ATG – Capítulo 1326 – Determinação


O Imperador Divino Estelar teve três filhos que foram capazes de herdar o legado do poder divino de um Deus Estelar… Além do mais, na história do Reino do Deus Estelar, nunca houve sequer dois irmãos que fossem capazes de realizar esse feito, muito menos três. Isso deveria ser um milagre digno de ser gravado eternamente nos anais do Reino do Deus Estelar, ainda assim havia criado um destino trágico de três irmãos: Xisu, Jasmine e Caizhi.

Tudo por causa de uma cerimônia de sacrifício de sangue que existia apenas em escrita, uma cerimônia que ninguém sabia se era real ou falsa, e ainda pior, uma cerimônia que nem mesmo tinha garantias de sucesso.

A risada selvagem de Xisu era rouca e preenchida de desespero… A face de Yun Che havia ficado fantasmagórica e todo seu corpo se sentia mole e dormente. Seu coração batia intensamente dentro de seu peito e sua respiração era pesada e rouca. Essa situação espantou He Ling tanto que seu rosto também ficou branco.

Ele finalmente entendeu porque a expressão de Jasmine havia mudado tanto lá no Continente do Céu Profundo quando ouviu de Flor da Lua que Caizhi havia se tornado a nova Deusa Estelar Lobo Celestial, e porque havia escolhido segui-la de volta para o Reino do Deus Estelar. Ele também finalmente entendeu porque ela havia cortado todos os laços com ele de um modo incrivelmente determinado e impiedoso, e até havia dito as palavras “nós não devemos mais nada um ao outro” e “nós nunca mais nos veremos de novo”…

Ele finalmente entendeu porque Jasmine havia se recusado a vê-lo não importando o quê, naquele dia no Reino Divino do Paraíso Eterno. Além do mais, cada palavra que ela disse foi tão impiedosa que perfuravam buracos em seu coração enquanto tentava seu melhor para afastá-lo…

Ele finalmente entendeu porque Jasmine havia sido tão autoritária quando casou Caizhi a ele durante aquela sua estada no Reino do Deus Estelar… Ela estava confiando ele a Caizhi e também estava confiando Caizhi a ele…

Ele finalmente entendeu porque Jasmine não havia escolhido retornar ao Reino do Deus Estelar após obter o sangue do Deus Maligno e fugir da Região Divina Sul. Ao invés disso, havia escolhido escapar rumo aos muito distantes reinos inferiores…

Após seu corpo ter sido reconstituído no Continente do Céu Profundo, ela não retornou imediatamente ao “mundo em que havia nascido”. Ao invés, disse que continuaria a fazer companhia a ele pelos próximos trinta anos… Então era de fato porque ela não pretendia retornar em primeiro lugar, e esses tão ditos “trinta anos” não eram nada mais que ela sendo tímida. Se não tivesse sido descoberta, teria o acompanhado pelo resto de suas vidas…

Antes de ele deixar o Reino do Deus Estelar, ela de repente havia sido tão inflexível sobre ele entrar na Pérola do Paraíso Eterno. Acabava que a razão para isso era para fazer ele evitar o dia em que ela seria sacrificada, e também queria usar aqueles três mil anos de vazio para entorpecer as emoções que ele tinha para com ela…

Haha… Como isso poderia ser possível… Eu te persegui todo o caminho até o Reino dos Deuses. Mesmo se experimentando incontáveis situações de vida e morte, mesmo se sofrendo a tortura que me foi afligida pela Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, mesmo se eu nunca for capaz de retornar… Eu não experimentei sequer um momento de arrependimento, então como isso poderia entorpecer meus sentimentos para com você…

Sem mencionar três mil anos, ainda seria absolutamente impossível mesmo após trinta mil anos ou três milhões de anos…

Assim como o sangue de Deus Estelar que você deixou em meu corpo, não há como meus sentimentos por você jamais desaparecerem ou serem extintos.

Durante o curto período de tempo que gastou com Jasmine no Reino dos Deuses, ele havia sentido claramente algo anormal em seu comportamento… Pelo menos, ele sabia que ela estava escondendo algo muito importante, algo que ela não tinha escolha além de esconder, dele. Ele não havia perseguido o assunto, mas ao mesmo tempo, nunca pensou que realmente envolveria a própria vida dela…

Porque a Jasmine era a Deusa Estelar do Massacre Celestial! Ela era tão forte, e mesmo não sendo a Deusa Estelar mais forte, era a Deusa Estelar que possuía a maior velocidade, a maior habilidade de se esconder, e a maior habilidade de fuga. Mesmo quando seu corpo havia sido afligido com um veneno mortal todos aqueles anos atrás, mesmo o mais forte reino estelar na Região Divina Sul, o Reino Divino do Mar Sul, não havia sido capaz de capturá-la…

Além do mais, ela também era a filha do Imperador Divino Estelar, a princesa mais velha do Reino do Deus Estelar, quem poderia sequer começar a ameaçar sua vida?

