ATG – Capítulo 1393 – “Missão”


— He Ling — começou Yun Che, lentamente. Seus olhos se tornaram profundos enquanto sua mente ficava calma —, se você tivesse a oportunidade de testemunhar toda a minha vida, realizaria que eu sou um desastre ambulante. Não importa onde eu vá, obstáculos e desastres sempre seguem meus passos de modo infindável.

He Ling: — Ah?

— Mesmo após eu ter provado a morte e perdido todos os meus poderes, desastres ainda não param de bater na minha porta.

— Tudo isso começou assim que recebi a herança do Deus Herege aos dezesseis anos — disse Yun Che honestamente. — Nos últimos anos, todo Espírito Divino que me deu seus poderes me lembrou mais de uma vez que o poder do Deus Herege não foi a única coisa que eu herdei, que eu também havia herdado a “missão” que ele deixou para trás. Em outras palavras, eu obtive um poder diferente de qualquer outra coisa neste mundo, mas em troca também devo carregar uma responsabilidade igual a esse poder.

“…” He Ling não podia entender o que ele estava dizendo.

— Apesar de eu ter memorizado tudo o que eles disseram, eu nunca realmente tratei isso seriamente no meu subconsciente. Na verdade, até pensei que seus comentários eram um pouco ridículos.

— Shen Xi me fez uma pergunta na primeira vez que cheguei na Terra Proibida de Samsara: se eu pudesse realizar um desejo imediatamente, o que seria? Na época, minha resposta a desapontou enormemente, e ela gastou o ano inteiro tentando me dizer através de vários meios que eu, portador do primeiro e único poder de um Deus da Criação em todo o mundo, devo utilizá-lo para ultrapassar todas as outras coisas vivas.

— Para este fim, ela até… erm, estressou a adoração dela do Sênior Monarca Dragão e me pediu para também ultrapassá-lo.

— Mestre… você entendeu as palavras da Mestra Shen Xi na época? — perguntou He Ling levemente.

— Não — Yun Che sacudiu sua cabeça em resposta —, mas encontrei minha razão, e entendi completamente tudo o que queria entender.

— Poder é uma coisa tão importante na vida. — Os olhos de Yun Che ficaram negros e ilegíveis. — Sem poder, não posso me proteger ou a ninguém em minha volta. Sem poder, até um par de minhocas que não eram dignos de serem meus oponentes na época podem me levar a um beco sem saída, e até causar danos à Xin’er… Phew.

Ele exalou profundamente após dizer isso.

Yun Che cerrou seus dentes levemente e franziu um pouco quando relembrou aqueles quatro profundos praticantes… Agora que ele havia se acalmado, ele de repente percebeu que não tinha ideia nenhuma do que eles eram chamados, de onde vieram, ou como haviam parado na Estrela Polar Azul!

Já era ruim o bastante ele não ter vasculhado suas almas com a Investigação de Alma do Profundo Punho, mas ele não havia sequer checado se um cristal anímico estava embutido em suas mentes… Felizmente, ele não havia detectado nenhuma atividade anímica anormal quando eles morreram, ou as consequências resultantes poderiam ser descritas apenas como severas.

Sigh… Até onde ele podia relembrar, essa era a primeira vez que ele havia perdido controle de si próprio tão completamente.

— Os poderes que possuo são simplesmente especiais demais. Não só incontáveis pessoas os desejam, suas meras existências são fonte de tribulações fatídicas imprevisíveis. Assim, o único meio de evitar que tudo isso aconteça de novo, é tornar-se aquele que se põe no topo do mundo, aquele que dita todas as regras… assim como me coloquei no topo deste continente previamente. A única diferença é que desta vez, eu devo me colocar no topo do Reino dos Deuses também.

Yun Che sorriu quando viu as pupilas trêmulas de He Ling: — Isso pode ser apenas uma desilusão para outra pessoa, mas para mim… É algo que está dentro do meu alcance. E eu devo alcançar. Nunca mais quero sofrer o que tive que sofrer hoje, nunca mais! Só isso é toda a razão que preciso!

— Então… você vai voltar para o Reino dos Deuses e cultivar no território da Mestra Shen Xi? — perguntou He Ling. Isso porque o local de Shen Xi era seguro, e ela era o caminho mais rápido de Yun Che alcançar seu objetivo na opinião dela.

— Não. — Mas Yun Che sacudiu sua cabeça novamente. — A razão pela qual eu tenho que voltar… é porque preciso completar a “missão” que veio com meu poder.

— Missão? Que missão? — perguntou He Ling.

— Apesar de eu ter apenas uma ideia sobre a verdade atualmente, tenho certeza que alguém me contará quando eu retornar à Região Divina Leste. — A garota Fênix de Gelo no fundo do Lago Celestial Subcongelante lampejou pela mente de Yun Che antes de ele olhar para leste… no leste distante, a luz estelar vermelha piscando no céu distante estava mais evidente que tudo em sua volta.

Algum tempo atrás, era apenas um lampejo que aparecia ocasionalmente no céu. Mas agora, era um acessório permanente no céu, seja dia ou noite.

— Há mais uma coisa que devo lhe informar — continuou Yun Che enquanto seus olhos se tornavam um pouco nebulosos —, Xin’er não foi a única que bancou um papel em restaurar minha força. He Lin também ajudou.

— Ah? — He Ling congelou. — Você quer dizer… o Lin’er?

— O Espírito da Fênix tentou usar a aura divina do Deus Herege residindo dentro das profundas veias da Xin’er para despertar minhas falecidas Profundas Veias do Deus Herege, mas ele falhou apesar da operação de sucesso. Então a aura divina do Deus Herege não despertou minhas profundas veias… mas acordou o Orbe Real do Espírito da Madeira que He Lin me deu.

“…” Os lábios de He Ling se separaram enquanto suas pupilas tremiam violentamente.

— A Raça dos Espíritos da Madeira é criação da Antiga Deusa da Criação da Vida, Li Suo, e a energia vital residindo dentro de um Orbe Real do Espírito da Madeira se originou da profunda energia da vida. Quando sua energia vital foi liberada, ela ecoou com meu Milagre Divino da Vida e o fez se ativar. O Milagre Divino da Vida é precisamente o porquê de minhas profundas veias terem despertado novamente.

O Espírito da Fênix uma vez disse que as Profundas veias do Deus Herege eram as profundas veias de um Deus da Criação. Eram de um nível de existência tão alto que a única coisa que podia despertá-las era outro poder de um nível igual… e com isso, ele se referia a última aura do Deus Herege em todo o mundo residindo dentro das profundas veias de Yun Wuxin.

Entretanto, o Espírito da Fênix não sabia que Yun Che possuía outro poder dos Deuses da Criação, o Milagre Divino da Vida.

Profunda energia da luz era algo que se prendia nas profundas veias e vida de um ser. O Milagre Divino da Vida possuía a mesma qualidade. Era por isso que havia curado os ferimentos de Yun Che e despertado as profundas veias adormecidas após o Orbe Real do Espírito da Madeira o ter disparado à vida.

Isso fora um milagre, um milagre que talvez nem mesmo a própria Deus da Criação da Vida pudesse explicar.

“Quando eu era muito novo… O Pai e a Mãe uma vez mencionaram… que nosso Orbe do Espírito da Madeira era extremamente especial, era chamado de “Semente Miraculosa”. Eu realmente espero que um dia… ela realmente… dê ao Irmão Maior Yun Che um poder miraculoso…

Na época, He Lin disse essas palavras em sua mente enquanto ele chorava e oferecia seu orbe espiritual… Os olhos de Yun Che ficaram embaçados enquanto ele sussurrava: — Obrigado pelo milagre que me trouxe… He Lin.

He Ling mordeu seus lábios fortemente, e não foi até um longo tempo após que ela finalmente foi capaz de impedir suas lágrimas de fluir. — Lin’er ficaria muito feliz se fosse capaz de descobrir isso.

“…” Yun Che pressionou uma mão ao seu peito, sentindo a sensação do Orbe do Espírito da Madeira claramente. Era verdade que ele havia sofrido muitas tribulações devido ao poder divino do Deus Herege, mas ele também encontrara muitos benfeitores e fora recompensado com bondade e afeição igualmente.

He Ling fez seu melhor para limpar as lágrimas em seus olhos antes de se virar e dizer: — Quando você voltará, Mestre?

Yun Che respondeu sem hesitação: — Um Rei Divino pode ser considerado poderoso no Reino dos Deuses, mas as pessoas que têm seus olhos em mim são muito mais fortes que isso. É por isso que não é uma boa hora para eu retornar.

— Nesse caso, você vai cultivar aqui até seus poderes serem satisfatórios, mestre? — perguntou He Ling… mas estava ciente que a aura deste mundo era incrivelmente fraca e turva. Este não era um bom lugar para cultivar o caminho divino de modo nenhum

— Não — negou Yun Che como esperado. — O nível da Estrela Polar Azul é inferior demais, e meu progresso apenas seria atrofiado caso eu cultivasse em tal ambiente. Além do mais, este lugar é próximo demais da Região Divina Leste, e há pessoas demais que estão familiarizadas com o meu poder e aura lá. Há uma chance de que eu poder ser encontrado caso cultive aqui.

— Para dizer a verdade, eu não sou o fator decisivo do meu retorno. Você é. — Yun Che se virou para olhar para He Ling.

— Eu? — He Ling estava confusa a princípio, mas rapidamente percebeu do que Yun Che estava falando. — Você quer dizer… o Veneno do Céu?

— Isso mesmo — assentiu Yun Che. — Eu devo retornar ao Reino dos Deuses, mas não tenho intenções de me esconder e me esgueirar pelos cantos como um cão de rua como na primeira vez.

— Nós retornaremos quando a Pérola de Veneno do Céu tiver recuperado força o bastante para ameaçar um reino Real inteiro — disse Yun Che com olhos frios. O poder divino do Deus Herege não era sua única carta trunfo. Do momento em que He Ling se tornou o espírito de veneno da Pérola de Veneno do Céu, sua outra carta trunfo também despertou novamente de modo completo.

Apesar de, haver uma chance de ele poder ser forçado a retornar antes de seu tempo preferido… Yun Che mais uma vez lançou um olhar de relance para a “estrela” vermelha pendendo no oeste.

— Mn, farei meu melhor — He Ling assentiu seriamente antes de uma realização repentinamente lhe atingir. Ela olhou para ele e perguntou: — Espera. Você pretende… expor a existência da Pérola de Veneno do Céu, Mestre?

Mn! — Yun Che assentiu sem hesitação: — Esta noite minha mente está bastante difusa, mas ainda fui capaz de entender muitas coisas. Durante meus quatro anos no Reino dos Deuses, eu fiz meu melhor para evitar que todos os meus segredos fossem expostos. Mas no final, Qianye ainda descobriu que eu possuía o poder divino do Deus Herege, e até aquele bastardo velho do Tumi ficou ciente disso por conta do meu relacionamento com a Jasmine… Em comparação, a Pérola de Veneno do Céu na verdade é ainda mais reconhecível. Quando Jasmine e eu nos encontramos pela primeira vez aqui, ela reconheceu a Pérola de Veneno do Céu imediatamente. Quando salvei a Mestra Palatinal da Nuvem Congelada logo antes de partir para o Reino dos Deuses, ela também foi capaz de chamar seu nome imediatamente.

“…” He Ling não podia refutar esse ponto. As habilidades de envenenamento e purificação da Pérola de Veneno do Céu eram sem igual, o que também significava que era a única coisa que podia produzir ou curar alguns venenos. Assim, era uma conexão muito fácil para aqueles no Reino dos Deuses realizarem.

— O Reino dos Deuses é gigantesco, e sua história e fundações são igualmente profundas. Seus conhecimentos dos segredos antigos devem ser incomparáveis àqueles dos reinos inferiores. Isso significa que é apenas uma questão de tempo antes de meus segredos serem completamente desvendados desde o momento em que decidi retornar ao Reino dos Deuses. Yun Che parecia surpreendentemente calmo enquanto dizia isso. — Neste caso, eu posso muito bem expô-los aos meus próprios termos. Eles apenas serão meus grilhões caso eu continue a escondê-los, grilhões que impus sobre mim mesmo assim como aqueles quatro anos no Reino dos Deuses.

— É verdade que não há volta depois disso… mas posso encontrar um jeito de torná-los em algo que incute medo nos meus inimigos. Um cintilar frio piscou em seus olhos enquanto ele os cerrava levemente.

Pelo último ano, ele havia gasto quase todo momento de seu tempo relaxadamente e despreocupado, em sua maior parte satisfazendo-se em prazeres mundanos. Para outra pessoa, poderia parecer que ele não estava mais preocupado com nada, mas na realidade, ele estava apenas fazendo isso para evitar que aqueles que se importavam com ele ficassem preocupados.

Afinal de contas… como ele possivelmente poderia esquecer ou deixar de lado todos esses amores não resolvidos, bondade, inimizades, e rancores tão facilmente.

Ele esteve pensando incontáveis vezes durante cerca do último ano. Ele havia se perguntado repetidamente o que deveria fazer, e como deveria fazer, se pudesse escolher de novo desde o começo…

— Eu gastei meus quatro anos no Reino dos Deuses correndo quase cegamente a cada passo do caminho… então eu realmente deveria planejar meus passos cuidadosamente antes de finalmente retornar — disse Yun Che antes de fechar seus olhos. O futuro não era a única coisa que ele estaria pensando a respeito. Cada passo dado, cada pessoa encontrada, cada terra atravessada e até cada frase que ouvira durante os quatro anos, ele estaria ruminando tudo isso.

Quando ele se decidiu e foi ao Reino dos Deuses com Mu Bingyun, seu único objetivo havia sido encontrar Jasmine. Ele nunca havia pensado em ficar lá ou criar quaisquer laços ou relacionamentos com ninguém.

Mas tudo isso era diferente se seu plano fosse de voltar ao Reino dos Deuses novamente.

— Eu tenho mais uma pergunta a fazer. — Com seus olhos ainda fechados, a voz de Yun Che de repente ficou suave e forçada, — Você viu… a Hong’er?

“…” Os olhos de He Ling abruptamente ficaram tristes.

O espírito de veneno não deu uma resposta a Yun Che apesar dele esperar por um momento. No final, ele deu um sorriso forçado antes de se virar e caminhar na direção do cômodo onde Yun Wuxin dormia. Ele não abriu a porta e caminhou para vê-la, porém. Ele simplesmente se focou em protegê-la durante a noite e em colocar seus sentimentos no lugar.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Sr. Delongas


Não se esqueçam de conferir meus outros projetos de tradução:

Law of Shadows e Setes.


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui, solucione o Captcha e aguarde 10 segundos antes de continuar.

Assim estará apoiando o tradutor e revisor!



Fontes
Cores