e, com os olhos semicerrados, olhou na direção de Feng Feiyan, que veio procurá-lo. Ao seu lado, Yue Ji e Mei Ji lentamente se afastaram também, deixando à mostra adagas em cada uma de suas mãos; suas expressões haviam ficado frias como o gelo. O mundo dentro da Profunda Arca Primordial era o melhor lugar para que um assassinato acontecesse, porque ninguém nos arredores seria capaz de ver ou sentir se alguém fosse morto ali. Depois que a Profunda Arca Primordial sumisse, todos os vestígios desapareceriam completamente, permitindo que o assassino escapasse. Feng Feiyan era o Grande Élder da Seita da Fênix Divina e, mais, um grande Governador, que estava no oitavo nível do Profundo Reino Tirano. Naturalmente, Ye Xinghan não era páreo para ele.

“Não precisa se preocupar. Este Grande Élder da Fênix Divina é a pessoa mais inteligente em toda a Seita. A razão para que tenha vindo encontrar o jovem mestre só pode ser por um bom motivo, não por algo ruim.” Ye Xinghan estendeu a mão e tomou a iniciativa de andar na direção de Feng Feiyan. “Você não foi explorar com Feng Hengkong e o restante? Pode ser que você foi designado para algo diferente?”

“Hoho.” Feng Feiyan deu um sorriso cheio de significado. “Claro que estou aqui para trazer boas novas para o Jovem Mestre do Salão… Eu estou me preparando para trazer um grande presente ao Jovem Mestre. Não há necessidade para esperar amanhã ou depois, já que aquilo pode ser feito hoje. E de maneira absolutamente impecável.”

“Oh?” O rosto de se inclinou para cima.

“Feng Xue’er, quem o Jovem Mestre do Salão quer possuir não acompanhou Feng Hengkong para explorar as áreas mais profundas. Ao contrário, ela está andando por si só… E o motivo pelo qual não os acompanhei nas profundezas foi para consentir com as intenções de Feng Hengkong: proteger Feng Xue’er das sombras e, ao mesmo tempo, matar Yun Che, pois aquele rato se superestimou!”

As palavras Feng Feiyan fizeram com que os olhos de Ye Xinghan reluzissem com um brilho estranho. Logo depois, ele elevou seus braços aos céus, levantou sua cabeça e começou a rir como um maníaco…