ATG – Capítulo 445 – Intenção assassina da Fênix Divina


Jasmine havia dito antes que, uma vez que as Profundas Veias do Imperador Tirânico fossem despertadas, a profunda força de alguém iria disparar contra o Profundo Reino Imperador de um dia para o outro, até mesmo contra o Profundo Reino Tirano. Naquele momento, Yun Che somente sentiu que isso era muito exagerado ou falso; exagerado ao ponto de que, mesmo tendo saído da própria boca de Jasmine, ele não se atreveria a acreditar…

Todavia, bem à sua frente estava Xia Yuanba, que somente estivera no Profundo Reino Elemental  dois anos atrás, mas que agora era um verdadeiro Governador que poderia mover intensamente até mesmo o Mestre da Seita da Fênix ! Como ele não poderia acreditar?

Neste mundo, surpreendentemente havia um tipo inimaginável de Profundas Veias… Além disso, estava bem na sua frente, em Xia Yuanba, que havia crescido com ele!

“O despertar das Profundas Veias do Imperador Tirânico requer os mais intensos sentimentos tiranos.” Jasmine disse, sem pressa. “Ele requer uma descuidada, quase insana sede de força; somente então as Profundas Veias do Imperador Tirânico despertarão. O caráter dele era especialmente fraco antes, e as veias originalmente não haveriam despertado. Todavia, parece que, nesses dois anos, sua personalidade passou por grandes mudanças. Se o meu palpite não estiver errado, ele assistir, impotente, enquanto você se sacrificava para salvá-lo teve um enorme impacto em sua natureza por causa da extrema dor e da culpa, fazendo com que não estivesse mais disposto a continuar a ser apenas um fardo inútil.”

“…” Yun Che ficou comovido. Ele havia descoberto por Cang Yue que, depois de ter sido inicialmente acordado debaixo do Terraço de Gestão da Espada , Xia Yuanba havia partido sozinho. Ele, que sempre tivera um temperamento ameno, havia cortado todos os laços com uma teimosia incomparável… O Sênior Zi da Guilda Comercial Lua Negra contara a ele que Xia Yuanba havia aparecido na Cidade da Fênix Divina  anteriormente, desafiando cada grande seita como se estivesse louco. Mesmo se seu corpo estivesse repleto de ferimentos, até o último suspiro, ele não se permitia parar…

Olhando para Xia Yuanba novamente, ele havia crescido… A maneira como havia crescido excedera de longe o que poderia imaginar. De alguém que necessitava de sua proteção, alguém que não se atreveria a revidar depois de ser humilhado, alguém que fazia tudo com cautela, ele havia se transformado naquela pessoa à sua frente e que precisava olhar para cima para poder ver. Havia se transformado em uma imagem da classe de Imperador no Continente Profundo Céu …

Confrontados pela imponente e incomparável força de Xia Yuanba, os nove discípulos Fênix tremeram de medo. Além de não avançarem, não havia nem mesmo uma pessoa que se atrevesse a abrir a boca. Mestre Espiritual Gu Cang  balançou a cabeça e disse: “Yuanba, este é o torneio de ranqueamento, seu parente também está participando, então não está sendo cercado de maneira injusta. Volte para o lado de seu mestre primeiro.”

“Eu sei!” A face dura como pedra de Xia Yuanba não demonstrou mudança, seu caráter agora estava incomparavelmente firme. Embora o Mestre Espiritual Gu Cang fosse seu mestre, ele, na verdade, não concordou: “E eu somente disse que também estou representando a Nação Vento Azul, vou lutar ao lado de meu cunhado. O que há de inadequado nisso?!”

Num instante, Feng Feiyan perdeu sua paciência e disse, franzindo o cenho: “O Torneio de Ranqueamento das Sete Nações  se dá entre profundos praticantes das sete nações. A Nação Vento Azul só pode ser representada pelos praticantes da Vento Azul e não qualquer um que queira representá-la! Se não for assim, como pode ser chamado de Torneio de Ranqueamento das Sete Nações?”

“Essa regra, como não poderia conhecê-la?” Embora enfrentasse o comportamento controlado de Feng Feiyan, Xia Yuanba instantaneamente retrucou com uma voz severa: “Desculpe desapontá-lo! Já que sou originalmente um cidadão da Nação Vento Azul! Por que não posso representá-la em combate?!”

A expressão determinada de Xia Yuanba fez o Mestre Espiritual Gu Cang soltar uma risada e dizer, impotente: “Meu humilde discípulo é realmente da Nação Vento Azul.”

A postura de Feng Feiyan e de todos outros mudou, os queixos de todos os profundos praticantes na arena caíram… Este Yun Che, que havia derrotado Feng Xiluo, era da Nação Vento Azul e este Governador de 18 anos, inesperadamente, também o era!!

O menor no Continente Profundo Céu, o mais fraco, sempre menosprezado pelas outras seis nações, nessa geração… Será que estavam sendo protegidos por um deus?!

“Errado!” Feng Feiyan balançou sua cabeça. “Os Quatro Grandes Solos Sagrados  são entidades além das Sete Nações, não pertence a qualquer nação. Desde que entrou no Santuário do Monarca Absoluto  e foi aceito pelo Mestre Espiritual Gu Cang, se tornou um membro do Santuário e, portanto, não pertence a nenhuma nação. Ele não tem nenhum direito de representar a Nação Vento Azul em combate.”

No momento em que Feng Feiyan terminou sua fala, Xia Yuanba imediatamente se virou, ajoelhou-se na direção de Mestre Espiritual Gu Cang: “Mestre, este discípulo não é leal; desejo encerrar nossos laços como mestre-discípulo e deixar o Santuário do Monarca Absoluto. Por favor, me conceda este desejo.”

As ações, o tom e a postura de Xia Yuanba eram incomparavelmente determinados, não havia nem um mínimo de hesitação. Isto fez os queixos de todos caírem, seus corações violentamente balançados.

Neste ponto, até mesmo um idiota poderia perceber o quanto esta pessoa chamada Xia Yuanba sentia por Yun Che. Ao confrontar a poderosa Seita da Fênix Divina , suas palavras e maneiras eram tirânicas ao extremo, mas, na frente de Yun Che, ele era como uma criança chorando. Para lutar ao lado de Yun Che, ele até mesmo quisera cortar relações com Santuário do Monarca Absoluto sem hesitar… Esta era uma situação que os praticantes do Céu Profundo não se atreveriam sequer a imaginar.

O normalmente indiferente Mestre Espiritual Gu Cang não pôde evitar e o fitou com espanto. Balançou sua cabeça, aparentando estar um pouco desconcertado. “Yuanba, você… Por quê?”

O olhar de Xia Yuanba estava claro, não havia um toque de hesitação ou conflito enquanto dizia cada palavra: “Mestre, este discípulo foi desleal e definitivamente o deixou triste. Todavia, para este discípulo, meu cunhado é um parente para quem não posso virar as costas, nunca. A vida deste discípulo foi dada por seus pais; a segunda vida foi uma troca pela própria vida de meu cunhado! No coração deste discípulo, o cunhado é um parente tão importante quanto seus pais. Este discípulo iria preferir perder a si mesmo, perder o Mestre, perder o Santuário, perder até mesmo os Céus a perder quem ele ama!”

A expressão de Master Gu Cang endureceu, subitamente sem saber o que dizer. Depois de ver Yun Che, Xia Yuanba perdera o controle de suas emoções e começara a se lamentar, em choque…. Porque o Xia Yuanba que ele conhecia tinha um coração de aço. Ele nunca imaginara que iria tão longe por Yun Che. Isto apenas mostrava que a conexão entre os dois não era tão simples quanto a de parentesco.

Agora, o Mestre Espiritual Gu Cang não poderia se arrepender mais de trazer Xia Yuanba consigo. O crescimento acelerado de Xia Yuanba havia chocado imensamente o Santuário do Monarca Absoluto. Estas Profundas Veias não eram como as de uma pessoa comum, elas continham um poder que mesmo o Monarca Divino não conseguia ver por completo. Muitas pessoas no Santuário acreditavam que o crescimento inacreditável de Xia Yuanba e suas futuras conquistas poderiam até mesmo ultrapassar as do Divino!!

Se Xia Yuanba realmente deixasse o Santuário do Monarca Absoluto, seria extremamente prejudicial para todo o Santuário.

O Santuário do Monarca Absoluto era uma magnífica terra sagrada com que todos os profundos praticantes sonhavam, mas que não poderiam alcançar. Mesmo se fosse um gênio dos mais dotados, ainda seria, além de tudo, um Solo Sagrado que ele desejaria e de que nunca conseguiria desistir.

Neste momento, uma mão subitamente apareceu no ombro de Xia Yuanba. Yun Che bateu levemente e disse: “Yuanba, levante-se. O Santuário do Monarca Absoluto é o ápice de Quatro Grandes Solos Sagrados. Poder ingressar no mais renomado Solo Sagrado no Continente Céu Profundo é o sonho de qualquer profundo praticante, não precisa fazer isso por mim. Sei que tem medo de que me maltratem, mas, para lidar com essas pessoas, sozinho sou suficiente.”

“Mas…” Xia Yuanba se virou. Ele podia ver a condição de Yun Che. Era mais do que aparente que ele havia passado por uma batalha difícil, sua profunda energia estava reduzida em mais da metade. Ainda assim, as nove pessoas o cercaram, e a condição de cada um deles era bem maior que a de Yun Che… Era apenas uma opressão! Se esta batalha realmente acontecesse, perder era o menor dos problemas; se Yun Che cometesse o menor erro, havia a possibilidade de que perdesse sua vida.

Agora, quando finalmente tinha condições de proteger Yun Che, como poderia permitir que outros o ferissem, mesmo que um pouco? Mesmo se isso significasse ter que virar as costas para seu mentor, ele seria o escudo de Yun Che e lidaria com os nove discípulos da Seita da Fênix Divina.

Yun Che balançou a cabeça. “Desde que você já tomou Mestre Espiritual Gu Cang como seu mestre e já é um discípulo, se sair desta maneira, será um pouco ofensivo. Somente fará seu mestre ser humilhado na frente de tantas pessoas. Eu entendo com o que se preocupa, mas pode relaxar, realmente sou suficiente…Sou, afinal de contas, seu cunhado; desde quando o deixei na mão?”

Os olhos de Xia Yuanba mostraram sua perturbação interior. Ele relembrou a infinita admiração que tinha por ele desde o começo, como inúmeras vezes fizera o impossível possível… Naquela hora, em sua mente, Yun Che poderia fazer qualquer coisa. Não importava o quão forte o inimigo fosse, mesmo se eles fossem criaturas no nível das lendas, como ele, todos seriam derrotados pelas mãos de Yun Che no final.

Não importava quando, ele nunca havia perdido.

Mesmo agora, quando havia se tornando um Governador, este tipo de reverência quase cega ainda existia.

“Tudo bem.” Mesmo que ele ainda estivesse ansioso por dentro, a confiança há muito arraigada permitia que Xia Yuanba hesitasse muito pouco. Ele assentiu firmemente e decidiu obedecer. “Então, eu estarei ali embaixo, esperando ver meu cunhado dar uma surra neles… Cunhado, tome cuidado.”

“Fique tranquilo, minha vida é teimosa. Mesmo se eu quisesse, não poderia morrer.” Yun Che riu.

Xia Yuanba finalmente desceu para o lado de seu Mestre. Mesmo com sua personalidade, que era calma como a água, Mestre Espiritual Gu Cang não poderia evitar de se sentir com um pouco de inveja. Como mestre de Yuanba, ele queria que descesse e Yuanba não apenas recusou, como ainda disse que queria deixar o Santuário do Monarca Absoluto. Mas, no momento em que Yun Che abrira a boca, com apenas algumas palavras, ele obedientemente recuou.

Ahhh… Que situação era aquela?

Ao mesmo tempo, a surpresa encheu seu coração. Como Yun Che poderia permitir que Xia Yuanba o deixasse? Em sua condição, ele não poderia derrotar os nove geniais discípulos da Seita da Fênix Divina. Poderia ser que somente não quisesse que Xia Yuanba deixasse o Santuário do Monarca Absoluto?

Os inicialmente sombrios Profundos Praticantes da Fênix Divina silenciosamente soltaram um longo suspiro… Aquele era um Governador! Um Governador de dezoito anos! Se ele realmente representasse a Nação Vento Azul na batalha, como diabos a Fênix Divina poderia lutar? Na frente de um verdadeiro Governador, sem pensar em nove Tronos, mesmo se fossem dezenove, ainda seriam derrotados como lixo.

As expressões Feng Hengkong e Feng Feiyan, entretanto, ficaram sombrias.

Yun Che deveria morrer!

Contudo, um parente talentoso e amedrontador do Santuário do Monarca Absoluto agora aparecera! Além disso, era uma pessoa que estava disposta a perder tudo para protegê-lo! Ele era indiretamente equivalente a um guarda-chuva protetor do Santuário do Monarca Absoluto!

Então, mais uma razão para que ele morresse!

Se não usassem a vantagem de hoje, durante o torneio de ranqueamento, de matá-lo “diretamente”, assassiná-lo depois seria imensamente mais difícil! Se finalmente amadurecesse, se tornaria um gigantesco problema sem precedentes no futuro.

Yun Che endireitou seu corpo e pegou Dragon Fault  novamente. A arena inteira se silenciou enquanto todos os olhares se concentravam nele… Ninguém acreditava que poderia derrotar a combinação de nove Tronos de nível médio, especialmente depois de gastar uma grande parcela de seu profundo poder em uma batalha feroz com Feng Xiluo, Então, o que ele faria exatamente? Admitiria derrota?

Sem a pressão intimidadora de Xia Yuanba, os discípulos Fênix finalmente se acalmaram, confrontando Yun Che novamente… exatamente neste momento, simultaneamente no ouvido deles, Feng Hengkong pessoalmente entregou uma mensagem de voz:

“Ativem imediatamente o Domínio da Fênix com toda a força! Incendeiem-no com o poder dos nove domínios! Não deem chance para que se renda ou que outras pessoas o resgatem! Neste… instante!!”


Contribua com a Novel Mania!