ATG – Capítulo 273 – A Repentina Verdade

“Não era um… reino ilusório?” Embora essas fossem palavras de Jasmine, Yun Che ainda estava balançando sua cabeça: “Impossível! Eu estou muito certo que não é possível de ser o mundo real. É apenas um reino ilusório!”

Jasmine disse fracamente: “Embora eu não tenha certeza por que você está tão certo de que era um reino ilusório, eu estou ainda mais certa de que era um mundo real. Também, decidindo se era ou não um mundo real, eu sou muito mais qualificada do que você! Com sua força atual, você é absolutamente desqualificado para terminar se era ou não um reino ilusório.”

Yun Che: “…”

Ele certamente era incapaz de determinar se era ou não um reino ilusório… Mesmo no reino de Teste da Fênix e no reino de Teste do Deus Dragão, além deles serem incrivelmente perigosos, ele sentiu que eles não eram diferentes de um mundo real. Se ele não tivesse entrado nele durante o teste, mas tivesse entrado sob uma circunstância diferente, ele não teria acreditado que eles eram reinos ilusórios.

Mas Jasmine não era o mesmo. O reino que ela estava era algo que Yun Che absolutamente não tinha meios de compreender. A compreensão dela das leis elementais era algo que Yun Che completamente não tinha chances de alcançar. Quando eles entraram no Recipiente Divino do Reino Secreto, Jasmine pôde imediatamente dizer o tempo que o Reino Secreto estava e o fato que isso era algo que não foi criado por pessoas desse plano… Finalmente, com a confirmação da alma do Deus Maligno, ele descobriu que realmente não era algo criado com força humana, mas algo que o Deus Maligno criou.

“O lugar que estávamos antes que você acreditou ser o Continente Nuvem Azure, tinha leis elementais completas e estáveis, leis naturais e leis de ordem. Estas leis são as leis básicas que são absolutamente impossíveis de criar instantaneamente em um reino ilusório! Também, da plenitude das leis, aquele era um continente que existiu por vários bilhões de anos!! É absolutamente impossível dele ser um reino ilusório… Mesmo se os Deuses Verdadeiros ainda existissem, ainda seria impossível de criar um reino ilusório que tivesse leis naturais mais estáveis e completas do que um continente que existiu por vários bilhões de anos!”

Yun Che: “!!!!”

“É absolutamente impossível mesmo para o Deus Maligno… Quem dirá para um fragmento de alma do Deus Maligno. Aquele pedaço de alma que você conversou já estava extremamente fraco. Usando sua força final para completar um teletransporte de ida e volta já é absolutamente o limite. É absolutamente impossível criar um reino ilusório! Mesmo um mais simples reino espiritual é impossível!”

As palavras de Jasmine eram como um golpe de raio após outro que explodiam no cérebro de Yun Che. Tornou o seu cérebro inteiro em completo caos, como se fosse uma grande onda que colidia no céu…

Aquele não era um… reino ilusório?

Aquele era… o mundo real? Um mundo real que realmente existe? Era o Continente Nuvem Azure no qual era tão familiar a ele?

Então Su Ling’er… e o tempo…

Não! Impossível! Ling’er obviamente já faleceu. Ela faleceu em meus braços e eu a enterrei pessoalmente. Como poderia ser ela de verdade… e também o tempo. Se eles realmente estivessem no Continente Nuvem Azure, não deveria ser naquele tempo…

“Tem mais…” A voz de Jasmine continuou durante este momento: “Não apenas aquele Continente Nuvem Azure uma verdadeira existência, a distância do Continente Céu Profundo não deve ser muito longe, porque as leis elementais, naturais e de ordem tem muitas similaridades com o Continente Céu Profundo. Ele e o Continente Céu Profundo podem realmente estar no mesmo planeta. Apenas…”

Jasmine parou por um momento. Sua voz tinha um pouco de dúvida: “As leis fundamentais do Continente Nuvem Azure são as mesmas leis do Continente Céu Profundo, mas as leis temporais no qual deviam ter a mesma similaridade na verdade são um pouco diferente… Hmph! Embora interferir com as leis do tempo é fundamentalmente impossível, para este tipo de planos inferiores, é absolutamente impossível minha percepção estar errada! Talvez, as leis temporais do Continente Nuvem Azure foram adulteradas, ou talvez a lei temporal do Continente Céu Profundo tenha sido adulterada, ou talvez ambas tenham sido adulteradas!”

As palavras de Jasmine foram filtradas de tempo em tempo dentro da cabeça de Yun Che, fazendo o seu cérebro originalmente impaciente e desordenado ainda mais caótico… Agora, ele repentinamente levantou sua cabeça como se um raio tivesse atingido seu cérebro…

Ele repentinamente se lembrou que no Reino de Teste da Fênix, o espírito da Fênix disse a ele algo bem estranho…

“Aparentemente aquela garota que você chama de Ling’er deve ter sido muito importante para você. E também por causa dela, seu eu interior carrega intenso arrependimento. Porém, você não precisa suprimir este arrependimento no profundo de sua alma. Você passou através do ciclo de reencarnação devido ao Profundo Tesouro Divino e isso temperou com o karma desse mundo. Sob o efeito borboleta, tempo, dimensão e planos mudarão também. Seu arrependimento e débito, você pode não ter perdido a chance de compensar por eles.”

“…”

“…”

Profundo Tesouro Divino…

Passar através do ciclo de reencarnação…

Efeito Borboleta …

Intervir com o karma…

Interferir com o tempo…

Essas palavras esbravejaram dentro do cérebro de Yun Che até finalmente desacelerar. Com seu renascimento inimaginável, com as palavras de Jasmine, com Su Ling’er no Continente Nuvem Azure dentro do “reino ilusório”… Tudo começou lentamente a fazer sentido…

Passando através do ciclo de reencarnação… após ele morrer no Continente Nuvem Azure, ele acordou em um ‘corpo morto’ no Continente Céu Profundo…

Não é isso precisamente ir através do ciclo de reencarnação… Caso uma pessoa morra, toda sua memória e vida deve ser lavada, reencarnando em uma vida completamente nova. Mas ele manteve todas suas memórias de sua reencarnação anterior…

Se o Continente Nuvem Azure que ele estava não era um reino ilusório, então a Su Ling’er que ele encontrou não era uma ilusão… Então, não era isso precisamente… karma e tempo que mudaram…

Ele “passando através do ciclo de reencarnação” era um fato, porque era a experiência mais genuína e estranha, então… então… a interferência no tempo do Continente Nuvem Azure, a existência de Ling’er… também eram reais!?

Porém, mesmo Jasmine disse que interferir com o tempo era fundamentalmente impossível… Também, ele não tinha o tão chamado Profundo Tesouro Divino que era capaz de “passar através do ciclo de reencarnação” em seu corpo. O único Profundo Tesouro Divino que ele tinha era a Pérola de Veneno do Céu, e seus poderes eram concentrados em veneno, medicina, refinamento, contenção e descobrimento de coisas; não tinha nada a ver com “reencarnação”. Além da Pérola de Veneno do Céu, ele não tinha nenhum outro tesouro. Se ele tivesse um que ele não soubesse, como Jasmine não teria sentido?

“Jasmine…” Yun Che deu um profundo suspiro e perguntou: “Entre os Profundos Tesouros Divinos, há algum que permita… passagem através do ciclo de reencarnação e interferência com karma?”

“… Eu apenas disse que leis temporais são ‘fundamentalmente’ impossíveis de serem alteradas, mas eu nunca disse que é ‘absolutamente’ impossível de ser alterada, precisamente porque entre os sete Profundos Tesouros Divinos, existe um item opositor aos céus que pode causar o tempo a correr em reverso. É precisamente o sétimo tesouro dos Sete Profundos Tesouros Divinos, o ‘Espelho de Samsara’. O poder do Espelho de Samsara é precisamente ‘interferência com causa e efeito e transmigração*’! Após a completa destruição dos Deuses Verdadeiros, não houve outro poder que era suficiente para interferir com tempo e dimensões. Além do ‘Espelho de Samsara’ que é capaz de interferir com tempo, há também o sexto tesouro dos Profundos Tesouros Divinos que pode interferir com dimensão, a ‘Agulha Mundana’.”

[Nota do Tradutor: Transmigração se refere à uma crença espiritual de reencarnação]

“As anormalidades de leis temporais dentro do Continente Nuvem Azure me fizeram precisamente pensar sobre a possibilidade de que alguém usou o ‘Espelho de Samsara’… isso é uma descoberta extremamente interessante desde que ao menos mostra que o ‘Espelho de Samsara’ se manifestou mais uma vez no Continente Nuvem Azure! Se ‘aquelas pessoas’ soubessem deste fato, então talvez uma terrível onda de carnificina iria varrer sobre este plano!”

Espelho de Samsara… Espelho?

O coração de Yun Che repentinamente palpitou, e ele subconscientemente segurou o pingente que ele sempre usou.

Poderia ser…

“Jasmine.” Disse Yun Che calmamente: “Se o espelho de Samsara realmente manifestou, então você provavelmente poderia sentir a existência com seu poder, certo?”

“Não.” Jasmine negou: “Entre os sete Profundos Tesouros Divinos, as habilidades do Espelho de Samsara são as mais opostas ao céu, mas a razão é ranqueada em último é porque cada vez que é ativado, ele deve hibernar por vinte anos. Dentro desses vinte anos, não contém um pedaço de poder. Se tornando o mesmo que os espelhos mais ordinários.”

“…”

O ritmo do coração de Yun Che acelerou. Ele segurou seu pingente firmemente… Em suas memórias do Império Vento Azul, ele usou o pingente desde jovem e nunca o tirou. Similarmente, no Continente Nuvem Azure, ele sempre usou. Em dois continentes diferentes, duas vidas diferentes, ele tinha um pingente que sempre usou.

Após abrir o pingente, havia um pequeno espelho… Um pequeno espelho que não poderia ser mais ordinário.

Mas de acordo com Xiao Lie, a razão de seus pais biológicos terem sido perseguidos e mortos foi por causa de um item conhecido como… “Profundo Tesouro Divino”!

Poderia ser que este realmente é… um dos sete Profundo Tesouros Divinos, o Espelho de Samsara?

Se realmente fosse o Espelho de Samsara, isso iria explicar o porquê dele ter ido do Continente Céu Profundo para o Continente Nuvem Azure e o período do Continente Nuvem Azure de volta para o Continente Céu Profundo… suas memórias, a transferência de sua vida, sem interrupções! Todas as questões poderiam ter uma explicação correspondente…

Se realmente fosse a interferência do Espelho de Samsara, então… então… O Continente Nuvem Azure que ele acabou de ir… A Su Ling’er que ele abraçou pessoalmente…

Também era real!!!

Sua vida no Continente Nuvem Azure, ruptura em reencarnação, ruptura no espaço e tempo… tudo era real!!

Su Ling’er… ainda está neste mundo! Ainda no Continente Nuvem Azure que ele era familiar e cresceu!

Então, seu mestre… talvez com a reversão do fluxo do tempo, ainda pode estar vivo! Afinal, quando Su Ling’er tinha dez, ele tinha apenas doze anos. Naquele tempo, ele ainda estava viajando o mundo com seu mestre!

“Aquela era Ling’er… Aquela era Ling’er… Aquela realmente era a Ling’er… Ela não morreu… ela é realmente Ling’er…”

Os fatos repentinos explodiram no cérebro de Yun Che. Todo o sangue em seu corpo praticamente começou a ferver. Ele olhou em ambas mãos e tremeu violentamente… Ele sempre pensou que Ling’er que ele obviamente viu e abraçou de perto era nada mais que uma ilusão criada pelo Deus Maligno. As palavras de Jasmine, combinadas com sua experiência com a voz do espirito da Fênix o fez escutar o ‘sino da manhã’*. Sua Ling’er esteve em frente aos seus olhos, ao seu lado. Ele a tratou como uma ilusão e saiu daquela forma…

[NT: Escutar o Sino da Manhã implica que ele repentinamente alcançou compreensão]

Yun Che ruiu do fundo de sua garganta, e então ferozmente alcançou e socou sua cabeça. Ele estava ocasionalmente louco de alegria e então ocasionalmente teve um colapso nervoso… A Ling’er que ele amava loucamente ainda estava viva. Em sua fúria e arrependimento, ele a tratou como uma ilusão e não a trouxe de volta com ele…

Todas as reações estranhas finalmente começaram a fazer Jasmine compreender. Olhando no pingente que ele estava segurando em suas mãos, ela disse de repente: “Então é isso, não é à toa que você foi aquele continente e perdeu o controle quando você viu aquela pequena garota… Também não é de se admirar que a Pérola de Veneno do Céu se fundiu junto ao seu corpo…”

“Não me diga, que quem ativou o poder do Espelho de Samsara… foi você!?”

Contribua com a Novel Mania!