Então ele nunca havia sequer sonhado que seria esse tipo de razão ou esse tipo de resultado…

— Irmão Maior Xisu — Yun Che estava tentando seu melhor para manter sua compostura, mas no momento que falou, cada palavra foi acompanhada pelo bater de dentes. — Há algum modo… de podermos salvá-la?

— Salvá-la… Como exatamente devemos salvá-la!? Como deveríamos salvá-la!? — A voz do espírito de Xisu era baixa e fraca, mas soava completamente enlouquecida. — A Barreira Absoluta da Alma Estelar já foi aberta. Além dos Doze Deuses Estelares que possuem o sangue do Deus Estelar, nenhuma outra criatura viva será capaz de entrar ou sair daquele lugar. Então ninguém pode impedir isso… ninguém pode salvá-la… Ninguém!!

“…” Yun Che sacudiu sua cabeça vigorosamente antes de falar em uma voz sem vida: — Isso não vai acontecer… talvez o Reino do Deus Estelar tenha aberto a Barreira Absoluta da Alma Estelar por outra razão.. Afinal de contas, ele ainda é o pai de Jasmine… ele não iria… Talvez seja tudo falso…

Em meio ao enorme choque que experimentava, ele havia ficado completamente desalentado e perdido quanto ao que fazer. A única coisa que podia fazer era se consolar à força.

— Pai? Ele ao menos é adequado para ser… ele é ao menos adequado para ser… Uaahhh… ahhhhh!!!”

Com um leve soar, o espírito de Xisu de repente foi rasgado em pedaços após as distorções que assolavam sua forma se tornarem intensas demais. Depois disso, ele dissipou rapidamente, desaparecendo da face deste mundo.

— Irmão Maior Xisu! — Yun Che avançou temeroso e apressadamente, e a mão que havia estendido subconscientemente foi apenas capaz de agarrar os últimos pedaços restantes de espírito que se dissolviam rapidamente ao nada.

Xisu havia deixado para trás esse pequeno traço na esperança de ser capaz de ver pessoalmente Jasmine escapar do Reino do Deus Estelar, porque essa havia sido sua maior preocupação antes de cair. Se ele pudesse ver uma Jasmine segura antes do Dia das Estrelas Ondulantes chegar, então seria realmente capaz de seguir em frente em paz.

Mas ele nunca pensou que seu último resquício de consciência teria que aguentar uma dor e desespero que era ainda mais profunda que a que aguentou no seu dia de morte, fazendo o Deus Estelar Lobo Celestial que havia abalado poderosamente todo o Reino dos Deuses cacarejar e berrar como um espírito maligno.

— Por que acabou assim… Por que isso… acabou… assim… — Todo o corpo de Yun Che havia ficado frio, sua mão direita agarrava sua cabeça e seus dedos estendidos e curvados pareciam que iam esmagar seu próprio crânio.

— Mestre, o quê… o que há de errado com você? — He Ling havia estado tão assustada que sua face também se tornara fantasmagoricamente branca, e ela agora estava sentindo uma frieza chocante correr através das mãos que estava usando para suportar Yun Che. 

Shen Xi já havia entendido muitas coisas vendo a reação de Yun Che. Ela havia adivinhado anteriormente que os poderes do Deus Maligno de Yun Che haviam vindo da Deusa Estelar do Massacre Celestial e era também muito provável que a Deusa Estelar do Massacre Celestial houvesse sido sua mestre no caminho do profundo. Nesse momento, parecia como se o relacionamento entre essas duas pessoas ela longe de comum, e a Deusa Estelar do Massacre Celestial havia definitivamente estado ao lado dele durante todos aqueles anos em que esteve desaparecida.

— Yun Che, as coisas já foram longe demais e não é mais possível mudar nada — disse Shen Xi. — Em pensar que um poderoso Deus Estelar também encontraria um destino desses. Se você não quiser que tal coisa aconteça novamente, a única coisa que pode fazer é se tornar ainda mais forte, forte o bastante para que possa mudar tudo.

Em pensar que o poder de um Deus Estelar poderia se combinar com o poder de outro Deus Estelar desde que uma certa “compatibilidade” estivesse presente. Isso era um pedaço de notícia estranha que definitivamente havia despedaçado todo conhecimento sabido no Reino dos Deuses, e mesmo se fosse espalhado seria bem difícil de se acreditar. Mas Shen Xi sabia que era provavelmente verdade.

Porque ela havia escutado de tal rumor similar… e havia escutado durante uma era há muito passada no distante passado.

Era só que nem mesmo um único Deus Estelar em nenhuma das eras havia realmente feito isso antes, porque essa fusão de poderes requeriria o sacrifício da própria carne e sangue de alguém como preço. Isso era algo que ia contra a natureza humana, algo que ia contra as leis dos céus e sociedade. Ela também nunca havia pensado que esse registro realmente permaneceria até este dia e que realmente seria testado.

Era como se as palavras de conforto de Shen Xi tivessem algum efeito já que o estremecimento que atacava o corpo de Yun Che havia se acalmado pouco a pouco, e a mão que agarrava ferozmente seu próprio couro cabeludo também começara a enfraquecer seu agarro… Era só que aquela sensação fria como gelo que corria através das mãos de He Ling havia se tornado ainda mais osseamente perfurante.

Quando ele conseguiu ficar de pé novamente, até mesmo sua respiração havia ficado excepcionalmente calma e firme. Luz fria se coagulava em seus olhos e uma luz lampejou no ar acima. Depois disso, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida, que estava banhado em luar, apareceu como se rompesse o espaço.

As ações de Yun Che fizeram os belos olhos de Shen Xi se moverem intensamente enquanto estendia uma mão tão rapidamente como relâmpago para agarrar Yun Che: — O que você está planejando fazer?

— Estou indo para o Reino do Deus Estelar — respondeu Yun Che, apesar do estremecimento poder ser ouvido naquela voz fria como gelo.

— … Você ao menos sabe o que está falando? — A mão que Shen Xi usou para agarrar Yun Che de repente se apertou muito mais.

— Eu devo ir! Devo ir não importando o quê! — A voz de Yun Che estava completamente rouca, mas cada palavra que ele dizia carregava consigo uma determinação fria como gelo que perfurava os ossos.

A figura de Shen Xi se embaçou e ela bloqueou seu caminho adiante: — Aquele é o Reino do Deus Estelar! O que você pode fazer mesmo se for? Você pode ao menos salvá-la!?

— Mesmo se eu não puder salvá-la, ainda tenho que ir!! — berrou Yun Che em uma voz rouca.

— Yun Che! — A voz de Shen Xi, que sempre havia sido graciosa e suave como uma nuvem, ficou severa nesse momento: — Se acalme imediatamente! Mesmo o Palácio Celestial da Lua Desvanecida sendo a profunda nave de guerra mais rápida no universo, ainda levará vários dias para você chegar no Reino do Deus Estelar mesmo se for em sua velocidade máxima! Nessa hora… a “cerimônia” já terá acabado há muito tempo!

— Não, não irá — disse Yun Che enquanto sacudia sua cabeça. — Agora há pouco, o espírito de Xisu disse que a cerimônia aconteceria apenas no Dia das Estrelas ondulantes, então ele definiu o tempo de seu espírito ser revivido para “antes do Dia as Estrelas Ondulantes chegar”, isso significa que o Dia das Estrelas Ondulantes ainda não chegou! O Reino do Deus Estelar abriu uma Barreira Absoluta da Alma Estelar para realizar as preparações. Eles ainda não começaram a cerimônia ainda… Eu conseguirei a tempo… Eu definitivamente conseguirei a tempo!

Ele havia claramente dito tais palavras desequilibradas e desanimadas que não faziam nenhum sentido, mas seu cérebro estava tão claro e desperto que era assustador.

— Mesmo se você realmente conseguir chegar, que diferença fará? Ninguém pode quebrar a Barreira Absoluta da Alma Estelar, mesmo o Monarca Dragão não é capaz!

— Eu posso! Xisu disse que apenas os Doze Deuses Estelares que possuem o sangue do Deus Estelar podem entrar e sair da Barreira Absoluta da Alma Estelar. E eu por acaso possuo o sangue de Deus Estelar que ela me deu dentro do meu corpo. Talvez… Não! Eu definitivamente posso entrar! Eu definitivamente posso!!

Shen Xi: “…”

— Não me impeça!! — As mãos Yun Che estavam fechadas em punhos apertados enquanto buscava escapar da obstrução de Shen Xi. 

Os olhos de Shen Xi piscaram e seu braço se moveu levemente. Imediatamente, uma luz branca engoliu Yun Che. Esse amontoado de luz branca era excepcionalmente puro e fino, ainda assim fez Yun Che se sentir como se uma montanha infinitamente enorme estivesse se pressionando sobre ele. Cada partezinha de seu corpo estava firmemente restrita e ele não podia mover sequer um único músculo.

— Você… Me… Me solte! — Como se ele fosse capaz de escapar da supressão forjada pelos poderes de Shen Xi. Suas feições se distorceram impressionantemente enquanto tentava seu melhor para se libertar e seus olhos foram rapidamente preenchidos por veias de sangue: — Me Solte!

— Me… SOLTE!!!

Seguindo aquele rugido extremamente rouco, largas quantidades de sangue começaram a fluir dos dentes que ele apertava ferozmente.

— Mes… Mestre? — He Ling havia sido claramente completamente chocada e foi deixada completamente perdida por um longo período de tempo.

— Yun Che! — A voz de Shen Xi era suave e gentil, mas também perfurava o coração: — Escute bem minhas palavras. Você ainda é jovem e pode ser caprichoso, mas não pode ser caprichoso com sua própria vida! Eu não sei o que aconteceu entre você e a Deusa Estelar do Massacre Celestial, mas… você não pode salvá-la! Ninguém pode salvá-la! Se você for, estará indo morrer em vão. Além disso, não há nenhum outro resultado!

— Verdade… Eu não posso salvá-la… como pode um pedaço de lixo como eu ir salvá-la… — Yun Che não podia se mover uma única polegada, mas todos os músculos em seu corpo estavam se torcendo e contorcendo, e era claro que ele ainda estava lutando com toda sua força: — Mas se você quer que eu me enfie aqui e espere pelo dia da morte dela… Eu prefiro morrer!!

— ME… SOLTA!!

— Morrer? — As sobrancelhas de Shen Xi afundaram. — Essa palavra sai da sua boca tão facilmente? Você sabe quão difícil foi arrancar sua vida das mãos malignas de Qianye!? Xia Qingyue cruzou regiões divinas inteiras para lhe trazer aqui, ela se ajoelhou e implorou por você, ainda assim você trairia e a desapontaria de tal maneira? Também há a Ling’er, ela salvou sua vida e até se tornou seu espírito de veneno. Apenas alguns dias atrás, você jurou pessoalmente que se vingaria pessoalmente do Reino Divino do Monarca Brahma junto com ela… Você não pagou nenhuma dívida de gratidão que tem com ela, não cumpriu nenhum pouco do voto que fez com ela, ainda assim quer morrer completamente por conta de suas ações absolutamente irracionais!?

“…” Os olhos de Yun Che saltaram em foco, e a luta em seu corpo parou por um instante.

— Você pode morrer. — Ao observar sua reação, a voz de Shen Xi ficou mais gentil. — Você pode morrer no meio da vingança por si próprio e Ling’er. Você também pode morrer protegendo outras pessoas. Você pode até morrer sendo assassinado por outra pessoa… Mas enviar a si próprio para a morte apesar de saber que vai apenas morrer em vão… Já pensou alguma vez nas pessoas que vão esperar dolorosamente por você nos reinos inferiores? Já pensou alguma vez em Ling’er? Já pensou alguma vez naquelas pessoas que não hesitaram em jogar fora suas vidas e dignidades apenas para salvar a sua? Já pensou alguma vez na Deusa Estelar do Massacre Celestial que não lhe contou nenhum pedaço da verdade a fim repelir suas ações impulsivas!?

Yun Che: “…”

— Yun Che, sua vida é algo que salvei, eu não permitirei que a gaste tão pobremente, e de modo tão insignificante e estúpida — disse Shen Xi suavemente. — Se você verdadeiramente quer fazer o certo com ela, então continue a viver e fique mais forte, forte o bastante para tomar de volta todo o descontentamento e dignidade dela. Você tem o poder do Deus Maligno, você definitivamente será capaz de realizar o que os outros não podem alguma hora! Isso é o que deve fazer como um homem, como a pessoa que herdou o poder do Deus Maligno!

Yun Che não falou muito tempo e sua aura pareceu ter se acalmado levemente. Shen Xi pensou que ele havia conseguido se acalmar e seu coração relaxou levemente. Mas nesse momento, Yun Che falou novamente, sua voz profunda e lenta:

— Shen Xi… esta vida minha foi de fato salva por você… e o que eu lhe devo não pode ser contabilizado… Mas… — Seus olhos se tornaram escarlates, como se houvessem sido manchados por sangue e por seu corpo ter lutado intensamente demais, rachaduras surpreendentemente estavam começando a se espalhar por seu corpo. — Se você me parar hoje… Eu definitivamente lhe odiarei… pelo resto da minha vida!


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


Fontes
Cores