ATG – Capítulo 1301 – He Lin, He Ling


— He Lin… queria que eu… te… encontrasse… Finalmente… Ah…ARGHHHHHHH!!

Apenas essas curtas palavras haviam exaurido completamente a pouca clareza que Yun Che havia lutado tanto para recuperar. Depois disso, ele mais uma vez caiu naquele abismo torturante, e além de seus choros roucos de dor e seu debatimento furioso, ele não disse outra palavra completa.

— Lin’er… Lin’er!!

O coração e alma de He Ling foram jogados em completo caos e sua mente estava preenchida com imagens de He Lin. Para ela, parecia como se fosse He Lin quem estava se estrebuchando furiosamente e se debatendo em sua frente. Isso fez dor instantaneamente perfurar seu coração. Seu corpo rodopiou furiosamente e ela exclamou em uma voz chorosa: — Mestra, lhe imploro, por favor salve-o… Ele é o Lin’er… Ele é meu irmãozinho Lin’er… por favor salve-o, por favor!

“…” Xia Qingyue encarou estupefata a chorosa garota espírito da madeira. Ela estava implorando pela vida de Yun Che com quase o mesmo vigor que ela havia anteriormente.

— Ling’er — A voz de Shen Xi estava sobreposta por um pequeno suspiro de tristeza. — Ele não é seu irmãozinho, seu corpo meramente contém o Orbe do Espírito da Madeira de seu irmão.

— Ling’er sabe — disse a garota espírito da madeira com lágrimas caindo de sua face. — Mas… ele é o benfeitor do Lin’er, ele é a pessoa a quem Lin’er confiou tudo que tinha, e ele representa a continuação da vida de Lin’er…

Com um “thud”, ela caiu pesadamente de joelhos: — Mestra, imploro que o salve, imploro à Mestra que o salve!

Se um espírito da madeira houvesse perdido seu Orbe do Espírito da Madeira, isso indubitavelmente significava que haviam morrido. Assim, roubar um espírito da madeira de seu Orbe do Espírito da Madeira era o mais hediondo dos crimes, e isso faria aquela pessoa o inimigo mortal da raça dos espíritos da madeira.

Entretanto, o Orbe Real do Espírito da Madeira era diferente.

O Orbe Real do Espírito da Madeira dentro do corpo de Yun Che ainda continha toda sua aura, era um perfeito e completo Orbe Real do Espírito da Madeira. Além do mais, para um Orbe Real do Espírito da Madeira aparecer dentro do corpo de um humano, a única possibilidade era que o Espírito da Madeira Real houvesse confiado o mesmo à pessoa sinceramente.

Como os mais puros seres vivos no mundo, os espíritos da madeira tinham uma habilidade inata de sentir bom e mau. Como um espírito da madeira real, para estar disposto a sacrificar sua própria vida para passar seu próprio Orbe do Espírito da Madeira a um humano, significaria que o mesmo ou possuía uma enorme dívida de gratidão que nunca poderia ser paga, ou significava que o humano em questão era alguém a quem ele estava disposto a deixar tudo o que tinha.

Como descendente da família dos espíritos da madeira reais, He Ling entendia esse ponto melhor que qualquer um no universo.

“…” A única coisa que respondeu He Ling foi um longo silêncio.

Ela podia sentir a dor e pesar dentro do coração de He Ling. Seu maior desejo, e aquele que podia ser descrito até mesmo como a maior motivação para ela continuar vivendo, era encontrar seu irmão mais novo, He Lin… Era exatamente como o que o próprio He Lin mais desejava era encontrá-la, porque ela era sua família mais próxima e também a última esperanças da família real dos espíritos da madeira.

Mas hoje, o Orbe do Espírito da Madeira de He Lin havia aparecido no corpo de um humano, o que significava que He Lin estava morto.

E sua maior implicação era que… a linhagem real dos espíritos da madeira, de agora em diante, estava extinta.

O impacto que isso teve sobre ela foi indubitavelmente equivalente aos céus e terra desmoronando.

Assim, o Yun Che que carregava o Orbe do Espírito da Madeira de He Lin dentro de seu corpo também era a única coisa que a mantinha afastada do desespero completo… Ele era como aquela última gota d’água… ou talvez pudesse ser considerado o consolo final.

Era só que…

— Mestra… — He Ling reverenciou de forma pesada enquanto sua voz lacrimosa ficava rouca. — Lin’er está morto… Ling’er… não tem mais qualquer família sobrando… os pais de Ling’er morreram para protegê-la… e Ling’er… também perdeu Lin’er… Não só fui incapaz de protegê-lo por aquele curto período de tempo, eu nem mesmo…. pude vê-lo uma última vez antes que…

— Ele é a pessoa a quem Lin’er confiou tudo… Ele é a última esperança de qualquer parte de Lin’er que ainda permanece neste mundo… Então não importa o quê… Eu quero protegê-lo… Imploro à Mestra… Imploro à Mestra para que salve-o… Ling’er não irá a lugar nenhum depois disso… por toda minha vida… e mesmo em todas as próximas, eu acompanharei a Mestra onde quer que vá… Então por favor, Mestra… por favor, salve-o…

Pesar… Lágrimas… Recriminação própria… Culpa… Desespero…

A pura e bela espírito da madeira, que era tão frágil e delicada, que parecia tão inocente e imaculada, seu espírito e vontade haviam desabado totalmente após sentir o Orbe do Espírito da Madeira no corpo de Yun Che…

Ela havia testemunhado pessoalmente seus pais e incontáveis outros parentes se matarem destruindo seus próprios Orbe do Espírito da Madeira para que pudessem criar uma oportunidade de fuga para eles… Ela foi separada de He Lin enquanto escapavam…. Durante aqueles anos, ela não havia se importado se fosse notada ou visada por outros enquanto procurava por ele como uma louca…

Em um mundo que era incomparavelmente assustador e cruel para um espírito da madeira, encontrar He Ling era a maior razão para ela continuar vivendo, e quase todo dia, ela viveria com esmagadora culpa de ter perdido He Lin… Três anos atrás, ela havia ido a um reino estelar com supostos avistamentos de espíritos da madeira para encontrar He Lin, e foi cercada e aprisionada pelas pessoas ali. Mas felizmente para ela, Shen Xi salvou sua vida e lhe trouxe para este lugar.

Ela serviu Shen Xi a seu lado, e seu único pedido foi implorar a Shen Xi para ajudá-la a encontrar He Lin.

Mas hoje, ela descobriu que não mais seria capaz de ver He Lin novamente nunca mais, e a única coisa restando neste mundo era seu Orbe do Espírito da Madeira.

Todas as esperanças, desejos, e culpa que havia nascido através dos anos… Em sua miséria que beirava às bordas do desespero, todas aquelas emoções haviam se grudado firmemente a Yun Che…

— Ai…

Da névoa rala da Terra Proibida de Samsara veio um longo suspiro empático de resignação:

— Parece que esse também é o desejo dos céus. Todos aqueles anos atrás, quando lhe trouxe de volta, já havia prometido ajudar-lhe a encontrar seu irmão Real. Já que lhe prometi isso, naturalmente não voltarei com minha palavra. Ling’er, por favor levante-se… eu o salvarei.

O choro de Ling’er se acalmou levemente antes de se curvar profundamente: — Obriga… Obrigada… Mestra….

Essas duas palavras foram ditas enquanto sua alma estremecia. Mesmo ela tendo acompanhado Shen Xi por apenas três curtos anos, ela estava profundamente ciente do que essas palavras significavam para ela… Esse tipo de favor celestial era uma dívida de gratidão que seria difícil para ela pagar mesmo se tivesse toda a eternidade para o fazer.

Ela observava Yun Che através de seus olhos lacrimosos, seus choros dolorosos e aparência torturada a fazia sentir tanta dor que era difícil até mesmo respirar. Ela agarrou suas mãos espasmantes e o consolou em uma voz chorosa: — Ouviu isso, a Mestra disse que está disposta a te salvar. Você ficará bem rapidinho… você ficará melhor muito em breve…

“…” Era como se um enorme pedregulho fosse levantado de seus ombros, mas logo quando o coração de Xia Qingyue estava prestes a se alegrar, ela repentinamente sentiu uma profunda exaustão lhe atacar. Ela olhou de relance para He Ling e fez uma curta reverência no espaço vazio à sua frente: — A grande honra que Sênior Shen Xi demonstrou hoje, Xia Qingyue nunca esquecerá.

— Não precisas agradecer-me — disse a voz celestial como se em um sonho. — O resgatei apenas pela Ling’er. Já que ele também tem um Orbe Real do Espírito da Madeira, não maculará este lugar também.

Xia Qingyue sacudiu sua cabeça levemente: — A Sênior está disposta a salvá-lo e isso é o favor dos próprios céus. Quando a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma que o afeta estiver removida, o que quer que a Sênior desejar de mim, Xia Qingyue… definitivamente… obedecerá.

Um senso divino passou de leve pelo corpo de Xia Qingyue e parecia que a figura celestial dentro da névoa apenas agora tomava medida dela: — Que garota obstinada e teimosa, sempre foste deste jeito?

Xia Qingyue: “…”

— Mesmo que eu possa salvá-lo, a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma em seu corpo é extremamente tirana, caso deseje-se expeli-la completamente, levará pelo menos cinquenta anos. Durante esses cinquenta anos, ele precisará permanecer neste lugar e não poderá dar um passo sequer para fora. Além do mais, precisarei selar suas memórias, então pelos cinquenta anos em que estiver aqui, ele não se lembrará de nada do seu passado, e quando partir cinquenta anos depois, também não se lembrará de nada que aconteceu neste lugar.

— Não há problemas, agradeço à Sênior por atender meu desejo. — Xia Qingyue não achou as palavras soando em seus ouvidos minimamente surpreendentes. — Esta júnior confiará este assunto para que alguém o pegue deste lugar quando os cinquenta anos terem se passado.

— Oh? — A voz celestial expressou um pouco de surpresa: — Por que não será você a recebê-lo?

“…” Xia Qingyue não respondeu, ao invés disso mudou de assunto habilmente ao perguntar: — Posso perguntar à Sênior Shen Xi, durante esses cinquenta anos, antes da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma ser removida, há algum modo de reduzir a dor dele?

— Não se preocupe. — A voz rapidamente ficou incomparavelmente gentil enquanto a respondia: — Mesmo eu sendo incapaz de me livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma em um curto período de tempo, posso fazer com que sua maldição gradualmente pare de disparar. E mesmo caso dispare, não será ao ponto de ser insuportável.

Enquanto a voz celestial soava em suas orelhas, uma luz branca que era tão pura que era inconcebível flutuou abaixo, vindo da bruma, e envolveu o corpo de Yun Che.

Enquanto a luz se aproximava de seu corpo, os belos olhos de Xia Qingyue imediatamente se focaram… Ela sentiu como se seu corpo, sangue, profundas veias e alma… houvessem todas sido purificadas gentilmente por uma água mineral extremamente pura. A dor dos ferimentos que Yun Che havia marcado em seu corpo diminuíram e a dor e pânico em seu coração também estavam sendo aliviadas suavemente, até mesmo seus cinco sentidos haviam se tornado excepcionalmente claros.

Então esse era o… “poder” do qual o pai adotivo falou?

A luz branca envolveu o corpo de Yun Che suavemente e suas contorções e espasmos imediatamente ficaram menos torturantes. A distorção de seus músculos e vasos sanguíneos, além de seus berros roucos, se reduziam enquanto o tempo passava. Era como se todo o seu corpo houvesse sido pescado de uma poça de sangue infernal, e banhada em uma fonte cálida, enquanto cada célula e cada poro em seu corpo estavam sendo aliviados.

Alguns módicos de claridade apareceram naqueles olhos desordenados nessa hora, e ele lentamente levantou uma mão trêmula… Ele havia, espantosamente, recuperado algum controle sobre seu corpo. Ele também conseguiu ofegar duas sílabas de forma razoavelmente clara: — Qing..yue

Aliviar sua dor no fim das contas era uma ajuda, mas não uma cura. Yun Che ainda sentia dor insuportável correndo através de todo o seu corpo, mas ela havia sido reduzida ao ponto em que sua vontade era capaz de suportar à força.

Agora que a maior preocupação em seu coração havia se dissipado, Xia Qingyue mais uma vez se curvou profundamente para o espaço vazio em sua frente. Depois disso, ela falou para Yun Che suavemente: — Simplesmente maravilhoso… Sênior Shen Xi já prometeu te salvar, então você não precisa sofrer mais com tanta dor. Já… não é mais um problema.

— Mesmo cinquenta anos sendo um longo tempo, permanecer neste lugar ao lado de Shen Xi significa que ninguém mais será capaz de feri-lo novamente. Caso seja capaz de ganhar a admiração ou apreço da Sênior Shen Xi, também será… uma oportunidade extremamente grande para você.

— Então durante esses cinquenta anos, você pode ficar aqui sem qualquer reserva e esquecer sobre tudo no mundo externo.

Com a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma o afligindo, Yun Che não seria mais capaz de entrar na Pérola do Paraíso Eterno. Isso significava que ele havia perdido a oportunidade extremamente enorme de cultivar por três mil anos no Reino Divino do Paraíso Eterno. Mas, dado que ele havia sido visado por Qianye Ying’er, já não havia mais um lugar seguro para Yun Che descansar sua cabeça neste mundo. Ficar neste lugar indubitavelmente garantiria cinquenta anos de absoluta segurança para Yun Che.

Porque até mesmo Qianye Ying’er não se atreveria a forçar seu caminho até este território proibido.

— Já que prometi que ele poderia ficar, então não há nada para que se preocupe — soou a voz de Shen Xi lentamente novamente. — Tu possuis o Coração Envidraçado, e é uma mulher que recebeu a proteção dos céus. Já que estou permitindo a estadia dele, por que não ficas também e o acompanha durante estes cinquenta anos?

Para Shen Xi, isso também era outra exceção que estava fazendo… por Xia Qingyue possuir o Coração Envidraçado que lhe era uma visão rara mesmo entre as centenas de milhares de anos em que vivera.

Após baixar Yun Che gentilmente ao chão, Xia Qingyue lentamente se levantou e disse: — Agradeço a Sênior Shen Xi pelas boas intenções. Já que ele ficará com a Sênior neste lugar, Qingyue realmente não precisa mais se preocupar de maneira nenhuma com ele.

— Qingyue já perturbou a Sênior por bastante tempo, então é hora de eu partir e ir ao lugar para o qual preciso retornar.

— Oh? — Shen Xi expressou bastante espanto com essa resposta.

Ela deu uma última e longa olhada em Yun Che, antes de fechar seus olhos e se virar, e se firmou com resolução determinada enquanto se preparava para partir.

Mas nesse momento, a beira de sua saia foi puxada firmemente por uma mão trêmula. Todo o corpo de Yun Che estremeceu e sua face começou a se contorcer novamente, mas a mão que agarrava a beira da saia de Xia Qingyue manteve-se muito firme.

— Qingyue… para… onde… está indo…?

Sua dor foi enormemente aliviada, ele também havia recuperado um pouco de clareza e pensamento consciente. Para onde mais Xia Qingyue iria… senão o Reino do Deus Lunar?

Mas após o que aconteceu na celebração matrimonial no Reino do Deus Lunar, ela já havia se tornado uma pecadora nos olhos de todo o Reino do Deus Lunar. Mesmo o Imperador Divino Lunar sendo verdadeiramente como ela havia dito, e a tratasse como sua própria filha, e a perdoasse mesmo se cometesse um erro pior… além dele, ainda haveria a ira de todo o Reino do Deus Lunar aguardando por ela.

Além do mais, ninguém seria capaz de se levar a acreditar que a ira do Imperador Divino Lunar havia sido apaziguada completamente… Então o Reino do Deus Lunar provavelmente a aprisionaria, a exilaria, aleijaria sua profunda força… ou talvez até a executaria.

“…” Os passos de Xia Qingyue pararam, mas ela não se virou.

— Não se preocupe, eu ficarei bem… Isso é algo que eu preciso enfrentar.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores