ATG – Capítulo 1369 – Estrela Escarlate



— Xian’er não ousaria desobedecer suas ordens, Lorde Deus Fênix, mas Xian’er não deve estar à altura de um… “pedido” seu. — Feng Xian’er curvou-se profundamente diante da Alma da Fênix, entrando em pânico.

— Sim, você pode — disse a Alma da Fênix. A luz de suas pupilas estava ficando mais fraca ao passar dos anos, assim como sua voz também ficava cada vez mais pesada. — Meu desejo é que você abandone este lugar e fique ao lado de Yun Che pelo tempo que puder.

— Hã? — Feng Xian’er ficou surpresa no começo, mas depois lembrou que a Alma da Fênix estava chamando isso de “pedido”, então ficou ainda mais em pânico. — Ele é um grande benfeitor de Xian’er. Xian’er não pode machucar ele, não importa o quê.

— Este nobre definitivamente não está pedindo que você faça mal a ele, e muito menos que conspire contra ele.

— Então… está pedindo que Xian’er o proteja, Lorde Deus Fênix? — Ela relaxou um pouco enquanto fazia uma pergunta completamente esclarecedora.

A Alma da Fênix disse:

— Ele não precisa de sua proteção, pois estará próximo de todos os praticantes mais poderosos deste continente. Porém, há algo que somente você pode fazer.

— Só… eu? — Feng Xian’er repetiu essas palavras suavemente enquanto parecia confusa.

— Seria bom você lembrar detalhadamente de tudo que este nobre falará a partir de agora. Você não tem permissão para esquecer uma única palavra que seja, pois elas dizem respeito à vida, ao destino de Yun Che… e até à vida e morte deste próprio continente!

Feng Xian’er olhou para a frente enquanto ficava cada vez mais confusa…

 

 

O mundo além da Barreira da Fênix era o “mundo exterior” para Yun Wuxin. Era um mundo onde ela, até então, nunca tinha pisado.

Feng Xian’er carregava Yun Che, enquanto Yun Wuxin carregava Chu Yuechan. No céu, onde o horizonte não conhecia limites, e o ar era completamente diferente… Yun Wuxin parecia tão excitada quanto um pássaro que tinha acabado de sair de sua gaiola, olhando para os lados enquanto engolia o ar cheia de alegria.

— Finalmente partimos. — Chu Yuechan olhou para longe com um olhar meio complicado.

Para qualquer outra pessoa, uma vida privada de desejos no Palácio Imortal da Nuvem Congelada ou anos de isolamento no Clã Fênix poderia parecer uma prisão, mas Chu Yuechan já estava acostumada a isso fazia muito tempo. Na verdade, ela estava com muito medo do que o futuro reservava.

Por fim, Yun Wuxin era a maior razão pela qual ela decidiu partir com Yun Che.

— Pequena Fada… — Chu Yuechan foi incapaz de esconder seus pensamentos de Yun Che. E ele disse suavemente: — Sempre estarei com você.

De repente, uma presença perigosa se aproximou deles.

Era uma águia gigante coberta de verde da cabeça aos pés. Isso deu início a um vendaval enquanto voava pelo céu, e o alvo do vendaval não era outro senão eles.

Feng Xian’er ficou tensa e se colocou na frente de Yun Che na mesma hora. Ao contrário dela, Yun Che não parecia nada preocupado.

— Eh? — Yun Wuxin olhou e apontou um dedo para a águia gigante.

O vendaval que a águia gigante tinha criado foi instantaneamente dissipado e a fera foi possuída por um poder que não era capaz de resistir, mesmo de fosse dez vezes mais forte.

Yun Wuxin examinou a águia bem profundamente antes de perguntar:

— O que é essa coisa? É tão bonita, mas também parece bem cruel.

Yun Che apenas sorriu.

— Essa é uma Águia Tormenta Feroz. Há muito tempo, eu sofri um acidente por aqui enquanto era perseguido por uma delas.

— Ai? — Yun Wuxin afastou um pouco os lábios ao ouvir isso. Então, ela disse meio irritada: — Isso já te perseguiu antes, papai? Deve ser um pássaro mal!

Ela apontou um dedo para a águia de novo, e a pobre coitada começou a cair em espiral, e não parou até sumir da visão de Yun Che.

— Hahahaha — Yun Che soltou uma risada incontida, mas depois franziu a testa.

Primeiro, foi a Besta de Escama Azul. Agora, era a Águia Tormenta Feroz. Por algum motivo, as feras tinham mudado tão violentamente e eram bem diferentes das que ele lembrava, quase como se tivessem sofrido algum tipo de distorção.

Espere um pouco… distorção?!

Se havia uma coisa que Yun Che sabia ser capaz de distorcer a natureza de um ser vivo, só podia ser profunda energia da escuridão!

Porém, este era o Continente Céu Profundo, e ninguém além dele possuía profunda energia da escuridão depois do fim de Fen Juechen e Xuanyuan Wentian. Além disso, o Covil do Diabo do Massacre Lunar, perto do Palácio do Oceano Supremo, estava sendo constantemente bloqueado, de modo que nenhuma energia demoníaca deveria vazar. Mesmo se não estivesse selado, aquele lugar ainda ficava muito longe para exercer qualquer influência.

Enquanto Yun Che pensava consigo mesmo, um brilho de luz vermelha de repente chamou a sua atenção.

Ele subconscientemente olhou para o leste e logo viu uma brilhante estrela escarlate.

Estava de dia e a ardente luz do sol brilhando no céu deveria ser mais do que o suficiente para esconder qualquer estrela ou lua. No entanto, a estrela escarlate continuou visível a olho nu, e sua luz parecia nítida o suficiente para perfurar qualquer coisa. Quando Yun Che olhou direto para a estrela, sentiu como se um par de agulhas escarlate estivessem perfurando seus olhos. Até mesmo seu coração e alma estavam se contorcendo com uma dor indescritível.

Aquilo era…

— Eh? Mamãe, olha! Aquela estrela vermelha apareceu de novo.

Yun Che ainda estava lutando com sua perplexidade quando a voz de Yun Wuxin chegou até seus ouvidos. Então, a estrela vermelha de repente desapareceu, do nada, e ficou sumida por muito tempo.

Sobre a estrela vermelha… ela disse que apareceu “de novo”?

— O que foi essa luz vermelha? Aparece sempre? — perguntou Yun Che ao se virar.

Feng Xian’er respondeu:

— Nós chamamos aquilo de “Estrela Escarlate”. Começou a aparecer há meio ano, mas quase nunca brilha por muito tempo antes de sumir de novo. Só que sua verdadeira identidade ainda é desconhecida, mesmo hoje, mas existem muitos boatos falando que é um sinal de boa sorte.

Yun Che permaneceu em silêncio.

— Na verdade, não aparece só no Continente Céu Profundo. O Grande Irmão e eu vimos ela uma vez enquanto explorávamos o Reino do Demônio Ilusório. — Acrescentou Feng Xiang antes de murmurar mais para si mesma: — Parece que está aparecendo cada vez mais.

— Meio ano… — Yun Che franziu a testa antes de, de repente, perguntar: — Não foi nessa época que os animais começaram a ficar inquietos?

— Hã? — Feng Xian’er foi pega de surpresa. — Eu… acho que sim. Será que isso tem algum tipo de ligação?

Yun Che ficou em silêncio por um momento antes de sorrir e dizer:

— É só um palpite inofensivo. De qualquer forma, vamos continuar.

— Ah, claro, por que o Deus Fênix chamou Xian’er? — perguntou Yun Che sem pensar.

— Sobre isso… — Feng Xian’er inclinou a cabeça um pouco antes de responder de forma bem suave: — Não quero esconder isso de você, mas… o Lorde Deus Fênix me disse para não contar sobre isso para ninguém, então… desculpe-me…

Yun Che logo balançou as mãos e disse:

— Está tudo bem, está tudo bem. O Deus Fênix deve ter te chamado para algo importante. Foi minha culpa por ter perguntado sobre isso sem pensar primeiro.

Feng Xian’er abriu a boca, como se estivesse prestes a falar algo, mas por fim decidiu ficar em silêncio.

A Cordilheira das Dez Mil Bestas abrigava muitas profundas bestas, e a maioria delas tinha se tornado, por algum motivo, violenta. Elas começaram a atacar o grupo assim que o viram.

Eles foram atacados por um total de doze vezes até que finalmente conseguiram sair da cordilheira.

Felizmente, a maioria das profundas bestas que viviam no lugar estavam no Profundo Reino Espiritual ou no Profundo Reino da Terra. Qualquer coisa acima disso, como profundas bestas no Reino do Céu, era extremamente rara. Considerando a força de Feng Xian’er e Yun Wuxin, era impossível que alguma dessas bestas irracionais apresentasse ameaça, não importava quantas atacassem.

Quando o grupo finalmente deixou a Cordilheira das Dez Mil Bestas, Yun Che por fim percebeu que os animais terrestres tinham largado seus territórios sem motivo aparente. Não destruíram apenas as aldeias próximas da cordilheira, como as estradas oficiais também estavam estranhamente vazias. Ele não conseguiu ver uma única pessoa, apesar de ainda estar de dia.

— O mesmo está acontecendo em outros lugares? — perguntou Yun Che.

— Mm. — Feng Xian’er concordou. — A área mais afetada foi a Terra Arruinada da Morte. A área do desastre tem centenas de quilômetros de diâmetro, e ninguém tem coragem de se aproximar de lá. Mesmo os animais agitados já tendo sido suprimidos várias vezes, correm rumores de que a agitação só aumenta a cada dia. Se essa situação continuar assim, é provável que todas as profundas bestas da Terra Arruinada da Morte também fiquem violentas.

Se isso fosse verdade, então a única solução viável para acabar com a agitação seria o abatimento de todas as bestas profundas que existem na Terra Arruinada da Morte.

A Terra Arruinada da Morte tinha quatrocentos quilômetros de extensão… Era o lugar mais perigoso da Nação Vento Azul, onde viviam incontáveis profundas bestas perigosas. As profundas bestas da Cordilheira das Dez Mil Bestas não eram nada parecidas, mas há muito tempo, Chu Yuechan quase tinha morrido diante de dois dragões naquele lugar.

Se a Seita da Fênix Divina não estivesse ajudando a Nação Vento Azul, a agitação acabaria se transformando em uma grande catástrofe.

O que diabos está acontecendo?!

Enquanto Yun Che ensinava sobre a cultura do povo da Nação Vento Azul e da Cidade Imperial Vento Azul para Yun Wuxin, de repente ouviram o rugido de várias profundas bestas e o som de algo cortando o ar tão rápido que quase parecia estar na frente deles.

Yun Che logo descobriu que esse era o som de espadas rasgando o espaço.

Feng Xian’er parou e explicou para Yun Che;

— Deve ser o mesmo Ling Jie que encontramos antes de ontem.

— Ling Jie? — Chu Yuechan lançou um olhar de soslaio para ela. — O segundo jovem mestre da Vila da Espada Divina?

No passado, Ling Jie tinha lutado com Yun Che durante o Torneio de Classificação do Vento Azul. Ele provou ser mais talentoso do que seu irmão mais velho, Ling Yun, quando tinha apenas dezesseis anos, e impressionou todos.

— É ele mesmo — respondeu Yun Che. — Ele deve ter percorrido o mundo nos últimos anos buscando melhorar seu cultivo, e também me ajudou a te procurar. Ele quer pagar pelos pecados da mãe…

Chu Yuechan ficou sem palavras.

— Devo vários favores a ele. Quando fui lutar contra o Clã dos Céus Ardentes, ele viajou uma longa distância por estar preocupado com minha segurança, e só queria me ajudar na batalha… Quando seu avô, Ling Tianni, tentou me matar, ele arriscou a própria vida ficando no meio do caminho… E quando viajei para a Nação da Fênix Divina para participar do Torneio de Ranqueamento das Sete Nações, ele fez uma longa viagem só para torcer por mim, colocando sua própria segurança em risco. Falando de forma objetiva, não foram realmente grandes favores para mim, mas ainda assim, foram incrivelmente preciosos e puros.

Yun Che soltou um suspiro suave antes de continuar falando com sentimentos complicados:

— Foi por causa dele que eu decidi não matar Xuanyuan Yufeng, apesar de todas as atrocidades dela.

— Devemos evitá-lo? — perguntou Feng Xian’er. No outro dia tinha ficado claro que Yun Che não queria ver ele.

— Não, está tudo bem. — Yun Che sorriu e continuou: — Um encontro assim é bem raro; não podemos passar sem ao menos cumprimentar.

Ling Jie obviamente não estava no local para cultivar, já que seu atual nível era muito superior ao das criaturas do lugar. A verdadeira razão pela qual permanecia na área nos últimos dois dias foi para salvar as pessoas que tinham acabado parando ali por acidente, exatamente como ele apareceu na velocidade de um trovão quando Feng Xian’er e Yun Che foram atacados anteriormente pelas Bestas de Escamas Azuis.

Crack!!

Uma explosão gritante rasgou marcas negras pelo próprio espaço, e então grupos de profundas bestas violentas caíram no chão completamente despedaçadas. Quando a profunda besta deixou escamar seu único ganido antes de morrer, Yun Che finalmente apareceu no campo de visão de Ling Jie.

Todo o corpo dele congelou como se ele estivesse entrando em transe.

— Faz muito tempo, Pequeno Jie. Seus costumes não mudaram desde a última vez que nos vimos. — Yun Che sorriu para ele enquanto Feng Xian’er o colocava no chão.

Ling Jie continuou distraído durante várias respirações até finalmente gaguejar, incrédulo:

— Yun… Yun… Ah, não… Você… você realmente é…

— Faz cinco anos desde que nos vimos, não é? Já se esqueceu de mim? — Sua reação pareceu divertir Yun Che.

— N-não… — Ling Jie se apressou para balançar a cabeça. Finalmente, acreditando que seus olhos não estavam pregando nenhuma peça, Ling Jie foi até Yun Che indescritivelmente emocionado. — Chefe… é você mesmo? Ouvi dizer que você tinha ido para um plano superior, e que você… você… você acabou de voltar do outro mundo? Mas… mas parece que…

Naturalmente, Ling Jie não conseguia sentir nenhuma profunda aura emanando de Yun Che… Embora isso pudesse ser explicado com a diferença absurda entre seus poderes, não explicaria por que a pele de Yun Che parecia tão áspera, ou suas pupilas incomumente sombrias…

— Mn. — Yun Che balançou a cabeça. — Eu fui para outro mundo. Na verdade, voltei há pouco tempo. Quanto a minha aparência atual… bem, como você já deve ter notado, perdi toda minha profunda energia e agora sou, basicamente, um aleijado.

Chocado, Ling Jie não conseguiu acreditar nas palavras de Yun Che, muito menos aceitá-las. Ele murmurou:

— Como… como isso poderia…

O olhar dele se desviou um pouco para o lado, inconscientemente mesmo, e Chu Yuechan entrou abruptamente em seu campo de visão… Nesse momento, a Espada Celestial Yang fugiu de seu domínio, e ele estremeceu como se tivesse sido atingido por um raio. A espada que nunca tinha deixado suas mãos caiu no chão rochoso fazendo um som estridente.

— Fada… Yuechan?! — Mais uma vez, ele ficou congelado onde estava. De fato, a confusão em seus olhos agora parecia maior do que quando ele viu Yun Che.

Chu Yuechan já tinha sido a beldade número um da Nação Vento Azul. Seu pai era obcecado por ela, igual um louco, e sua mãe tinha tanta inveja que ficou louca… Ela também era a mulher que ele ansiava, mesmo em seus sonhos, por encontrar.

— Mn. — Yun Che sorriu. — Finalmente a achei.

Bang!!

Ling Jie caiu de joelhos no chão e as lágrimas em seus olhos começaram a cair como a água que foge de uma represa estourada.

— Fada Yuechan, o filho da pecadora, Ling Jie… está aqui para pedir perdão em nome de sua falecida mãe!

Ling Jie bateu a cabeça no chão logo depois de dizer isso. Como ele não tinha protegido sua testa com profunda força, seu sangue se espalhou pelo chão empoeirado no mesmo instante do impacto.


Tradutor: Taipan   | Revisor: Delongas


Recomendação:

Princesinha da Floresta Féerica e Dungeon Defense

Duas obras de estilos diferentes, mas também de excelente qualidade, porque o mundo não vive só de cultivo.

Fontes
Cores