ATG – Capítulo 1308 – Transformação


Após ter obtido a resposta que queria, o coração de Mu Xuanyin, que esteve balançando no limite por um longo tempo, finalmente começou a relaxar. Ela não disse outra palavra, e seu olhar se virou para longe do corpo de Xia Qingyue. Depois disso, sua figura lentamente derreteu no ar, sua aura desaparecendo também.

Cinquenta anos, ele realmente poderia esperar por cinquenta anos?

Xia Qingyue ofereceu uma leve mesura para o local em que ela havia estado, antes de se virar e partir.

— Já que Shen Xi fez uma exceção para Yun Che e permitiu que ele ficasse, independentemente se fosse para manter um segredo ou devido ao seu coração envidraçado em seu corpo, não havia razão para não pedir que você ficasse também. — A voz fria e clara de Mu Xuanyin de repente ressoou mais uma vez atrás de Xia Qingyue: — Por que você abandonou essa oportunidade que outras pessoas nunca sequer seriam capazes de implorar para ter. Ao invés disso, decidiu retornar para um lugar onde você foi julgada completamente culpada?

Os passos de Xia Qingyue pararam e ela deu uma resposta melancólica: — O Imperador Divino Lunar é alguém a quem tenho uma enorme dívida de gratidão por ter salvo minha vida, e por me preparar para ser sua sucessora, ele também é a pessoa responsável por salvar a vida, coração e alma de minha mãe; ainda assim, nunca o recompensei e ao invés disso feri sua reputação gravemente. Se eu simplesmente me afastar dele… como poderia suportar continuar existindo neste mundo?

Mu Xuanyin franziu suas sobrancelhas levemente: — … Sua mãe?

— Yue Wugou. — Em frente a essa mulher que não hesitou em infiltrar o Reino do Deus Lunar por Yun Che, Xia Qingyue falou francamente sobre este segredo.

“…!!” O olhar de Mu Xuanyin sacudiu naquele instante, mas ela não sentiu muito choque ao ouvir essas palavras. Ao contrário, ela sentiu um tipo de alívio varrê-la. Não é de se espantar ela ter o Coração Envidraçado, isso era tudo porque ela havia nascido do Corpo Imaculado Divino.

— Além do mais, o que eu poderia obter ficando naquele lugar? — disse Xia Qingyue com um leve suspiro cheio de emoção. — Após deixar aquele lugar com ele cinquenta anos depois, nós não teríamos escolha além de continuar a nos esconder, fugir, e eternamente ficar sob a sua proteção ou de outros como você. Nós não teríamos escolha além de viver cada dia desesperadamente enquanto tremendo em medo.

As sobrancelhas de Mu Xuanyin franziram-se profundamente: — O que você está tentando dizer?

Xia Qingyue se virou, mais uma vez encontrando seus olhos gélidos: — Qianye Ying’er já sabe o maior segredo sobre o corpo de Yun Che. Por causa disso, ela não hesitou em infligir a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma nele. Enquanto ele estiver na Terra Proibida de Samsara pelos próximos cinquenta anos, Qianye Ying’er não será capaz de tocá-lo, mas o que vai acontecer em cinquenta anos? Você acha que Qianye Ying’er vai parar?

Mu Xuanyin respondeu: — Não irá.

— Você é mestra dele, alguém que mostra máximo cuidado e preocupação com ele. Já que esse é o caso, você se atreve a matar Qianye Ying’er e livrá-lo desse perigo para sempre? — perguntou Xia Qingyue.

“…” Os olhos gélidos de Mu Xuanyin se focaram levemente: — Não me atrevo e de qualquer modo, não posso matá-la.

— Exato, você não se atreve. — Xia Qingyue sacudiu sua cabeça levemente. — Minha mãe não foi ferida pelo Reino do Deus Estelar todos aqueles anos atrás, foi ferida por Qianye Ying’er. Ainda assim o Imperador Divino Lunar se atreveu a descarregar sua ira contra o Reino do Deus Estelar, mas escolheu aguentar quando confrontado com a verdade. Todos sob os céus sabem que o filho do Imperador Divino Estelar, o Deus Estelar Lobo Celestial Xisu, morreu por causa de Qianye Ying’er, ainda assim o Imperador Divino Estelar também escolheu aguentar.

— Todos vocês não se atrevem a fazer nada, e tão fortes quanto são, nem mesmo um de vocês se atreveu a agir contra Qianye Ying’er. Assim… em cinquenta anos, o Yun Che e eu que fomos visados por Qianye Ying’er ainda seremos capazes apenas de nos escondermos, fugir, aguentar, e eternamente viver sob a sombra negra dela, nunca sendo capazes de obter verdadeira paz e segurança… até que um dia caiamos completamente nas mãos dela. Todos os nossos ressentimentos anteriores e ódio também nunca serão pagos de volta à ela.

“…” Mu Xuanyin não refutou suas palavras, nem mesmo era capaz.

— Durante os poucos dias que gastei com Yun Che, passei por muitos momentos de desamparo. O desamparo que senti quando tive que fazer uma escolha, o desamparo que senti quando abandonei algo, o desamparo que senti frente a um poder absoluto, o desamparo que senti, enfrentando a morte, o desamparo que senti sendo humilhada, o desamparo que senti quando fiquei frente a frente com a marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma… Ainda mais que isso, me lembrou o desamparo que senti quando fui confrontada pela calamidade que atingiu minha seita todos aqueles anos atrás, e o desamparo que senti quando fui incapaz de retornar para casa do Reino dos Deuses…

— Eu já passei… a odiar esse tipo de sentimento.

— O que exatamente você está tentando dizer? — perguntou Mu Xuanyin.

Xia Qingyue levantou sua cabeça para o céu e fechou seus olhos antes de falar em tons lentos e medidos: — Antes, o Imperador Divino Lunar havia me dito que a posse de ambos, o Coração Envidraçado e o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios eram um “milagre divino” inaudito e sem precedentes em toda a história do Reino dos Deuses. Até mesmo a ancestral do Paraíso Eterno anteriormente não era minha igual. Ainda assim, me faltava a única coisa que se equivaleria aos meus dons naturais… a coisa mais importante na verdade…

— Ambição!

Mu Xuanyin: “…”

Ela olhou para Mu Xuanyin antes de perguntar de repente: — Sênior Mu, em comparação a mim, Yun Che, que herdou o poder de um Deus da Criação, é ainda mais adequado a ser chamado de um “milagre divino” que nos foi presenteado pelos céus, e a tribulação relampejante de nove estágios é a maior prova disso. Então, nos olhos da Sênior, qual é a única coisa que mais lhe falta?

— Ambição — respondeu Mu Xuanyin sem hesitação.

Desde que alguém fosse um talento destacável, quem não desejaria que seus nomes fossem conhecidos vastamente, quem não iria querer estabelecer suas próprias escolas ou seitas, quem não iria querer olhar de cima o resto do mundo, orgulhosamente? Mesmo quando alguém alcançava o nível dos reinos Reais, eles ainda estavam desesperadamente perseguindo e procurando por aquele ilusório e vago caminho divino.

A aptidão de Yun Che poderia ser descrita apenas como monstruosa e ele possui a única herança de um Deus da Criação no universo, ainda assim, ele não tinha um fiapo daquele tipo de ambição. Seu crescimento era extremamente rápido, mas aos olhos de outros profundos praticantes, a razão para seu crescimento desesperado era tão simplista e puro que era notoriamente absurdo… Ninguém acreditaria que ele não tinha interesse nenhum nas palavras “Número Um Outorgado por Deus”, se não fosse pelo bem de encontrar Jasmine.

Até sua chegada ao Reino dos Deuses foi motivada por algo completamente diferente da perseguição por níveis ainda maiores no caminho divino, ele havia vindo aqui apenas para se encontrar com Jasmine.

— Isso mesmo… — Xia Qingyue assentiu enquanto dava um leve suspiro. — Ele é a única pessoa que mais tem as qualificações para ser ambicioso, a única pessoa que deveria possuir tal ambição, ainda assim, isso acaba sendo a única coisa que lhe falta. As coisas com as quais ele mais se importa sempre foram sua família e suas mulheres. Ambição… ele nunca teve isso no passado e talvez nunca terá no futuro também.

— E já que ele não terá, então eu… precisarei ter.

— Você disse todas essas coisas, mas o que exatamente você vai fazer? — Os olhos de Mu Xuanyin se focaram mais uma vez. O sentimento opressivo saindo do corpo de Xia Qingyue estava se tornando mais e mais claro, ela definitivamente não estava enganada quanto a isso.

A profunda força de Xia Qingyue estava apenas no primeiro nível do Reino do Espírito Divino, ainda assim podia fazer Mu Xuanyin sentir pressão. Isso era algo que transcendia toda lógica.

— Já que nenhum de vocês se atrevem, não irão e não podem matar Qianye Ying’er, então cabe a mim fazer isso. — Xia Qingyue disse essas palavras em uma voz muito suave e gentil, como se estivesse meramente falando sobre uma coisa comum e mundana. — Os céus me presentearam com o Coração Envidraçado e o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios, então seguirei a vontade dos céus e farei algo que uma “pessoa de milagres divinos” deve fazer. Mesmo se eu tiver que colocar minha vida em jogo, mesmo se eu precisar ser inescrupulosa, não permitirei que ele ou eu sejamos forçados a viver sob a sombra negra dela!

— … Você quer matar… Qianye? — disse Mu Xuanyin friamente. — Que base você tem para dizer tal coisa?

— Não é sobre ter qualquer base para dizer tal coisa, é porque não tenho nenhuma outra escolha.

— Você está considerando isso muito levianamente. — Mu Xuanyin deu-lhe um olhar profundo. — A razão pela qual Qianye Ying’er é tão pavorosa não é apenas por causa de si mesma. Ela tem o Reino Divino do Monarca Brahma por trás de si, ela tem incontáveis admiradores nas Regiões Leste, Oeste e Sul e apenas uma única palavra dela faria incontáveis fortes indivíduos ficarem doidos por ela ou até mesmo correrem para suas mortes.

— Eu sei. — disse Xia Qingyue suavemente. — Então… Se eu for derrotada ou morta, terei que perturbar a Sênior Mu para pegá-lo da Terra Proibida de Samsara daqui a cinquenta anos e aconselhá-lo a ficar no Reino do Deus Dragão.

— Oh sim — continuou Xia Qingyue —, já cortei todos os laços com ele, então não somos mais marido e esposa, e ele e eu não temos mais nada a ver um com o outro. Então tudo que eu fizer deste dia em diante, independentemente de ir bem ou não, independentemente de seus resultados serem fortuna ou desastre, independentemente de ser correto ou errado, independentemente de eu estar viva ou morta, não terá ligação nenhuma com ele. Também posso garantir que quaisquer que sejam as “coisas inescrupulosas” que fizer no futuro não envolverão a Sênior Mu ou o Reino da Canção de Neve.

— Se no futuro, eu tiver sorte o bastante em ser capaz de criar uma oportunidade grande o suficiente, também perturbarei a Sênior Mu para mandá-lo de volta ao mundo que ele deseja retornar. No fim das contas, ele realmente não pertence aqui, enquanto eu… não posso mais retornar.

Após se curvar pesadamente para Mu Xuanyin, Xia Qingyue se virou e partiu. Seus passos lentos e pesados gradualmente a carregaram para fora da visão de Mu Xuanyin.

Esses passos haviam sido extremamente pesados, como se pesados por grilhões extremamente pesados, como se estivesse caminhando resoluta rumo ao um abismo sem fim.

Mu Xuanyin ficou lá em silêncio, suas sobrancelhas franzindo-se fortemente, ondas em surgências colidindo em seu coração.

No dia da cerimônia de casamento no Reino do Deus Lunar, ela havia se escondido no ar acima e havia visto Xia Qingyue uma vez de longe. Naquela época, os olhos de Xia Qingyue eram frios e sem vida, e era como se ela estivesse presa em um torpor sem fim… ao ponto em que pareciam completamente vazios e vagos, como se ela estivesse presa em um sonho do qual não houvesse acordado.

Mas a Xia Qingyue agora era praticamente uma pessoa diferente da Xia Qingyue que havia visto anteriormente.

Quando uma pessoa recebia golpes violentos consecutivos, isso de fato podia fazer o coração e mentalidade da mesma mudar dentro de um curto período de tempo, ao ponto em que poderia transformar completamente a pessoa… Mas se Xia Qingyue havia se transformado, isso realmente havia sido drástico demais.

Além do mais, aquele sentimento opressivo sutil que ela sentiu em sua alma definitivamente não era algo que uma “transformação” poderia trazer.

— Ela está séria quanto a isso? — murmurou Mu Xuanyin suavemente para si mesma. Ela estava chocada com sua própria reação… Porque as palavras ditas por Xia Qingyue, as palavras que tombaram dos lábios de uma garota que não tinha nem mesmo trinta anos de idade, uma garota cuja profunda força alcançava apenas o Reino do Espírito Divino, deveriam ter sido algo completamente absurdo e ridículo.

Este era o Reino do Deus Lunar, um lugar extremamente perigoso, e Mu Xuanyin era incapaz de permanecer por muito tempo. Sua figura e aura mais uma vez derreteram no ar, e ela não deixou um único traço para trás.

Enquanto deixava o Reino do Deus Lunar e disparava através do vasto e vazio éter, a figura de Mu Xuanyin reapareceu, e ela silenciosamente olhou em direção ao oeste. Após um longo tempo, ela soltou um suave suspiro antes de dizer: — Che’er, os frutos do que aconteceu hoje… Você já se arrependeu de vir para o Reino dos Deuses?

—————————————

Região Divina Oeste, Reino do Deus Dragão, Terra Proibida de Samsara.

Yun Che sentava-se no chão com ambos os olhos fechados enquanto as marcas douradas piscavam em seu corpo. Shen Xi silenciosamente se punha na frente dele, ainda encoberta naquela luz branca, sua figura celestial embaçada. Seguindo o movimento descendente de seu dedo de jade, um amontoado de luz branca lentamente flutuou acima do corpo de Yun Che antes de se fundir completamente com ele.

Seguindo a fusão daquela luz branca em seu corpo, as marcas douradas em seu corpo também desapareceram.

Yun Che se levantou e logo quando estava prestes a se curvar inconscientemente, ele imediatamente parou, lembrando que ela não gostava de cerimônia. Ao invés disso, ele se pôs de pé mais uma vez e disse em uma voz grata: — Agradeço à Sênior Shen Xi.

— Não há necessidade nenhuma disso. — Após ela dizer suavemente essas palavras indiferentes, Shen Xi se virou e partiu.

Ela gastava quase todo seu tempo cultivando quietamente todo dia. A única hora em que Yun Che podia vê-la era durante esse curto período de tempo que ela necessitava para ajudá-lo a suprimir a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma. Entretanto, ela não partiu imediatamente dessa vez. Ao invés disso, ela falou em uma voz suave: — Seu coração está cheio de caos, isso não lhe ajuda minimamente a dispersar a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma.

— Sim… Este júnior fará tudo que pode para se ajustar. — disse Yun Che enquanto dava um longo suspiro em seu coração.

Cinquenta anos… cinquenta anos!!

Meu c* que eu posso ficar em paz!

Havia menos de dois anos faltando para o dia que havia dito à Pequena Imperatriz Demônio e às outras que retornaria!

Entretanto, ele havia sido visado por Qianye Ying’er e dada sua pavorosidade, enquanto ela não morresse, mesmo se ele deixasse esse lugar dentro de cinquenta anos, ainda não seria capaz de retornar.

Este lugar poderia ser dito como o mais puro, mais seguro e mais tranquilo em todo o Reino dos Deuses, mas o coração e mente de Yun Che vagavam frequentemente e simplesmente não havia modo nenhum de ele poder se acalmar.

Nos últimos dias, Shen Xi havia sido capaz de sentir que as emoções de Yun Che não haviam se estabilizado de modo nenhum. Ela disse de repente: — Se você quiser se livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, há um meio.

Yun Che ficou atordoado por essas palavras.

— Que método?

— Esse método requer que a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma seja suprimida até certo ponto antes de poder ser realizado. Agora não é o momento certo para isso. — disse Shen Xi em uma voz gentil. — Quando a oportunidade chegar, eu naturalmente deixarei você saber.

Para Yun Che, isso era Indubitavelmente um enorme pedaço de ótimas notícias. Ele disse ansiosamente: — Se pode ser assim, então isso é simplesmente fantástico. Agradeço a Sênior Shen Xi.

— … Vá e conforte Ling’er um pouco. O impacto que ela recebeu foi grande demais e apenas você pode “salvá-la” agora.

Shen Xi começou a caminhar adiante de novo, enquanto sua figura celestial lentamente desaparecia e sumia no ar como uma bruma melancólica.

Suas palavras fizeram Yun Che ficar estupefato… Salvar?

Por que ela usou a palavra “salvar”?


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas/Bravo


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores