ATG – Capitulo 134 – Espada Colossal Suserana 

O Palácio Interno estava situado na região mais profunda do Profundo Palácio Vento Azul, e uma pequena e densa floresta separava o Palácio Interno do Palácio do Meio. Depois de passar pela floresta, a entrada principal seria apresentada bem em frente aos olhos de uma pessoa. O portão não bloqueava a entrada; melhor que isso, ele estava girando lentamente uma formação de selo de cor roxa.

Depois de Sikong Du caminhar pra perto, o selo parou de girar e desapareceu pouco depois. Mas quando Yun Che deu um passo a frente, o selo apareceu repentinamente, e uma força repulsiva irresistível veio da frente, forçando Yun Che a dar um passo atrás. Ao mesmo tempo, uma voz rouca veio de uma direção desconhecida:

“Sikong Du, essa pessoa que você trouxe é o ‘Yun Che’ que o Chefe do Palácio mencionou?”

Sikong Du chamou alegremente: “Sim. Elder Xu pode autorizar a passagem”.

Soar!

Um fino fio de profunda energia subitamente veio da frente, tocou o corpo de Yun Che, e desapareceu prontamente depois de entrar em seu corpo. Logo depois, a voz rouca soou novamente: “Essa é a marca de passagem dos discípulos do Palácio Interno, mas sua efetividade dura apenas três meses. Três meses mais tarde, a marca desaparecerá automaticamente; você pode entrar agora”.

“Vamos”. Sikong Du deu um passo primeiro e entrou no Palácio Interno.

O ambiente do Palácio Interno podia apenas ser descrito como simples e pacifico. Olhando em volta, não havia sequer uma única pessoa na vista, e um sentimento de rusticidade emanava dos prédios simples.

Porém, no momento em que Yun Che deu um passo pra dentro do Palácio Interno, ele sentiu claramente que a atmosfera de profunda energia aqui era especialmente rica. Ela era pelo menos duas vezes mais espessa que a atmosfera do lado de fora.

“Você sentiu isso?” Sikong Du olhou para a reação de Yun Che, e explicou: “Embora o Palácio Interno seja pequeno, abaixo do Palácio Interno situa-se uma rara profunda pulsação! Essa é a razão para a atmosfera da profunda energia aqui ser tão rica. O selo que acabamos de passar, não esta lá somente para selar a entrada para o Palácio Interno; de fato, seu maior propósito é prevenir essas profundas energias de vazarem.

Essa torre diretamente em nossa frente, é conhecida como Profunda Torra da Aglomeração, e contém um total de dez andares. Existe uma formação especial colocada na torre que é capaz de condensar e aglomerar grandemente a profunda energia na atmosfera do Palácio Interno, dessa maneira, fazendo a profunda energia na torre ficar mais espessa para uma extensão incrível. Enquanto cultivando dentro da torre, a velocidade de cultivação de uma pessoa certamente supera e muito sua velocidade de cultivação do lado de fora”.

Seguindo a direção que Sikong Du apontava, Yun Che viu aquela torre de dez andares ereta no coração do Palácio Interno.

“Você tem apenas três meses de tempo, então você agarrar todo seu tempo e cultivar; é melhor se não gastar nem um minuto ou um segundo”. Sikong Du disse seriamente. Embora ele sabia que não importa o quanto desesperadamente ele cultivasse, era simplesmente impossível para Yun Che derrotar Murong Yi. A única coisa que ele poderia esperar, era por algum tipo de milagre acontecer…. Por exemplo, Murong Yi, nos próximos três meses, engasgar até a morte enquanto bebia água, ou morrendo de exaustão no ventre de uma mulher e etecetera….

“Então, você provavelmente deveria entrar na Profunda Torre Aglomerando hoje mesmo para cultivar, dedicando todo seu tempo e esforço, e até mesmo comer e dormir lá…. Quanto as comidas e bebidas, não é grande coisa para eu traze-las pra você todos os dias.

O coração de Yun Che se aqueceu enquanto ele ouvia isso, e disse com um rosto cheio de gratidão: “Irmão Sikong, obrigado pela sua hospitalidade”.”Hah hah, não mencione isso”. Sikong Du sorriu, e disse: “Até mesmo a minha vida, foi salva pelo seu avô. Sem o seu avô Xiao Li, eu, Sikong Du, não estaria aqui hoje. Nesses anos, eu sempre pensei em como pagar a gentileza de seu avô; sua chegada finalmente me forneceu uma maneira, até uma extensão, de expressar meu desejo. Não importa o que eu faça pra você, isso é o que eu deveria estar fazendo por você. Tudo bem, vamos, eu levarei você no Pavilhão das Armas do Céu primeiro”.

“Pavilhão das Armas do Céu?”

“Profundo Palácio Vento Azul tem três grandes Pavilhões de Armas, que são respectivamente o Pavilhão das Armas Comuns, Pavilhão das Armas da Terra, e o Pavilhão das Armas do Céu. O Pavilhão das Armas Comuns é no Palácio Externo. O Pavilhão das Armas da Terra é no Palácio do Meio, e o Pavilhão das Armas do Céu pertence ao Palácio Interno. Esses três pavilhões são lugares onde os discípulos podem selecionar uma arma. Dos três, as armas no Pavilhão das Armas do Céu naturalmente são de nível mais alto. Cada um dos discípulos do Palácio Interno terá uma oportunidade de entrar e selecionar uma arma. Depois de escolher uma arma, você pode ir para o Profundo Salão Supremo para selecionar Profundas Artes e Profundas Técnicas que você deseja cultivar…. Em adição, somente os discípulos do Palácio Interno podem cultivar as Profundas Artes únicas do Profundo Palácio Vento Azul; quanto as profundas técnicas, naturalmente elas também são as de níveis mais alto.

E também, o Palácio Interno não tem nenhum instrutor; toda a cultivação dependerá da habilidade da própria pessoa”.

Enquanto ele falava, eles já tinham chegado no Pavilhão das Armas do Céu.

O Pavilhão das Armas do Céu ficava localizado abaixo do chão, e ainda, ele não parecia nem um pouco escuro. Armas de todas as cores e variedades estavam na visão: espadas, laminas, lanças, alabardas, machados, martelos, adagas….. Tudo estava lá; a maioria radiava todos os tipo de cores deslumbrantes, mas também haviam algumas que eram obscuras e desprovidas de luz que estava em um canto aleatório. No momento em que Yun Che entrou, ele sentiu sopros de ventos gelados se apressarem até ele; as auras ou eram etéreas, ou nobre, ou afiada, ou dominante.

“As armas de grau mais baixo no Pavilhão das Armas da Terra são Profundas Armas Verdadeiras, mas a maioria dela são Profundas Armas Espirituais. Originalmente, haviam varias Profundas Armas da Terra, mas elas foram pegas pelos seniores há muito tempo atrás; a única Profunda Arma da Terra que restou, atualmente é algo tão enfadonho que ninguém quer. Yun Che, que arma você usa normalmente?” Sikong Du perguntou.

Yun Che ficou em silencio por um momento, e mesmo assim respondeu verdadeiramente: “Eu não sou proficiente usando nenhuma arma”.

Durante seu tempo no Continente Dragão Azure, ele precisava usar suas mãos para controlar a Pérola de Veneno do Céu, então ele simplesmente não tinha maneira de segurar uma arma. Depois de tudo, naquela época a Pérola de Veneno do Céu não tinha sido incorporada ao seu corpo como é agora.

“Você não usa armas?” O rosto de Sikong Du ficou cheio de surpresa, então balançou sua cabeça e disse: “Já que você é um praticante do profundo, você não deve negligenciar o papel importante de uma arma. Uma arma confortável pode permitir as capacidades de ataque e defesa de um praticante do profundo aumentarem grandemente. Seu papel, é equivalente ao de uma mão. Em batalhas onde duas pessoas possuem poderes parecidos, levando outro fator em conta, um lutador não segurando uma arma simplesmente não pode competir contra um lutador empunhando uma arma. Mas você ainda é jovem; se você começar cultivar agora, não é nenhum pouco tarde”.

Yun Che concordou sua cabeça; ele aprovava as palavras de Sikong Du. Antes, ele precisava controlar a Pérola de Veneno do Céu, então ele não treinava com uma arma, mas agora, ele definitivamente deveria treinar com uma arma apropriada.

“Se você realmente não treinou com nenhuma arma antes, então eu recomendo uma espada pra você”. Sikong Du disse: “A espada detém o respeito de dez mil soldados; ela pode golpear, retalhar, estocar, cortar, escavar, fatiar, defender, é flexível, fácil de controlar, e tem um poder incrível e capacidades de defesa. Além do mais, ela é fácil de aprender e fácil de treinar. No atual Continente Céu Profundo, por volta de setenta por cento dos praticantes do profundo usam uma espada. Ao menos que uma arma especifica seja exigida para operar uma profunda técnica para seu poder máximo, uma pessoa normalmente escolhe uma espada como arma. Minha arma também é uma espada”.

Yun Che também concordou com o que Sikong Du tinha acabado de dizer. Antes, nas provas da Fênix e na luta com o Grupo Mercenários Demônios Negros, ele usou a Espada Alma de Tigre que tinha pego da Filial da Seita Xiao. Antes disso, ele nunca tinha usado uma espada antes, mas quando ele tinha empunhado a Espada Alma de Tigre, ela realmente era fácil de controlar. A flexibilidade, habilidade para atacar e defender, e tranquilidade em aprender e treinar, os tratos de todas as outras armas simplesmente não poderiam se igualar.

“Tudo bem, então eu pegarei uma espada”. Yun Che concordou.

Entre as numerosas armas no Pavilhão das Armas do Céu, as espadas também constituíam o maior numero. Haviam varias centenas de espadas. O olhar de Yun Che varria meticulosamente cada tipo de espada; depois de passar por todas elas, ele ficou um pouco desapontado em seu coração. Por que nenhuma das auras podia se comparar com a que a Espada Alma de Tigre possuía.

Depois de tudo, todas as espadas aqui eram Profundas Espadas Verdadeiras e Profundas Espadas Espirituais, e a Espada Alma de Tigre era uma autentica Profunda Espada da Terra.

Justo quando ele estava para se preparar para olhar para as outras armas, os passos de Yun Che pararam de repente. Seu olhar focou abaixo da prateleira de armas.

Abaixo da prateleira que possuía todos os tipos de espadas mágicas e armas, uma espada maciça estava silenciosamente deitada lá, coberta por uma grossa camada de poeira…. Isso mesmo, essa era uma genuína espada grande, com uma largura de aproximadamente trinta centímetros, e sem decorações chiques; ela sequer tinha uma aura externa imponente, e parecia apenas como um amontoado de ferro comum deitado silenciosamente dentro da poeira, como se ela tivesse sido negligenciada ou esquecida. Se a visão de Yun Che não fosse especialmente aguçada, ele não teria percebido a existência da arma.

“Essa espada é?” Yun Che agachou-se e perguntou curiosamente.

Sikong Du olhou para a grande espada por um momento, então disse trivialmente: “Oh, isso é o que eu estava falando agora. Essa é a única Profunda Arma da Terra aqui. Ela é chamada ‘Espada Suserana’, e uma vez foi empunhada por alguém do Império Vento Azul conhecido como ‘Suserano’. Ele uma vez usou essa espada para massacrar incontáveis e conseguir impressivamente méritos militares incríveis. Depois de sua morte, essa arma foi enviada para esse Pavilhão das Armas do Céu, e ela tem deitado silenciosamente ai por muitos anos. Infelizmente, essa Profunda Arma da Terra é uma espada pesada; como um praticante do profundo, não existe simplesmente ninguém que a pegaria”.

“Por que?” Yun Che perguntou.

“É muito simples. Por que é uma espada pesada, com um grande corpo de espada e peso incrível, embora ela é classificada como uma ‘espada’, ela não é tão flexível como uma espada deve ser. E também, com esse peso incrível, controla-la é uma tarefa incrivelmente difícil, e mesmo se você puder controla-la, tempo depois de você ondula-la, você consumirá uma quantidade considerável de profunda energia. Pesada, difícil de controlar, consume um monte de profunda energia; essas três desvantagens asseguram que nenhum praticante do profundo a selecionaria. Sua maior vantagem, é que uma vez que você golpear, ela irá gerar uma destruição maciça; mas com uma arma tão pesada, é impossível balança-la com alguma velocidade. Atingir o oponente é muito difícil, e balança-la criará muitas oportunidades para o oponente contra atacar”.

“Por causa disso, essa espada é apropriada somente no campo de batalha; se alguém puder controla-la bem, ela definitivamente seria uma arma capaz de massacrar muitos. Mas isso definitivamente não é apropriada para nós praticantes do profundo; quando lutar com alguém, não apenas ela não fornecerá auxilio, ela até mesmo se tornara um fardo”.

“E também, embora uma espada grande seja considerada uma espada, suas características são completamente diferentes que as de uma espada normal, então todos as profundas técnicas envolvendo espadas não são adequadas para essa espada grande. Quanto agora, o Profundo Salão Supremo tem trezentas e quarenta e sete profundas técnicas relatadas com espadas, mas nenhuma pertence a espadas grandes”.

Conforme Sikong Du falava, Yun Che olhava atentamente na Espada Colossal Suserana coberta de poeira. Ele imaginava se vendo brandindo impiedosamente essa grande espada…. Nesse momento, ele esticou suas mãos repentinamente, pegou o cabo da Espada Colossal Suserana, e a ergueu com força.

E ainda, a Espada Colossal Suserana não moveu sequer uma polegada.

Yun Che ficou silenciosamente chocado em seu coração…. ela atualmente era pesada desse jeito!

Ele respirou fundo, rangeu ferozmente seus dentes, e reuniu subitamente toda a profunda energia em seu corpo. Ele verteu toda a profunda energia em suas mãos e gritou alto.

“HAAH!!”

Tinido….

No meio de um som incomparavelmente pesado de metal raspando contra o chão, a Espada Colossal Suserana finalmente foi sendo erguida pouco a pouco enquanto Yun Che a segurava pelo cabo; todo processo foi bastante tedioso e lento…. Somente depois de mais de uma dúzia de respirações dignas de esforços, Yun Che finalmente conseguiu erguer o cabo da espada até o seu quadril; depois de tentar tão duro, todo seu rosto coloriu de vermelho pela exaustão, e sua testa ficou coberta com suor quente.

Tão pesado! Por que ela é tão pesada! Que material foi usado para fazer essa espada!

“Os rumores dizem que essa Espada Suserana foi feita de meteoritos. Seu peso é mil novecentos e cinquenta quilogramas; o fato que você pode até mesmo pega-la com sua profunda força atual já é bastante impressionante”. Sikong Du disse: “Hm? Você não poderia estar interessado nela?

“Alma Maligna!!”

Yun Che pronunciou um rosnado baixo em seu coração, abriu a ‘Alma Maligna’, e a profunda energia surgiu selvagemente. Sob o aumento explosivo da profunda energia, ele rugiu e reuniu toda sua energia em frenesi. Instantaneamente, a ponta da Espada Colossal Suserana foi erguida do chão conforme ele pegou toda a espada, e ergueu na frente de seu corpo….

Porém, justo após manter a espada erguida horizontalmente por algumas curtas respirações de tempo. Sob o peso assustador, ele ficou então incapaz de suportar por mais tempo. A ponta da espada caiu subitamente, e colidiu contra o chão com um som de ‘boom’. No meio do barulho extremamente alto, mesmo o chão de todo o Pavilhão das Armas do Céu tremeu por um momento.

Yun Che continuava segurando no cabo da espada, segurando de uma maneira intensa e enraivada; e ainda em seu rosto, havia revelado uma expressão excitada: “Eu pegarei….essa espada!”

Contribua com a Novel Mania!