ATG – Capítulo 1317 – Se atreve?


Quando ele primeiramente pôs os olhos sobre He Ling dois meses atrás, seus belos olhos esmeraldas foram algo que Yun Che achou ser difícil de esquecer pelo resto da vida. Mas depois disso, seu coração caiu em um abismo de desespero, fazendo aqueles belos olhos incomparavelmente vazios e melancólicos, e parecia que ficariam assim eternamente… Mas nesse momento, seus olhos pareceram brilhar ainda mais e de novo mais comovente do que a primeira vez em que os vira.

— Mestra, se eu me tornar o “Espírito de Veneno do Veneno do Céu”, eu realmente serei capaz de fazer como você disse… e me vingar pessoalmente?

A voz de He Ling era muito suave, e cada palavra tremia levemente enquanto deixavam seus lábios.

Mesmo ela possuindo a melhor e mais pura linhagem dos espíritos da madeira, ela poderia exaurir toda sua vida e recursos e ainda não estaria nada perto de desafiar uma existência no nível do Reino Divino do Monarca Brahma… nem um pouquinho. Se ela realmente quisesse se vingar, a única escolha que tinha era de depender de outras pessoas.

Então quando a negra semente da “vingança” foi plantada em seu coração, na realidade era a mesma coisa que se lançar em um abismo sem fundo.

Vingar-se pessoalmente, essa era uma esperança basicamente impossível de ser realizada para ela… Se realmente pudesse se tornar uma realidade, então ela estaria disposta a jogar tudo fora pela chance.

Shen Xi não havia estado minimamente surpresa pela reação de He Ling. Ela suspirou suavemente em seu coração antes de dizer gentilmente: — O veneno da Pérola de Veneno do Céu é algo que pode até mesmo envenenar fatalmente os deuses e diabos da Era dos Deuses. Entretanto, dado o atual ambiente dentro do Caos Primal, mesmo quando despertar seu poder venenoso, esse venenoso será uma sombra pálida do que era e provavelmente não mais capaz de assassinar deuses. Mas… Mesmo se alguém houver alcançado os próprios limites do Reino do Mestre Divino, essa pessoa ainda seria meramente um falso deus, um espírito comum que ainda está abaixo daquele de um deus verdadeiro. Então se a Pérola de Veneno do Céu recuperar o bastante de seu poder venenoso, nós não precisamos sequer discutir se ela pode matar algumas pessoas seletas dentro do Reino Divino do Monarca Brahma…

— Até mesmo envenenar todo o Reino Divino do Monarca Brahma à morte estaria muito bem dentro das possibilidades.

Até Yun Che experimentou grande choque quando ouviu as palavras de Shen Xi.

Por todos esses anos, ele havia possuído uma Pérola de Veneno do Céu que praticamente não tinha nenhum poder venenoso. Por ter sido tanto tempo, ele havia ficado razoavelmente acostumado a ignorar o fato de que sua força verdadeira estava em seu poder venenoso. Afinal de contas, era a Pérola de Veneno do Céu!

Entretanto, ela estava no mesmo barco que a Pérola do Paraíso Eterno do Reino Divino do Paraíso Eterno. Mesmo se a atual Pérola de Veneno do Céu recuperasse todo seu poder venenoso, ainda não seria comparável ao que carregara no passado. Mas um camelo extremamente magro ainda era maior que um cavalo, e se a Pérola de Veneno do Céu, que uma vez enterrou toda a Era dos Deuses e Diabos, conseguisse despertar seu poder venenoso mais uma vez e expusesse suas presas afiadas, então ainda seria uma das existências mais pavorosas neste universo. 

Ser capaz de envenenar fatalmente todo o Reino Divino do Monarca Brahma absolutamente não era apenas conversa fiada!

Era só que…

As palavras de Shen Xi fizeram a luz nos olhos de He Ling florescer de modo ainda mais brilhante. Ela se virou para Yun Che, uma profunda excitação e desejo em seus olhos: — Yun Che… me deixe… virar o Espírito de Veneno do Veneno do Céu… Por favor.. Por favor me deixe virar o Espírito de Veneno do Veneno do Céu…

O olhar de He Ling fez o peito de Yun Che sentir incomparável agitação e peso.

— He Ling, me escute honestamente. — Yun Che a encarou nos olhos, sua expressão solene: — A “você” atual é um espírito da madeira, e até mesmo a última descendente da Família Real dos Espíritos da Madeira, então você também carrega o peso de ser a última e maior esperança da raça dos espíritos da madeira. Caso se torne o Espírito de Veneno do Veneno Celestial, perderá sua atual “existência” e será capaz apenas de se prender à Pérola de Veneno do Céu… e à mim para continuar existindo. Você não terá nenhum ego, nenhuma liberdade, e isso continuará eternamente. Também será quase impossível reverter essa decisão para sempre. Então você… Você realmente está disposta a fazer isso?

Yun Che originalmente havia acreditado que suas palavras pelo menos agitariam o coração de He Ling. Entretanto, após terminar de falar, não detectou o mínimo de agitação ou dúvida nos olhos de He Ling. Ao contrário, sentiu que um apelo que fazia buracos em seu coração havia sido somado ali. — A Família Real dos Espíritos da Madeira já foi cortada, não há nenhum futuro para nós. Além do mais, nós espíritos da madeira apenas possuímos os mais fracos e mais impotentes poderes, mas o universo é preenchido com pecado e ganância sem limites, então que esperanças ainda temos sobrando…?

Yun Che: “…”

— A Família Real dos Espíritos da Madeira chegou ao seu fim e eu sou a única sobrevivente… — He Ling sacudiu sua cabeça, suas palavras angustiadas e desoladas. — Eu não pude sequer proteger o He Lin, então apenas o fato de eu ainda estar viva já é um pecado imperdoável… Por favor… Por favor, pelo menos me deixe viver em paz… deixe eu me vingar… Estou disposta a te tomar como mestre… Qualquer coisa serve… Mesmo se ainda não for capaz de me vingar no futuro, eu definitivamente ainda não me arrependerei disso… Então imploro que concorde…

Suas palavras e atual aparência fizeram Yun Che gradualmente começar a entender verdadeiramente o que Shen Xi quis dizer quando falou a palavra “salvar”.

Viver, já era um pecado imperdoável…

O ódio em seu coração não era dirigido apenas ao Reino Divino do Monarca Brahma, também era dirigido para si mesma, e o segundo havia indubitavelmente lhe causado ainda mais desespero. Esses olhos que haviam se tornado embotados e cinzas após ela ter descoberto tudo, e as lágrimas verde escuras que derramou eram coisas que Yun Che nunca esqueceria pelo resto de sua vida.

Yun Che suspirou melancolicamente em seu coração antes de cuspir um feroz desabafo: Essa merda de destino, em pensar que realmente empurraria uma garota tão pura a tal ponto… 

— Yun Che — disse Shen Xi —, sua atual força ainda é débil, ainda assim você está frente aos inimigos mais pavorosos no universo. Caso não queira repetir os eventos desastrosos que levaram à ‘Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma”, então você precisa ser capaz de encontrar alguma coisa que possa lhe ajudar a resistir contra uma existência como Qianye no mais curto período de tempo. Além do mais, a Pérola de Veneno do Céu é a melhor e única escolha que os próprios céus lhe outorgaram.

— He Ling é a única existência nesse mundo que se pode tornar o Espírito de Veneno do Veneno Celestial. Se perdê-la, então o poder venenoso da Pérola de Veneno do Céu nunca será verdadeiramente despertado. Além do mais, ela também deseja grandemente o poder para se vingar. O fato de que vocês dois não só se encontraram, mas também compartilham destinos tão compatíveis quase parece ser algum tipo de destino fadado pelos céus. Por que você precisa persistir em hesitar e rejeitá-lo?

“…” Yun Che permaneceu em silêncio por um longo tempo enquanto sua expressão flutuava.

Agora que ele estava confinado neste lugar, Qianye estava rondando do lado de fora, olhando para ele como um tigre visando sua presa. Nesse tipo de situação, ser capaz de despertar o poder venenoso da Pérola de Veneno do Céu era algo que deveria fazê-lo ficar doido de alegria. 

Ainda assim… por que tinha que ser He Ling?

Mesmo se ela estivesse mais que disposta, mesmo se ele estivesse muito bem ciente de que isso na verdade era uma forma de “salvação” para He Ling, ele ainda achava extremamente difícil de aceitar no fundo de seu coração. Por que ela era a irmã maior de He Lin… a pessoa que He Lin havia lhe confiado com as últimas lágrimas que derramou, com os últimos resquícios de sua vida…

Então como ele poderia…

Shen Xi sabia porque Yun Che achava difícil aceitar essa situação, então ela lhe deu uma orientação: — Se tornar o Espírito de Veneno do Veneno do Céu de fato fará Ling’er perder o controle sobre seu próprio destino, e seu fado, de hoje em diante não seria mais algo que ela poderá decidir livremente. Ao invés disso, estará nas mãos da pessoa em que ela dependerá… e essa pessoa é você. Isso também é para dizer, se ela se tornar o Espírito de Veneno do Veneno Celestial, caso o futuro dela brilhe fortemente ou seja sombrio e melancólico dependerá totalmente de você.

Os olhos de Yun Che tremeram intensamente.

— Quanto à existência dela, ela não será desprovida disso. Ao contrário, quando se trata de níveis de existência, o Espírito de Veneno do Veneno Celestial é muito maior que aquele de um espírito da madeira.

As palavras de Shen Xi haviam indubitavelmente gerado um forte impacto contra os dois pontos que Yun Che achava mais difícil de aceitar. Ele sacudiu sua cabeça antes de finalmente dizer: — He Ling, eu entendo tudo. Mas… antes da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma em meu corpo ser removida, não terei escolha além de permanecer neste lugar. Então, após eu ter escapado completamente das garras dessa maldição e estar prestes a partir, se ainda estiver disposta a fazer isso, então eu concordarei.

Essas palavras pareciam estar dando tempo para He Ling considerar, mas na verdade, era para dar tempo o bastante para ele aceitar esse arranjo.

— Tudo bem — disse He Ling enquanto olhava para ele e assentia com olhos sorridentes —, desde que você não me rejeite, estarei disposta a escutar em te seguir em tudo.

“Sigh” Yun Che sacudiu sua cabeça: — Você realmente não tem que fazer isso.

— Mestra, obrigada. He Ling nunca esquecerá o grande favor que me mostrou — He Ling se curvou para Shen Xi enquanto lágrimas escorriam por sua face. Três anos atrás, Shen Xi havia salvado sua vida e agora com o assunto relacionado ao “Espírito do Veneno do Veneno Celestial”, Shen Xi havia mais uma vez lhe dado uma nova chance na vida… Mas após se tornar o Espírito do Veneno do Veneno Celestial, ela iria eternamente seguir Yun Che e não seria mais capaz de atender ao lado de Shen Xi.

Shen Xi deu um suspiro melancólico. Sob a luz branca que girava em torno dela, ninguém podia ver o atual olhar que ela tinha em seus olhos. Após isso, ela disse suavemente: — Ling’er, eu entendo melhor que ninguém quais são os seus pensamentos e desejos. Porque… você e eu compartilhamos o mesmo destino.

“…?” Os olhos de He Ling ficaram brumosos e ela era incapaz de entender o significado por trás dessas palavras.

— Você e He Ling… compartilham o mesmo destino? — perguntou Yun Che, sua expressão similarmente perplexa. — Sênior Shen Xi, o que você quer dizer com isso?

Shen Xi sacudiu sua cabeça levemente, mas não abordou as dúvidas de nenhuma das duas pessoas. Ao invés disso, ela mudou de assunto e disse: — Yun Che, a questão do Espírito do Veneno do Veneno Celestial não diz respeito apenas ao futuro de Ling’er, também decidirá o seu. Na verdade, sua situação é muito pior que a dela. Como resultado, você precisa desse “Espírito do Veneno do Veneno Celestial” muito mais que Ling’er. Ainda assim, quanto a isso, Ling’er foi muito mais firme que você. No momento, o que você precisa fazer não é hesitar, mas refletir sobre si mesmo.

Yun Che falou: — Eu não sou uma pessoa indecisa e irresoluta que é compassiva demais ou uma pessoa que não pode fazer o que é preciso. É só que… He Ling, não é o mesmo com ela.

— Não tem nada a ver com isso. — A voz de Shen Xi era macia como algodão, ainda assim ocultava um grau de pressão espiritual: — Está claro que seu coração em muito deseja o reviver do poder da Pérola de Veneno do Céu, ainda assim você rejeita a noção de He Ling se tornar o Espírito do Veneno do Veneno Celestial tão veementemente. No final de tudo, isso é mais pelo bem de He Ling ou mais pelo bem de sua própria paz de mente?

Essas palavras agitaram Yun Che ferozmente e ele foi incapaz de responder por um longo tempo.

— Eu lhe farei uma pergunta ainda mais importante mais uma vez…

Ela deu um único passo adiante e ficou bem na frente de Yun Che. Seguindo um leve movimento de seus dedos de jade, o brilho branco cercando seu corpo gradualmente começou a desaparecer.

Imediatamente, sua figura celestial, que era ainda mais fantástica que um sonho em si, mais uma vez apareceu na frente dos olhos de Yun Che… Imediatamente, os olhos de Yun Che ficaram em branco, e além de Shen Xi, não havia mais nada em sua visão, era como se a única coisa no mundo que possuísse qualquer cor ou lustre fosse ela.

Claramente não era a primeira vez que ele havia visto isso, ele havia claramente gasto um dia e noite oníricos inteiros fazendo amor com ela. Ainda assim, ele ainda foi roubado instantaneamente de todos os seus sentidos… sua beleza parecia transcender os limites do que a mente humana podia suportar, ela era bela ao ponto em que era quase assustador, tão bela que era clara e completamente o bastante para revirar nações e trazer desastre ao mundo.

Cada cena de ontem veio alagando enlouquecidamente a cabeça de Yun Che, lançando seus pensamentos em grande caos e fazendo todo o sangue em seu corpo surgir incontrolavelmente. Dentro de poucas respirações curtas, o pensamento de empurrá-la bruscamente no chão e meter nela violentamente mais uma vez surgiu em sua mente em não menos de dez ocasiões… Mesmo se ele ainda estivesse muito ciente que He Ling ainda estava ao lado deles.

Ambas as mãos de He Ling cobriram sua boca enquanto ela ficava parada, completamente aturdida e arrebatada pelo semblante celestial de Shen Xi.

— Yun Che — arrulhou ela suavemente, aquela voz doce e gentil parecia vir de algum reino celestial distante —, ontem você, me empurrou na cama e maculou meu corpo, roubando-me de minha castidade e meu yin vital… Nesse caso, você alguma vez pensou em me possuir e me fazer eternamente apenas sua?

Os belos olhos atordoados de He Ling se arregalaram, e seguindo isso, seu belo rosto imediatamente perdeu toda sua cor como se ela não se atrevesse a acreditar de jeito nenhum em seus próprios ouvidos… como se ela não se atrevesse a acreditar em nenhuma palavra que acabara de ouvir.

“…” A garganta de Yun Che fez um alto barulho de engolir.

Talvez não houvesse pergunta mais simples que essa em todo o universo. As maiores perseguições que um homem poderia pensar eram as de chegar ao pináculo da força, alcançar o pináculo do poder, e obter o pináculo da beleza. E Shen Xi era indubitavelmente o pináculo da beleza… Além do mais, ela era muito mais que apenas isso. Além de sua aparência, seu status exaltado, aquela figura celestial que parecia sempre pairar nos picos das nuvens acima, aquela aura sagrada que fazia as pessoas se humilharem e não sentirem medo de profaná-la e aquele ar de mistério que parecia nunca poder ser perfurado…

Se alguém pudesse ganhar tal mulher para si, esqueça sobre uma vida inteira ou até um dia, se alguém tivesse tal mulher por apenas uns poucos instantes, isso faria quase todos os homens ficarem completamente doidos.

Tudo que acontecera no dia anterior parecia ser um sonho e Yun Che ainda sentia como se não houvesse despertado completamente. Ele entendia ainda menos porque Shen Xi estava tão disposta a deixar que ele a profanasse. Mas não importa o que, ele não se atreveria a ter esperanças de obtê-la… e ele esperava ainda menos que ela dissesse as palavras que acabara de dizer.

— Não seja tão rápido em responder essa pergunta. — O olhar de Shen Xi ficou mais profundo e distante. — Agora há pouco, parecia que você estava perguntou a Ling’er qual era meu relacionamento com o Monarca Dragão e Ling’er pareceu ter lhe dito que o Monarca Dragão sempre me adorou… Nesse caso, se eu sou realmente a pessoa que o Monarca Dragão adora, me diga… você ainda se atreve?


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores