ATG – Capítulo 410 – A Lendária Princesa de Neve

A noite caiu gradualmente, Yun Che seguiu o homem para um lugar na beira da região sul da Cidade da Fênix Divina.

“Por que… Por que você está me ajudando?” O homem perguntou cautelosamente após ficar silencioso por um longo período. Como Yun Che, ele era uma pessoa que esteve em inúmeras situações de vida ou morte antes, sua percepção e cautela não era inferior à de Yun Che. Então, ele podia dizer com um único olhar se alguém possuía más intenções ou estivesse conspirando contra ele. Entretanto, ele não pôde achar um único traço de malícia ou conspiração em Yun Che.

“Apenas trate como meu coração de médico repentinamente despertando após um longo período de silêncio.” Yun Che disse enquanto secretamente suspirou em seu coração… Ter um coração de doutor que amava tudo abaixo dos céus e ajudava as pessoas, aquilo constituía sua alma inteira antigamente e era a parte núcleo do que seu mestre havia ensinado a ele. Mas uma vez que seu mestre foi forçado até a morte, seu coração de médico foi substituído por um ódio sem fim. Após aquilo, ele nunca usou sua especialidade médica para salvar alguém.

“Err…” Essa resposta confundiu o homem.

“Você disse que obteve metade de um caule do Girassol Fênix?” Yun Che perguntou casualmente.

“Sim.” O homem concordou: “A cada ano, a quantidade de Girassol Fênix que brota já é pouquíssima e a maioria é geralmente apanhada de imediato pela Seita da Fênix Divina, então eu pude apenas me infiltrar em um dos salões do tesouro da Seita da Fênix Divina. Mas muitas profundas formações protetivas são espalhadas em todo canto, quase no momento que entrei, eu acidentalmente toquei uma delas e não tive escolha senão escapar… Felizmente, antes que eu escapasse, eu já tinha aquela metade do caule do Girassol Fênix em mão. Eu acredito que a razão pela qual eu pude roubar tão facilmente, foi porque desde que a metade do caule do Girassol Fênix havia perdido grande parte de sua força medicinal, foi casualmente jogado em cima de um gabinete de jade.

Os passos de Yun Che diminuíram quando ele disse com choque: “Você… se infiltrou na Seita da Fênix Divina?”

“Sim.” Ouvindo o choque na voz de Yun Che, o homem bateu em seu peito enquanto concordou orgulhosamente: “Neste mundo, tirando os Quatro Grandes Solos Sagrados e a Guilda Comercial Lua Negra, não houve um lugar que eu não tenha me infiltrado. Embora eles tivessem me descoberto… Heh, heh, eles sequer conseguiram tocar minha bunda antes que eu desaparecesse da visão deles sem deixar sequer um traço.”

Yun Che: “…”

Esse homem disse que um de seus ancestrais se infiltrou no Salão Divino do Sol e da Lua, no qual também o chocou e o próprio homem ao lado dele… Ele estava prestes a roubar a Seita da Fênix Divina, porém ele escapou sem uma única ferida após ser descoberto.

Quem… diabos…

A voz do homem baixou, enquanto ele disse com uma face angustiada: “Quando eu furtei a Seita da Fênix Divina, eu originalmente queria checar secretamente a lendária Princesa de Neve, mas ela coincidentemente não estava lá. Eu ouvi algumas pessoas discutindo… e parece que ela foi para algum Vale Elevado da Fênix.”

“Princesa de Neve?” Yun Che levantou suas sobrancelhas: “Uma das princesas da Seita da Fênix Divina, correto?”

Após Yun Che terminar de falar, ele viu os olhos do homem se arregalarem. Aquela expressão… era como se ele estivesse examinando um alien.

“Será que… você não conhece a Princesa de Neve?” O homem disse com olhos arregalados.

“É essa Princesa de Neve… realmente famosa?” Yun Che perguntou de volta.

A expressão imutável de Yun Che não teve o mínimo de falsidade. O homem o analisou para cima e para baixo com seu olhar, então usou uma expressão extrema para mais uma vez medir Yun Che. Aquele olhar… totalmente não era um olhar que olhasse em uma pessoa viva: “Puta merda! Você está falando sério? Você seriamente não conhece a Princesa de Neve? Como esperado, v-v-v-v-você não é alguém do Império da Fênix Divina! Ah, espere! Mesmo que você não seja do Império da Fênix Divina, mesmo que você seja de uma remota região montanhosa de outra nação, é impossível de você não saber sobre a Princesa de Neve!”

Yun Che: “…”

Essa foi de fato a primeira vez que ele ouviu o nome Princesa de Neve.

“Então… você já ouviu do nome ‘Hua Minghai’?” Os olhos do homem piscaram.

“Hua Minghai? Nunca ouvi antes, é outra pessoa famosa?” Yun Che perguntou.

“Puta merda!!” O homem pulou para cima e rugiu com dentes à mostra: “T-t-t-tanto faz se você não conhece a Princesa de Neve, mas você realmente nunca ouviu sobre o grande Hua Minghai! Ele é o lendário ‘Mão Sagrada da Miragem Fantasma’, a pessoa mais incrível em todo Continente Céu Profundo… Cough, cough, uma delas. Sem mencionar humanos, até mesmo um peixe na lama saberia desse grandioso nome, como pode existir uma pessoa que nunca tenha ouvido esse nome!!”

“? Que apelido horrível.” Yun Che franziu seus lábios.

“~!#¥%……” Os músculos na face do homem contraíram e parecia que ele queria lutar até a morte com Yun Che: “Você não poderia ter vindo aqui de outro mundo, poderia?”

Yun Che virou-se ao redor e concordou seriamente: “Você pode acreditar nisso.”

“Porra!”

“Você não pode ser… Aquele ‘” Hua Minghai, poderia?” Yun Che deu a ele um novo olhar medidor.

“Certo, esse sou eu!” Hua Minghai bateu em seu peito, então o canto de seus olhos contraiu incontrolavelmente. Puta merda… essa foi a primeira vez que ele revelou seu próprio nome para alguém… e ainda sim, essa pessoa nunca ouviu sobre ele antes!

“Oh, eu compreendo.” Yun Che perguntou categoricamente: “Então eu devo lhe chamar de Pequeno Hua ou Pequeno Hai?”

“…Apenas me chame de Pequeno Hai.” Hua Minghai estava prestes a chorar. Não importa como você diga, eu tenho quase trinta anos de idade e essa criança obviamente não possui sequer vinte anos de idade.

“Fale para mim sobre a Princesa de Neve, por que ela é tão famosa?” Yun Che perguntou com alguma curiosidade.

“Cough cough, você não quer saber sobre as conquistas passadas do ?”

“Negativo.”

“!#¥%……” Hua Minghai sugou um ar mórbido. Apenas após usar toda sua força de vontade para finalmente se acalmar, ele respondeu: “Princesa de Neve é o tesouro do Império da Fênix Divina, a queridinha do Espírito da Fênix Divina e o milagre que os céus concederam à Fênix Divina. Estes foram todos os apelidos anteriores dela e ninguém a viu antes. No ano que a Princesa de Neve completou treze anos, ela apareceu no topo da torre da Cidade da Fênix Divina por causa de alguma cerimônia. Naquele ano, a Cidade da Fênix Divina que nunca havia visto sequer um fragmento de neve, inesperadamente viu a neve descer dos céus; a Princesa de Neve apareceu e o lugar inteiro se tornou um campo de silêncio. Todos que tinham o olhar sobre ela ficaram atordoados no momento, como se tivessem visto uma fada que desceu ao plano mortal… No exato dia seguinte, ela foi apelidada de beldade número um do Céu Profundo. Era sem precedentes e até mesmo aqueles que eram qualificados de serem mencionados no mesmo ar que ela não existem.”

“Treze anos de idade? Beldade número um do Céu Profundo?”

“Sim, antes, a Princesa de Neve tinha apenas treze anos de idade. Ela deve ter dezesseis esse ano, então a beleza dela definitivamente deve ter aumentado. Infelizmente, sem mencionar ela aparecer três anos atrás, ela nunca saiu em frente de outros. Ninguém sabe como a Princesa de Neve se parece agora.” Hua Minghai disse com uma face cheia de anseio.

“Você a viu três anos atrás?” Yun Che perguntou.

“Não, eu apenas ouvi de outras pessoas…”

Yun Che sorriu maliciosamente: “Então como você sabe que ela é bonita a tal ? Para mulheres, se você estiver falando sobre treze anos de idade, sem mencionar maturidade, ela sequer floresceu ainda. Não importa de quão boa aparência ela seja, quão bonita ela possivelmente poderia ser?” Quando ele falou até aqui, Yun Che pausou, porque ele pensou sobre Jasmine… A primeira vez que ele encontrou Jasmine, ela tinha apenas treze também e o ‘baque’ que ela deu em Yun Che, superou até mesmo Xia Qingyue…

Mas Jasmine estava em uma categoria completamente diferente que não poderia ser examinada baseada nos padrões deste mundo. Como poderia aquela chamada “Princesa de Neve” possivelmente ser mencionada no mesmo ar que ela?

Quanto a neve caindo do céu, isso é ainda mais absurdo. A Cidade da Fênix Divina é verão durante o ano todo, de onde a neve viria? Eu iria supor que o título de beleza número um e a queda de neve foram tudo coisas fabricadas pela Seita da Fênix Divina para fortalecer seu prestígio.”

“Mas, todos dizem aquilo…”

“Eu apenas acredito em coisas que vejo com meus próprios olhos, não o que ouço.” Yun Che disse vagarosamente: “Se fosse dizer a beleza número um no mundo, eu acho que apenas minha mulher merece esse título… Quem não sabe como auto proclamar coisas como essa?”

“Hmph…” Hua Minghai bufou suavemente, então disse: “Eu ouvi que nesse Torneio de Ranqueamento das Sete Nações, a Princesa de Neve aparecerá. Nesse tempo, eu definitivamente me misturarei com a multidão para checar como a Princesa de Neve se parece, você está interessado?”

“Não estou interessado.”

“……”

Na ponta de um dos becos da Cidade da Fênix Divina. Os passos de Hua Minghai pararam em frente à uma casinha aparentemente abandonada. Ele parou de respirar, rapidamente inspecionou os arredores e sussurrou: “É bem aqui… me siga.”

A porta abriu e um forte cheiro de medicina tomou conta. Esse lugar obviamente era uma residência temporária; as mobílias eram bem simples. Cristais roxos estavam no topo da pequena cama ao lado, cintilando com luz roxa. Essas luzes de cristais roxos eram profundas e ilusórias e pacificamente deitando em cima dos cristais roxos estava uma mulher magra. Quando ela ouviu a porta abrir, a mulher se agitou e deixou um fraco, porém ansioso som: “Marido… você está… de volta…”

Essa voz fez Hua Minghai tremer todo. Ele apressadamente se aproximou, se jogou em frente a cama e disse emocionalmente: “Xiaoya, você está acordada… Me perdoe por eu não estar aqui ao seu lado quando você acordou, eu devo ter assustado você… Como você se sente? Dói muito?”

Yun Che entrou com passos leves e ficou atrás de Hua Minghai enquanto ele olhava na face da mulher… Ela foi reduzida um fraco estado extremamente magro, a face dela estava pálida sem cor, os olhos dela estavam meio abertos e transpiravam um olhar nebuloso… Esse tipo de olhar era um de quem não podia ver nada.

A coisa mais notável na face dela era a testa… Havia um óbvio selo azul escuro lá.

Vendo essa cor azul escura, as sobrancelhas de Yun Che enrugaram ligeiramente.

“Sem problemas… Eu acabei de acordar… Eu me sinto… bem melhor…” A mulher tentou seu melhor para sorrir. Nessa hora, os olhos dela finalmente pegaram uma vaga silhueta humana. Ela disse suavemente: “Marido… nós temos… um convidado?”

Sem esperar por Hua Minghai falar, Yun Che já respondeu: “Olá… Meu nome é Ling Yun, eu sou amigo de Hua Minghai.”

“Amigo…”

As palavras de Yun Che na verdade fizeram os olhos da mulher acenderem com um brilho peculiar. Ela disse animadamente: “Você é realmente o amigo do meu Marido? Marido… ele é realmente… seu amigo?”

Yun Che ficou ligeiramente atordoado, mas Hua Minghai sabia por que ela estava tão comovida. Ele concordou forçadamente: “Mn! Xiaoya, ele é um amigo que eu fiz fora… Se ele não fosse um amigo, como poderia ele possivelmente saber que meu nome é Hua Minghai.”

“Amigo… Amigo do Marido…” Ela riu, a expressão de sorriso dela era pálida, porém feliz. Ela gentilmente repetiu: “Marido tem um amigo… Marido realmente tem um amigo…”

“…” Yun Che secretamente deu um suspiro e deu um passo adiante: “Não apenas sou o Amigo do Pequeno Hai, também sou um doutor. A razão pela qual vim aqui com o Pequeno Hai também é para ver se posso curar sua doença… Pequeno Hai, afaste-se primeiro, deixe-me ver a condição dela.”

Após ouvir aquilo, Hua Minghai rapidamente se afastou, enquanto ambos seus olhos encaravam diretamente Yun Che: “Grande irmão! Por favor, você tem que usar todo seu poder para salvar Xiaoya. Se você realmente puder salvá-la…”

Em frente a Xiaoya, Hua Minghai foi incapaz de dizer as palavras que viriam a seguir. Embora ele soubesse que era mais velho que Yun Che por pelo menos dez anos, a palavra “grande irmão” veio de sua alma. Se Yun Che realmente pudesse a salvar, sem incluir “grande irmão”, mesmo que ele tivesse que chamá-lo de “vovô” sua vida inteira, ele estaria perfeitamente disposto. E ele já era grato que Yun Che esteve até mesmo disposto a vir aqui com ele.

“É claro que farei tudo que puder.” Yun Che disse calmamente. Então, ele andou até a frente da cama, enquanto seu olhar caiu sobre a testa dela… Manifestado no espaço entre as sobrancelhas dela havia o terrível veneno frio azul escuro que havia infectado o corpo dela. Estava quase prestes a entrar no cérebro dela.

Todos os cristais de cor roxa abaixo dela eram inestimáveis, porque cada um deles eram os mais puros Cristais Celestiais de Veias Roxas! O corpo dela estava extremamente esgotado e a razão principal pela qual ela viveu por tantos anos sob o terrível veneno frio, foi porque metade de seu corpo embrulhado com esses Cristais Celestiais de Veias Roxas.

“Meu nome é… Ru Xiaoya, eu posso… também lhe chamar de grande irmão?” Enquanto Yun Che olhava nela, ela repentinamente perguntou em uma fraca voz.

“…Mn.” Yun Che concordou em resposta.

“Obrigado… Grande irmão…”

“Por que você está me agradecendo?” Yun Che perguntou.

“Obrigado… por se tornar amigo do Pequeno Hai.” Ru Xiaoya disse com grata sinceridade: “Esses anos… para estender minha vida… Marido não hesitou abandonar as doutrinas da família de roubar os ricos para ajudar os pobres… e foi em todo lugar para roubar muitos elixires e Cristais Celestiais de Veias Roxas… por minha causa… ele não tem nenhum amigo… e também não pôde… ter amigos…”

“Eu não quero mais ser um fardo para ele… Mas, eu também tenho medo de morrer… porque se eu morrer… Marido verdadeiramente estará sozinho… Ele finalmente… tem… um… ótimo… grande irmão…”

A voz de Ru Xiaoya tornou-se cada vez mais suave, até finalmente perder consciência. Ela estava fraca demais e dizer tantas palavras consumiu uma enorme quantidade de energia.

Contribua com a Novel Mania!