ATG – Capítulo 1314 – Convidado Honrado da Terra Proibida


— Profunda energia da… luz? — Yun Che murmurou baixinho aquele nome.

— Você já ouviu falar da profunda energia da escuridão? — perguntou Shen Xi.

— Mn — Yun Che acenou com a cabeça. Ele não só tinha ouvido falar dela, como também possuía uma energia da escuridão extremamente forte que estava guardada nas profundezas do seu corpo.

Este também era o único segredo que ele não poderia se dar ao luxo de ter exposto. Durante a Conferência da Outorga dos Deuses, aquele homem chamado — Wei Hen —  nem sequer deixou um esqueleto, e até seu nome foi apagado, como se uma cortina o tivesse coberto diante de seus olhos. Naquela época, a extrema aversão e animosidade que haviam sido demonstradas por todos os profundos praticantes foram particularmente impressionantes e arrepiantes.

— A profunda energia da luz é algo que contradiz completamente a energia da escuridão. É uma espécie de profunda energia única que é extremamente sagrada e pura, uma energia profunda que foi adornada com o título — sagrado — disse Shen Xi gentilmente — Não é como as outras formas de profunda energia. Sua existência absolutamente não é para o propósito de destruição ou para matar. Pelo contrário, foi criada para criar e salvar, destinado a limpar os corações e as almas de todas as criaturas vivas do universo. Foi criada com o propósito de purificar todos os tipos de impureza e pecado.

— A razão pela qual eu sou capaz de suprimir e me livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma também se origina da capacidade da profunda energia da luz de purificar e purificar.

Yun Che — …

— Portanto, a profunda energia da luz tem um poder destrutivo e de ataque extremamente fraco, e não é equivalente à profunda energia pura nesse sentido. No entanto, é a única coisa que a energia da escuridão teme por ser a maior ruína da profunda energia da escuridão. Ao mesmo tempo, a profunda energia da escuridão contra-ataca ela tão bem quanto ela contra-ataca a profunda energia da escuridão. Então, enquanto a forte energia da escuridão está aterrorizada por ela, ela também está aterrorizada com a corrosão causada pela profunda energia da escuridão.

O olhar de Shen Xi se afastou do aglomerado de luz branca flutuando acima da mão de Yun Che — Meu yin vital iria de fato te presentear com a profunda energia da luz. É só que eu nunca esperei que fosse realmente compatível com o seu corpo e permitisse que você a manipulasse e controlasse… Parece que você é muito mais extraordinário do que eu pensava ou adivinhei inicialmente.

Seu tom era muito calmo e parecia que sempre era suave e gentil. Mas Yun Che não sabia que seu coração estava sendo abalado por ondas excepcionalmente intensas.

Poderia ter algo a ver com o Orbe dos Espíritos de Madeira  Real dentro de seu corpo… Não, mesmo que seu corpo contivesse um Orbe dos Espíritos de madeira, também não deveria ser assim.

— Esse poder… é muito difícil de controlar? —  Yun Che baixou levemente a palma da mão e a luz branca flutuando acima dela enfraqueceu em vários graus. Ele nunca havia pensado que a profunda energia, que era completamente equivalente ao “poder destrutivo”  aos olhos de todos os praticantes do profundo, pudesse na verdade ser tão gentil e tranqüila.

Quando ele obteve o yin vital de Mu Xuanyin naquela época, por ter sido muito forte e violento, até mesmo aquele que possuía a Semente da Água do Deus Maligno quase sofreu ferimentos internos devido ao impacto feroz. Assim, ele teve que ser extremamente cuidadoso e cauteloso ao refiná-lo. No entanto, mesmo que essa energia da luz que veio de Shen Xi fosse muito mais misteriosa e densa em comparação com o yin vital de Mu Xuanyin, quando entrou em contato com ela agora, a energia que irrompia era indescritivelmente leve e suave. Parecia uma vasta e ilimitada corrente oceânica, que também era excepcionalmente quente e gentil, tinha lavado todo o seu corpo… Além disso, durante todo o processo de fluir através de seu corpo e retornar ao mundo de suas veias profundas, não tinha necessidade de focar ou guiar sua profunda energia de qualquer forma.

Quando alguém começa a cultivar um novo tipo de profunda energia, é o processo de controlar completamente e tornar-se totalmente versado em usá-lo que é muito difícil. Muito mais difícil, na verdade, do que o processo de compreender e entender. Além disso, o tempo necessário para concluir este processo também seria apropriadamente longo.

No entanto, para Yun Che, fazer com que esta profunda energia da luz aparecesse e a controlasse… não poderia ser mais natural ou fácil para ele. Não tinha experimentado nenhum gargalo ou dificuldade durante o uso, praticamente lhe ocorrera tão naturalmente quanto controlar sua própria respiração.

A razão pela qual ele poderia controlar completa e livremente o fogo, a água, o raio e a força da escuridão foi devida à existência das sementes de Deus Maligno. No entanto, esta profunda energia da luz era algo que tinha acabado de obter e nem sequer tinha conseguido através da sua própria compreensão ou cultivo, mas podia controlá-la de uma forma livre e sem restrições…

Sendo a energia mais sagrada e pura, este também era um dos traços únicos da profunda energia da luz?

— Não. —  Quando ela respondeu as dúvidas de Yun Che, Shen Xi deu uma sacudida de luz na cabeça — A profunda energia da luz não é difícil de controlar. Pelo contrário, é a energia que é mais fácil de controlar. Era só que eu pensava que, além de mim, não haveria mais a possibilidade de a energia da luz aparecer neste mundo. Eu esperava ainda menos que aparecesse dentro do seu corpo.

— Por quê? — perguntou Yun Che — Existem muitos requisitos extremamente rigorosos para se conhecer antes que se possa cultivar a profunda energia da luz?

Xia Qingyue disse que seu poder divino era único em todo o universo… Mas esse registro de ser único em todo o universo era algo que Yun Che tinha agora quebrado. Além do mais, isso aconteceu de forma completamente natural e alguém poderia dizer que foi empurrado para ele em vez de ativamente tentar obtê-lo.

“Espere um minuto, poderia ser por causa das minha Profundas Veias do Deus Maligno?” Parecia que era o motivo mais provável e, basicamente, a única razão possível.

— Você já ouviu falar dos Quatro Grandes Deuses da Criação da Era Primordial? —  perguntou de repente.

— Sim, este júnior realmente ouviu falar deles. —  Yun Che acenou com a cabeça. — Eles eram o Divino Imperador Punidor dos Céus Mo E, a Deusa da Criação da Vida Li Suo, o Deus da Criação da Ordem Xi Ke, e o Deus da Criação dos Elementos… que mais tarde seria conhecido como Deus Maligno.

Shen Xi acenou levemente com a cabeça antes de continuar: — A origem da força da luz foi a Deusa da Criação da Vida Li Suo.

— Entre os Quatro Grandes Deuses das Criação, a habilidade de combate de Li Suo era a mais fraca, mas ela era a mais amada e reverenciada entre eles. Ela possuía o mais sagrado e respeitado corpo sagrado e coração sagrado do universo, e criara inúmeros reinos estelares, raças e criaturas vivas ao longo de toda a sua vida. Além disso, o seu poder divino de Criação era a forma mais pura, forte e original da profunda energia da luz.

— Além disso, a primeira raça que ela criou… Você sabe qual foi?

Yun Che — … —

Os lábios de Shen Xi se separaram e pronunciaram um nome que Yun Che não poderia estar mais familiarizado: — Os espíritos da madeira.

— … —  Yun Che foi ferozmente sacudido por essas palavras.

— A raça dos espíritos da madeira nasceu naturalmente com o poder da natureza, mas na verdade é uma forma de vida da profunda energia. Além disso, esta vida da profunda energia é também derivada da profunda energia da luz. Eles herdaram o poder único que a Lorde Li Suo lhes dera, e eles também possuíam os mais puros corações e crenças .

— Como a primeira raça que a Lorde Li Suo criou, e uma raça que foi agraciada com um dom único, a raça dos espíritos da madeira era a mais venerada e admirada das criaturas vivas dos reinos inferiores. Mas quem teria pensado que em um mundo sem deuses, tudo o que eles possuíam, paradoxalmente, acabaria lhes trazendo calamidade sem fim. Como tal, a presente raça do espírito da madeira desapareceu quase completamente, e se as circunstâncias atuais continuarem, é possível que elas desapareçam completamente em pouco tempo .

Suas palavras continham uma profunda melancolia. Yun Che ouviu-as em silêncio, mas ao mesmo tempo o seu coração tremia, também notou um pequeno detalhe.

Quando ela mencionou Li Suo, ela inconscientemente a chamou… “Lorde Li Suo”?

Ela foi a última utilizadora da última energia da luz no universo e a raça dos espíritos da madeira foi criada pela energia da luz original. Por causa disso, pode-se dizer que ela e a raça dos espíritos da madeira compartilharam um vínculo e uma história especiais. Não era de admirar que Shen Xi, que nunca havia se envolvido com o reino mortal, salvasse He Ling e até mesmo deliberadamente a trouxesse para esse terreno proibido que originalmente a tinha como única residente.

A Deusa da Criação Li Suo foi o primeiro Deus da Criação a cair depois do falecimento do Imperador Divino Punidor dos Céus.

O Imperador Divino Punidor dos Céus esgotou sua vida através do uso excessivo da Espada Ancestral Punidora dos Céus. Li Suo, no entanto, foi o primeiro Deus da Criação a cair nas mãos da raça dos Diabos e seu Selo Primordial de Vida e Morte também foi tomado… A razão pela qual ela foi a primeira a perecer nas mãos da raça do diabo foi porque a raça dos Diabos estava extremamente aterrorizada e apreensiva em relação à sua profunda energia da luz.

— Durante a Era dos Deuses, além da Deusa da Criação Li Suo e da série de divindades da luz abaixo dela, havia também uma raça especial de deuses, uma deusa que estava subordinada a ela e que também possuía a profunda energia da luz. Essa raça de deuses foi chamada de “Clã do Deus Espiritual da Espada”.

O nome “Clã do Deus Espiritual da Espada” fez com que o canto dos olhos de Yun Che se contorcesse ferozmente.

— Você já ouviu falar desse nome antes? — Shen Xi parecia estar olhando suavemente para ele enquanto fazia essa pergunta.

— … Eu ouvi falar disso — Yun Che acenou com a cabeça. Não só ouvira falar dele como até ouvira falar antes de chegar ao Reino dos Deuses. Naquela época, Jasmine havia dito a ele que era muito provável que Hong’er tivesse vindo daquela raça especial de deuses conhecida como o “Clã do Deus Espiritual da Espada”.

Shen Xi não prosseguiu mais com esse assunto. Em vez disso, continuou: — O Clã do Deus Espiritual da Espada era uma raça especial de deuses que podia se transformar em espada e as espadas que eles se transformavam eram chamadas de “Espadas Assassina de Diabos”. A razão pela qual eles eram conhecidos como “Espadas Assassina de Diabos” foi também porque eles possuíam a energia da luz, então as espadas que se transformavam, naturalmente, possuíam uma energia sagrada extremamente forte, atingindo o medo nos corações de todos os Diabos.

— A Espada Assassina de Diabos que você controla, apesar de não ser puramente uma Espada Assassina de Diabos, também possui energia sagrada, o que contraria e inibe a energia da escuridão em um grau extremo. Se você já conheceu algum oponente que tenha usado a profunda energia da escuridão, este ponto deveria ter ficado claro para você.

— … —  Yun Che não sabia como ele deveria responder. Em vez disso, ele mudou bruscamente de assunto: — Então, por que seria quase impossível a ressurgência da energia da luz?

Shen Xi não o pressionou mais em relação as “Espadas Assassina de Diabos” e nem mencionou Hong’er. Em vez disso, seguiu o fluxo de sua conversa e continuou: — Para cultivar a profunda energia da luz, é preciso possuir um “corpo sagrado” e um “coração sagrado”… Há muito tempo tornou-se impossível que essas coisas aparecessem neste mundo que fica mais sujo e mais inundado de desejo a cada dia. Além disso, é ainda menos provável… para você tê-los .

Corpo sagrado… coração sagrado?

Um corpo sagrado e imaculado ou um coração sagrado e puro?

Estas eram, de fato, duas coisas que você não poderia tirar dele mesmo se você usasse cem gravetos.

No entanto, de alguma forma, a energia da luz apareceu dentro de seu corpo de uma maneira extremamente natural!

— Mesmo que você não possa ser considerado mal ainda, e você também possui um coração justo e compassivo, seu corpo foi manchado por uma quantidade insondável de sangue e imundície. Além disso, o seu coração e alma estão cheios de desejos intensos e uma profunda escuridão. Deveria ter sido absolutamente impossível que a profunda energia da luz aparecesse dentro de você… — Ela olhou para Yun Che e por trás daquele brilho branco havia dois olhos que haviam contido choque e perplexidade desde que ela descobriu sobre esse fato — eu também sou incapaz de entender porque isso aconteceu.

Yun Che franziu as sobrancelhas antes de perguntar: — O Deus Maligno também possuía a energia da luz no passado?

— Não, ele não possuía, e também era impossível para ele tê-lo possuído. — Shen Xi balançou a cabeça sem a menor hesitação.

— Então poderia ser por causa do Orbe dos Espíritos de madeira de He Lin? —  Yun Che murmurou com uma voz suave.

Shen Xi ainda abanou a cabeça: — O poder da natureza que os espíritos da madeira possuem originou-se da profunda energia da luz, então até a raça dos espíritos da madeira real não seria capaz de atingir um nível superior da própria profunda energia.

— … — Yun Che ficou atordoado. Como era algo que Shen Xi não entendia, era mais impossível para ele entender.

— Talvez, esta seja a vontade dos céus também — Shen Xi de repente deu um suspiro muito suave e fraco. Quando enfrentou Yun Che depois disso, o olhar em seus olhos parecia ter sofrido também algum tipo de mudança — Yun Che, você está disposto a me ter como sua professora?

— Ah? — Estas palavras que ele nunca esperou, e veio sem qualquer aviso, fizeram com que Yun Che fosse imediatamente espantado.

Shen Xi olhou ao longe e disse melancolicamente: — Quando eu trouxe a Ling’er de volta todos esses anos atrás, isso também se deve aos meus próprios desejos egoístas. Eu não queria que a profunda energia da luz desaparecesse deste universo depois que eu fosse embora. Uma razão importante que me motivou a trazer He Ling de volta foi porque a raça que é mais provável de ser capaz de cultivar a energia da luz é um espírito da madeira real.

— Mas… assim como eu esperava, mesmo que fosse o He Ling, ela ainda era incapaz de manifestar a energia da luz dentro de seu corpo.  

As palavras de Shen Xi permitiram que Yun Che entendesse suas intenções: — Você quer que eu herde seu poder divino da luz?

— Não — Shen Xi balançou a cabeça — Mesmo que eu não saiba porque, você já possui a profunda energia da luz. Então eu quero levá-lo como meu aluno para que eu possa te ensinar… e permitir que você herde a única Arte Divina da luz neste universo.  

Arte Divina da Luz?

Assim como Yun Che estava prestes a fazer uma pergunta, ele de repente sentiu a aura de Shen Xi. Neste momento, o olhar dela também virou e olhou para algum lugar distante — Um convidado de honra chegou, vamos continuar esta conversa logo após isso… Lembre-se, não exponha sua profunda energia da luz na frente de ninguém por enquanto.

Um convidado de honra!

Yun Che virou-se involuntariamente e olhou para onde Shen Xi estava olhando. Que tipo de personagem poderia realmente ser denominado como um convidado de honra na Terra Proibida de Samsara?

———————

Reino Divino Leste, Reino do Paraíso de Brahma.

— O que é isso? —  Os olhos de Qianye Ying se abriram, quebrando seu silêncio, e suas sobrancelhas crescentes se uniram. No nível dela, havia muito poucas coisas no mundo que poderiam deixá-la tão perturbada.

— Por que a senhorita está incomodada? — A voz antiga e rouca de Gu Zhu soou ao seu lado.

Qianye Ying disse friamente: — A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma que eu infligi em Yun Che, a reação espiritual que estou obtendo dela na verdade ficou várias vezes mais fraca.

Gu Zhu — …

— Não há ninguém que possa suportar o tormento infligido pela Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma por dois meses, e é ainda menos provável que alguém o reprima… Então, o que exatamente está acontecendo? O rosto de Qianye Ying’er ficou mais e mais frio. Ninguém entendia melhor do que ela sobre quão terrível ou tirânica era a Marca do Desejo da Morte da Alma de Brahma.

— Não. — Gu Zhu disse em uma voz suave — Neste universo, há realmente uma pessoa que talvez pudesse suprimir a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma da Senhorita e pode até ser possível para ela se livrar dela completamente.

— Essa pessoa está hospedada no Reino do Deus Dragão.

As palavras de Gu Zhu fizeram com que as sobrancelhas de Qianye Ying se tensionassem ferozmente, enquanto um nome e uma figura que sempre pareciam banhados em névoa celestial apareceram simultaneamente em sua mente.

— Você está falando… da Rainha Dragão!?

———————


Tradutor: Reroz   | Revisor: Delongas



Fontes
Cores