ATG – Capitulo 139 – O Que É o Grande Caminho  

O Profundo Quarto na Profunda Torre Aglomerando era muito maior do que Yun Che esperava e era cercado por um forte selo de profunda energia. Quando entrou no quarto, parecia como um mundo totalmente novo comparado com o lado de fora. A atmosfera e o som do lado de fora não podia ser ouvida do quarto.

A aura da atmosfera de profunda energia também era intensa para uma extensão chocante.

Uma figura vermelha tremeu na frente de Yun Che e lentamente, Jasmine apareceu. Ela olhou o ambiente e concordou gradualmente: “Nada mal, esse lugar é completamente isolado do mundo do lado de fora. Não somos afetados por nenhum movimento ou som do lado de fora. Esse é um lugar excepcionalmente bom para cultivar”.

“Depois de três meses, será sua disputa arranjada com Murong Yi, se você contar com todas as cinquenta e quatro profundas entradas abertas das Profundas Veias do Deus Maligno, e treinar duro para melhorar sua profunda força nesses três meses, com a ajuda da Alma Maligna e o poder das Chamas da Fênix, você pode derrotar Murong Yi com dificuldade. Porém, treinando sua profunda força nesses três meses, se você for capaz de conseguir o primeiro estagio de cultivação no ‘Grande Caminho de Buda’, nesse momento, não seria um caso de você poder derrota-lo com dificuldade. Melhor que isso, seria um esmagamento, vitória absoluta que transcende os níveis!”

“Entretanto, o ‘Grande Caminho de Buda’ é uma técnica extremamente difícil de cultivar. Se a habilidade de compreensão de uma pessoa for insuficiente, entender meramente a técnica levaria muito tempo. Mesmo um gênio absoluto como meu irmão levou trinta dias inteiros para ser capaz de compreender inicialmente. Portanto, para você obter o primeiro estagio da cultivação do ‘Grande Caminho de Buda’ em apenas três meses realmente pode ser uma tarefa um pouco difícil, mas não é impossível.

Inicialmente nos campos de provas da fênix, você foi capaz de ignorar as provas iniciais das Chamas da Fênix e entender forçadamente o quinto e o sexto estagio das Técnicas de Chamas da Fênix, o Mundo Lírico da Fênix. Isso provou que sua habilidade de compreensão não é baixa”.

Conforme Jasmine terminou, ela colocou suas mãos macias pra trás conforme sua pequena figura ficou acima e de frente para Yun Che. Havia uma frieza por trás da fofura extrema em seu rosto, seu tom era envelhecido: “Agora, sente-se no chão, feche seus olhos. Eu marcarei a profunda formula do primeiro estagio do Grande Caminho de Buda dentro de sua mente. O tempo que levar para você compreender e encontrar os métodos de cultivações é baseado em seu nível de compreensão”.

Yun Che sentou-se no centro do Profundo Quarto, se acalmou e fechou seus olhos.

Jasmine avançou, esticou seu dedo fino e jovial, e cutucou gentilmente a cabeça de Yun Che.

No silencio, a profunda fórmula do primeiro estagio do ‘Grande Caminho de Buda’ foi impressa na mente de Yun Che.

Quando ele interagiu intencionalmente com a profunda fórmula, Yun Che entrou num estado estendido de confusão. Embora a profunda fórmula estava tão clara em sua mente, ela ainda parecia muito vaga. Sempre que usava seu coração, sua concentração, sua profunda força…. Não importa que método usava para tentar entender a profunda formula, sempre que tocava nela, ele sentia que ela estava claramente visível e ainda, era como uma névoa intocável. O mais que ele provava, mais vago e dispersa ela se tornava.

Os batimentos cardíacos de Yun Che ficavam mais leves e mais leves. Foi como se ele tivesse se tornado mais calmo. Seus cinco sentidos foram completamente isolados do lado de fora do mundo. Toda sua consciência focada em capturar a profunda formula. Porém, quanto mais ele se focava, mais vago ela se tornava…. Ele sentia como se sua mente estivesse no centro de um vasto oceano, e ele não sabia o que fazer para encontrar a margem.

Então, uma voz idosa soou de repente em sua mente.

“Jovem de dezesseis anos de idade, você, você realmente tem a habilidade para compreender o ‘Grande Caminho de Buda’?”

A voz não vinha de seus ouvidos. Ao invés disso, ela vinha de dentro das profundezas de sua alma.

“Sim”. Yun Che respondeu em sua mente.

“Então, qual a sua compreensão” A voz idosa continuou perguntando.

“Eu desejo força. A força que excede a de todos. A força que protege todos aqueles que quero proteger. Isso é o que eu compreendi”. Yun Che respondeu verdadeiramente.

“Muito bom”. A voz idosa revelou alguma admiração: “Essa realmente é a compreensão na parte mais funda de sua alma. Você é verdadeiro o suficiente. Porém, se você realmente quiser cultivar o ‘Grande Caminho de Buda’, você deve primeiro entender o que é o ‘Grande Caminho de Buda’, e o que é ‘Buda’. Então, posso perguntar qual sua compreensão do ‘Grande Caminho’ e ‘Buda’ é?”

O que é Grande Caminho? O que é Buda?

Yun Che pensou sobre isso por bastante tempo, antes de dizer lentamente: “O Grande Caminho, é a lei fundamental que governa os céus e a terra. O Caminho, existe dentro da natureza e todos os seres. Ele existe em todo espaço e tempo entre os céus e a terra”.

“Uma pessoa é nascida como um bebe antes de crescer. Se ele for uma pessoa normal, sua expectativa de vida não excederia um centena. E esse é o caminho. O fato que agua extingue o fogo, relva é incapaz de crescer mais alto que arvores, o mundo tendo não apenas terra, mas também os céus e mares…. Esses são o caminho! É a lei mais fundamental que governa esse mundo. Quando esses caminhos se encontram, eles se tornam a base deste mundo, auxiliando os conteúdos do mundo. Isso faz com que o mundo tenha lei e ordem, permitindo o mundo a funcionar baseado no ‘caminho’.

“Esse é o meu entendimento do Grande Caminho”.

“Quanto para Buda, ele é o símbolo que representa o epítome da gentileza, piedade e qualidades similares”.

“Hehehehehe”. A voz idosa riu calmamente: “Jovem, na sua idade, você já tem tal compressão do ‘Grande Caminho”. Isso é raro. O que acha de eu te levar para uma jornada através de sua vida?”

Yun Che: “!?”

A escuridão na frente de Yun Che desapareceu de repente e foi substituída gradualmente por uma imagem vividamente colorida.

Era um lugar cênico de montanhas e rios. As relvas eram verdes e o rio fluía sem barulho algum. Um homem que parecia gentil de aproximadamente cinquenta carregava uma maleta de medicina junto com um pequeno rio, até que ele viu um pequeno bebe no rio. O bebe parecia não ter mais de alguns dias de idade e estava completamente nu além de um ornamento intrigante pendurado em seu pescoço…..

“Mestre…….” Vendo o homem caminhar na direção do bebe e levanta-lo cuidadosamente, Yun Che chorou alto.

A voz idosa soou novamente: “Esse é o Continente Nuvem Azure. Essa cena foi no dia de seu nascimento. Qual é o caminho que você encontrou?”

Yun Che permaneceu em silencio por um tempo antes de responder: “O caminho, é a regra…… eu fui abandonado, mas eu não morri lá. Eu estava destinado a encontrar o mestre. Esses foram todos feitos do Grande Caminho….. Esses são todos o ‘Caminho’.”

“Muito bom”.

A cena na frente dele mudou prontamente, e logo, o que ele via era a porta da frente do Clã Xiao da Cidade Nuvem Flutuante. Ele estava caminhando pra fora da porta com uma expressão rígida. Ele estava sofrendo insultos, olhares de desdém, zombaria dos outros.

Aquela era a cena de quando ele foi expulso do Clã Xiao. Até agora, ele se lembrava claramente da raiva que tinha em seu coração, e a preocupação que tinha pelo seu avô e tia. Ele também sentiu-se bravo e desprezo por sua própria inabilidade.

“Esse é o Continente Céu Profundo. Você já tem dezesseis anos de idade e tem ainda que realizar algo. Ser expulso pelos membros de seu Clã, Tirando seus parentes próximos, todos os outros veem você com desprezo. Eles todos zombaram pela sua expulsão e logo esquecerão de você. O você então, era tão patético que não era nem digno de ser lembrado…. O você então, esse é o ‘caminho’ em você”.

“Talvez, aquela foi uma prova e um teste enviado pelo Caminho dos Céus”. Yun Che respondeu fracamente.

“Hehe, baseado no que você entende do ‘Grande Caminho’, o ‘Grande Caminho’ é a lei que a natureza vive. Isso significa, que você pensa o que quer que você faça nessa vida, mesmo em suas vidas anteriores e vidas futuras, nunca poderão escapar do controle e dos planos do ‘Grande Caminho’. Por que não importa o que você faça, o que você diga, quem ou o que você interage, isso foi planejado pelo ‘Grande Caminho’. Esses estão dentro das leis e controle do ‘Grande Caminho’. Estou correto?”

“………….” Isso espantou Yun Che, e ele não respondeu por bastante tempo.

A cena em frente de seus olhos mudou novamente. Agora, ele via uma floresta verde, exceto que a floresta parecia ter passado por uma tempestade, e estava agora uma bagunça. Haviam arvores quebradas por todos os lugares e no meio dela, ele estava carregando uma garota quieta e fraca, e estava chorando devastado. No entanto, a garota já tinha falecido e não podia mais responder seu chamado……

“Ling’er……..”

“Essa era a única pessoa que você amou no Continente Nuvem Azure, Su Ling’er. Com toda a sua alma, esse foi o momento mais doloroso. Mesmo até agora, a dor não tinha desaparecido completamente ainda; essa dor tinha sido gravada fundo em sua alma. Se você realmente acredita que tudo nesse mundo não escapa do ‘Grande Caminho’, então, se você tiver uma segunda chance, você ainda acredita que você e ela ainda seriam incapazes de escaparem dos planos do ‘Grande Caminho’, e que ela ainda deixaria você na mesma hora, e no mesmo lugar.

Yun Che: “…………………..”

A cena mudou novamente. Agora, ela mostrava o precipício onde uma pessoa não podia ver seu cume, ou podia ver o fim do abismo. E ele, não estava despencando em desespero……

“Esse foi seu ultimo momento no Continente Nuvem Azure. Você deve ter sido forçado ao desespero, e saltou nesse abismo sem fundo após engolir a Pérola de Veneno do Céu. Você acreditou que, era o ultimo momento de sua vida. Porém, quando você acordou, você percebeu que tinha renascido. Além do mais, você renasceu em uma pessoa que tinha morrido em outro continente….. Seu renascimento, o que atravessou, isso foi o ‘caminho’? Se você tivesse morrido, qual seria o ‘caminho’ nisso? Depois de sua morte, o que o ‘caminho’ deu pra você?”

Yun Che: “……..”

Logo, a cena em sua frente desapareceu e a voz idosa também parou. A mente de Yun Che estava uma bagunça caótica agora. Sua consciência estava contorcida e sua alma estava em turbilhão. As coisas que ele tinha pensado anteriormente eram a verdade, as coisas que ele subconscientemente sabia não podiam ser mudadas. Tudo isso estava em caos em sua mente….. Toda sua subconsciência se tornou as ondas furiosas de uma tempestade e era incapaz de se arrumar. A Profunda Formula para o ‘Grande Caminho de Buda’ parecia ter desaparecido com as ondas e desaparecido entre os caos.

Esse caos durou por algum tempo…. Uma quantidade incerta de tempo passou antes dos pensamentos de Yun Che se acalmarem. Depois de se acalmar por um tempo, ele riu de repente. Ele ria com uma extrema satisfação e relaxamento. Foi como se ele tivesse liberado um grande fardo em seu coração e liberou a emoção presa em seu coração.

“Como foi, o que você percebeu?” A voz idosa perguntou.

“Eu entendi”. Yun Che sorriu fracamente, ele sentia que seu corpo e alma estavam tão relaxados. Até mesmo a maneira de como ele via o mundo do lado de fora tinha mudado. Foi como se ele tivesse pulado de um mundo para outro inteiramente diferente: “Nesse mundo, não há tal coisa como o ‘Grande Caminho’. Se alguém insistir que existe um, então o ‘Grande Caminho’ é eu mesmo”.

“Por que eu nasci, que é o por que sou capaz de falar do ‘Grande Caminho’ em meu coração. Se eu não existisse nesse mundo, então o ‘Grande Caminho’ não me diria respeito. Isso é por causa que não sou nascido do ‘Grande Caminho’. Ao invés disso, o ‘Grande Caminho’ nasceu por causa de minha existência. Todos os elementos desse mundo: Agua, Fogo, Vento, Raio, Terra, Luz, Escuridão, Tempo, Espaço….. Todos eles existem por causa de mim. Meus entes queridos, as pessoas importantes pra mim, todos eles fornecem minhas emoções, ascendem minha paixão e determinação. Similarmente, eles existem para mim…. E eu, sou o centro de todas as coisas, o governante de tudo isso!’

“Tudo nesse mundo é para meu uso, cada ser nesse mundo existe por causa de mim. Esse é meu ‘Grande Caminho’ e o único ‘Grande Caminho’! E Buda similarmente existe dentro de mim. Eu posso cria-lo a qualquer momento e destrui-lo a qualquer momento. É tudo controlado por meus desejos e não pode ser interferido por mais nada. Por que eu, sou o ‘Grande Caminho’!”

“HAHAHAHA!” A voz idosa riu com vontade: “Jovem, você me surpreendeu. Não é a toa que você teve duas vidas, não, três vidas! Você percebeu isso tão rapidamente. Então, de agora em diante, deixe os céus e a terra estarem em seu controle, deixe todos os seres nesse mundo existirem somente por causa de você. Vá e procure o seu próprio ‘Grande Caminho’ e ‘Buda’.

Yun Che, que já estava sentado no Profundo Quarto da Profunda Torre Aglomerando por três dias inteiros, riu repentinamente. Quando ele sorriu, uma fraca luz prata apareceu de repente da superfície de seu corpo. Ao mesmo tempo, uma miniatura de uma pagoda prata em sua cabeça, antes de descer lentamente, e entrar no corpo de Yun Che.

Jasmine olhava silenciosamente para essa cena em grande estado de choque antes de proferir suavemente: “Naquele ano, o Irmão Mais Velho usou trinta e três dias para compreender, mas ele, ele usou somente…. três dias”.

Contribua com a Novel Mania!