ATG – Capítulo 1306 – O Segredo do Paraíso Eterno (2)

 


 

— Todos aqueles aqui reunidos são os jovens sobre os quais todas as esperanças da Região Divina Leste repousam. — Enquanto se punha na frente dos jovens reunidos naquele lugar, o olhar expectante do Imperador Divino do Paraíso Eterno varreu cada uma daquelas faces jovens: — Durante esse período de tempo, todos vocês devem ter ouvido sobre a existência da fenda carmesim, e vocês provavelmente devem ter entendido que isso não só é uma honra e oportunidade para todos vocês, é algo que carrega o peso de ambas, esperança e responsabilidade.

— É claro — disse ele com uma risada branda —, também é muito possível que essa rachadura na parede do Caos Primal não seja nada mais que uma ilusão carmesim. Então, vocês também não precisam se dar muita pressão, e ainda há menos necessidade de seus corações e mentes ficarem em desordem por isso. Aprimorem-se zelosamente dentro o Reino Divino do Paraíso Eterno. Não desperdicem esse tipo de oportunidade.

— Por favor, não se preocupe, Imperador Divino do Paraíso Eterno — falou Lu Lengchuan. — Como filhos e filhas da Região Divina Leste, se uma calamidade realmente irromper no futuro, mesmo se não tivéssemos essa oportunidade, que nos foi outorgada pelo Reino do Paraíso Eterno, nós também devotaríamos toda nossa força em impedir essa calamidade, mesmo se isso custasse nossas vidas.

Se outra pessoa houvesse dito as palavras recém ditas por Lu Lengchuan, poderia muito bem ser uma fervorosa de bajulação, mas cada palavra saída de sua boca era tão resoluta e sólida quanto ferro.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno olhou para Lu Lengchuan, deu um pequeno aceno e um leve sorriso enquanto um olhar de admiração aparecia em sua face. Depois disso, disse: — Após terem entrado no Reino Divino do Paraíso Eterno, vocês terão um pequeno mundo independente para si próprios, e a menos que permitam, ninguém mais será capaz de entrar nos mundinhos dos outros. Se quiserem se focar em seu cultivo independentemente, ou se quiserem juntar suas forças e cultivarem juntos, dependerá de seus próprios desejos.

— Além do mais, Quando o Reino Divino do Paraíso Eterno se fechar, irá se abrir apenas três anos depois. Como tal, durante os “três mil anos” em que estiverem dentro do reino, não haverá nenhum modo de saírem. Então se qualquer incidente ocorrer, também não haverá ninguém capaz de ajudá-los. Então se houver qualquer um que se sinta repugnado ou aterrorizado por esses vindouros “três mil anos”, vocês podem se retirar, não há ninguém que lhes forçará a efetuar essa tarefa.

Ninguém o respondeu… Por que não haveria ninguém que rejeitaria tal oportunidade sem precedentes e enorme.

— Bom. — Depois disso, o Imperador Divino do Paraíso Eterno deu um breve aceno de sua cabeça. Com um pequeno balançar de seu braço, o mundo em volta deles imediatamente se acendeu com um denso lustre branco. — O Reino Divino do Paraíso Eterno foi aberto. Quando entrarem no mesmo, isso significará três mil anos.

— Dentro de três anos, espero que os jovens novos e tenros que se reuniram aqui hoje sejam capazes de se tornar ainda outro poder para a Região Divina Leste capaz de alcançar os céus. Cada palavra dita pelo Imperador Divino do Paraíso Eterno carregava uma profunda esperança: — Entrem então.

— Espera um pouco! — Logo quando a voz do Imperador Divino do Paraíso Eterno havia descido, quatro vozes ansiosas soaram simultaneamente no ar.

Lu Lengchuan, Huo Poyun, e Shui Meiyin.

Espantosamente, a outra pessoa na verdade era Luo Changsheng!

Huo Poyun deu um passo adiante enquanto falava em uma voz ansiosa: — O Irmão Yun Che, ele…

O Imperador Divino do Paraíso Eterno levantou uma mão antes de oferecer um leve sacudir de sua cabeça: — Na verdade, todos vocês deveriam ter entrado no Reino Divino do Paraíso Eterno esta manhã. Mas agora, já está anoitecendo. Sigh, tal é a vontade dos céus.

Yun Che, o filho divino que emanou tal brilho avassalador naquele Palco da Outorga dos Deuses. Não havia dúvidas de que o Imperador Divino do Paraíso Eterno estava mais desapontado e desconsolado que qualquer um com o fato de que Yun Che não ser capaz de entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno.

Essas eram jovens pessoas, todas havendo demonstrado suas habilidades extraordinárias e talentos durante a Convenção do Profundo Deus, e todas elas eram tão jovens que estavam abaixo dos sessenta anos. Então para Yun Che não entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno significaria que haveria uma diferença de três mil anos inteiros entre eles e ele quando tivessem emergido!

Além do mais, o nível da aura do Reino Divino do Paraíso Eterno não era apenas excepcionalmente alta, mas também permitia que qualquer profundo praticante que cultivasse ali a ficar livre de todas as distrações. Então três mil anos dentro deste reino eram comparáveis a seis mil anos no mundo externo… e mesmo se alguém dissesse ser equivalente a dez mil anos, não seria considerada conversa injustificada ou excessiva.

Isso também significava que após três mil anos, o Yun Che que originalmente havia reinado acima de todos eles, se tornaria tão minúsculo quanto um grão na frente deles. Até mesmo o mais fraco entre eles excederia em muito Yun Che em força e nível quando esses três anos houvessem se passado.

Todos eles se tornariam pilares de toda a Região Divina Leste, enquanto Yun Che, que não havia entrado no Reino Divino do Paraíso Eterno permaneceria um “filho divino” da geração jovem… e nada mais que isso.

— A hora chegou, ponham de lado todos os pensamentos que possam distraí-los. De hoje em diante, todos os profundos praticantes na Região Divina Leste anteciparão ansiosamente o momento em que todos vocês emergirão do Reino Divino do Paraíso Eterno. Espero que daqui a três anos, cada um de vocês seja capaz de emanar uma luz que iluminará toda a Região Divina Leste.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno deu um empurrão com sua mão enquanto um vento puro, irresistível, imediatamente varreu todos os jovens profundos praticantes para a luz branca atrás dos mesmos.

O mundo atrás deles imediatamente brilhou com uma forte luz branca. Várias respirações depois, após a luz branca ter se dissipado, o Reino Divino do Paraíso Eterno lentamente se selou, e os jovens profundos praticantes que haviam sido enviados para aquele lugar apenas seriam capazes de emergir após três anos terem se passado. Além do mais, após gastar três mil anos no Reino Divino do Paraíso Eterno, cada um deles passaria por mudanças incrivelmente enormes.

Isso era especialmente verdadeiro para aqueles jovens profundos praticantes que tinham altas esperanças colocadas sobre si, aqueles que possuíam talento extraordinário. Era muito provável que eles passariam de pessoas excelentes e famosas da geração jovem a personalidades capazes de alcançar o mais alto nível na Região Divina Leste, ou talvez até o mais alto nível em todo o Reino dos Deuses.

Ainda assim, Yun Che, aquele que tinha as maiores expectativas sobre si, tinha que ser logo a pessoa que perdeu isso.

O próprio Imperador Divino do Paraíso Eterno na verdade tinha o direito único de entrar e sair livremente do Reino Divino do Paraíso Eterno. Mas já que Yun Che não estava entre aqueles que entraram, seu interesse havia desvanecido e ele não mais entretinha essa ideia.

Todas as crianças escolhidas pelos céus haviam entrado no Reino Divino do Paraíso Eterno, ainda assim, o Imperador Divino do Paraíso Eterno ainda não havia de deixar o local. Ele olhou para o mundo vazio diante de si antes de repentinamente soltar um suspiro muito pesado de lamento: — Ó Ancestral, se ele chegar depois, realmente não há como nós reabrirmos o Reino Divino do Paraíso Eterno para ele? A performance daquela criança e o estado estranho de seu corpo foram coisas que você testemunhou pessoalmente. Mesmo sendo difícil de acreditar completamente nas palavras a respeito dele “se tornar um Deus Verdadeiro”, dado seu talento, ele pode ser capaz de realmente esmagar todos os limites conhecidos e tetos a esse ponto. Como tal, se a calamidade carmesim realmente irromper no futuro, ele se tornaria nossa maior e mais brilhante esperança naquela época.

Para os reinos Reais, eles sempre desejavam se tornar mais fortes, mas ao mesmo tempo, eles definitivamente não queriam que ninguém se tornasse mais fortes que eles. A “tribulação relampejante de nove estágios”, o título de “filho dos céus” e a “Profecia do Deus Verdadeiro” de Yun Che… cada uma dessas coisas havia arrancado ferozmente os nervos de todos os grandes reinos Reais, fazendo-os tremer em choque e desejar seus poderes… ao ponto em que eles até mesmo o invejavam e temiam.

Todos eles queriam saber os segredos por trás da aptidão e dotes naturais de Yun Che. Se pudessem, nenhum deles pouparia nada para roubá-lo para si próprios… se não fossem capazes, quando Yun Che verdadeiramente começasse a demonstrar força que ultrapassasse todo entendimento, eles definitivamente começariam a planejar eliminá-lo da face dessa terra.

Como existências de pico dentro da dimensão do Caos Primal, os reinos Reais definitivamente não permitiriam que nada mais forte que eles emergisse.

A única exceção a essa regra foi o Reino Divino do Paraíso Eterno — pois este foi um reino Real que seguiu o caminho correto desde o advento de sua existência, um reino Real que era reverenciado por todos os profundos praticantes na Região Divina Leste. Como o rei do Reino do Paraíso Eterno, o Imperador Divino do Paraíso Eterno verdadeiramente admirava a aberração que era Yun Che, e também verdadeiramente desejava vê-lo se tornar forte e se tornar a luz gloriosa da Região Divina Leste, para que ele também pudesse se tornar o mais forte poder que pudesse se opor à calamidade no futuro.

Então ele nunca invejou ou desejou Yun Che, e definitivamente não havia pensado em matá-lo.

Ao contrário, quando a luz de Yun Che ficou um pouco brilhante demais, ele começou a ter a intenção de protegê-lo.

A reverência que a Região Divina Leste tinha para com o Reino do Paraíso Eterno nunca havia sido vazia ou oca. Até Jasmine havia enfatizado uma coisa para Yun Che. Ela havia ressaltado para ele que não deveria deixar o Reino do Paraíso Eterno de modo nenhum antes de entrar no Reino Divino do Paraíso Eterno, porque o Imperador Divino do Paraíso Eterno definitivamente não o feriria.

Mas ninguém havia pensado que tal incidente teria ocorrido dentro do Reino do Deus Lunar.

Mas por outro lado, já que Qianye Ying’er já sabia sobre o maior segredo de Yun Che e havia decidido garantir que ele não entraria no Reino Divino do Paraíso Eterno, mesmo se aquele incidente no Reino do Deus Lunar não houvesse ocorrido, mesmo se ele não tivesse dado um único passo para fora do Reino do Paraíso Eterno, ele ainda teria sido atingido pelas mãos venenosas de Qianye Ying’er, e era altamente possível que até o Reino Divino do Paraíso Eterno não teria sido capaz de sentir… Isso era simplesmente o quão pavorosa e temível Qianye Ying’er era.

Enquanto a voz do Imperador Divino do Paraíso Eterno desaparecia, uma voz antiga de repente soou no mundo vazio em sua frente.

— Ser capaz de abrir uma vez por aquele período de três mil anos já é o limite máximo do poder da Pérola do Paraíso Eterno. Dada a aura do Caos Primal que se torna mais turva com cada dia passado, não sei quantos anos mais levará para ela se recuperar ao ponto em que poderá ser aberta mais uma vez.

Aquela voz antiga era oca e indistinta, como se tivesse vindo de um mundo incrivelmente distante, ainda assim continha uma fadiga mundial que era pesada ao ponto de ser inconcebível. 

— Ai… — O Imperador Divino do Paraíso Eterno soltou outro longo suspiro de lamento. — Poderia esse ser verdadeiramente o desejo dos céus?

— Eu havia originalmente pensado que ele retornaria ao Reino do Paraíso Eterno dentro dos dias seguintes, ainda assim não houve qualquer correspondência dele ainda, então é provável que ele não esteja mais dentro da Região Divina Leste. Estou preocupado que alguém já tenha tomado a oportunidade de agir contra ele em segredo… As pessoas que podem realmente perseguir o Palácio Celestial da Lua Desvanecida podem ser contadas em uma mão. Entretanto, cada uma dessas pessoas acabam por ser aquelas que mais provavelmente o desejariam. Sigh.

— Este é seu próprio destino, não há mais necessidade de você pensar nisso. — A voz antiga soou mais uma vez. — Durante os últimos anos, você esteve empregando toda sua força em se preparar para enfrentar essa calamidade carmesim. Há muito poucos que acreditam, e há apenas você sem outra escolha além de acreditar.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno pôde ouvir um denso pesar que era muito mais pesado que antes naquela voz distante. Ele franziu suas sobrancelhas enquanto dizia: — Será que ficou pesado mais uma vez?

— Este sentimento de inquietude cresce mais a cada dia. Entretanto, este sentimento não vem de mim, mas da Pérola do Paraíso Eterno.

“Sigh.” O Imperador Divino do Paraíso Eterno soltou um profundo suspiro enquanto sua profunda preocupação devorava seu coração: — O que exatamente está por trás daquela fenda carmesim… Para fazer até mesmo a Pérola do Paraíso Eterno sentir medo? Que tipo de calamidade exatamente é…?

“…” O espaço vazio permaneceu em silêncio por um longo período de tempo.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno se curvou profundamente e se preparou para sair. Mas nesse momento, a voz que soava como se estivesse vindo do passado antigo mais uma vez soou no ar: — Agora que chegou a este ponto, também é hora de eu lhe dizer sobre “aquele assunto”.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno levantou sua cabeça e perguntou: — Aquele assunto?

— O primeiro ano em que descobrimos aquela fenda na Parede do Caos Primal, a Pérola do Paraíso Eterno me disse que havia sentido uma aura muito única, e mesmo aquela aura sendo muito fraca e embotada, havia lhe dado um senso extremamente remoto de familiaridade.

— Familiaridade? Ela fez a Pérola do Paraíso Eterno sentir familiaridade? — As sobrancelhas do Imperador Divino do Paraíso Eterno se franziram mais uma vez.

— Inicialmente, a Pérola do Paraíso Eterno foi incapaz de confirmar isso, mas conforme a fenda na Parede do Caos Primal continuou a crescer, aquele senso de familiaridade cresceu de modo mais e mais intenso e claro… era intenso o bastante que mesmo a Pérola do Paraíso Eterno não querendo acreditar, não tinha escolha senão o fazer.

— O que exatamente ela sentiu? — perguntou o Imperador Divino do Paraíso Eterno. Cada uma das palavras ditas pela voz que soava em seus ouvidos continha um peso sem limites.

A voz antiga não respondeu diretamente. Ao invés disso, disse lentamente: — Na Antiga Era dos Deuses, havia sete grandes Profundos Tesouros Celestiais — a Espada Ancestral Punidora dos Céus, a Roda das Miríades Tribulações do Infante Maligno, o Selo Primordial de Vida e Morte, a Pérola do Paraíso Eterno, a Pérola de Veneno do Céu, o Perfurador do Mundo e o Espelho de Samsara. Quatro destes pertenciam à raça dos deuses, os outros dois à raça dos diabos e o final caiu nos reinos inferiores.

— Os quatro Profundos Tesouros Celestiais possuídos pela raça dos deuses representavam os quatro grandes Deuses da Criação: O Imperador Divino da Punição Celestial Mo E manuseava a Espada Ancestral Punidora dos Céus, a Deusa da Criação da Vida Li Suo portava o Selo Primordial de Vida e Morte, o Deus da Criação da Ordem Xi Ke controlava a Pérola do Paraíso Eterno, e o outro Profundo Tesouro Celestial, o 【Perfurador do mundo】pertencia ao Deus da Criação dos Elementos… o deus que foi eventualmente conhecido como Deus Maligno.

— O 【Perfurador do Mundo】 possuía o maior nível de poder dimensional que podia atravessar qualquer espaço. Dentro de nossos registros antigos, as profundas arcas divinas que podiam atravessar o espaço eram possuídas apenas pela raça dos deuses, elas eram artefatos que o Deus da Criação dos Elementos havia imbuído com o poder do Perfurador do Mundo.

— Após sua batalha com o Imperador Divino da Punição Celestial Mo E, o Deus da Criação dos Elementos abandonou seu título e nome como um Deus da Criação e se chamou o Deus Maligno dali em diante. Após aquele incidente ocorrer, não houve mais nenhuma lenda ou registros referentes ao Perfurador do Mundo aparecendo novamente no mundo.

— Durante a “Calamidade do Infante Maligno” que encerrou a Era dos Deuses, o único deus que poderia ter escapado era o Deus Maligno que possuía o Perfurador do Mundo, ainda assim ele também foi afligido pelo veneno das “Miríades de Tribulações” e eventualmente morreu por conta dele no final. Mas agora que eu penso nisso, talvez o Perfurador do Mundo houvesse há muito deixado sua posse. 

As palavras que a voz antiga havia dito fizeram um choque que crescia com mais e mais peso aparecer na face do Imperador Divino do Paraíso Eterno. — Ancestral, o que você está implicando… Poderia ser que…

— Isso é… correto… — A voz originalmente profunda e pesada se tornou ainda mais pesada. — Acompanhando a aparição da fenda na Parede do Caos Primal está a aura do Perfurador do Mundo.

“…” O corpo do Imperador Divino do Paraíso Eterno tremeu violentamente diante daquelas palavras. Depois disso, ele congelou por um longo tempo antes de dar um pesado ofegar e perguntar: — Por que o Perfurador do Mundo estaria fora da Dimensão do Caos Primal? E por que exatamente isso… faria a Pérola do Paraíso Eterno sentir pavor?

— É muito claro que mesmo o poder dimensional do Perfurador do Mundo é capaz de perfurar através de todo espaço dentro da Dimensão do Caos Primal, ele não é capaz de perfurar através da Parede do Caos Primal. Mas… é extremamente provável que seja capaz de abrir uma dimensão fora da Dimensão do Caos Primal. 

O Imperador Divino do Paraíso Eterno ficou completamente aturdido ao ouvir isso e não entendeu o significado daquelas palavras por um período de tempo.

— Se isso é verdade, então a raça que deveria ter perecido fora da Dimensão do Caos Primal todos aqueles anos atrás… É muito possível que eles tenham dependido da dimensão aberta pelo Perfurador do Mundo para sobreviver até este ponto.

As sobrancelhas do Imperador Divino do Paraíso Eterno se franziram mais uma vez enquanto permanecia perdido. Todo seu corpo convulsionava enquanto sua compleição instantaneamente se tornava tão pálida quanto a de um fantasma. Seguindo isso, seus braços, pernas, barba, e até todo seu corpo, começaram a tremer desconfortavelmente: — Será… será… poderia ser que… que… Não… Isso não é possível! Não é possível que uma coisa tão absurda possa possivelmente acontecer!

Talvez ninguém acreditaria que o próprio distinto Imperador Divino do Paraíso Eterno de fato estaria tão chocado que toda a cor houvesse sido drenada de sua face em um único instante.

— Isso é milhões de vezes mais assustador que quaisquer palpites anteriores que fizemos, ainda assim também é… o mais provável.

“…” A Compleição do Imperador Divino do Paraíso Eterno já estava tão branca que era assustador e ele não falou por um período de tempo muito longo.

— A Pérola do Paraíso Eterno me disse que não mais se comunica com o Perfurador do Mundo. Além do mais, a época em que a aura do Perfurador do Mundo desapareceu completamente deste mundo também coincide completamente com o tempo em que aquela raça foi expelida. A pergunta é, como exatamente o Perfurador do Mundo que pertencia ao Deus Maligno acabou nas mãos daquela raça…

— Quando aquela fenda carmesim se romper completamente, não será apenas uma calamidade que irromperá daquilo, também é possível que vá expor verdades antigas e ressentimentos. É só que em um mundo fraco onde deuses não mais existem, não há como suportarmos essas verdades e ressentimentos.

— Agora, a única coisa que podemos fazer é empregar nosso maior esforço antes de rezar que tudo seja meramente uma desilusão que não acontecerá…

O Imperador Divino do Paraíso Eterno permaneceu enraizado onde estava. Dentro daquele mundo vazio, a única coisa que ele podia ouvir era o som incrivelmente intenso de seu coração batendo. 


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!

 


Fontes
Cores