ATG – Capítulo 1310 – Aquele Homem


He Ling se ajoelhou e reverenciou profundamente diante de Shen Xi: — Mestra… Por favor.. compartilhe sua orientação comigo.

— He Ling. — Shen Xi suspirou suavemente. — Três anos atrás você estava tão só quanto uma lentilha d’água voando, mas ódio nunca havia lhe tocado. Então por que você de repente está preenchida de ódio?

— Isso porque… — He Ling respondeu miseravelmente. — Eu ainda tinha esperanças e desilusões na época. Mas agora… todos que me disseram para não odiar, para não abandonar esperanças… estão mortos. Agora… ódio é a única coisa que me resta.

Yun Che: “…”

— Você tomará vingança, sabendo que seu pior inimigo é o Reino Divino do Monarca Brahma? — perguntou Shen Xi.

He Ling lentamente se pôs de pé e encarou Shen Xi com olhos preenchidos de esperança e escuridão: — Mestra… há realmente alguém que pode me ajudar?

Banhada em luz divina, Shen Xi assentiu levemente: — O Reino Divino do Monarca Brahma é o reino Real mais forte que existe na Região Divina Leste. A profundidade de suas raízes e imensidão de sua força se estende muito além da sua imaginação, e ninguém jamais se atreveu a provocar sua ira pelos últimos milhões de anos.

— Mas há uma pessoa que possui potencial para inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma, e por acaso essa pessoa também tem um ressentimento infindável contra eles que pode ser resolvido apenas com morte. Se você não for mudar de ideia, então é meu conselho que procure o auxílio dele. E também, as chances dele de inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma serão muito maiores caso empreste a ele sua “força”.

Yun Che: “…??” (De quem ela está falando? Inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma? Uma pessoa dessas realmente existe neste mundo?)

He Ling não pôde entender o que Shen Xi quis dizer por “Suas chances de inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma serão muito maiores caso empreste a ele sua ‘força’.” Se a mesma frase houvesse saído da boca de qualquer outro, literalmente ninguém acreditaria minimamente… 

He Ling reverenciou mais uma vez: — Por favor, me diga Mestre… Como o encontro?

Shen Xi não a respondeu diretamente. Em uma voz quieta, ela disse: — Você deve saber que pagará um preço terrível por isso.

— Eu sei. — He Ling não hesitou nenhum pouco. Ela sabia muito bem que esse “preço” dificilmente era uma palavra adequada para descrever o que custaria para tomar vingança contra o Reino Divino do Monarca Brahma. — Se eu puder tomar minha vingança, meu Orbe do Espírito da Madeira, meu orgulho, minha vida… Posso abandonar toda e qualquer coisa…

A avaliação própria de He Ling foi perfeitamente precisa. Após perder toda sua esperança, crença, e até mesmo futuro, ela não tinha mais nada além de um poço de ódio que crescia como grama selvagem.

— Você caiu no abismo, e também perdeu a si mesma de vista. Assim, não lhe contarei a identidade dele agora. — Shen Xi caminhou adiante e puxou He Ling de pé gentilmente. — Você tem um mês. Quero que se acalme o melhor que puder e considere o que você realmente quer fazer no futuro quando sua mente estiver no seu estado mais claro.

— Se daqui a um mês, sua sede de vingança não houver desaparecido, então lhe direi a identidade de seu ajudante. Eu até levarei ele até você pessoalmente.

Yun Che: “…!?”

Ela era Shen Xi. Sua palavra era sua garantia.

— Sim. — He Ling não perguntou mais. Finalmente, lágrimas começaram a se acumular dentro de suas pupilas: — He Ling deve ter lhe desapontado, Mestra. He Ling nunca esquecerá sobre sua grande bondade… não importa o que aconteça no futuro.

Shen Xi sacudiu sua cabeça levemente: — Você não me desapontou. Fui eu quem prometeu encontrar seu irmão mais novo na época… Fui eu quem lhe desapontou.

He Ling sacudiu sua cabeça firmemente. Suas lágrimas finalmente deslizaram do canto de seus olhos.

Shen Xi estendeu uma mão e esfregou as lágrimas nas bochechas de He Ling suavemente: — Você não tem dormido já faz muito tempo, He Ling. Você deveria ir dormir agora. Apenas com uma mente clara você saberá onde está seu verdadeiro desejo.

— Sim. He Ling obedecerá a Senhora.

Quando Yun Che tentou consolar He Ling, ele havia falhado em provocar qualquer coisa além de respostas vazias e mecânicas de He Ling. Mas Shen Xi, com suas palavras inexplicáveis e até desaconselháveis, havia de algum modo sido capaz de colocar a alma de He Ling de volta em seu corpo, e trazer lágrimas aos seus olhos.

He Ling partiu imediatamente depois. Era verdade que ela não havia tido nenhum sono por muito, muito tempo.

— Sênior Shen Xi. — Yun Che imediatamente expressou suas dúvidas após a partida de He Ling. — A promessa que fez a He Ling… Você realmente deseja que ela se vingue, ou… você tem alguma outra coisa em mente?

— O que você acha? — Ela lançou a pergunta de volta para ele.

Yun Che não hesitou em sua resposta: — Não posso ver nenhuma razão pela qual você a encorajaria a se vingar, Sênior Shen Xi. Assim, acredito que você provavelmente previu que ela desistiria de seu desejo de vingança depois de um mês. Ela é, afinal, um espírito da madeira.

— Não — disse Shen Xi. — Ela provavelmente não desistirá de seu desejo de vingança. Ao contrário, sua fixação se tornará mais forte que antes — precisamente por ser um espírito da madeira.

— Mas por quê? — Yun Che não entendia.

Shen Xi olhou para Yun Che antes de explicar: — Se compararmos o coração de uma pessoa a um pedaço de terra, então o seu seria como uma terra de folhas verdes, flores exuberantes, grama murcha, árvores antigas, cardos e espinhos, e vinhas venenosas. 

— Se alguém plantasse uma semente de trevas nessa “terra”, ela seria apenas normalizada por seus arredores após crescer. A possibilidade de que mudasse a paisagem drasticamente é pequena.

Yun Che: “…”

— Mas o coração de He Ling começou como uma terra pura com nada mais que verdes exuberantes e flores. Se alguém plantasse uma semente de trevas em uma terra dessas, e desse a oportunidade de se enraizar, então ela crescerá rapidamente e devorará todos os verdes, as flores, e até a própria terra em praticamente tempo nenhum.

— Tudo ficaria tingido em trevas, e nada poderia parar ou reverter sua transformação.

— Se ela for puramente boa no começo, então se tornará puramente má no final.

“…” Yun Che parecia abalado. Ele entendia Shen Xi completamente nesse momento. Na verdade, ele mesmo havia passado pela mesma coisa. Desde sua vida no Continente da Nuvem Azure, já sabia que o mal e ódio espremido para fora de uma pessoa previamente boa, geralmente era pior que aquele de um diabo nato.

Dada as circunstâncias certas, a pureza da bondade de alguém podia facilmente ser a pureza de sua maldade…

— Então… você realmente estava séria quando disse aquelas palavras?

— Sim. Meu encorajamento para ela se vingar e o homem que disse poder ajudá-la, foi tudo verdade. A voz de Shen Xi estava desprovida de preocupações e perfeitamente calma como usual: — Pelo menos, ela terá uma “esperança” e um “objetivo”. Eles evitarão que ela gaste uma eternidade no abismo.

“…” Yun Che ficou em silêncio por um longo, longo tempo. Seu coração estava em grande alvoroço.

Ele finalmente havia encontrado a irmã de He Lin, e mal havia completado o desejo final de He Lin… Mas o que veio disso não foi nada que He Lin ou ele desejassem ver. As coisas não deveriam ter acabado assim.

Shen Xi se virou e estava prestes a partir, mas Yun Che lançou-lhe uma pergunta final: — Sênior Shen Xi, pode me dizer quem é aquela pessoa que pode se vingar por He Lin? Ele realmente pode inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma? Ele é um Rei de um reino Real?

— Você saberá a resposta dentro de um mês. Enquanto isso, deve acompanhar He Ling durante esse tempo e aprender sobre a flora espiritual deste lugar. Você tem a Pérola de Veneno do Céu, então o conhecimento definitivamente lhe será útil.

Sua voz melodiosa o alcançou, mas Shen Xi já havia desaparecido diante dele.

— Sim. — Yun Che respondeu e se virou, mas um pensamento inesperado de repente lhe deu pausa.

Como… ela soube que eu tenho a Pérola de Veneno do Céu?

—————-

Um mês se passou sem nenhuma pressa em particular.

Esse pode ter sido o período mais pacífico que Yun Che já teve desde que veio ao Reino dos Deuses.

Não havia perigos, lutas; não havia necessidade de cultivar ou ficar nas pontas dos pés a cada passo no caminho. Todo dia, ele se banharia no mais puro ar e energia espiritual, e aceitaria o poder de Shen Xi para suprimir a marca de desejo de morte. Quando estava livre, estudaria a flora espiritual do lugar com He Ling, que pacientemente explicaria tudo que ele quisesse saber.

Recentemente, He Ling parecia ter retornado ao seu eu antigo. Seus olhos eram claros, seu sorrisos infrequentes, mas presentes, e ela nunca proferiu a palavra “vingança” de novo desde aquele dia.

Mas, quanto mais He Ling agia de modo normal, mais preocupado Yun Che ficava… A cada dia, sua realização de que Shen Xi estava correta apenas se aprofundava mais e mais.

A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma havia disparado um par de vezes durante o mês, e ainda era tão dolorosa quanto sempre, mas agora ele podia conversar e rir com He Ling em meio às flores e não dar a mínima… Essa dor não era nada em comparação a quando a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma estava completamente ativa.

Entretanto, Yun Che nunca parou de duvidar de seu futuro enquanto ainda estava praguejado com as preocupações relacionadas a He Ling. Eu realmente tenho que ficar aqui pelos próximos cinquenta anos? Jasmine e minha Mestra ainda estão se preocupando com o meu bem estar? A partida repentina de Qingyue e as palavras de Shen Xi para ela… o que tudo isso significa?

E também… pai, mãe, Yue’er, Caiyi, Lingxi, Xue’er, Ling’er… Eu não poderei voltar até cinquenta anos terem se passado… Eu ainda não poderei voltar após os cinquenta anos terem se passado… eu nunca verei todos vocês nunca mais?

Se ele voltasse sem consideração pelas consequências, apenas traria aniquilação a todos.

O que exatamente eu deveria fazer…

Era de manhã cedo. Um mês inteiro havia finalmente passado, e Yun Che havia acabado de se levantar de sua cama com um espreguiçar quando viu He Ling de pé silenciosamente na frente da casa de bambu verde jade. Incontáveis gotas de orvalho da manhã se prendiam aos seus cabelos verdejantes.

Eu sabia…

Yun Che sacudiu sua cabeça e caminhou para o lado de He Ling. Ao mesmo tempo, a porta da frente se abriu para revelar a figura transiente de Shen Xi.

He Ling imediatamente caiu de joelhos e reverenciou, implorando: — Mestra, He Ling pensou completamente em tudo pelo último mês… Minha mente está feita. Por favor me ajude, Mestra.

Yun Che estava ao lado de He Ling com um olhar muito complicado em sua face.

Shen Xi não levantou He Ling. Ela disse gentilmente: — Você deve saber que pagará um terrível preço por isso. O preço pode muito bem ser sua vida e alma.

He Ling não hesitou minimamente. Sua voz estava tão calma que nem mesmo um traço de tristeza podia ser encontrado em lugar nenhum: — Estou disposta abrir mão de tudo desde que possa me vingar. Nunca me arrependerei de minha decisão.

Shen Xi assentiu levemente: — Nesse caso, não lhe dissuadirei mais.

— Lhe dou permissão para partir a qualquer momento que quiser. Agora, quanto a pessoa que pode se vingar por você… Ele não é ninguém mais que o homem de pé ao seu lado, Yun Che.

Yun Che pode não ter proferido uma palavra através da conversação, mas isso não significava que ele não estava escutando atentamente. Ele estava, afinal, muito curioso para saber quem era o homem que podia inquietar o Reino Divino do Monarca Brahma.

Foi por isso que seus joelhos cederam quando ouvir a declaração de Shen Xi. Ele quase caiu bem em cima de He Ling.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores