ATG – Capítulo 217 – Humilhando Para Uma Extensão Intolerável 

Fora das Quatro Seitas Maiores, se houvesse uma necessidade para escolher uma quinta seita, então a Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina, cujo nome choca através do Norte, tinha o mais direito entre as varias seitas. A Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina tinha duas técnicas supremas – uma era a ‘Lança Divina’ e a outra era o ‘Trovão de Fogo’. Desta vez, a Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina também tinha feito jus a sua reputação com dois discípulos nas trinta e duas colocações finais, e ambos discípulos também estavam no oitavo nível do Domínio Profundo Espiritual. Suas força média era bem maior do que o nível geral do torneio de colocação e de todas as seitas competindo, ela era mais fraca somente que as Quatro Seitas Maiores.

Seu primeiro oponente na Rodada dos Trinta e Dois era um membro das Quatro Seitas Maiores, então originalmente havia um sentimento apertado no coração de Mu Xiongyi. No entanto, olhando para Ling Jie, que tinha somente dezesseis e estava apenas no sexto nível do Domínio Profundo Espiritual, ele soltou um longo suspiro de alivio e riu de uma maneira satisfeita: “Hehe, esse Ling Jie claramente está aqui para ganhar experiência para o próximo torneio de colocação. Essa disputa é minha para vencer”.

“Você tem que ser cuidadoso. A força dos discípulos da Vila da Espada Divina não pode ser simplesmente julgada pelo nível de suas profundas forças”. Mu Xiongyan, que também tinha entrado nas top trinta e duas posições, disse em voz baixa.

“Haha! Relaxa irmão mais velho. Se não puder nem mesmo derrotar uma criança do sexto nível do Domínio Profundo Espiritual, eu também posso me matar com uma estocada de lança…. Estou indo agora!”

Mu Xiongyi pulou na Arena de Discurso da Espada com um grito alto. Com um balanço de seu robusto braço direito, uma lança longa de bronze que tinha nove pés de comprimento veio dançando e apontou para Ling Jie: “Mu Xiongyi da Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina. Me guie por favor!”

“Bom discurso, bom discurso”. Ling Jie não mostrava nenhum nervosismo que uma pessoa deveria ter quando enfrentando um forte oponente, mas melhor que isso, respondeu com um rosto cheio de riso. Então, ele recuou lentamente sua arma – Espada Dividindo o Espaço. Essa espada era uma Profunda Arma da Terra de alto grau que ele tinha acabado de obter do Terraço de Gestão da Espada há um mês atrás. Embora ela não podia se comparar com a rara Profunda Espada do Céu, entre as Profundas Armas da Terra, ela definitivamente era uma das melhores armas com um poder que inspirava admiração.

“Elder Ling, podemos começar agora”. Ling Jie disse.

“Bom!” Ling Wugou concordou: “Ling Jie discípulo da Vila da Espada Divina – versos – Mu Xiongyi da Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina, comecem a disputa!”

Mu Xiongyi atacou primeiro. Sem se segurar nenhum pouco em seus movimentos, uma lança disparou de uma maneira direta. Com um som agudo de chibatada no ar, a ponta da lança pressionou na direção da garganta de Ling Jie como uma cobra atacando subitamente. Os olhos de Ling Jie estreitaram-se. A Espada Dividindo o Espaço em suas mãos golpeou na direção da longa lança num movimento perfurando. Os som de explosões, tinidos e de bangs das colisões de  profunda energia repercutiam no ar. A sombra da espada e a ponta da lança golpearam juntas dezenas de vezes dentro do tempo de algumas respirações enquanto um som feito o de um trovão sacudia os ouvidos de todos aqueles presentes.

A espada era como um tigre feroz. A lança era como um dragão venenoso. A luta entre dragão e tigre ficou mais intensa. Houve algumas centenas de golpes num piscar de olhos, e no impasse, nenhum lado podia prevalecer sob o outro.

“Esse Ling Jie realmente é incrível. Para pensar que ele pode competir contra um oponente cuja profunda força é mais alta que a dele por dois níveis por tanto tempo sem ficar numa posição desvantajosa”. Cang Yue não podia resistir mas elogiar.

O olhar de Yun Che deixou a Arena de Discurso da Espada e disse em uma maneira calma. “Irmã Sênior, na verdade é o oposto do que você disse. Deve ser dito que Mu Xiongyi é bem incrível. Ele pode encarar tantos golpes da espada de Ling Jie. No entanto, o ponto critico é que Ling Jie está sendo leniente. De outra maneira, Mu Xiongyi teria perdido há um longo tempo atrás”.

“Ah?” Cang Yue piscou seus lindos olhos, enquanto todo seu rosto se enchia de surpresa.

Yun Che tinha lutado contra Ling Jie antes. Mesmo que foi apenas pela curta extensão de três golpes de espadas, foi o suficiente para ele ter uma ideia geral grosseira sobre a verdadeira força de Ling Jie. Ele disse lentamente: “A espada da Vila da Espada Divina é mais forte na ‘intenção da espada’, não apenas as formas das espadas ativadas por profunda força. Agora mesmo, Ling Jie esta contando somente nas formas da espada e pode lutar de igual com Mu Xiongyi que está dois níveis acima que ele em profunda força… Se Ling Jie liberar sua intenção de espada, Mu Xiongyi inevitavelmente perderia bem rapidamente”.

As palavras de Yun Che se realizaram rapidamente. Depois que a espada colidiu algumas centenas de vezes com a lança, Ling Jie parecia ter perdido sua paciência. O olhar em seus olhos então mudou levemente, e as sombras de espadas que ele golpeava se tornaram mais fugaz. No final, as sombras de espada não podiam serem vistas por ninguém, e havia somente um fraco vislumbre de pequenas pós imagens que não estavam nem aqui ou ali.

Se uma terceira visse essa mudança, ela ficaria apenas surpresa, mas Mu Xiongyi sentia como se seu oponente tinha mudado repentinamente em outro alguém. Cada vez que ele golpeava com toda sua força com a sua lança, ela fazia um som chicoteando. Porém, quando ela atingia a espada de Ling Jie, ela não fazia mais um alto ressoante som como antes; ela fazia somente um som suave de tinido e então a força que ele colocava em sua lança desapareceria e com sem esperanças de voltar. Ele não podia lidar com a maneira que sua força tinha acabado de desaparecer. O sentimento vazio em sua estocada o fez bem inconfortável. Ainda mais chocante era o fato que sua visão já não podia ver os paradeiros das sombras de espada de Ling Jie. Mesmo a açoitada da espada não podia ser ouvida, como se a espada nas mãos de Ling Jie tinha desaparecido misteriosamente.

Mu Xiongyi não entrou em pânico e não prestou mais atenção nas sombras da espada de Ling Jie. Ele liberou todas as suas reservas de profunda força. A força de sua lança se tornou ainda mais feroz. Tão rápida quanto um raio, a lança longa de nove metros de comprimento era como um dragão inundado com raiva, voando e girando ao mesmo tempo.

No entanto, contra suas expectativas, Ling Jie não foi forçado a recuar pela força de sua lança que tinha aumentado por varias dobras. Com uma pincelada de seus pulsos, a Espada Dividindo o Espaço era como uma cobra ágil que podia torcer e girar. Ela penetrou na tempestade violenta de profunda energia, perfurando através das camadas de sombras da lança e perfurou diretamente Mu Xiongyi.

Riiiip….. Riiiip….

A profunda energia defensora de Mu Xiongyi foi fácil para rasgar ao meio. Acompanhado por uma dor extrema estavam mais dois ferimentos na frente de seu peito que eram fundas o suficiente para ver o osso… e Mu Xiongyi era completamente incapaz de compreender quando Ling Jie ficou perto o suficiente para atacar seu peito.

O coração de Mu Xiongyi estava enormemente chocado. Com um rugido alto, ele lançou um golpe forte o suficiente para aniquilar milhares de soldados e forçou Ling Jie a desviar bem longe. Ele saltou pra frente alto no ar. Força enchia seu braço direito, e lançou ferozmente a lança. A lança longa se transformou momentaneamente num cometa que era tão rápido quanto um raio. Ela disparou na direção de Ling Jie com uma onda de choque que alarmou a audiência.

“É ….. É a técnica final da Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina…. Lança Elevando aos Céus!”

Separados por uma distancia de varias dezenas de metros, os espectadores podiam sentir claramente o poder incrível desse golpe de lança. Qualquer um atingido por esse golpe de lança, mesmo se eles estivessem no pico do Domínio Profundo Espiritual, provavelmente teriam que atirar metade de suas vidas fora.

Ling Jie recuou rapidamente mas não desviou totalmente. Sob os olhares de incontáveis pessoas, ele golpeou contra a iminente lança longa com uma única manobra de espada.

Tinido!!

Houve um som alto de colisão. Quando a Espada Dividindo o Espaço encontrou a lança longa, apenas o mais fraco dos sons sussurrando mal podiam serem ouvidos.

“Uma boa demonstração das Artes de Redirecionamento!” Ling Yuefeng concordou elogiando enquanto uma rara expressão contente enchia seu rosto.

“O Pequeno Jie não é apenas bem mais talentoso do que eu era, sua coragem também não é ruim. Quando estava na sua idade, eu absolutamente não ousaria a fazer isso”. Ling Yun disse enquanto ria.

Uma quantidade torrencial de intenção de espada fluía pra fora, sugando firmemente a lança longa que estava cheia com a profunda energia explosiva. Seguindo isso, a Espada Dividindo o Espaço conduziu a lança longa num grande arco circular na frente de Ling Jie. Desta vez, a ponta da lança da técnica Lança Elevando aos Céus reverteu a direção e disparou na direção do estupefato Mu Xiongyi.

Bang ! ! !

Lascas e poeira de pedras despedaçadas voaram sob a Arena de Discurso da Espada. A lança longa violentamente pregada abaixo dos pés de Mu Xiongyi. O corpo inteiro da lança desapareceu no estagio, causando um rasgo de vários pés de distancia.

Mu Xiongyi recuou dois passos pra trás e sentou-se com sua bunda no chão enquanto suor frio escorria de sua testa. Se a direção da lança anterior tinha sido mirada apenas um pouco mais à frente, então seu corpo teria um buraco adicional.

“Eu…. Eu admito derrota”. Mu Xiongyi não tinha mais a vontade de batalhar. Seu peito subia e descia enquanto ele tremia de medo.

“Hehe, você me deixou vencer”. Ling Jie recuou sua espada. Ele estava muito satisfeito de si mesmo.

“Vencedor, Lin Jie da Vila da Espada Divina, e entrará na Rodada dos 16 de amanhã!”

Este resultado foi fora das expectativas de muita gente, mas ainda mais pessoas sentiam que isso era apenas natural. Yun Che coçou seu queixo e disse para si mesmo em voz baixa: “Igualmente das Quatro Seitas Maiores e também do mesmo nível de profunda força, mas ainda sim, suas profundas forças tem uma diferença tão grande… bem merecido da Vila da Espada Divina”.

As duas pessoas sobre quem ele estava falando naturalmente eram Xiao Nan da Seita Xiao e Ling Jie da Vila da Espada Divina. Ambos estavam no sexto nível do Domínio Profundo Espiritual e ainda a diferença entre suas verdadeiras forças era anormalmente grande.

A Rodada dos 32 continuou a progredir. Em uma manhã, as disputas no Grupo Um foram completadas. Na tarde, as disputas do Grupo Dois começaram. Se alguém fizer uma comparação direta, as disputas do Grupo Dois foram muito mais intensas e excitantes do que as disputas do Grupo Um. Isso era por que a média de força do Grupo Dois era muito mais alta que a média de força do Grupo Um.

Era a tarde quando a Rodada dos 32 teve um fechamento completo. Os dezesseis participantes para a rodada de eliminação do dia seguinte tinham todos sido decididos. Das Quatro Seitas Maiores, além de Xiao Nan, que tinha sido derrotado por Yun Che, os outros onze discípulos tinham todos entrado no top dezesseis, ocupando totalmente dois terços do top dezesseis.

Os arranjos para a Rodada dos 16 no dia seguinte também foram exibidas na profunda pedra no meio da Arena de Discurso da Espada depois do final da competição de hoje.

O oponente que Yun Che enfrentaria no dia seguinte vinha da mesma Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina no Norte como o oponente que Ling Jie tinha enfrentado hoje – Mu Xiongyian.

“Da competição de hoje, você pode ver que a especialidade daquele Mu Xiongyian é completamente diferente da que Mu Xiongyi. Mu Xiongyi se especializa na ‘Lança Divina’ enquanto Mu Xiongyian se especializa no ‘Trovão de Fogo’. O trovão de fogo é muito mais difícil de cultivar do que a Lança Divina, mas seu poder também excede e muito o da Lança Divina. O torneio de colocação permite o uso de qualquer arma, incluindo armas de fogo! Mu Xiongyan cujo corpo carrega o Trovão de Fogo, esconde dezenas de armas de fogo e bombas diferentes em sua pessoa. Seus ataques vem numa sucessão inumerável, e até mesmo rompe a defesa daqueles que estão completamente preparados… Amanhã, você deve ter certeza de ser cuidadoso!”

Na disputa de hoje, Yun Che tinha mais uma vez conseguido uma grande vitória, sem duvidas, causando Qin Wushang a estar sob a lua de felicidades. Porém, após ver que o oponente do dia seguinte era Mu Xiongyan, ele não teve o que fazer mas ficar preocupado.. Comparado com Mu Xiongyan, ele iria ao contrario, preferir que o oponente fosse alguém das Quatro Seitas Maiores, por causa que os métodos de ataque desse Mu Xiongyan eram apenas muito assustadores. Apenas sendo um mínimo desatento pode levar a se tornar invalido. Na chance disso acontecer, esta estrela que tinha brilhado tão forte no Profundo Palácio Vento Azul, sem duvidas seria ofuscada.

“Fique tranquilo Chefe do Palácio Qin, eu não serei ferido tão facilmente. E também”, Seus olhos brilhando enquanto ele sorria: “Amanhã, eu vencerei como sempre. Apenas assista!”

“Haha, bom!” Qin Wushang riu. Yun Che ainda não tinha terminado sua próxima disputa e ele percebeu que tinha mais uma vez subestimado Yun Che. Ele agora não pensava mais que era certo que Yun Che pararia de subir, mas ao invés disso estava cheio de esperança e expectativa. Ele desejava ver o quão longe ele poderia ir…. Ele poderia entrar no top oito… Ou talvez até mesmo romper o ‘monopólio’ das Quatro Seitas Maiores e obter a chocante gloria de entrar no top quatro!

No fim da competição de hoje, os quatro do Profundo Palácio Vento Azul voltaram para seus pátio. La já haviam três pessoas esperando por eles. Mais precisamente, eles estavam esperando somente por Yun Che.

Dos três, um era um homem de meia idade com uma maneira imponente. Os outros dois eram jovens que tinham aparecido no local da competição de hoje. Um era o Mu Xiongyi que tinha sido derrotado por Ling Jie. O outro tinha derrotado seu oponente e entrado na Rodada dos 16 no próximo dia. Ele era a disputa de Yun Che no dia seguinte, Mu Xiongyan.

Tendo visto Yun Che, o homem de meia idade andou diretamente à passos grandes tão rápido quanto um cometa e disse para Yun Che: “Eu sou o atual Líder da Fortaleza da Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina, Mu Tianbei. Com o risco de sendo presunçoso, eu tenho um assunto importante para discutir com o honorável Jovem Mestre Yun”.

Mu Tianbei tinha uma aparência grosseira. Havia uma arrogância naturalmente nele. Depois de tudo, nas extensões do congelado norte, a Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina era sem duvidas um poder dominante. Quanto a seu Líder da Fortaleza, podia ser dito que ele podia até mesmo cobrir o céu com uma mão lá, e ninguém podia o desobedecer. Dentro dos limites de todo o Império Vento Azul, a reputação da Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina era segunda basicamente apenas para as Quatro Seitas Maiores.

Ele se aproximou e perguntou diretamente para Yun Che. Quanto para Qin Wushang que estava ao seu lado e até mesmo a Princesa Cang Yue, ele sequer deu-os um único olhar. Ele era o tipo de pessoa arrogante que acreditava estar além das leis e além até mesmo dos céus. Uma franzida apareceu na testa de Qin Wushang mas ele não disse nada. Yun Che moveu-se pra frente e perguntou: “Então é o respeitado Líder da Fortaleza Mu. O que o Líder da Fortaleza Mu tem pra discutir com este Junior?”

“É bem simples,” Mu Tianbei olhou diretamente para Yun Che: “Eu testemunhei a performance do Jovem Mestre Yun no torneio de colocação por alguns dias e meu coração suspira de admiração. A respeito do talento e força do Jovem Mestre Yun, mesmo se for entre as Quatro Seitas Maiores, existem poucos discípulos que podem se igualar. Para permanecer apenas com um Profundo Palácio Vento Azul insignificante é simplesmente como queimar uma pérola. O que acha de se juntar a minha Fortaleza Trovão de Fogo e Lança Divina?”

Tão logo que essas palavras saíram, mesmo se Qin Wushang tivesse um auto controle ainda melhor, ele ainda sim seria agitado para uma grande fúria. Enfraquecer suas fundações era uma coisa, mas esse Mu Tianbei foi tão longe quanto a fazer isso na presença da Princesa Cang Yue. Ele sequer disfarçou seu desprezo pelo Profundo Palácio Vento Azul e não deu nenhum respeito para o Palácio Imperial ou a Família Imperial. Isso era apenas humilhar para uma extensão intolerável.

Contribua com a Novel Mania!