ATG – Capitulo 22 – Insurreição (1) 

Não muito tempo depois de Xiao Lingxi ter saído, Xia Qingyue retornou. Hoje ela tinha trocado suas roupas vermelhas por um vestido azul que tinha uma fênix bordado. Em seu cabelo tinha um grampo de safira, em suas orelhas um par de brinco de pérolas, e em volta de seu pescoço um colar de pérola azul. A pele visível do pescoço era branca como a neve, transparente ao ponto onde parecia que até os ossos podiam serem vistos por debaixo de sua pele. Ela irradiava uma luz que era extremamente bonita de se olhar.

Xiao Che olhou para a expressão impressionante de Xia Qingyue, seus olhos se abriram intensamente. Esse tipo de cena era uma beleza única, aquilo não era uma pintura de uma fada descendo para o mundo dos mortais…..?

Xia Qingyue andou para dentro do quarto, cada passo era leve e gracioso como se ela estivesse pisando nas nuvens. Seu rosto branco como a neve e seu pescoço pálido não eram somente bonitos ao extremo, mas também exibiam um tipo de nobreza e um orgulho frio que iria levar as pessoas a vergonha….. Ninguém que a visse iria acreditar que ela era a filha de um mero comerciante de uma cidade pequena, mas iriam pensar que ela fosse uma imperatriz distante e intocável.

Xiao Che a olhou com deslumbre enquanto seu coração suspirava milhares de vezes…… Esse quarto é o único lugar onde ela poderia ter se trocado! Ele deveria estar dormindo e tinha atualmente perdido uma cena linda dela se trocando de roupa! Ahhhhhhhhhhhh, isso é simplesmente imperdoável!!!

“Roupas azuis combinam ainda mais com você do que vermelho”, Xiao Che a elogiou enquanto a via, encantado sem comparação.

Xia Qingyue não estava o mínimo comovida por sua admiração. Vendo o pote de sopa vazia em cima da mesa, ela andou e o pegou, preparando para sair do quarto.

“Você fez essa sopa de frango?” Xiao Che perguntou alto.

“O gosto estava ruim?” Xia Qingyue perguntou de uma maneira fria, de costas pra ele. Entretanto, no fundo de seus olhos tinham uma emoção súbita que mesmo ela não entendia.

“Estava realmente boa. Hoje eu soube que você é excepcional até quando faz sopa”. Xiao Che disse com um sorriso. Ele se levantou e se esticou, então disse seriamente: “Em ordem para pagar a sopa de frango de minha esposa Qingyue, hoje a noite na cama…..Eu irei colocar ainda mais energia”.

“……….”Xia Qingyue já tinha se acostumado com os flertes de Xiao Che. Ela disse sem expressão: “As pessoas da Seita Xiao irão chegar essa tarde. O líder é o filho mais novo do líder da seita, chamado Xiao Kuangyun. Eu ouvi minha mestre dizer que a profunda força desse Xiao Kuangyun pode apenas se considerada normal entre a geração jovem da Seita Xiao, e sua reputação fora da Seita Xiao é extremamente pobre. Entretanto, ele é excessivamente mimado por causa que ele é o filho mais novo. Não existe ninguém na Cidade Nuvem Flutuante que ousaria ofende-lo. E melhor você tentar evitar encontra-lo frente a frente”.

“Xiao Kuangyun? Tudo bem, eu entendo, obrigado por me avisar, Qingyue minha esposa”. Xiao Che disse radiante.

……………………………………………………………………….

Hoje era o dia da chegada das pessoas da Seita Xiao.

A noticia da chegada da Seita Xiao não afeitou apenas o Clã Xiao, mas também afetou imensamente a Cidade Nuvem Flutuante.

A Cidade Nuvem Flutuante estava localizada no fim do Império Vento Azul, em todos os sentidos. Por outro lado, a Seita Xiao estava situada no topo do Império Vento Azul. A diferença entre os dois era imensurável. Pessoas da Seita Xiao…..e ainda mais com o filho mais novo do líder da Seita Xiao vindo aqui em pessoa não era diferente de um imperador visitando a família rural mais baixa. Todos na Cidade Nuvem Flutuante foram envolvidos por um tipo de atmosfera nervosa. Algumas pessoas aguardavam, esperando usar qualquer tipo de método para estabelecer mesmo eu fosse uma mínima conexão com a Seita Xiao. Ainda mais pessoas estavam alarmadas em seus corações. Depois de descobrirem que esta tarde seria quando eles chegariam, todos se olharam com medo de ofender a outra parte que estava chegando…..Se as pessoas da Seita Xiao quisessem mata-los, isso não seria muito diferente do que pisar em uma anta. Para eles, leis eram apenas uma piada.

O salão principal do Clã Xiao foi colocado estritamente em ordem, nenhum foco de poeira podia ser encontrado. Dois dias atrás, o maior e mais luxuoso quintal do Clã Xiao que Xiao Yulong vivia, tinha sido todo redecorado. Mesmo as roupas de cama foram trocadas. Em adição, Xiao Yunhai tinha se mudado para um quintal menor bem ao lado. Mesmo a comida para passarem os poucos dias, tinha sido pessoalmente arrumada por ele….Embora ele estivesse morto de cansaço, seu coração continuava incomparavelmente exuberante! Isso era por causa que ele estava 100% confiante de que seu filho Xiao Yulong seria selecionado pela Seita Xiao desta vez! E nesse momento, seu filho iria voar para os céus! E ele iria se tornar alguém que ninguém ousaria provocar na Cidade Nuvem Flutuante…..Não! Melhor que isso, em um raio de 100 li!

Nota: 1 Li = 5 quilômetros

Começando as dez da manhã, Xiao Yunhai tinha pedido pessoalmente aos elders para esperarem na entrada do clã, prontos para receberem os convidados. Eles esperaram até o entardecer….então…..até a tarde….não era ainda 5 da tarde quando um discípulo do Clã Xiao correu gritando de longe: “Líder do Clã! Eles……eles chegaram!! As pessoas da Seita Xiao chegaram…..Aquelas sombras…..definitivamente são da Seita Xiao!”

O corpo de todo mundo tremeu. Xiao Yunhai rapidamente deu um passo a frente, dizendo em uma voz baixa: “Rápido! Avise a todos para se prepararem. Eu definitivamente não irei perdoar ninguém que ofenda nossos nobres convidados! Companheiros Elders, sigam-me para cumprimentarmos eles todos juntos!”

Xiao Yunhai se apressou loucamente pra fora. Apenas depois de avançar por mais de 1 Li ele finalmente viu quatro pessoas despreocupadamente andando em suas direções.

Um dos quatro deles, um homem jovem que parecia ter por volta de 20 anos estava na liderança e usava roupas luxuosas, com uma altura normal e características medíocres. Seu rosto branco continha um traço de palidez, sua aparência de um hedonista excessivo. Tão longe quanto sua aparência ia, ele certamente não iria ficar no meio de uma multidão. Entretanto, até mesmo um rosto tão normal  como o dele, estava cheio de arrogância e soberba. Suas mãos estavam pra trás nas suas costas enquanto ele caminhava, olhando para cima, não olhando nem mesmo para as pessoas que passavam ao seu lado ocasionalmene, como se fosse sujar seus olhos.

Seguindo atrás dele estava um elder de roupas pretas, sua aparência era calma como a agua. Um pouco mais atrás haviam similarmente dois jovens de roupas pretas. Um símbolo de uma águia prata estava bordada em cada ombro deles.

Xiao Yunhai respirou fundo e então rapidamente caminhou para cumprimenta-los. Ele copou seus punhos e os cumprimentou, seu corpo se inclinou para frente, e ele perguntou cuidadosamente e respeitosamente: “Me desculpe, vocês quatro são os nobres convidados da Seita Xiao?”

O jovem que estava na frente parou, olhando pra ele preguiçosamente, então disse com os olhos meio fechados: “Esta certo, esse nobre aqui é da Seita Xiao, Xiao Kuangyun”.

A atitude de Xiao Yunhai imediatamente se tornou ainda mais respeitosa. Ele respeitosamente disse: “Isso é ótimo! Nos estávamos aguardando pela chegada de vocês há um longo tempo. Seu humilde servente é o atual líder do Clã Xiao. Os cinco atrás de mim são os elders mais estimados do Clã Xiao. Para os quatro nobres convidados percorrerem todo o caminho até aqui pelo nosso Clã Xiao, nos estamos extremamente agradecidos”.

“Não é preciso continuar com essas coisas sem sentido”. O olhar de Xiao Kuangyun passou por todos os cincos elders. Ele então balançou seus braços preguiçosamente e disse: “Mostre o caminho”.

“Sim, sim! Por favor me sigam”. Xiao Yunhai concordou prontamente e então virou seu corpo para mostrar o caminho de volta para o Clã Xiao pessoalmente .

“Eu temo que não reconheço esse sênior….”

“Xiao Moshan”. O elder de roupas pretas respondeu indiferentemente. Seu rosto estava sem emoção, como se estivesse morto.

Xiao Yunhai não se atreveu a falar mais nada, seu coração ficou cheio de apreensão. Ele podia aguentar o nível da cultivação da profunda força de Xiao Kuangyun, mas ele não conseguia sentir nem mesmo um fatia da profunda força do corpo desse Xiao Moshan. Isso poderia ser por causa que ele não cultivava, mas claramente isso não era possível. Ou era isso, ou sua cultivação de profunda força ultrapassa e muito a capacidade de XIao Yuinhai de detecta-la.

No tempo que eles retornaram para Clã Xiao, um grande numero de pessoas já estavam na entrada. Depois de verem a atitude respeitosa de Xiao Yunhai que caminhava na frente, seus corações saltaram. Todos seus olhos caíram sobre aquele homem arrogante, e então tropeçaram uns nos outros para cumprimentá-los.

“Posso perguntar se é o jovem mestre da Seita Xiao?” Um homem de meia idade robusto que estava na frente perguntou respeitosamente.

“Quem é você?” Xiao Kuangyun olhou com seus olhos meio fechados pra ele.

“Eu……eu sou o governador da Cidade Nuvem Flutuante. Meu baixo nome é Situ Nan. Quando eu ouvi que os nobres convidados da Seita Xiao estavam chegando, eu vim….vim para cumprimenta-los”. A voz de Situ Nan começou a tremer e um suor frio correu em sua testa. Como o governador da Cidade Nuvem Flutuante, ele tinha visto muitas figuras importantes, mas nenhuma dessa figuras importantes que ele tinha visto valiam algo na frente desse jovem mestre da Seita Xiao. O jovem arrogante em sua frente era apenas medíocre em termos de aparência, mas apenas uma palavra sua iria terminar em sua morte.

“Esse humilde servente é Yuwen Ba. Eu tenho sido um bom amigo do líder do Clã Xiao por muitos anos. Eu vim….vim para admirar a graciosidade do jovem mestre da Seita Xiao. Eu também trouxe alguns meros presentes, eu espero que o jovem mestre ira aceita-los”. O líder da Família Yuwen, igualmente famoso no Clã Xiao e na Cidade Nuvem Flutuante, também avançou apressadamente, seu rosto cheio de respeito. Suas mãos ofereceram uma pequena e delicada caixa.

Xiao Kuangyun passou seu olhar sob a caixa e então estendeu sua mão para as duas pessoas atrás dele. “Receba isso”.

Uma das pessoas atras dele imediatamente avançou um passo e pegou a caixa sem demonstra nenhuma expressao.

Vendo que o jovem mestre da Seita Xiao tinha atualmente aceitado seu presente, o rosto de Yuwen Ba se encheu de alegria. Outras pessoas que procuravam estabelecer alguma pequena relação com a Seita Xiao começaram um tumulto para entregarem seus próprios presentes….Xiao Kuangyun não recusou ninguém e aceitou todos os presentes sem questionar. Então, ele disse sem se importar: “Todos vocês se afastem. Já esta um pouco tarde. Se houver mais alguma coisa, falaremos sobre isso amanhã”.

“Certo, certo! O jovem mestre Xiao viajou sob terras e oceanos para vir até aqui. Ele deve estar exausto. Nos voltaremos amanhã uma vez que o jovem mestre Xiao tenha se recuperado”. O governador Situ disse enquanto concordava com sua cabeça.

Somente então a multidão se dispersou.

Xiao Yunhai e os cinco elders respeitosamente introduziram o Clã Xiao para Xiao Kuangyun. Xiao Yunhai disse pra eles: “Os quatro nobres convidados da Seita Xiao viajaram por todo esse caminho e devem estar exaustos. Vocês gostariam de ter um pequeno descanso primeiro? Uma elegante residência já foi preparada pra vocês”.

“Não há necessidade, meu corpo não é tão fraco assim”. Xiao Kuangyun varreu o Clã Xiao com seu olhar enquanto os cantos de sua boca se esticaram, expondo um desdém difícil de esconder. Ele então disse desanimadamente: “Se não fosse pela morte do elder Xiao Zheng, eu nunca saberia que existia um lugar assim. Eu ouvi que o ancestral desse lugar era uma peça de lixo que nossa Seita Xiao expulsou. Entretanto, não importa o quão lixo ele fosse, ele continuava a ser alguém da Seita Xiao. Mesmo se ele fosse uma peça de lixo que a Seia Xiao não quisesse, ele ainda sim foi capaz de se tornar um Lorde nesse tipo de lugar. Para ser capaz de crescer dessa maneira em todos esses anos, não é nada mal”.

Sim, sim. Obrigado pelo elogio, jovem mestre Xiao”.

Enfrentando o claro descaso e desdém de Xiao Kuangyun, Xiao Yunhai ainda sim concordou com a sua cabeça para expressar seu obrigado. Como ele ousaria a responder?

“A morte é importante. A razão pela qual eu vim aqui pessoalmente é também para cumprir com o ultimo desejo do Elder Xiao Zheng. Nos claramente falamos nosso proposito para vocês em nossa carta. Amanhã de manhã, reúna todo mundo do seu clã nesse quintal. Nenhum deles deve faltar. Eu irei selecionar pessoalmente alguém para levar de volta com a gente para a Seita Xiao”. Depois de dizer essa ultima sentença, Xiao Kuangyun estava com a sua cabeça erguida como se estivesse anunciando a sorte dada pelos céus.

Contribua com a Novel Mania!