ATG – Capítulo 1307 – Qingyue, Xuanyin


Região Divina Leste, Reino do Deus Lunar.

Após passar por ambas, as Regiões Divinas Leste e Oeste, após um longo período de solitária isolação, Xia Qingyue finalmente retornou ao Reino do Deus Lunar.

Ao ver que o Reino do Deus Lunar estava bem na frente de seus olhos, seu coração e mente estavam completamente diferentes do que haviam estado a qualquer instante antes disso.

Ela conseguiu atravessar a barreira de isolamento do Reino do Deus Lunar sem nenhum problema e antes de se aventurar muito longe, dois Guardas Lunares descobriram sua aura.

— Xia Qingyue!?

Duas luz brancas de repente lampejaram enquanto os dois grandes Guardas Lunares apareciam na frente de Xia Qingyue, suas auras fortes e dominadoras fixamente se travando nela: — Você ainda se atreve a retornar!

Logo quando seus berros explosivos haviam deixado suas becas, uma voz baixa e pesada ressoou atrás deles: — Retirem-se.

Seguindo a ondulação espacial, um homem descarnado cujo todo o corpo estava envolto em armadura dourada apareceu do vazio. Ambos seus olhos emanavam uma densa luz dourada que era difícil de se olhar diretamente para as pessoas, e um poderoso poderio opressor que congelava o ar em seu entorno acompanhava aquele olhar dourado.

No momento que ele apareceu, os dois grandes Guardas Lunares sentiram seus corpos inteiros ficarem tensos enquanto apressadamente se curvavam: — Nós cumprimentamos o Deus Lunar Dourado!

O Deus Lunar Dourado Yue Wuji olhou para Xia Qingyue com um olhar complexo em seus olhos antes de dizer em uma voz calma: — Nosso rei tem esperado por você por muitos dias.

“…” Xia Qingyue não disse nada. Ela meramente deu um leve assentir de sua cabeça enquanto inspirava e passou por ele, indo rumo à Cidade da Lua Divina.

Era um grande salão enorme e espaçoso e até o gentil luar era incapaz de erradicar a fria solidão desse lugar. No fim do grande salão, o Imperador Divino Lunar estava sentado no assento designado ao Imperador Divino, seu rosto inexpressivo.

Xia Qingyue caminhou lentamente adiante e parou no coração do grande salão antes de lentamente se ajoelhar no chão.

— Qingyue… — O Imperador Divino Lunar deu um frio e melancólico suspiro. — Quando retornou desta vez, não teve medo de que eu fosse te matar?

— O Pai adotivo não me matará. — respondeu ela melancolicamente, enquanto se ajoelhava no chão.

“…” A face do Imperador Divino Lunar imediatamente se distorceu. Mas ele não pôde manter isso e suas feições relaxaram enquanto ele dizia de um modo que parecia preso entre choro e risada: — Qingyue, você não poderia pelo menos ter perdido por perdão e fazer uma demonstração de obediência? Essa sua teimosia é completamente diferente da sua mãe todos aqueles anos atrás.

“…”

Xia Qingyue fechou seus belos olhos antes de falar suavemente: — A dívida de gratidão que devo ao pai adotivo é tão profunda quanto um oceano, ainda assim Qingyue acabou ferindo a reputação do pai adotivo pelo resto de sua vida. Mesmo que o pai adotivo definitivamente não vá me matar, Qingyue… também não tem cara para implorar o pai adotivo por perdão.

As sobrancelhas do Imperador Divino Lunar se franziram antes de soltar um suspiro empático: — Se isso fosse várias décadas atrás, eu poderia realmente ter matado tanto você e aquele pirralho Yun Che em um ataque de raiva extrema. Mas eu ainda me lembro o que aconteceu todos aqueles anos atrás quando fiquei completamente enlouquecido e quase perdi toda racionalidade. Custou anos para me recuperar, e eu até fiz muitas coisas que em retrospecto foram completamente cruéis e insanas.

— Mas você não é sua mãe, e o eu atual é diferente do meu eu passado também.

— Dessa vez, minha raiva durou menos de duas horas antes de recobrar minha compostura. O casamento naquele dia, eu havia dito que era pelo futuro do Reino do Deus Lunar, mas na verdade… ainda era uma ação disparatada, motivada por meu coração desordenado e desejos egoístas. Além do mais, você também estava presa pela dívida de gratidão que sentia me dever devido aos últimos anos. Então, talvez, a aparição daquele pirralho Yun Che tenha sido a vontade dos céus afinal de contas… Então destruir todos esses meus planos também não é um problema. Agora que pensei cuidadosamente sobre isso pelos últimos dias, se você não tivesse feito a escolha que fez naquele dia, Eu… e especialmente sua mãe, ao contrário, poderíamos ter ficado desapontados com você.

Xia Qingyue levantou sua cabeça, seu olhar tremendo: — Pai adotivo…

— Heh heh — O Imperador Divino Lunar sacudiu sua cabeça. — Você está realmente tão chocada por eu pensar desse modo? Eu também estou bastante chocado, ou talvez… minha hora realmente esteja chegando logo, então não há mais nada que eu não possa aceitar ou resolver.

— Pai adotivo, você…

— Você não precisa dizer mais nada. — O Imperador Divino Lunar balançou sua mão, sua face serena. — Não é que eu acredite totalmente na profecia dada pelo Reino dos Mistérios Celestiais. Ao invés disso, é porque um sentimento similar tem vindo à mim mais e mais frequentemente durante este período de tempo, e também se tornando mais e mais intenso.

— Qingyue, se você realmente quer compensar pela culpa que sente para comigo, e quer pagar o favor e graça que lhe mostrei pelos últimos anos… — O peito do Imperador Divino Lunar subia e descia, seus olhos solenes e pesados. — Herde meu poder divino. A razão pela qual eu fiz meu máximo para ser bom para você pelos últimos anos é porque quero ter alguma paz de mente e consciência clara quando transferir meu poder divino para você. Eu sei que no final isso é algo que estou “impondo” a você, mas… esse é o único desejo egoísta que não posso abandonar.

— Mas a coisa boa é que após o que aconteceu na “cerimônia matrimonial”, você não precisa mais, nem nunca mais será capaz de, se tornar a Imperadora Divina Lunar. Mesmo isso sendo um grande arrependimento meu, penso que será muito mais fácil para você aceitar isso agora… Então, eu posso me sentir mais em paz comigo mesmo também.

“…” Xia Qingyue não respondeu.

— Amanhã, eu anunciarei ao público que estarei tomando você como minha filha adotiva… — O Imperador Divino Lunar havia desejado continuar, mas após um momento de hesitação, seu tom mudou levemente e ele disse: — Vá ver sua mãe, ela esteve se preocupando constantemente com você nos últimos dias. Acalme as preocupações dela primeiro. Nós nos falaremos novamente sobre tudo mais amanhã.

— Sim — respondeu Xia Qingyue suavemente. Depois disso ela se pôs de pé e começou a caminhar lentamente para fora do salão.

— Oh sim, o que aconteceu com o Yun Che? — perguntou o Imperador Divino Lunar de repente. — Ele não entrou na Pérola do Paraíso Eterno e até hoje, não houve nenhuma outra notícia sobre ele. O Reino do Paraíso Eterno definitivamente deve estar sentindo profundo arrependimento que a situação tenha acabado desse jeito.

Xia Qingyue ficou lá silenciosamente, ela não respondeu.

O Imperador Divino Lunar acenou sua mão: — Tudo bem, tudo bem. Vá rápido ver sua mãe então.

Mas Xia Qingyue não saiu. Ao invés disso ela disse de repente: — Pai adotivo, as palavras que me disse neste dia três anos atrás, eu agora as entendo verdadeiramente. Eu também entendo que o verdadeiro obstáculo que me preveniu de “retornar” todos aqueles anos atrás nunca havia sido o pai adotivo afinal de contas, mas sim eu mesma o tempo todo.

Após terminar de falar, ela começou a caminhar mais uma vez e de modo quieto deixou o salão.

O Imperador Divino Lunar foi estupefato por essas palavras, confusão e suspeita largamente em sua face. Mas de repente, suas sobrancelhas saltaram e ele saltou de pé, uma expressão extremamente rara de alegria extática e emoção em sua face.

— Qingyue, se você verdadeiramente entendeu, então mesmo se eu… morrer dez mil vezes, não terei arrependimentos!

……………..

O pequeno mundo onde Yue Wugou residia havia sido um segredo oculto o tempo todo, e muito poucas pessoas podiam se aproximar dele. Enquanto ela se aproximava, os arredores se tornaram quietos e imóveis.

Os passos de Xia Qingyue eram lentos e pesados, e ninguém podia compreender seu atual estado emocional. Do momento em que viu Yun Che de novo, seu coração e alma haviam recebido impactos consecutivos que eram pesados o bastante para revirar todo seu mundo… escolher, abandonar, fugir pela vida, sentir medo e terror, sentir absoluto desamparo, enfrentar a morte, sentir total desespero, e receber esperança…

Ela sentiu um calafrio correr por todo seu corpo e seus passos chegaram a uma parada repentina nesse momento. Isso porque uma força pavorosa que não podia ser resistida se grudou firmemente em seu corpo, a pressionando. Nesse momento, a voz incomparavelmente fria e gélida de uma mulher soou em seus ouvidos:

— Onde está Yun Che!?

Xia Qingyue era incapaz de se virar. Seus olhos viraram para o lado e viu as beiras de uma saia branca como neve e vários fios azul gélidos de cabelo.

Essa definitivamente não era uma pessoa do Reino do Deus Lunar, ainda assim podia se infiltrar no Reino do Deus Lunar sem ser detectada!?

— Quem é você? — perguntou Xia Qingyue ao invés disso.

— Responda minha pergunta… Onde está Yun Che!? — A voz da mulher ficou ainda mais fria enquanto uma lança gélida se estendia de trás de Xia Qingyue e repousou levemente contra sua garganta.

“…” Xia Qingyue caiu em um breve momento de silêncio antes de falar de repente: — Ah, então você é a Mestre de Yun Che, Sênior Mu Xuanyin.

O ar imediatamente ficou vários graus mais frio. Após várias respirações de pesado silêncio, a lança gélida que era apontada contra a garganta de Xia Qingyue derreteu lentamente e a força que a havia lhe prendido em posição também desapareceu.

Xia Qingyue se virou, seus olhos repousando em uma face gélida que também era tão bela que fazia até os próprios céus e terra perderem sua cor. Ela vestia robes nevados que pareciam similares aos que Yun Che vestia naquele dia, e sua face extremamente bela parecia estar coberta em uma camada de gelo e poderio gelado que congelavam qualquer emoção em sua face. Xia Qingyue fez uma pequena mesura enquanto dizia: — Júnior Xia Qingyue cumprimenta Sênior Mu.

Uma estranha luz piscou em seus olhos enquanto ela os levantava mais uma vez. Ela nunca havia pensado que a governante do Reino da Canção de Neve, Mestre de Yun Che, seria realmente tamanha beldade.

— Como você adivinhou que era eu? — Os olhos gélidos de Mu Xuanyin encaravam Xia Qingyue de perto enquanto perguntava friamente.

Xia Qingyue respondeu: — Yun Che mencionou antes que a Sênior Mu era sua maior benfeitora no Reino dos Deuses. Mesmo que ela pareça fria e inemotiva, sempre havia cuidado dele de todos os modos.

— Além do mais, você assumiu um risco tão grande em se infiltrar no Reino do Deus Lunar apenas para perguntar sobre o paradeiro dele. Mais ainda, sua profunda força é extremamente alta e sua profunda energia extremamente fria… Yun Che só esteve na Região Divina Leste por alguns curtos anos, então a única pessoa que atende todos esses requisitos seria a Sênior Mu. — Ela continuou: — Além do mais, a pessoa que apareceu fora do Reino Divino do Início Absoluto… também foi a Sênior Mu, correto?

“…” As sobrancelhas gélidas de Mu Xuanyin se contraíram levemente.

— Em ser capaz de entrar no Reino do Deus Lunar sem ser detectada. Com esse tipo de força, é natural que você seja capaz de segurar o homem de robes cinzas ao lado de Qianye Ying’er. Parece que esta vasta Região Divina Leste esteve incrivelmente enganada quanto à força verdadeira da Sênior Mu.

As sobrancelhas gélidas de Mu Xuanyin se cerraram levemente enquanto ela encarava firmemente Xia Qingyue por um bom tempo.

Xia Qingyue não esquivou o olhar gélido e assustador que repousava sobre ela. Ao contrário, ela na verdade olhou diretamente para esses olhos que irradiavam luz azul gélida: — Sênior, por favor não se preocupe. Esta júnior sabe o que deve e o que não deve ser dito.

Mu Xuanyin não a refutou, mas também não fez nenhuma conversa fiada. Ao invés disso ela perguntou de modo gélido mais uma vez: — Responda minha pergunta, onde está Yun Che? Por que você voltou por conta própria?

— Ele está no Reino do Deus Dragão. — disse Xia Qingyue.

— Por que você o deixou no Reino do Deus Dragão?

— Qianye Ying’er o afligiu com a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma.

— …O quê!? — A expressão de Mu Xuanyin mudou drasticamente, e sua aura, que originalmente havia estado extremamente estável, havia agora começado a flutuar violentamente.

— Sênior, por favor não se preocupe. A razão pela qual ele foi deixado no Reino do Deus Dragão é porque há alguém no Reino do Deus Dragão que o está ajudando a se livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma. — Enquanto ela via a mudança no comportamento de Mu Xuanyin, Xia Qingyue sentiu uma agulhada de infelicidade e descontentamento pinicar seu coração: Após considerar tudo, Yun Che havia estado no Reino da Canção de Neve por apenas três anos. Ainda assim ele fez a Governante do Reino da Canção de Neve, que possuía tanto beleza quanto força superiores, se preocupar com ele a tal ponto…

Eles eram realmente apenas estudante e professora?

— Não é possível… — A luz fria nos olhos de Mu Xuanyin oscilou enquanto ela era incapaz de manter sua face gélida calma: — Se ele foi verdadeiramente afligido pela Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, então além de Qianye Ying’er, ninguém mais pode se livrar dela! Quem exatamente…

De repente, suas sobrancelhas gélidas saltaram e ela pensou em alguém. — Você quer dizer…?

— Shen Xi. — Xia Qingyue disse essas duas palavras suavemente.

“…” Os olhos gélidos de Mu Xuanyin sempre estiveram apontados para Xia Qingyue, ainda assim descobriu que Xia Qingyue havia estado incrivelmente calma do começo ao fim, apesar de ser pressionada por seu poderio opressor. Além do mais, uma garota de sua idade não deveria possuir tal compostura… Ela estava tão composta que era inquietante.

Ao contrário… ela não sabia se estava enganada, mas Mu Xuanyin na verdade pareceu sentir um leve sentimento de opressão que não parecia surgir mais, ou diminuir em existência… vindo do corpo de Xia Qingyue?

— Ela realmente pode expurgar a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma? E por que ela deixou Yun Che ficar? — perguntou Mu Xuanyin. Era de fato uma possibilidade distinta que Shen Xi poderia realmente se livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, mas ela residia na Terra Proibida de Samsara, e nunca havia permitido nenhuma criatura viva a se aproximar daquele lugar, muito menos pisar no mesmo. Entretanto, ela não podia detectar nenhum engano ou mentiras do corpo de Xia Qingyue.

— Sênior Shen Xi disse pessoalmente que poderia se livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, e isso também levará apenas cerca de cinquenta anos. — disse Xia Qingyue em uma voz gentil e calma. — Quanto ao porquê de ela ter aceito Yun Che, foi o fruto do bom carma que ele previamente ganhou com suas ações.

— É de fato uma coisa extremamente lamentável ele ser incapaz de entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno. Mas para Yun Che, ser capaz de permanecer o lado da Sênior Shen Xi se livrando de sua Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma, não é isso uma outra oportunidade extremamente rara para ele? Assim, espero que a Sênior Mu possa ficar relaxada por enquanto… Pelo menos pelos próximos cinquenta anos, ele estará absolutamente seguro.

A aura desordenada de Mu Xuanyin lentamente começou a recuperar sua compostura nesse momento. De fato, ser aceito por Shen Xi era de fato uma oportunidade extremamente grande para Yun Che. Mesmo os ganhos a curto prazo não podendo ser comparados aos três mil anos gastos na Pérola do Paraíso Eterno, os ganhos a longo prazo definitivamente superarão aqueles três mil anos.

Por que era Shen Xi… A existência mais única em todo o Reino dos Deuses.

Apesar de ele primeiro precisar ganhar o favor de Shen Xi.

Mas… apesar dos boatos de Shen Xi ser extremamente gentil e graciosa, por trás daquela gentileza e graça repousa uma inflexível falta de emoção. Era como se ela fosse uma pessoa extremamente indiferente, alguém que parecia não ter nascido com todos os desejos e emoções que uma pessoa normal.

Esse tipo de pessoa, poderia ele realmente ganhar seu favor… mesmo que apenas um pouquinho dele?


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras



Fontes
Cores