ATG – Capítulo 420 – Promessa

Uma cena de neve flutuando tinha encolhido a distância entre Yun Che e Feng Xue’er por uma extensão extremamente grande. O humor de Feng Xue’er também se tornou extremamente animado; porque para ela, a neve flutuando tão longe quanto os olhos de alguém podiam ver, sempre tinha sido o sonho mais lindo que ela desejava.

“Grande Irmão Yun, a neve que você fez, é um tipo de profunda arte do atributo agua, certo?” Feng Xue’er colocou as mãos em suas bochechas charmosas, olhando para ele com um olhar cintilante. Esse espírito puro e intocado, todos os sentimentos dela eram exibidos em seu rosto feito neve sem nenhuma hesitação. Ao mesmo tempo que ela falou essas palavras, ela também expressava sua curiosidade e desejo por este tipo de profunda arte.

“Mhm. Ela é chamada ‘Artes da Nuvem Congelada’. Para ser preciso, é um tipo de profunda arte do atributo gelo.” Yun Che respondeu sem disfarçar, porque ele acreditava que Feng Xue’er definitivamente nunca tinha ouvido o nome dessa profunda arte antes. Mas ele ainda sim adicionou cautelosamente: “Xue’er, você já ouviu dessa profunda arte?”

“Não.” Feng Xue’er balançou lentamente sua cabeça pequena e perguntou curiosamente: “Mas, por que você sabe profundas artes do atributo gelo? Nossa linhagem da Fênix pode queimar as mais preciosas chamas da fênix, mas o poder do atributo fogo e do atributo gelo não entraria em conflito um com o outro? Eu nunca ouvi de ninguém na seita que atualmente praticava profundas artes do atributo agua. O Nobre Pai parece ter dito que não existe ninguém nem mesmo em toda a Cidade da Fênix Divina.”

Agua e fogo suprimiam um ao outro e não podiam ter o mesmo solo. Mesmo de alguém os cultivar, quando um tipo de profunda energia é usado, o outro tipo deve ser suprimido para o máximo, de outra maneira, os dois tipos de profunda energia se cancelariam ou até mesmo se tornariam caóticas. Esse era o senso comum mais fundamental do caminho do profundo. Desse modo, praticar profundas artes opostas do próprio atributo de uma pessoa, além de desperdiçar energia e aumentar o risco que uma possa se agitar com o mínimo descuido, podia ser dito ser completamente inútil. Os elementos fogo do Império da Fênix Divina eram extraordinariamente vividos e era um lugar extremamente apropriado para praticar profundas artes do atributo fogo. Os profundos praticantes lá basicamente treinavam todos em profundas artes do atributo fogo também. Além de ocasionais forasteiros, profundos praticantes que praticavam profundas artes do atributo água simplesmente não podiam ser encontrados. Mesmo estrangeiros, por causa da atividade do elemento fogo, seus corpos e profundas veias sentiriam um desconforto de vários degraus se treinarem apenas profundas artes do atributo agua.

Então, Feng Xue’er naturalmente tinha tal questão.

Yun Che disse calmamente: “Xue’er, você sabia que a força da nossa Seita da Fênix Divina não está meramente limitada ao Império da Fênix Divina? Existem muitos membros do clã que são enviados para outras nações desde a infância, então disfarçam sua linhagem da fênix e se juntam a seitas locais relativamente poderosas e com prestigio, obtendo assim informação e inteligência, construindo a rede de informação de nossa seita.”

Os lábios charmosos de Feng Xue’er abriram levemente, então, ela concordou suavemente: “Mn, isso eu sei. O Nobre Pai me disse sobre isso antes… Grande Irmão Yun, você é alguém que foi enviado para fora desde a infância?”

Feng Xue’er naturalmente não duvidaria das palavras de Yun Che. Por que a construção da rede de informação era uma das coisas que cada uma das seitas poderosas tinha que fazer, e redes de informação eram até mesmo umas das cordas salva vidas de uma seita. Vila da Espada Divina, Seita Xiao e mesmo o Profundo Palácio Imperial, todos tinham discípulos plantados em outras grandes seitas, sem mencionar a colossal Seita da Fênix Divina.

”Sim, o lugar que fui enviado é chamado Nação Vento Azul e eu voltei para a seita este ano.” Yun Che concordou. Ele respondeu com extrema calma sem nenhuma ondulação; era quase impossível para até mesmo uma pessoa extremamente experiente perceber os traços de uma mentira dentro de seu olhar e expressão. Mas quando essas palavras deixaram sua boca, seu coração e alma foram violentamente apertados e arrancados.

Nesses anos das duas vidas, para conseguir um certo proposito ou para a sobrevivência, ele tinha falado palavras disfarçando e mal orientadas incontáveis vezes, e estava há muito tempo treinado para o ponto que seu coração não mudaria seu ritmo e a expressão em seu rosto não se alteraria no mínimo. Mas desta vez, a pessoa que ele estava encarando era uma garota que era mais pura que a própria neve, e além do mais tinha salvado sua vida… Tal mentira, foi somente para disfarçar e realizar seu proposito e absolutamente não tinha nem uma intenção de feri-la, e ainda, o sentimento de culpa e pecado em seu coração era extremamente intenso.

“Nação Vento Azul…” Feng Xue’er conhecia esse país e também sabia que essa era a menor nação do continente. Seus olhos charmosos piscaram uma vez, conforme ela continuou perguntando: “Então as Artes da Nuvem Congelada do Grande Irmão Yun, foram aprendidas lá? Já que existem profundas artes do atributo gelo, então deve existir muita neve?”

“Mhm.” Yun Che concordou: “Aquele lugar é chamado Região da Neve e Gelo Extremo. Os quinhentos quilômetros inteiros lá, são todos branco de neve.”

“Quinhentos quilômetros…. Neve branca?” Os lábios acerejados de Feng Xue’er se abriram em surpresa. Ela não podia imaginar apenas que tipo de cenário maravilhoso isso seria.

“Quinhentos quilômetros inteiros, todo coberto por neve, além do mais, uma neve muito, muito espessa. Mesmo se alguém despedaçar algumas dezenas de pés da camada de neve, o que está abaixo continua sendo neve.” Yun Che disse enquanto sorria. Ele acreditava que a Região da Neve e Gelo Extremo deveria ser um lugar divino para Feng Xue’er que gosta de neve. Ele narrou sinceramente: “Porque aquele lugar é muito frio, o gelo e a neve por lá não derreteria por dezenas de milênios… Olhe, todas essas montanhas ao redor são todos solos e pedras, mas na Região de Neve e Gelo Extremo, mesmo os cumes e picos são cobertos por camadas de neve e gelo. O céu onde estamos é azul, mas lá, até mesmo o céu é projetado para um branco puro pelo reflexo da neve infinita. Naquele mundo inteiro, existe somente uma extensão de branco sem fim. O céu e a terra não podem ser distinguidos, ele é tão puro e calmo que uma pessoa pode ouvir o som de seus próprios batimentos cardíacos.”

“Waah….” As mãos de Feng Xue’er tinham relutantemente coberto seus lábios. O olhar dela  tão úmido quanto névoa: “Existe… realmente tal lugar. Região da Neve e Gelo Extremo… Região da Neve e Gelo Extremo…”

“Não apenas isso, embora ela seja toda cheia de neve, também existem muitas flores e plantas. E as flores lá, são todas flores de gelo parecidas com cristais e até mesmo ervas e arvores são todas cintilantes com o brilho do gelo. Também existem lindos corais de cristais de gelo e esculturas naturais de gelo de vários formatos. Tudo isso, você é incapaz de ver em outros lugares. Porque uma vez que essas coisas deixem a Região de Neve e Gelo Extremo, elas também derreteriam muito rapidamente. E também….” Yun Che apontou na direção da Fênix da Neve: “A Pequena Chan também foi criada na Região de Neve e Gelo Extremo, então suas penas são iguais a neve branca. Em todo o Continente Céu Profundo, Bestas Fênix da Neve existem apenas lá. Para deixar aquele lugar comigo, Pequena Chan trabalhou duro.”

A Besta Fênix da Neve proferiu um leve grito.

A pessoa inteira de Feng Xue’er tornou-se estupefata. Ela sentia como se tivesse caído num mundo ilusório que não tinha aparecido sequer em seus sonhos. A beleza daquele lugar superava o mais lindo sonho divino que ela tinha fantasiado sobre. Mesmo com todo seu conhecimento, ela não podia desenhar o quão lindo um desenho de lá seria. Neve girando infinitamente, montanhas brancas de neve, céus brancos como a neve, arvores e flores cintilantes e translucidas, enquanto revoadas de pássaros tão bonitos quanto a Branquinha flutuavam e dançavam no céu…

“Região da Neve e Gelo Extremo…. Região da Neve e Gelo Extremo….” Ela murmurava esse nome como se delirando, sentindo como se seu coração e espirito já tinham derretido.

“A Xue’er quer ir lá?” Yun Che perguntou uma questão que ele podia estar completamente certo da resposta apenas ao olhar a expressão dela.

“Mhm!” Feng Xue’er concordou muito fortemente, suas brancas e lisas bochechas estavam vestidas com um pouco de uma cor de excitação: “Então nesse mundo, na verdade existe um lugar tão lindo. Eu realmente quero ir, se eu puder chegar nesse tipo de mundo e viver lá…. Wah~~ O quanto delicioso isso seria.”

“Mas…” A luz nos olhos de Feng Xue’er cresceu ofuscada de alguma maneira: “O Nobre Pai me disse que antes de eu completar vinte, não posso deixar a Cidade da Fênix Divina. O Nobre Pai também está sempre ocupado e também não deixou a Cidade da Fênix Divina por muitos anos. Mesmo após eu ter vinte, o Nobre Pai provavelmente não teria tempo para me levar lá…”

“Então eu te levarei lá.” Yun Che nem sequer pensou e disse incontrolavelmente.

“Ah…” Feng Xue’er soltou um leve grito e ao mesmo tempo revelou um profundo espanto que fez Yun Che sentir-se surpreso: “Sério? Você aceita me levar lá?”

A respeito das palavras dele, ela acreditava tão firmemente nelas sem nenhuma dúvida e era  tão descuidada contra ele. Devido à neve que ele fez, uma cena que ele descreveu, traços de fios de uma reverência de uma jovem garota subiram em sua direção. Um surgimento de complicação emergiu no coração de Yun Che, e ainda, também havia o sentimento caloroso. Ele concordou com força. “É claro que aceito. Se você ainda quiser reconhecer esse ‘Grande Irmão Yun’ quando você for capaz de deixar a Cidade da Fênix Divina, desde que você queira, eu definitivamente levarei você para a Região da Neve e Gelo Extremo. Eu vim para o Império da Fênix Divina de lá e eu sei muito claramente como voltar. Se sairmos da Cidade da Fênix Divina, chegaremos em meio mês se nos apressarmos.

 “Hooray!” A garota proferiu em altos espíritos. Todo o mínimo desapontamento de antes desapareceu como fumaça no ar. Olhando para Yun Che, ela sorriu alegremente como a boneca mais aprimorada e bonita: “Grande Irmão Yun, obrigado, você é tão legal… Ser capaz de te conhecer, eu realmente estou feliz.”

 “Ser capaz de ver a neve com uma garota tão linda como Xue’er, eu sou a pessoa mais sortuda.” Yun Che disse honestamente. Porém, ele não sabia se haveria ou não um dia que essa promessa poderia ser realizada. Se ela ainda quiser quando a hora chegar, então não importa o obstáculo, ele ainda sim usaria todo seu poder para realizar. Talvez, isso fosse para apagar a culpa em seu coração ou talvez ele quisesse ficar ao lado dela, ombro a ombro, do fundo de seu coração.

“Heh. Então isso é um acordo. Após eu completar vinte, Grande Irmão Yun me levará para a Região da Neve e Gelo Extremo para ver a neve infinita flutuando… Você definitivamente não pode mentir e retirar suas palavras, okay?” Feng Xue’er disse com um sorriso feliz.

“Mn!” Yun Che concordou e estendeu seu mindinho na direção de Feng Xue’er: “Vamos jurar com o mindinho.”

“Ah?” Feng Xue’er olhou para o mindinho de Yun Che, então olhou para seu próprio dedo, enquanto uma expressão de confusão se revelou em seu rosto: “Juramento de mindinho… o que isso significa?”

Yun Che balançou levemente seu dedo e disse: “Nos deixe cruzar nossos mindinhos juntos para provar que as palavras que nós falamos definitivamente serão mantidas. Não importa quantos anos passem, elas nunca mudarão.”

“Uu…” Feng Xue’er estendeu timidamente seu dedo tão brilhoso quanto jade refinada e disse numa voz baixa: “Desde que o Grande Irmão Yun não se esqueça, eu definitivamente manterei a minha promessa, mas….mas…”

Mas o corpo dela, mesmo se fosse um mindinho, nunca tinha feito contato com um homem antes. Por que nos olhos de Feng Hengkong, cada polegada da pele dela era o tesouro mais precioso da Seita da Fênix Divina. O toque de qualquer um, seria uma mancha imperdoável. Mesmo ele, o pai, também não podia tocar. Em fato, se ele fosse escolher entre a Seita da Fênix Divina e Feng Xue’er, ele escolheria sem hesitar Feng Xue’er.

E a razão disso não era meramente aquele tipo de amor radical e proteção de pai para com sua única filha; a razão ainda mais importante era conhecida apenas por alguns dentro do Império da Fênix Divina. Além do Império da Fênix Divina, mesmo os Quatro Solos Sagrados tinham conseguido a informação de quem sabe onde, e também perceberam Feng Xue’er há muito tempo atrás. Isso também fez a proteção de Feng Hengkong em relação à Feng Xue’er prudente para o ponto que deixava até uma pessoa incapaz de compreender.

Se ele soubesse que um homem na verdade se sentaria tão perto de Feng Xue’er e até mesmo conversar docemente… E até mesmo querer fazer um juramento de mindinho com ela, sem mencionar que essa pessoa sendo o ‘bastardo’ que ele queria se livrar desde o inicio, mesmo se fosse seu próprio filho, ele o esmagaria sem hesitar em carne moída com uma palma sob um ataque de raiva.

“Oh, eu entendo agora.” Yun Che parecia ter percebido somente agora: “Seu Nobre Pai não permite ninguém a te tocar e você tem medo da repreensão do seu Nobre Pai, certo?”

“Mn….” Feng Xue’er concordou levemente: “Eu não posso desobedecer às palavras do Nobre Pai. Eu tenho mais medo…. que depois que o Nobre Pai souber, ele ficará bravo com você. Último ano, o Décimo Segundo Irmão tocou meu ombro e foi descoberto pelo meu Nobre Pai. O Nobre Pai ficou tão bravo e quebrou diretamente o pulso do Décimo Segundo Irmão e até mesmo disse que iria aleija-lo…. Eu implorei por perdão pelo o Décimo Segundo Irmão, o Nobre Pai normalmente concorda bastante comigo, mas ele realmente estava muito bravo e ainda sim confinou o Décimo Segundo Irmão por meio ano inteiro…. é minha culpa que o Décimo Segundo Irmão foi ferido. Eu não quero que o Grande Irmão Yun seja ferido por minha causa também.”

Contribua com a Novel Mania!