ATG – Capitulo 157 – Amor, Promessa 

A brisa da noite estava calma conforme a noite caia. Todo o Palácio Interno estava silencioso; até mesmo os gritos dos insetos não podiam ser ouvidos. Yun Che sentou-se na cobertura do Pavilhão Mirante na parte de trás do Profundo Salão Supremo e estava silenciosamente imerso em pensamento enquanto se banhava no luar.

Já tinha passado um ano desde que ele deixou a Cidade Nuvem Flutuante. Seu plano original de vida era bastante simples; ele queria recuperar suas profundas veias, conseguir algo em três anos, voltar para a Cidade Nuvem Flutuante para libertar o avô e a tia, e também para recuperar sua dignidade. Depois disso, ele conheceu Jasmine e por causa dela, foi lhe dado uma nova concessão à sua vida. Seu destino, também tinha se tornado interligado com o dela e a trajetória de sua vida foi então destinada a virar de cabeça pra baixo por causa de Jasmine.

Mas agora, havia a adicional Lan Xueruo em sua vida.

Gostar de Lan Xueruo era algo que ele estava bem certo. Ele ficou profundamente atraído pela sua aparência bonita e seu temperamento refinado desde a primeira vez que ele a viu. Tendo estado em contato por meio ano, especialmente por que eles tinham passado uma calamidade de vida ou morte juntos, os sentimentos que eles tinham um pelo outro amadureceu lentamente.

E foi somente até ontem, ele descobriu a verdadeira identidade de Lan Xueruo, e também descobriu as coisas que ela tinha que suportar, assim como o que ele teria que enfrentar se quisesse ficar junto com ela.

O que Qin Wuyou disse ontem foi extremamente cruel. Porém, Yun Che foi incapaz de negar e cada e toda palavra que ele disse era a verdade indisputável. Sua habilidade era muito minúscula; enquanto ele pode ser capaz de tomar conta de rancores pessoais, em relação as disputas da família imperial que até mesmo envolviam duas seitas enormes, se ele forçasse seu caminho, então, como a areia usada para encher o oceano, ele seria engolido imediatamente e desaparecia sem deixar um traço.

“Irmão Junior Yun, então você está aqui”.

A gentil voz de Lan Xueruo soou atrás de Yun Che. Subsequentemente, um vento perfumado escovado veio e Lan Xueuro já tinha saltado na cobertura do pavilhão. Ela sorriu para Yun Che. “Eu acabei de ir para seu alojamento procurar você, apenas para descobrir que você tinha saído. Eu não esperava que você atualmente está interessado em sentar-se aqui e admirar a lua. Tem algo incomodando você?”

“Eu não consideraria isso como sendo um incomodo”. Yun Che continuou a olhar pra frente. “Eu estou apenas pensando sobre uma decisão que pode ser bem importante em minha vida”.

Lan Xuerou sentou-se ao lado de Yun Che. Ela hesitou um pouco, e perguntou cautelosamente, “Irmão Junior Yun, eu ouvi que você recebeu dois convites de ambos o príncipe herdeiro e o terceiro príncipe ao mesmo tempo. Além do mais, a hora dos convites são exatamente as mesmas. Você….você está hesitando sobre que convite você deve aceitar?”

Yun Che não respondeu, ao invés disso, ele perguntou. “Irmã Sênior, qual convite você pensa que eu deveria aceitar? Uma é do príncipe herdeiro e a outra do terceiro príncipe; nenhum deles parecem ser pessoas que posso recusar”.

Uma profunda e complicada expressão brilhou no rosto de Lan Xueruo conforme ela disse hesitantemente. “Eu, eu quero ouvir sobre a sua decisão. Eu….Eu não tenho autoridade para interferir em seus assuntos”.

“….Eu ouvi que o atual Palácio Imperial Vento Azul está um tumulto com movimentos pelas sombras. O Imperador esta atualmente de cama, ele não tem muito mais tempo de vida. Se ele fosse morrer um dia, toda a instabilidade e movimentos ocultos iriam explodir de uma vez… Irmã Sênior eu quero saber, você quer que eu entre nessa disputa da Família Imperial?” Yun Che perguntou com uma expressão calma e indiferente.

“Não! Eu não quero! Eu nunca iria querer isso”. Lan Xueruo balançou apressadamente sua cabeça. “Irmão Junior Yun, eu sei que você não é o tipo de pessoa que cobiça poder, e você certamente não faria isso, certo?”

“E se eu me juntar a briga?” Yun Che perguntou fracamente.

Lan Xuerou enrijeceu enquanto seu par de olhos largos em pânico, olharam para Yun Che. “Por que você deve entrar na briga? Você não está claro do quão perigoso e terrível a instabilidade interna e a corrente da Família Imperial é. Uma vez que você se envolver, é possível que você nunca mais será capaz de se afastar. você não pode imaginar o quão complicado e perigoso isso é. Irmão Junior Yun, você não deveria ser uma pessoa que cobiça por poder, ou é apreciador de conflitos, o que exatamente você está planejando? Será que você realmente está planejando a submeter-se para o príncipe herdeiro ou o terceiro príncipe?”

“Você está certa. Eu não tenho interesse em poder e tenho ainda menos interesse em conflitos. Mas nesse mundo, existem um monte de coisas que eu simplesmente não posso não fazer somente por causa que não estou interessado”. Yun Che se virou e olhou para Lan Xueruo; ele olhou para ela afeiçoadamente. “Irmã Sênior…. devo chama-la de Irmã Sênior Xueruo ou….. Princesa Cang Yue?”

Os lindos olhos de Lan Xueruo se abriram totalmente conforme agitação e nervosismo apareceram instantaneamente no olhos dela. Ela suspendeu sua cabeça e gaguejou. “Você…. você sabia? O Instrutor Qin falou pra você sobre isso? Eu….. Eu realmente não escondi isso deliberadamente de você. Eu apenas….apenas….”

Yun Che não esperou para ela terminar e continuou a murmurar. “Da primeira vez que eu te vi, eu fui cativado pela sua gentileza, graciosidade e aparência agradável. Em seguida, quando a Filial da Seita Xiao lançou um ataque, você arriscou os perigos de estar envolvida para me salvar. Seguindo isso, você até mesmo saiu para ir até a Filial da Seita Xiao e acabamos fugindo juntos por nossas vidas… Então, chegamos a Cidade Imperial Vento Azul e entramos no Profundo Palácio Vento Azul, você esteve sempre arrumando e cuidando de tudo. Se não fosse por você, eu já teria sido morto por Xiao Zaihe, ou talvez teria me tornado um vagabundo, ou talvez ainda continuaria estar fugindo pela minha vida enquanto tendo vento como refeições e orvalho como bebida. Como eu possivelmente poderia ter um lugar tão estável para ficar?”

“Você fez tanto por mim, e eu pensei que era por que você gostava de mim. Eu, também, aproveitei cada momento que gastei com você… Até ontem, quando eu recebi as cartas convites, e o Instrutor Qin me contou tudo. Apenas então eu fiquei ciente da razão pela qual você me tratou especialmente bem, a razão pela qual você foi pessoalmente na Filial da Seita Xiao, a razão pela qual você me trouxe para a Cidade Imperial Vento Azul, foi tudo por causa que você gostou de meu talento e potencial; tudo foi feito para realizar o único desejo de seu pai imperial e me ter representando a Família Imperial no Torneio de Colocação Vento Azul. Tudo que eu tinha pensando antes, era meramente minha imaginação de sua afeição por mim….”

As palavras de Yun Che continham fracamente uma sensação de perda e aflição. Isso fez a mente de Lan Xueruo se tornar desordenadamente caótica e a ultima sentença que ele disse não teve o que fazer, mas estocar o coração dela. Ela gritou em pânico. “Não é isso….. não é isso! Realmente foi por causa de meu pai imperial que escolhi você, mas eu não escondi a verdade deliberadamente de você por causa disso, ou eu queria te explorar. Eu queria apenas encontrar a hora apropriada para te dizer tudo. Por que quanto mais eu estava com você, mais eu temia que me tornaria….eu temia que se você soubesse de tudo, então você pensaria que eu estava te enganando e usando você. Mas a razão era por que eu estava muito assustada por que…..por que….”

“Irmã Sênior….” Yun Che a interrompeu mais uma vez. Ele disse com uma voz triste. “Eu queria….ter um momento em paz….”

Depois de dizer isso, Yun Che deslizou pra baixo na cobertura e desapareceu na noite.

“Irmão Junior Yun…..Irmão Junior Yun!!”

O luar estava brilhando e iluminava os arredores. Porém, Lan Xueruo era incapaz de encontrar a figura de Yun Che.

“Não é assim, realmente não é assim….. eu realmente não escondi isso deliberadamente de você. Eu nunca quis te explorar….” O coração de Lan Xueruo caiu em um abismo sem fim. Seu corpo se agachou sem forças e seus braços abraçaram seus joelhos conforme ela começou a chorar.

Quando o pai dela ficou seriamente doente, ela não chorou..; Quando a Família Imperial foi pega numa calamidade, ela não chorou… Quando Fen Juecheng do Clã dos Céus Ardentes a pressionou, ela não chorou… Ela suportou tudo silenciosamente. Porém, nesse momento, com Yun Che saindo, ela sentiu que sua mente e espirito tinham se tornados absolutamente vazios. Foi como se ela tivesse perdido algum tipo de coisa importante na vida dela; como se o coração dela estava sendo perfurado por agulhas. Ela era incapaz de controlar suas lagrimas e elas caiam freneticamente de seu rosto. Ela estava tão sem esperanças como um folha caída que tinha sido abandonada pelo mundo.

“Irmã Sênior, suas lagrimas são muito preciosas. Tão preciosas que…. Eu não tenho escolha mas trocar minha vida por elas”.

Uma voz macia e como se fosse dos sonhos soou perto dos ouvidos dela. Ela ergueu imediatamente sua cabeça e viu Yun Che bem na frente dela pelos seus olhos lacrimejados. Estendeu suas mãos e coçou suavemente suas bochechas para limpar as gotas de lagrimas.

“Irmão Junior Yun, não…. me deixe!”

A palavras vieram com um choro profundo e uma explosão incontrolável da boca de Lan Xueruo. Por que essas palavras tinham sido enterradas bem fundo no coração dela por um longo tempo; até ela mesma não percebeu que tinha dito essas palavras. A dor de perfurar o coração de mais cedo era uma como uma lamina afiada que cortava seu coração e alma; isso liberou as emoções enterradas profundamente dentro dela e a permitiram ficar ciente do quão profundo seus sentimentos por esse ‘Irmão Junior Yun’ tinham se tornado.

Ela se atirou no peito de Yun Che e começou a chorar alto. Ela nunca tinha chorado dessa maneira antes, mas estando ao lado de Yun Che e se encostando em seu peito, ela sentiu que não precisava mais fingir pra ninguém e não precisava mais reprimir suas emoções. A preocupação, pressão, dor e remorso que ela acumulou no coração dela através dos anos…. Fluíram pra fora intencionalmente, como uma represa rompida.

“Irmã Sênior, eu sinto muito…” Yun Che se desculpou suavemente conforme ele abraçava-a. “Eu não quis dizer nenhuma das palavras que disse antes. Eu te conheço por todo esse tempo, então como eu não poderia saber sobre o quanto gentil você é; como você possivelmente estaria escondendo a verdade de mim e me usando. A razão pela qual eu disse essas palavras foi por que eu estava inseguro e com medo…. Eu não sei se entrei no coração da Irmã Sênior por que a Irmã Sênior foi tão boa comigo e também é uma princesa. Eu, por outro lado, sou sem poder e de um nascimento inferior. Além de meu orgulho, cabeça quente, e meus sentimentos por você, eu não tenho mais nada. Portanto, eu realmente estava inseguro e com medo…. Eu egoistamente queria ver se você derramaria lagrimas por mim….”

“Um homem que faz uma mulher chorar é o homem mais repulsivo em todo o mundo…Irmã Sênior, por favor perdoe meu egoísmo rebelde. Eu valorizarei apropriadamente suas lagrimas em meu coração pra sempre; elas serão o tesouro mais valioso de minha vida e também se tornarão minha maior motivação…”

“Isso não é sua culpa. Você não precisa se desculpar comigo… Isso é minha culpa, isso é tudo minha culpa. Foi eu que escondeu a verdade de você, foi eu que sempre possuiu esse tipo de intenção em relação a você…” Lan Xueruo balançou forçadamente sua cabeça nos braços de Yun Che e se lamentou pesarosamente. “Eu sempre pensei que tinha preocupações, desejos e urgências para te ver apenas por que você possuía o potencial para realizar o desejo de meu pai…. Foi apenas quando você desapareceu do meu lado, que eu percebi que não podia mais me separar de você… Uuu……Não me deixe, eu não quero ser uma princesa…. Eu nem mesmo farei você participar no Torneio de Colocação Vento Azul. Eu apenas quero….que você fique comigo, então eu poderei te ver sempre…… Não me deixe…”

Lan Xueruo tinha pelo menos, revelado completamente cada ultimo pouco de seus verdadeiros sentimentos sem restrição. Yun Che sorriu fracamente. Ele manteve Lan Xueruo mais perto e disse suavemente. “Os sentimentos que tenho pela Irmã Sênior Xueruo são exatamente os mesmos que você tem por mim. Já que nossos sentimentos são os mesmos, então dividiremos nossos fardos juntos. Os problemas da Irmã Sênior, são agora meus problemas. Se eu for incapaz de realizar até mesmo um desejo tão pequeno que a Irmã Sênior tem, então como eu posso ser digno do amor da Irmã Sênior?……. Eu entrarei no Torneio de Colocação Vento Azul e também participarei nas complicações da Família Imperial Vento Azul…. Não me pare ainda. Eu declarei anteriormente que eu realmente estava tomando uma decisão importante em minha vida….e essa é minha decisão”.

“Mesmo que o eu atual seja um mero frango, me de tempo, e um dia obterei asas. Por favor me de a oportunidade de usar minhas asas para te proteger da chuva…. Mesmo se o clima for muito instável e eu não puder te abrigar, eu ainda posso pegar a Irmã Sênior e voar pra longe. Podemos deixar a terra de instabilidade pra sempre para uma vez mais, procurar por um lugar que pertença apenas a nós. Esse é o privilégio que tenho, por que eu gosto da Irmã Sênior…. Mesmo se for a Irmã Sênior, você ainda sim não pode tirar isso de mim”.

Lan Xueruo não respondeu. Ela apenas tentou seu melhor para segurar seu choro e tremer violentamente nos ombros. Os ombros do homem que ela estava aconchegada contra não eram grandes ou largos, mas eles a davam um sentimento caloroso e de tranquilidade imenso . Ela sentia como se ela fosse uma lentilha d’agua à deriva e sem casa que finalmente tinha encontrado seu caloroso lar.

Os dois se abraçaram em cima da cobertura do pavilhão e se banharam no luar juntos. Por um longo tempo, nenhum deles falou. As lagrimas, acusações e promessas fizeram a camada principal que separava os dois a desaparecer completamente. Seus corações estavam inseparavelmente e proximamente conectados enquanto eles ouviam os desejos do coração um do outro.

“Me leve para ver seu pai imperial amanhã okay? Não se esqueça, seu homem atualmente é um doutor gênio e não existe doença que ele não pode curar”.

“Mn….” Lan Xueruo respondeu suavemente enquanto encostada no ombro de Yun Che. Ela fechou seus olhos enquanto os cantos de sua boca se ergueram levemente. Com lagrimas nos cantos dos olhos, e sua beleza incomparável.

Contribua com a Novel Mania!