ATG – Capítulo 1305 – O Segredo do Paraíso Eterno (1)


— Sênior Shen Xi. – Yun Che se curvou com gratidão sincera. – Obrigado pela grande misericórdia que mostrou em salvar minha vida.

– Não há necessidade nenhuma de me agradecer. Se deseja agradecer alguém, deve agradecer a Ling’er.

Antes de se encontrar com Shen Xi, Yun Che nunca havia pensado que a voz de uma pessoa pudesse ser tão agradável de se ouvir… era tão suave quanto uma nuvem clara e tão bela quanto uma canção da natureza, ela simplesmente soava como se uma música celestial que houvesse descido dos céus, algo que não deveria existir neste imundo reino mortal.

A voz celestial persistiu perto da orelha de Yun Che enquanto uma sensação bizarra de fraqueza se espalhava através de todo seu corpo. Foi só após ficar aturdido por meia respiração que ele finalmente falou: – A dívida que devo a He Ling, e a dívida que devo à Sênior Shen Xi, este júnior não se atreverá a esquecê-las nunca.

– Levante-se por favor. – A voz de Shen Xi se tornou ainda mais gentil. – De hoje em diante, não haverá necessidade de ser formal comigo ou prestar reverência. Os costumes de mortais não existem neste lugar.

Yun Che ficou aturdido por essas palavras e se pôs de pé enquanto dizia: – Entendo, este júnior lembrará.

– Estenda sua mão.

Enquanto dizia essas palavras gentis, Shen Xi já havia começado a estender seu braço direito lentamente.

Aquela mão era incrivelmente bela, e mais impecável que a primeira neve, mais lustrosa que jade divina. Era como se uma donzela celestial houvesse estendido sua macia mão de um sonho. Além do mais, a luz nebulosa emanando daquela mão também havia aumentando por vários graus a sensação de que isso era uma ilusão.

Yun Che inconscientemente prendeu sua respiração… em pensar que a mão de uma mulher poderia ser tão bela que realmente poderia tirar seu fôlego. Além do mais, mesmo sua própria mão estendida pareceu congelar no ar, como se realmente estivesse meio relutante de se aproximar da dela, como se estivesse com medo de profaná-la.

O pulso de Shen Xi fez um pequeno movimento, e enquanto seu dedo de jade apontava para fora, um amontoado de luz branca voou em direção a Yun Che, entrando em contato com as costas de sua mão.

Imediatamente, marcas douradas finas e delicadas apareceram no corpo de Yun Che e em um piscar de olhos, cobriram todo seu corpo.

A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma!

Quando as marcas douradas começaram a piscar, também era um sinal para a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma começar a atacar violentamente. Mas dessa vez, mesmo o corpo de Yun Che estando claramente coberto pelas marcas douradas, ele não sentiu o menor indício de dor. Ele olhou para baixo apenas para descobrir que uma camada muito fina de profunda luz incomparavelmente pura e lustrosa estava brilhando acima das marcas douradas.

Seguindo um leve movimento do dedo de jade de Shen Xi, aquela lustrosa profunda luz branca ficou levemente mais densa.

“Que tipo de força era essa…?” Yun Che murmurou em seu coração. Não era nenhum tipo de poder que ele reconhecesse, e definitivamente não era pura profunda energia também, ainda assim era um poder que podia conter tamanho grau de pureza.

Após aquele braço macio e tenro se retirar, Shen Xi disse em uma voz suave: – A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma afligindo seu corpo foi suprimida, mas nos meses vindouros, ainda haverá uma possibilidade de ela irromper novamente. Entretanto, a dor que você experimentará deve ser uma dor que será capaz de suportar. Você deveria agradecer ao Orbe do Espírito da Madeira em seu corpo, se não seu corpo não seria capaz de reagir ao meu poder de um modo tão íntimo. Normalmente, suprimir a marca a tal ponto requereria um tempo mais de dez vezes maior.

O Orbe do Espírito da Madeira… reagiu ao poder dela de um modo íntimo?

– Irei suprimi-la uma vez a cada vinte e quatro horas, e durante esse período a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma irá se dissipar de um modo extremamente lento. Além do mais, se não for suprimida por mais de vinte e quatro horas, a Marca mais uma vez se enraizará dentro de ti e todos os esforços anteriores terão sido em vão. Por favor se lembre deste ponto em particular.

– Sim – disse Yun Che enquanto assentia com sua cabeça. – Estarei aos seus cuidados, Sênior Shen Xi.

As palavras de Shen Xi significavam que antes da Marca ter se dissipado completamente, ele seria incapaz de deixar este lugar… Se não, ele mais uma vez cairia completamente naquele profundo abismo em que não seria capaz de morrer mesmo se quisesse.

– Sênior Shen Xi, se posso ser presunçoso… Este júnior realmente tem que ficar aqui por cinquenta anos? – perguntou Yun Che, seu coração preenchido com sentimentos vastos e complexos.

Shen Xi não deu uma resposta direta a isso, ao invés falou suavemente: – Mesmo se você tiver um número não dito de preocupações no mundo externo, ainda precisará ficar neste lugar até a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma ter se dissipado completamente. Porque além de mim e  a pessoa que lhe afligiu com essa marca, ninguém mais poderá te libertar da mesma.

– … Entendo – disse Yun Che com um pequeno aceno de sua cabeça.

Shen Xi se virou. Ela claramente existia nesse mundo, mas quando se olhava para ela, a sensação era como se fosse tudo apenas uma ilusão nutrida no coração da pessoa. Era assim para Yun Che também: – Aquela garota que lhe entregou a este lugar deixou o Palácio Celestial da Lua Desvanecida aqui para você, está logo além da barreira. Vá recuperá-lo.

Ele não precisou do lembrete de Shen Xi. Após ter acordado, Yun Che havia sentido que havia mais uma coisa interagindo com sua alma… Era a interação entre ele e o Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

Xia Qingyue havia partido e à força cortado o destino que eles compartilhavam. Ainda assim havia lhe deixado uma das melhores ferramentas divinas que podiam ser usadas para preservar a vida de alguém, uma ferramenta divina que podia até mesmo livrar-se da perseguição de um Mestre Divino.

– Ela… – Enquanto as palavras deixavam seus lábios, ele sentiu uma leve dor perfurar seu coração. Yun Che inspirou de modo forçado antes de continuar a falar: – Quando partiu, ela falou alguma coisa?

Enquanto sentia a preocupação de Yun Che e o caos em seu coração, Shen Xi disse em um tom gentil: – Com medo de ela ter retornado ao Reino do Deus Lunar para enfrentar a morte?

Estava muito claro que Shen Xi havia sido capaz de entender algo da situação durante os dias em que Yun Che esteve inconsciente.

Mesmo este sendo um lugar que existia fora do reino mortal, o nome de Yun Che já havia abalado todo o Reino dos Deuses, então a comoção que ele e Xia Qingyue causaram era algo que todos sob os céus sabiam. Os rumores ficaram mais picantes com cada recontar e se alguém quisesse saber, seria fácil demais.

– … Sim – Yun Che assentiu. – Todo esse assunto definitivamente enfureceu a totalidade do Reino do Deus Lunar. Além do mais, ela também sente intensa culpa para com seu pai adotivo e sua mãe. Então mesmo se eles a condenassem à morte, ela não teria uma única reclamação e até ofereceria menos resistência.

O Imperador Divino Lunar era o pai adotivo de Xia Qingyue, este era um segredo que muito poucas pessoas sabiam. Mas ele havia inconscientemente deixado isso escapar em um momento de vulnerabilidade e desconcertamento.

Sentimentos eram como gelo fino… Cortando todos os laços…

Quando relembrou as palavras que Xia Qingyue havia dito quando partiu e quando relembrava as marcas de sangue em seu robe lunar, as lágrimas que ela havia derramado por ele, a maneira em que jogou fora toda sua dignidade e implorou em nome dele, e o Palácio Celestial da Lua Desvanecida que ela havia deixado para trás para ele… Yun Che deu um suspiro profundo e melancólico de lamento em seu coração: “Se seus sentimentos eram realmente tão finos quanto gelo, então por que ele fez tudo aquilo?”

“Você está fazendo tudo isso para neutralizar todo o ressentimento e raiva que o Reino do Deus Lunar tem para comigo. Ou talvez teme que após sua morte, eu buscarei minha vingança contra o Reino do Deus Lunar… Se esses eram realmente os casos, então você também pensou muito pouco de mim.

O que você destruiu foi meramente um contrato de casamento branco pálido… Foi apenas um contrato de casamento, mas tudo mais ainda estava completamente perfeito e inteiro, e aquelas eram coisas que nunca desapareceriam.”

“…” Shen Xi caiu em um breve momento de pesado silêncio. Após isso, um leve e gentil sorriso saiu de seus lábios: – Ela se colocou em sua atual situação, tudo para proteger sua dignidade. Uma garota que é capaz de fazer esse tipo de escolha, há realmente muito poucas garotas assim neste mundo.

Yun Che: “…”

– Mas não precisa se preocupar. – Uma voz gentil tão suave quanto algodão ao vento passou pela própria alma de Yun Che e era como se estivesse calorosa e gentilmente o confortando: – Quando ela partiu, não foi com a determinação de morrer. Ao invés disso, ela parecia ter feito uma decisão muito importante… Talvez as experiências pela qual passou com você no últimos dias tenham causado algumas mudanças em seu coração e mente.

– Talvez eu deva dizer isso de modo mais adequado a situação. – Sob aquele brilho branco, Shen Xi levemente levantou seus olhos e aquela voz celestial cálida e aconchegante parecia conter vários graus de expectativa misteriosa: – Seu Coração Vitrificado começou a despertar.

– O Coração Vitrificado… começou a despertar? – Yun Che claramente não entendia as implicações por trás das palavras enquanto era deixado, de certo modo, estupefato: – Despertá-lo… lhe trará a proteção dos céus?

– Não irá. – Completamente contrária às expectativas de Yun Che, Shen Xi sacudiu sua cabeça ao invés disso: – O mundo disse que o “Coração Vitrificado” é parte do poder restante do Deus Ancestral, então está acima das leis dos céus, e assim, aquele que o possui pode obter a proteção dos céus. Mas na realidade, essas são meramente invenções que o mundo assume estarem corretas.

Um olhar de choque e espanto apareceu na face de Yun Che. A mulher que possuía o Coração Vitrificado era chamada de Filha dos Céus e era conhecida como aquela que recebeu proteção dos céus. Isso não era apenas algo que uma pessoa aleatória na rua dizia, era algo que até Mestres Divinos e os próprios Imperadores Divinos acreditavam firmemente.

– Então o que o Coração Vitrificado estar começando a despertar… realmente implica? – perguntou Yun Che.

– Uma vez que o Coração Vitrificado desperte, o poder, sabedoria, visão e alma da pessoa, tudo isso passará por mudanças que parecem estranhas na superfície. Mas a velocidade de crescimento deles se tornarão tão rápidas que será inconcebível para uma pessoa normal, e as mudanças à sua sabedoria e visão fará com que eles não mais estejam dispostos a estar abaixo de ninguém… Pelo menos, aquela pessoa definitivamente não será mais fraca, hesitante, ou confusa.

– A Ancestral do Paraíso Eterno foi o primeiro exemplo disso todos aqueles anos atrás. Ela era originalmente uma mulher mortal, ainda assim se tornou a primeira Imperadora Divina do Paraíso Eterno e até convenceu a Pérola do Paraíso Eterno a se submeter a ela.

– O Coração Vitrificado é, para todos os propósitos, um verdadeiro “milagre divino”. Eu originalmente pensei que não seria mais possível outro Coração Vitrificado aparecer neste mundo… mas talvez, ela seja o milagre divino final. Com apenas este ponto, até mesmo o termo “a proteção dos céus” não parece minimamente incorreto.

As palavras de Shen Xi eram de difícil compreensão para Yun Che. Por que ninguém jamais havia deixado claro exatamente que tipo de existência o “Coração Vitrificado” era, e todos os rumores o cercando haviam se centrado em torno das palavras “proteção dos céus”.

Ainda assim Shen Xi havia dado outra resposta, uma resposta completamente diferente das outras.

– Quando Qianye Ying’er fez sua jogada contra vocês, talvez ela não tivesse pensado que suas ações forçadamente criariam tão temível oponente. – Shen Xi olhou para o lado como se estivesse olhando para Yun Che gentilmente. – Dentro de cinquenta anos, ela definitivamente será capaz de se tornar uma ameaça para Qianye Ying’er. Você precisa acreditar no “milagre divino” existente no corpo dela.

– Cinquenta anos… por que tem que ser cinquenta anos? – perguntou Yun Che em uma voz perplexa.

– Por que se ela não for capaz de enfrentar Qianye Ying’er dentro dos próximos cinquenta anos, você viverá eternamente sob a sombra negra de Qianye Ying’er após deixar este lugar… A razão pela qual ela cortou todos os laços com você é por estar com medo de sua própria falha.

Shen Xi deu um lento passo adiante, foi apenas um único e gentil passo, ainda assim seu corpo começou a se tornar mais e mais ilusório antes de desaparecer dentro daquela miríade de flores. Mas sua voz ainda permanecia em seus ouvidos: – Espero que após eu ter dito todas essas coisas, você seja capaz de se sentir mais tranquilo.

Yun Che quietamente se levantou naquele lugar, e não saiu por um período de tempo muito longo.

As palavras de Shen Xi não o fizeram se sentir menos tenso. Ao contrário, elas fizeram seu coração sentir-se ainda mais pesado…

– Qingyue, o que exatamente você vai fazer?

…………………

O Reino do Paraíso Eterno. O dia em que o Reino Divino do Paraíso Eterno estava prestes a se abrir.

Todas as crianças escolhidas pelos céus haviam se reunido há muito tempo, mas mesmo incluindo o jovem profundo praticante que havia substituído “Wei Hen”, apenas novecentas e noventa e nove pessoas se reuniam neste lugar. Yun Che ainda havia de ser visto.

O Reino Divino do Paraíso Eterno estava bem na frente de seus próprios olhos e todas as crianças escolhidas pelos céus sentiam apreensão encher seus corações diante do pensamento de se separarem do mundo por três mil anos. Ainda assim, ao mesmo tempo, cada um deles também estava preenchido com grande antecipação e excitação. Eles poderiam cultivar sem distrações por todos os três mil anos dentro da Pérola do Paraíso Eterno, ainda assim seriam apenas três curtos anos no mundo externo. Isso muito bem e verdadeiramente podia ser chamado de alcançar os céus em um único passo.

Com a multidão de pessoas, uma figura nevada destacava-se no centro. As pessoas em volta dele haviam lhe dado um espaço muito amplo, era como se ninguém estivesse disposto a ficar perto dele e também parecia como se ele não estivesse disposto a se aproximar de nenhum deles.

Reino das Bordas Sagradas, Luo Changsheng.

Todos os ferimentos sofridos nas mãos de Yun Che um mês atrás haviam se recuperado completamente… Pelo menos, era isso o que parecia na superfície. Mas uma clara mudança havia acontecido na aura por ele emanada. Mesmo ainda sendo tão gentil e cálida como a água, as profundezas de seus olhos agora continham uma malevolência espantosamente sinistra. 

Quando ele havia lutado contra Yun Che na primeira vez, mesmo tendo perdido, todos os seus melhores pontos haviam sido mostrados. Além do mais, ele batalhou com cada pedaço de poder que ainda tinha, então sua reputação havia apenas sido elevada por aquela perda.

Mas durante a segunda batalha, ao mesmo tempo em que havia se tornado um Rei Divino, o outro lado de si, que ele esteve escondendo nas profundezas de sua alma irrompeu devido a sua perda contra Yun Che. No final, isso o fez não só perder parte de sua profunda força, também fez com que perdesse toda sua face e dignidade.

Em comparação ao passado, toda sua pessoa havia passado por uma mudança completa e total… Pelo menos, era isso o que as pessoas que o viam mais uma vez sentiam.

Entretanto, mesmo tendo perdido para Yun Che, e mesmo essa perda tendo sido incrivelmente miserável, ele ainda era Luo Changsheng, o gênio excepcional que possuía três poderes divinos e podia usar três elementos diferentes, o mais jovem Rei Divino na história da Região Divina Leste.

Que alturas exatamente ele alcançaria após três mil anos? Isso era algo que ninguém se atrevia a estimar.

Após um período razoavelmente longo, uma figura antiga lentamente se mostrou nesse momento.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno.

Ele estava prestes a enviar pessoalmente aquelas crianças escolhidas pelos céus, que haviam sido selecionadas durante a Convenção do Profundo Deus, ao Reino Divino do Paraíso Eterno.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores