ATG – Capítulo 308 – Trégua Temporária

Todos os membros do Clã dos Céus Ardentes se retiraram.

Mais de dois mil discípulos, oito fortes praticantes do Profundo Reino do Céu. Sob a enorme ameaça que Yun Che trouxe, suas faces se tornaram severa e eles saíram sem qualquer dignidade.

Embora as capacidades de batalha de Yun Che fossem chocantes, ele não seria uma ameaça para o Clã dos Céus Ardentes inteiro. Porém, com todas suas técnicas esquisitas que não poderiam ser defendidas, em adição aos seus cruéis e impiedosos métodos, ele penetrou com sucesso na barreira psicológica do Clã dos Céus Ardentes. O último movimento de Yun Che arremessar Fen Juecheng de volta a eles magnanimamente os fez cautelosos e não ousar agir imprudentemente.

Não apenas a escolta da noiva do Clã dos Céus Ardentes foi incapaz de trazer de volta a Princesa Cang Yue, eles ainda perderam duzentos discípulos e Fen Juecheng foi gravemente ferido… Isto foi adicionalmente testemunhado por todos presente. A reputação e prestígio deles foram todas manchadas. Por outro lado, Yun Che, que foi capaz de forçar o Clã dos Céus Ardentes a tais apuros, ferozmente chocou o coração e alma de todos.

Yun Che, que havia sido feito um personagem lendário pelas pessoas, tinha não apenas revivido, ele também era várias vezes mais forte do que os rumores mencionavam! Os rumores anteriores no quais eram tratados como exagerados e ridículas “versões divinas” agora era como se não fossem suficientes para descrever!

Em tão jovem idade, ele foi capaz de forçar o Clã dos Céus Ardentes, no qual as pessoas tratavam como um largo e sagrado clã a recuar e até mesmo derrotou profundo praticantes do topo como Fen Moran e Fen Duancang. Os limites de seu futuro eram completamente inimagináveis! Não era de se admirar que Princesa Cang Yue foi atraída por ele e aquela Fada da Beleza Congelada era sua esposa… Até mesmo o incidente envolvendo Chu Yuechan parecia ser mais aceitável agora.

“Irmão Junior Yun!!!”

Cang Yue se apressou e abraçou Yun Che firmemente, afundou sua testa em seu peito, algumas vezes rindo e outras chorando; como ela ainda poderia se importar sobre aparência de uma princesa real e os olhares circundantes. Neste período de tempo que Yun Che havia “morrido”, o mundo inteiro dela estava escuro. Para ser capaz de abraça-lo tão calorosamente e realisticamente, ela sentiu como se ela não desejasse mais nada.

“Heheh.” Cang Wanhe começou a rir também. Sua risada era ainda mais tranquilizante do que quando ele descobriu que eles obtiveram o primeiro lugar no torneio de colocação: “Como esperado de nossa filha. Yue’er tem um ótimo olho para pessoas.”

“Sim. Neste ponto, sua alteza é provavelmente melhor do que sua majestade nisso.” Dongfang Xiu disse contentemente.

[Nota: Sua alteza se refere a Cang Yue, sua majestade se refere a Cang Wanhe]

“Hahahaha…” Ouvindo isso, não apenas Cang Wanhe não se enraiveceu, ele riu ao invés riu sinceramente. Porém, após rir apenas duas vezes, uma longa linha de tosses seguiu.

“O que aconteceu hoje estava completamente fora de minhas expectativas.” Dongfang Xiu olhou em Yun Che e soltou um suspiro de alívio: “O futuro desta criança, nem mesmo eu tenho o direito de julgar ou prever. Após o que aconteceu hoje, ele indubitavelmente se tornou a pessoas em que o Clã dos Céus Ardentes mais quer matar. Porém, eu não sei o porquê eu não me preocupo com ele. Ao invés eu me preocupo pelo Clã dos Céus Ardentes.”

Nós também pensamos o mesmo.” A pálida face de Cang Wanhe revelou um sorriso, antes que ele fechasse seus olhos novamente e suspirasse: “É uma pena que Nós não teremos a chance de vê-lo prosperar neste mundo…  Se apenas ele pudesse tomar conta de Yue’er desse jeito, mesmo se houvesse uma luta interna por poder, Nós nos sentiríamos menos culpados e preocupados… Dongfang Xiu, nos ajude a convidar pessoalmente Yun Che ao palácio.

“Tudo bem, todos saiam.”

Os guardas do palácio imperial foram mobilizados para dispersar os grandes grupos de pessoas observando. Após Cang Wanhe adoecer, ele raramente aparecia. Mesmo pessoas vivendo dentro da cidade imperial não seriam capazes de vê-lo. Agora que ele finalmente apareceu em público, todos olhos chocantemente não caíram nele. Ao invés, eles estavam todos reunidos em Yun Che. Havia olhares de choque, espanto, admiração e até mesmo entusiasmo… Eles originalmente estavam aqui para ver a princesa se casar, mas agora, eles na verdade testemunharam uma cena tão tremenda.

——————————————

O casamento da princesa mudando no último minuto era para supostamente ser um caso infortúnio. Porém, o palácio estava celebrando agora. Cang Wanhe estava em excepcional bom humor hoje. Sua face não tinha a usual melancolia e ele recompensou grandemente o palácio inteiro em seu retorno.

Yun Che e Cang Yue estavam lado a lado atrás da carruagem do Imperador. Ao longo do caminho de volta ao palácio, eles foram cumprimentados com os agitados olhares da multidão. Ao entrar no palácio, eles encontraram o príncipe que estava saindo apressadamente, Cang Shuo. Vendo Yun Che e Cang Yue retornar lado a lado, ele estava atordoado por um momento e então, sua face mudou… Porém, como eles já haviam visto um ao outro, não tinha como evitar. Cang Shuo pôde apenas ranger seus dentes e forçar o mais gentil sorriso que ele pudesse convocar: “Irmã Real. Você está de volta. Este deve ser Irmão Yun… Sua performance hoje foi um grande espetáculo. Eu não pude evitar de ficar maravilhado.”

“Este é o meu terceiro irmão Real.” Cang Yue explicou simplesmente, sua voz não carregava emoção.

“Woah!” Yun Che tinha um aspecto de revelação e ele começou a sorrir ironicamente: “Ohh, é o respeitável terceiro príncipe real. Eu pago os meus respeitos. Me lembro que o terceiro príncipe acabou de retornar ao palácio e agora, você está se apressando. Aconteceu algo? Há algo que em que eu possa lhe ajudar?”

Vendo o sorriso na face de Yun Che, Cang Shuo imediatamente se tornou cauteloso e até mesmo sua nuca ficou dormente. Anteriormente, quando Yun Che estava batalhando contra o Clã dos Céus Ardentes, ele viu claramente. Yun Che, que parecia completamente inofensivo, foi capaz de torturar o Jovem Mestre do Clã dos Céus Ardentes tão facilmente. Yun Che provavelmente não dava a mínima sobre a identidade dele como príncipe. Se ele o irritasse, o matar provavelmente seria tão fácil como matar uma galinha.

[Nota do Tradutor: Haha’ O príncipe rebelde ficou com medinho, foi?! Kkk]

Cang Shuo imediatamente se acalmou e disse em uma maneira amigável: “Eu apenas tenho alguns assuntos pessoais sem importância para tomar conta. Não há necessidade para o irmão Yun se preocupar.”

“Woah… Trabalhando em assuntos menores por contra própria, Terceiro Príncipe certamente está trabalhando duro. Você deve ser o modelo de exemplo da família imperial!” Yun Che respondeu rindo. Não apenas era Cang Shuo um dos culpados principais pela luta interna por poder, ele também era o culpado principal por trás do casamento de Fen Juecheng com Cang Yue. Claro, Yun Che não gostava dele.

Cang Shuo pôde obviamente sentir o sarcasmo em suas palavras, ele forcou a si mesmo a rir, dizendo: “Eu agradeço irmão Yun pelo elogio. Eu tenho que ir, adeus, na próxima vez nós definitivamente iremos…

“Ohh, eu tenho uma questão que preciso perguntar ao Terceiro Príncipe.” Yun Che não deu a ele a chance de sair imediatamente enquanto ele perguntou rindo: “Há tempos eu admiro sua pequena irmã Cang Yue e desejo me unir com ela. Eu não estou certo como… o Terceiro Príncipe se sente sobre isso?”

A face de Cang Shuo enrijeceu levemente antes de revelar uma expressão de entusiasmo: “Irmão Yun é indubitavelmente a pessoa mais excepcional. Provavelmente não há ninguém neste mundo que possa se comparar a você! Como o irmão Real dela, eu há muito vi que o coração de minha irmã já é seu. Se Irmão Yun puder se casar com minha irmã real, seria inquestionavelmente um casal feito pelos céus. Mesmo em mil anos ao longo do caminho, haveria apenas elogios para este casamento. Para a família imperial obter um talento como Irmão Yun, deve ser nossa boa sorte! Como um príncipe real e irmão real de Cang Yue, eu iria naturalmente apoiar.”

“Então, o Terceiro Príncipe acha que eu sou mais adequado para a Princesa Cang Yue do que Fen Juecheng?”

“Isso é óbvio.” Cang Shuo respondeu com a mesma expressão: “O que é Fen Juecheng? Ele é apenas lixo que depende do poder de seu clã. Comparado ao Irmão Yun, é como comparar as nuvens com a lama. Se não por medo do poder do Clã dos Céus Ardentes, e produzir um forte inimigo para a família imperial… Mesmo que eu morresse, eu definitivamente iria parar os pensamentos selvagens de Fen Juecheng. Felizmente, Irmão Yun apareceu no tempo certo e impediu minha irmã real de se casar com aquele lixo. Apenas após aquilo eu dei um suspiro de alívio.”

“…” Não era de se admirar que ele era o único entre os príncipes reais que eram capazes de rivalizar com o Príncipe Herdeiro, Cang Lin, por poder. Tamanha cara de pau e pensamento rápido. Sua habilidade de dizer o que alguém quer ouvir era quase em um nível divino. Isso fez Yun Che relutantemente ganhar um senso de respeito para com ele. Enquanto Yun Che segurava as mãos de Cang Yue ele disse uma maneira meio jocosa: “Já que o Terceiro Príncipe já disse isso, eu devo ficar em paz. No dia quando me casar com Cang Yue, Terceiro Príncipe deve vir e assistir ao casamento.”

Quando ele finalizou, ele não esperou pela resposta de Cang Shuo e ao invés disso virou, entrando no palácio com Cang Yue. Cang Shuo virou-se, olhou na visão traseira e riu friamente enquanto resmungava a si mesmo: “Tolo insolente, se tornar inimigo do Clã dos Céus Ardentes. Você realmente acha que ainda pode viver por muito tempo?!”

Após retornar ao Palácio, Cang Wanhe desceu de sua carruagem e disse a Yun Che com gratidão: “Yun Che, é um alívio você ainda estar vivo. Anteriormente, quando você ganhou o torneio de colocação para nossa família imperial, Nós ficamos absolutamente jubilosos. Porém, o que veio após foi a má notícia que você havia falecido. Todo este tempo, Nós ficamos preocupados. Embora Yue’er agisse como se nada tivesse acontecido em minha presença, Nós podíamos dizer que ela estava sofrendo muito no interior. Felizmente, você voltou vivo e nós podemos finalmente suspirar de alívio.”

“Pai!” Cang Yue gritou: “Agora que nós temos a Flor Queimando a Alma e Irmão Junior Yun está de volta, sua doença definitivamente pode ser curada…”

“Sua majestade é muito gentil. Eu apenas espero que minhas ações hoje não causará problemas da família imperial.” Yun Che respondeu humildemente.

“Haha!” Cang Wanhe riu alto, respondendo: “Isto, você pode ficar tranquilo. Embora a Família Imperial não tenha tanto poder como aqueles clãs poderosos, eles ainda são incapazes de fazer como eles querem. Além disso, eles não nos culpariam pelos assuntos de hoje. Ao invés, eu poderia culpa-los por falharem de proteger a princesa, causando tal tragédia durante o casamento dela e manchando a imagem da Família Imperial. Yun Che, que planos você tem agora? Se você não tiver nenhum por que não ficar no Palácio Imperial temporariamente? Ou você quer voltar ao Profundo Palácio Vento Azul?”

“Não retornemos ao Profundo Palácio Vento Azul.” Dongfang Xiu riu amargamente: “Embora Yun Che esteja apenas no Profundo Reino da Terra, em termos de capacidades de batalha ele superou até mesmo Qin Wushang. Com seu talento, retornar ao Profundo Palácio como Chefe do Palácio ainda seria um desperdício.”

Yun Che balançou sua cabeça, dizendo: “Dentro de três dias, o Clã dos Céus Ardentes indubitavelmente enviaria pessoas para me assassinar. Ficando aqui traria apenas perigo a Família Imperial. Agora para onde vou, eu já me decidi. Eu agradeço Sua Majestade pela gentileza.”

Cang Wanhe não era persistente e concordou: “Tudo bem! Já que você é capaz de usar métodos tão cruéis contra o Clã dos Céus Ardentes, nós devemos assumir que você tem alguns planos. Inicialmente quando você obteve o prestígio de vitória no torneio de colocação. Nós planejamos presidir três dias de grandiosas refeições para celebrar, mas fomos incapazes. Agora, deixe hoje ser uma restituição. Homens, passem nossa ordem…”

“Espere!” Yun Che levantou sua mão e disse: “Yun Che compreende a gentileza de Sua Majestade. Porém, o assunto a respeito do Clã dos Céus Ardentes requer que eu saio o mais cedo o possível. Portanto, eu não tenho muito tempo restante e preciso resolver primeiramente alguns assuntos importantes… Deixe-me curar Sua Majestade da doença primeiro.”

O corpo de Cang Wanhe tremeu e a face de Dongfang Xiu soltou uma expressão de animação. Cang Wanhe perguntou agitadamente: “Você… Você agora é capaz de remover o parasita de dentro do nosso corpo?”

[Nota do Tradutor: Até o momento vocês devem ter percebido que Imperador refere a si mesmo como “NÓS”]

A luta por poder dentro da família imperial era originalmente em parte devido a sua grave doença.

Se ele pudesse se recuperar e permanecer em controle, com o poder que ele estabeleceu através dos anos, ele deveria ser capaz de balançar as partes neutras de volta para seu lado. Nesse tempo, Cang Lin e Cang Shuo também teriam medo e os planos do Clã dos Céus Ardentes e Seita Xiao seriam frustrados.

“Da última vez, Irmão Junior Yun disse que enquanto encontrássemos a Flor Queimando a Alma, ele seria capaz de curar o pai. Agora que nós encontramos, eu acredito que o irmão Junior Yun definitivamente seria capaz de curá-lo.” Cang Yue disse em júbilo.

Yun Che concordou e disse enquanto sorria: “Realmente, eu estou… Porém, eu não mais preciso da Flor Queimando a Alma. A Flor Queimando a Alma era um dos presentes de noivado do Clã dos Céus Ardentes. É melhor retornar isso a eles e evitar qualquer fofoca.”

Contribua com a Novel Mania!