ATG – Capítulo 1325 – Lobo Celestial Xisu


Esse anel normalmente estava sempre cercado por um brilho azul, mas sua luz normalmente era fraca e quase imperceptível, era quase indetectável. Mas nesse momento, essa luz azul era excepcionalmente densa, e quando Yun Che levantou sua mão esquerda, a luz azul quase engoliu toda sua palma.

— Isso é… — A face de Yun Che estava preenchida de choque e espanto.

Enquanto Shen Xi observava a reação de Yun Che, ficou claro que ele não tinha ideia do que estava escondido em seu interior, Shen Xi acenou sua mão branca e um amontoado de luz branca aterrissou em seu anel: — Dentro deste anel, vive um espírito extremamente fraco. Atualmente, esse espírito está lutando para se libertar e emergir do anel.

As palavras de Shen Xi deram um grande choque em Yun Che, ele de repente relembrou as palavras que Jasmine havia lhe dito quando forçou Caizhi a lhe passar o anel:

— Este anel é algo que o Irmão Maior deixou para trás enquanto sua morte se aproximava. Ele disse que havia deixado os últimos vestígios de seu espírito dentro deste anel e que poderia me proteger por toda uma vida… Doze anos atrás, eu passei esse anel para Caizhi antes de me aventurar na Região Divina Sul. Agora, o passo a você.

— Será…

A profunda energia de luz de Shen Xi era tão poderosa que com apenas um único fragmento de luz branca, o espírito havia parado de lutar e começado a se acalmar. Seguindo o esplendor que rapidamente se espalhava da luz azul, uma figura embaçada lentamente começou a coalescer na frente de Yun Che.

Era a figura de uma pessoa!

Essa figura azure era similar a Yun Che e mesmo sendo apenas uma imagem tão embaçada que não se podia discernir a face do espírito, fez Yun Che sentir uma aura insistente de valentia e porte marcial… Se um mero resto de seu espírito já era assim, então era completamente indubitável que esse espírito havia definitivamente sido de uma pessoa que alçou alto e além, e dominou tudo sob os céus enquanto estava vivo.

— Mestre… Ah! — De um lugar próximo, He Ling apertou as pétalas cor de jade que havia acabado de colher em suas mãos enquanto caminhava até eles. Quando viu a figura estranha e misteriosa aparecer de repente, ela deu uma exclamação espantada enquanto parava onde estava.

— Esse dia… ainda há de acabar… —

Enquanto o espírito azure ficava cada vez mais claro, uma voz fraca e arrastada soou no ar, era uma voz que carregava consigo um profundo lamento e um ressentimento oculto.

— Você é… o Deus Estelar Lobo Celestial… Xisu? — perguntou Yun Che de olhos arregalados.

A princípio Yun Che apenas pensou que os “últimos resquícios do Espírito que o Irmão Maior deixou para trás” dentro do anel apenas se referisse a um pequeno fragmento de espírito, e que continha as últimas emoções e sentimentos que Jasmine e Caizhi possuíam para com Xisu… talvez Jasmine e Caizhi também pensassem assim, e definitivamente nunca pensarem que esse não era apenas um fragmento, mas podia realmente aparecer e até falar.

A fim de deixar para trás tal fragmento de espírito, isso deve ter vindo ao custo de um ferimento enorme tanto de seu tempo de vida quanto de sua origem espiritual. Mas por que exatamente ele quis fazer tal coisa?

A voz de Yun Che fez o espírito azure reagir, e foi uma reação excepcionalmente intensa além disso. Uma distorção apareceu na imagem espiritual e a voz que projetava havia agora se tornado estrita e solene: — Quem é você? Por que está usando este anel em sua mão?

Yun Che pôde sentir a ansiedade na voz do espírito e respondeu apressadamente: — Este anel me foi dado por Jasmine. Ela me disse que era o último resquício da alma de seu irmão mais velho. Então, você é o irmão maior de quem ela falou… o caído Deus Estelar Lobo Celestial Xisu?

As palavras de Yun Che fizeram o espírito se acalmar um pouco. A seguir, ele foi atacado por uma sensação sutil de que sua própria alma havia sido tocada… o espírito perdurante estava o medindo sinceramente e estava tentando testar a veracidade das palavras de Yun Che.

Após um longo período de tempo, o espírito perdurante falou mais uma vez: — Xisu já está morto, eu sou apenas um pedaço inferior de sua alma que foi deixado para trás devido a seu descontentamento. Já que Jasmine esteve disposta a passar esse anel a você, então parece que ela finalmente encontrou a pessoa que esperei que ela encontrasse, é só que… você é realmente tão fraco.

— Estou envergonhado — disse Yun Che com uma risada amarga. Comparado a Jasmine, ele realmente era fraco e pequeno demais. — Irmão Maior Xisu, você deixou esse pedaço de sua alma para trás e escolheu aparecer hoje, então você tem algo que deseja dizer para Jasmine? Eu definitivamente reportarei cada coisa para ela sem perder um único detalhe.

O prévio Deus Estelar Lobo Celestial Xisu havia sido o irmão mais velho de Jasmine e a família mais próxima dela. Sua morte havia trazido infindável tristeza, ódio e ressentimento para Jasmine. Yun Che também nunca havia pensado que haveria um dia em que ele poderia realmente falar com seu espírito.

Mas ele estava muito claro que o preço a ser pago por essa aparição de hoje do espírito de Xisu era a completa e total dissipação desse fragmento, e depois de hoje… ele não mais existiria.

A imagem espiritual de Xisu levantou sua cabeça como se estivesse olhando o céu distante: — Esse pedacinho de minha alma foi algo que deixei à força para trás enquanto me aproximava das portas da morte, confinando-a neste anel que usa em sua mão. Além do mais, esse confinamento seria solto quando o “Dia das Estrelas Ondulantes” estivesse prestes a chegar… Eu queria saber se Jasmine havia conseguido escapar com sucesso. Você, pode me dizer se ela conseguiu ou não?

Mesmo ele já estando morto, também era incapaz de deixar para trás a preocupação que tinha por Jasmine.

Jasmine… escapou… com sucesso?

Yun Che sentiu como se sua cabeça estivesse preenchida de névoa: — Jasmine, ela… escapou? Escapou para onde? Por que ela precisaria escapar? O que significam suas palavras?

Shen Xi: “…”

— Parece que você não está ciente disso. De fato, você é tão pequeno e fraco, então como ela poderia possivelmente lhe dizer. Então me diga isso, onde Jasmine está agora?

— Ela… deve estar no Reino do Deus Estelar — respondeu Yun Che.

— O Reino do Deus Estelar… — A voz do espírito de Xisu ficou muito mais lúgubre. — Então você sabe se o Reino do Deus Estelar fez alguma ação estranha recentemente?

As sobrancelhas de Yun Che espasmaram ferozmente, ele havia acabado de escutar de Shen Xi sobre as ações estranhas realizadas pelo Reino do Deus Estelar… Além do mais, havia sido uma ação enormemente estranha.

— Eu acabei de descobrir que o Reino do Deus Estelar parece ter aberto a “Barreira Absoluta da Alma Estelar” — respondeu Yun Che enquanto um senso de inquietude o assaltava, sua voz ficando rouca e um pouco difícil de entender.

“Sigh…” O espírito de Xisu deu um suspiro melancólico — Por que ela não fugiu? Dado o poder do Massacre Celestial que ela possui, ela poderia ter fugido claramente. Mesmo se ela tivesse que trair seus ancestrais e seu reino e ficado incapaz de jamais viver uma vida pacífica, isso ainda seria melhor que se tornar um sacrifício e ter ambos, corpo e alma, destruídos.

Essas palavras eram fracas, mas cada uma delas havia perfurado ferozmente os nervos de Yun Che. Ele não era mais capaz de manter sua compostura e se lançou para frente enquanto uivava em uma voz trêmula: — O que você está falando!? O que é isso sobre trair os ancestrais e reino!? O que é isso sobre sacrifício!? Por que tanto o corpo quanto a alma dela seriam destruídos… O que exatamente você está tentando dizer!? O que exatamente você está dizendo!!?

Mesmo Xisu apenas tendo sido deixado com um resto de seu espírito, algo que podia se dissipar completamente a qualquer momento, presentemente, ele podia ver claramente os olhos de Yun Che tremendo, ele podia ouvir claramente o estremecer em sua voz e podia sentir claramente o terror que vinha de sua própria alma… O homem na frente dele, mesmo sendo de fato pequeno e fraco, era a pessoa para quem Jasmine esteve disposta a entregar este anel, e ele também era uma pessoa que verdadeiramente se preocupava com ela.

Em meio a sua tristeza fria, Xisu sentiu algum conforto. Mesmo a vida de Jasmine sendo uma caminhada rumo a seu amargo e miserável fim, pelo menos, após ele ter partido, ainda havia alguém que realmente se preocupava por ela como ele.

— Já que você tem um desejo tão grande de saber, então lhe direi, mesmo que continuar ignorante fosse o melhor para você.

“…” Yun Che inspirou profundamente.

— Foi cerca de vinte anos atrás, quando eu estava fora, que ouvi uma história sendo circulada no mundo externo. A história era que o Reino do Deus Estelar estava no processo de reunir uma larga quantidade de vários jades profundos de alto nível, era como se eles houvessem descoberto algum tipo de oportunidade para se tornarem deuses e estivessem se preparando para realizar essa tal cerimônia que os tornaria deuses.

Mais de vinte anos atrás, o “Plano do Deus Verdadeiro” do Reino do Deus Estelar havia de fato circulado no mundo por um tempo, e notícias disso chegaram até mesmo aos reinos estelares inferiores, até Yun Che sabia disso. Mas era só que a pessoa que lhe contou, Ji Ruyan, e até mesmo Mu Bingyun, todos lhe disseram que isso não era mais que conversa completamente sem sentido.

— Eu havia originalmente acreditado que isso era um conto sem sentido inventado por uma pessoa entediada. Mesmo se o Reino do Deus Estelar estivesse realmente realizando alguma tarefa enorme, isso não seria sabido por forasteiros. Mas mesmo o vento de uma caverna vazia definitivamente terá sua fonte. Além do mais, o Reino do Deus Estelar estava de fato reunindo e comprando uma larga quantidade de jade profundo de alto nível na época. A fim de o fazer, eles não haviam hesitado em despachar pessoas para as guildas mercantes nucleares dos reinos estelares superiores, médios e até inferiores. Então quando voltei ao reino, perguntei ao meu pai Real sobre isso.

— A resposta do pai Real foi exatamente como esperei, ele disse que era completa besteira. Ainda assim, senti que seus olhos haviam ondulado por uma fração de segundo quando me deu sua resposta, era como se ele estivesse escondendo algo. E se isso era algo que ele tentou seu melhor para esconder até de mim, definitivamente não seria algo comum.

Yun Che prendeu sua respiração enquanto escutava o conto. Ele não se atrevia a interromper e Shen Xi e He Ling também estavam escutando quietas.

— Houve um dia em que o pai Real saiu. Então fui até seu Palácio do Imperador Divino, e descobri um amontoado de tiras de jade que emanavam uma aura extremamente anciã, e o que estava gravado nessas tiras era o método para realizar um tipo de “sacrifício de sangue”.

— Que método de sacrifício de Sangue? — Yun Che não pôde deixar de perguntar.

As sobrancelhas em crescente de Shen Xi se contraíram levemente diante da menção dessas palavras. Mas diferente de Yun Che, o que se formou em sua cabeça foi uma leve e sombria suspeita.

— Envolvia sacrificar a totalidade de um Deus Estelar, incluindo sua carne, seu poder, sua alma e até o poder divino dentro de si, para que pudessem ser combinados com outro Deus Estelar! Além do mais, uma vez que isso tivesse sucesso, o poder divino do Deus Estelar se combinaria com o poder do outro Deus Estelar e passaria por uma mudança única, assim, tornando muito provável que o Deus Estelar recebendo o poder quebrasse os limites e atravessasse as obstruções que basicamente não podiam ser atravessadas antes… alcançando o lendário Caminho dos Deuses Verdadeiros.

— Esse método de sacrifício de sangue não pode ser realizado usando apenas qualquer um dos Deuses Estelares. Também requer uma “compatibilidade” incomparavelmente rigorosa e estrita. Além do mais, para alcançar esse nível de compatibilidade, o Deus Estelar que será sacrificado deve ser um parente direto da pessoa que receberá o sacrifício, e o Deus Estelar sacrificado também deve estar dentro de uma geração da pessoa recebendo seu poder.

— Isso também quer dizer os próprios pais de sangue, irmãos e irmãos do mesmo pai e mãe, e… os próprio filhos de sangue da pessoa!

BOOOOOM————

Era como se milhões de raios de relâmpago houvessem explodido em seu cérebro ao mesmo tempo. Todo o corpo de Yun Che sacudiu ferozmente, seus olhos se arregalaram e sua face instantaneamente ficou tão pálida quanto papel de cera… Mesmo Xisu não tendo terminado de recontar sua história, ele já havia entendido, ele entendia completamente.

Jasmine… Era a filha de sangue do Imperador Divino Estelar…

A razão pela qual eles abriram a Barreira Absoluta da Alma Estelar era por causa do “sacrifício de sangue” que Xisu esteve falando, e o sacrifício… era a própria Jasmine!

— Ah… Mestre! — He Ling correu apressadamente para suportar Yun Che, cujo corpo inteiro estava tremendo tão ferozmente que quase caiu no chão.

— Eu peguei esse amontoado de tiras de jade e procurei pelo pai real para perguntar a ele sobre esse assunto. O pai Real nem mesmo tentou evadir e responder minhas questões com sofismo. Ele me disse diretamente que iria realizar a cerimônia do sacrifício de sangue escrita nas tiras de jade. A razão pela qual ele estava coletando uma larga quantidade de jade divino era para poder conduzir essa cerimônia. O momento da cerimônia vinha a cada cem anos e o dia que a cerimônia deve ser realizada também era o “Dia das Estrelas Ondulantes”, o momento em que o poder dos Deuses Estelares chega ao seu ápice. E eu, o único entre seus filhos e filhas a herdar o poder divino de um Deus Estelar, seria um sacrifício nesta cerimônia… ele me disse que tudo isso era pelo futuro do Reino do Deus Estelar, e que como seu filho e como um Deus Estelar, eu tinha o dever de me sacrificar, e isso até seria o mais grandioso momento de glória em toda minha vida.

As duas mãos de Yun Che se fecharam em punhos, todo seu corpo encharcado pelo suor frio que continuava a sair dele… Shen Xi o viu de perfil, chocado por ele ter uma reação tão grande.

Ele e a Deusa Estelar do Massacre Celestial…

— Heh heh heh, HAHAHAHAHA… — O espírito perdurante de Xisu soltou um uivo de risadas — Que totalmente absurdo, completamente ridículo. Eu estava disposto a dar tudo pelo bem do Reino do Deus Estelar, mesmo minha própria vida. Mas como poderia ser devido a um método tão completamente ridículo e absurdo, um método que vai contra todas as leis dos céus e sociedade… Além do mais, tudo pelo bem de uma mera “possibilidade” além disso!

— Eu resisti fortemente, disse a ele que nunca obedeceria, e eu até pensei em fugir para longe do Reino do Deus Estelar antes do Dia das Estrelas Ondulantes. Mesmo se isso significasse trair meus ancestrais e meu reino, e ter que viver como um fugitivo por toda minha vida… Mas, apenas dois meses depois, retornei de uma das minhas expedições apenas para descobrir que… Jasmine havia surpreendentemente herdado o poder divino do Deus Estelar do Massacre Celestial…

Ser capaz de obter o reconhecimento do poder de um Deus Estelar e ser compatível com ele era um momento de honra e glória insuperável no Reino do Deus Estelar. Antes de tudo isso acontecer, ele teria ficado doido de alegria ao escutar tais notícias… Mas aquele dia quase foi o dia mais doloroso e cheio de desespero em toda sua vida.

E agora que ele relembrava, sua voz ainda estava cheia de dor insuportável.

— Eu desisti de resistir e nunca mais pensei em fugir. Eu apenas aguardei quieto pelo dia que me tornaria um sacrifício. É só que… não fui capaz de proteger minha própria vida…

Quando era apenas ele, ainda poderia fugir, mas agora que Jasmine também havia virado uma Deusa Estelar, se ele fugisse, então Jasmine simplesmente viraria sua substituta.

E se ele escolhesse fugir junto com Jasmine, então ele implicaria Jasmine em sua traição do Reino do Deus Estelar… Além do mais, trair seus ancestrais e reino era o pecado mais desprezível e pesado em todo o mundo. Mesmo se eles fossem os próprios filhos do Imperador Divino Estelar, teriam que viver eternamente sob a sombra negra do Reino do Deus Estelar, eles sempre seriam perseguidos, nunca sendo capazes de sequer sonhar em viver uma vida pacífica e quieta.

Então se ele se tornasse um sacrifício obedientemente, Jasmine teria uma vida inteira de paz e segurança, ela seria a Deusa Estelar do Massacre Celestial e a princesa do Reino do Deus Estelar que ninguém poderia se dar ao luxo de enfurecer… Essa foi sua escolha e não havia hesitado minimamente.

Mas antes que pudesse esperar até o dia que viraria um sacrifício, ele havia morrido por causa de Qianye Ying’er… ou falando mais precisamente, havia morrido por Qianye Ying’er.

— Antes de morrer, contei tudo para Jasmine… disse para ela fugir… fugir pela própria vida… quanto mais longe fugisse, melhor… Mas… por que ela… Ela claramente poderia ter fugido, ela herdou o poder divino do Massacre Celestial afinal de contas…

— Ela não escapou… — O corpo de Yun Che continuou a tremer. Ele disse em uma voz fraca. — Depois de ter voltado… Porque… ela fez… a mesma e exata escolha que você…

Espírito perdurante de Xisu: “???”

— Você sabe… quem é o presente Deus Estelar Lobo Celestial? — As mãos de Yun Che estava apertadas de modo extremamente apertado e cada junta em seus dedos se tornava consistentemente branca. — Cai… zhi.

O espírito de Xisu parecia ter sido varrido em uma violenta rajada enquanto se distorcia ferozmente e tremia.

— Heh heh… Heh heh heh… HAHAHAHAHAHA… — ele começou a rir estrondosamente, uma risada que era incomparavelmente selvagem e desenfreada, ainda assim, incomparavelmente pesarosa ao mesmo tempo: — Esses malditos céus.. esses malditos céus, ah…. HAHAHA… HAHAHAHAHAHA…


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores