ATG – Capítulo 1300 – Encontro Inesperado


Para Xia Qingyue, essa resposta era indubitavelmente música celestial dos próprios céus. Ela levantou sua cabeça de súbito antes de se curvar profundamente mais uma vez. — Sênior Shen Xi, esta júnior sabe que perturbar sua meditação é um pecado imperdoável, mas… meu marido foi afligido pela “Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma” do Reino Divino do Monarca de Brahma¹, então esta júnior foi deixada sem escolhas além de vir aqui e implorar a essa Sênior para que nos mostre sua magnanimidade.

— Já que sabes quem sou, então deves saber também que sou alguém que existe além deste reino mortal, e que nunca interfiro nos assuntos dos homens. Por conta da total devoção e total sinceridade que mostrou em desejar salvar a vida de teu marido, lhe perdoarei pelo seu crime de perturbar meu descanso. Tu deves partir e nunca mais perturbar este lugar.

Sua voz era incomparavelmente pura e gentil. Soava como se pudesse acalmar até mesmo a mais terrível das raivas, e fazer uma pessoa cujo coração houvesse sido tingido em maleficência chorar lágrimas de arrependimento. Mas para Xia Qingyue, aquela voz soava incomparavelmente cruel e impiedosa… porque não estava disposta a garantir-lhe sequer o mínimo vislumbre de esperança.

— Sênior Shen Xi — Como poderia Xia Qingyue estar disposta a partir tão facilmente, ao invés disso, ela falou em uma voz suave: —, imploro que outorgue conhecimento sobre esta júnior. Você possui quaisquer métodos para remover a Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma que aflige o corpo dele?

Um longo e pesado silêncio delongou naquele mundo brumoso antes da voz celestial, que parecia vir de um sonho, soar mais uma vez em tons doces: — A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma afligindo seu corpo, além da pessoa que o amaldiçoou, eu sou de fato a única neste mundo capaz de libertá-lo dela. Mas digo essas palavras apenas porque não desejo mentir para ninguém, já que não foram ditas para dar-lhe qualquer esperança. Este é um lugar em que almas mortais absolutamente não possuem permissão de entrar, então seria melhor que partisse.

Xia Qingyue sentiu como se seu coração houvesse sido atingido por um cometa enquanto brilhava com a intensa luz da esperança. Anteriormente, ela havia trazido Yun Che para este lugar porque estava se agarrando ao último vislumbre de esperança… Essa esperança se originara da vez em que o Imperador Divino Lunar lhe falara sobre “Shen Xi” e havia mencionado previamente que ela tinha um poder extremamente único capaz de expurgar e purificar todas as formas de maldições e contaminações.

Mas, no final, isso havia sido apenas uma mera esperança… Entretanto, a voz celestial que soava em seus ouvidos havia de fato admitido para Xia Qingyue que podia realmente se livrar da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma!

Era só que essa luz brilhante e esplendorosa estava separada dela por um enorme golfo de indiferença. Ela mais uma vez implorou àquela voz: — Ele não é nenhum “espírito mortal”. Sênior, vós habitaste nesta morada celestial por todo esse tempo, então talvez não esteja ciente que ele induziu uma tribulação relampejante de nove estágios a descer sobre este mundo apenas meio mês atrás, e o Reino dos Mistérios Celestiais até mesmo profetizou que ele era o “Filho dos Céus”. Além do mais, o Monarca Dragão também o admira grandiosamente e até mesmo tomou a iniciativa de tentar tomá-lo como um filho adotivo…

Enquanto falava, Xia Qingyue levantou a Marca do Deus Dragão alto acima de sua cabeça: — Esta é a Marca do Deus Dragão que foi outorgada pessoalmente pelo Monarca Dragão… Então cada palavra que esta júnior diz é cem por cento verídica. Caso o Monarca Dragão estivesse aqui em pessoa, ele definitivamente também esperaria que a Sênior fosse capaz de salvá-lo.

Assim que suas palavras terminaram de sair, a voz celestial respondeu: — Nunca me manchei com a poeira do mundo mortal, e isso não é por eu ser de mente inconstante ou por falta de qualquer desejo. É porque há certas circunstâncias únicas e dificuldades que me previnem de o fazer. Antes de ser capaz de resolver esses problemas, definitivamente não farei exceção para ninguém.

— A Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma no corpo dele está longe de ser comum, então pode ter vindo apenas do Imperador Divino do Paraíso de Brahma ou da Deusa Monarca Brahma. Dado meu poder, expelir essa maldição de seu corpo não só ferirá minha vitalidade, também requererá pelo menos cinquenta anos para o fazer. Não só isso, também me enredará nos ressentimentos entre vós e o Reino Divino do Monarca de Brahma. Como tal, não tenho razão nenhuma para me envolver em teus assuntos, então por favor leve-o e parta… Mesmo se o Monarca Dragão estivesse aqui convosco, minha resposta ainda seria que pedisse que partisse.

Xia Qingyue havia originalmente acreditado que mesmo se suas palavras não a fizessem mudar de ideia, ainda definitivamente comoveria a outra parte. Mas quem teria pensado que a voz que soou em seus ouvidos não estava nenhum pouco comovida, ela permanecera tão plácida e resoluta quanto antes.

Xia Qingyue achava difícil acreditar e respirar enquanto fechava seus olhos e dizia: — Sênior Shen Xi, esta júnior definitivamente não está pedindo para que o salve de graça. Mesmo esta júnior sendo meramente uma mulher mortal, possuo o “Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios”. Caso a Sênior esteja disposta a salvá-lo, está júnior está disposta a passar este “Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios” para a Sênior… Imploro que a Sênior tenha piedade de nós e o salve.

Quando em frente a alguém no nível de Shen Xi, o “Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios” era a única moeda de troca que ela podia trazer à mesa.

— Aah… — Um longo e arrastado suspiro de lamento soou no ar. Ela podia sentir o desespero nas palavras e voz de Xia Qingyue, e sabia que esses sentimentos de desespero haviam sido engendrados sem dúvida por sua resposta intransigente. — O Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios é um corpo divino que lhe foi presenteado pelos próprios céus, não o trate de tal modo… Ling’er, acompanhe-os até a saída por mim.

Passos muito leves soaram no ar enquanto uma garota de vestes verdes lentamente emergia do mundo envolto em névoa em frente à Xia Qingyue.

A figura da jovem garota era esbelta e delicada, e ela vestia trajes verde claros. Até mesmo seu cabelo era de um tom brilhante de verde esmeralda e parecia como se todo seu corpo estivesse encharcado em leves sombras verdes.

Ela não parecia ter mais de vinte anos e suas feições eram extremamente belas, contendo uma inata fragilidade delicada e charmosa. A pele sob suas roupas verdes era como as pétalas de uma flor recém desabrochada, era mais branca que neve e mais lustrosa que jade. Era inconcebivelmente tenra e macia, e enquanto as pessoas se maravilhariam diante dela, abominariam sequer tocá-la.

Enquanto se aproximava, a fresca e agradável fragrância de flores também soprava junto. A garota parou um passo diante da barreira antes de falar com Xia Qingyue: — Irmã Maior, este é um lugar em que ninguém tem permissão de entrar, então vocês dois deveriam partir.

Seus olhos eram muito belos e piscavam com uma luz viridiana e por baixo de seus cabelos verde esmeralda, duas orelhas longas e lustrosas se espichavam; elas eram claramente diferentes das orelhas de um ser humano.

Uma espírito da madeira… O nome dessa raça particular lampejou na mente de Xia Qingyue.

A serva que o Deus Dragão Guardião disse ter sido trazida por Shen Xi não muito tempo atrás era na verdade uma jovem garota da raça dos espíritos da madeira.

A Terra Proibida de Samsara era uma terra completamente imaculada, e apenas a energia da natureza descansava nela. Assim, apenas os espíritos da madeira, que eram os seres mais puros neste mundo, tinham as qualificações para entrar e acompanhar Shen Xi.

A única esperança estava em sua frente, então como Xia Qingyue poderia partir tão facilmente? Ela já estava ajoelhada, mas se recusava a levantar-se enquanto mais uma vez realizava uma profunda reverência e dizia: — Sênior Shen Xi, imploro que nos mostre misericórdia. Caso não o salve, então ele definitivamente morrerá. Desde que esteja disposto a salvá-lo, não importa o que queira e não importa o que deseje que eu faça… estarei disposta a fazer.

Ela nunca havia implorado a ninguém de tal maneira antes.

Mesmo quando havia chegado ao Reino dos Deuses, ela havia entrado diretamente ao Reino do Deus Lunar e o Imperador Divino Lunar havia lhe visto como sua própria filha. Após isso, ela também carregou o título de “Imperatriz Divina”, então nunca havia precisado se subordinar a ninguém.

Mas olhe, ela havia se ajoelhado no chão por um longo tempo, deixando de lado seu frio orgulho e dignidade… Ainda assim, a única coisa que recebeu em troca foi a calorosa e gentil insensibilidade.

— Irmã Maior — disse a garota espírito da madeira —, a Mestra tem suas próprias dificuldades e não fará uma exceção por ninguém. Mesmo se você se ajoelhar por dez ou até mesmo cem anos, a mestra ainda não lhe dará seu assentimento. Além do mais, isso pode apenas deixar o Monarca Dragão nervoso… Então, é melhor que parta assim que puder e encontre algum outro método.

Algum outro método? Era da Marca de Desejo de Morte da Alma de Brahma que estavam falando, que outro método poderia haver?

— Sênior Shen Xi… — Xia Qingyue estava prestes a começar a implorar novamente, mas de repente, marcas douradas lampejaram pelo corpo de Yun Che que ela havia estado abraçando todo esse tempo. Ele estremeceu violentamente antes de ambos seus olhos instantaneamente se abrirem de rompante e soltar um choro preenchido com dor devastadora.

— Uwaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh…

— Uwaaaahhh… Agh… AAHHHHHHH!!

Após seu curto lapso de inconsciência, ele havia mais uma vez despertado para o abismo torturante enquanto soltava choros que soavam como os uivos de um espírito maligno.

Dentro deste mundo que era tão puro que era praticamente um sonho, seus uivos eram excepcionalmente estridentes e ensurdecedores enquanto assustavam incontáveis pássaros e insetos, fazendo-os alçar ao ar em susto.

— Yun Che! — Xia Qingyue o abraçou apressadamente mais uma vez enquanto era especialmente cuidadosa para agarrar firmemente as mãos de Yun Che, assim o prevenindo de se ferir novamente. Ela levantou sua cabeça e berrou em uma voz terrível: — Sênior Shen Xi, imploro que salve sua vida não importa o quê. Xia Qingyue para sempre se lembrará de sua generosidade e misericórdia e usará sua vida inteira para compensar… Mesmo se eu for incapaz de compensá-la nesta vida, definitivamente compensarei esta dívida de bondade até mesmo na próxima…

— Ahhhhhhhhh…. Ah!!

— Arghhhhh——Ahhhhh…

Estava claro que ela nunca havia escutado tais choros de agonia em toda sua vida antes, então a face tenra e clara, que originalmente contivera a cor de uma lichia recém descascada, havia agora se tornado acinzentada. Seu olhar timidamente vagava enquanto não se atrevia a olhar para o debatente e uivante Yun Che. Isso, pareado com os apelos de Xia Qingyue, que estavam praticamente atados com lágrimas e sangue a este ponto, a fez ser incapaz de suportar enquanto também começava a implorar com sua Mestra: — Mestra, ele parece estar sofrendo tanto, é realmente… impossível salvá-lo?

A voz celestial soou como se viesse de um lugar distante: — Há incontáveis tragédias e tristezas neste mundo, e nenhuma pessoa pode salvar todos. Esse é o destino delas, e como alguém que existe fora do mundo dos mortais, eu naturalmente não devo interferir. A maldição afligindo seu corpo também não é comum. Então caso eu o salve, não só permitiria que ele maculasse este lugar, também nos envolveria em ressentimentos mesquinhos e ódios do mundo mortal. Pior que isso, isto causaria a completa e total ruína do equivalente a pelo menos vinte mil anos do meu “sangue do coração”.

Essas palavras fizeram os belos olhos da garota espírito da madeira se arregalarem espetacularmente. Estava claro que ela não havia realizado que as consequências seriam tão sérias assim. Ela podia apenas se forçar a guardar sua pena e falar para Xia Qingyue em um tom apologético: — Lamento, Irmã Maior. Ele realmente é muito lamentável, mas… mas a Mestra realmente não pode salvá-lo, então aconselho que o leve embora deste lugar assim que puder.

— Imploro a Sênior… por favor o salve. — A figura de Xia Qingyue não se moveu. Ela fechou seus olhos, sua voz angustiada e impotente. Dentro do vasto Reino dos Deuses, a única pessoa ao seu lado era Yun Che, agora que ela havia deixado a proteção do Reino do Deus Lunar, e mais ninguém podia ajudá-la. A única moeda de troca que ela podia trazer à mesa era seu corpo aprimorado ou sua própria vida… Além destes, ela não sabia que outros métodos lhe sobravam.

Mas se eles deixassem esse lugar, isso significaria que realmente não havia esperança nenhuma… Então a única coisa que lhe restaria seria matar Yun Che pessoalmente.

Esse tipo de impotência dolorosa… Era exatamente a mesma que quando a Nuvem Congelada de Asgard foi encurralada todos aqueles anos atrás…

Ao ver a aparência de Xia Qingyue, e especialmente o olhar em seus olhos, a garota espírito da madeira mordeu seus lábios. A seguir, ela pareceu se lembrar de algo, porque seus olhos repentinamente se avermelharam e lágrimas caíram ao chão…

Ela apressadamente esfregou essas lágrimas, e se virou preparando-se para sair. Mas assim que deu dois passos, parou mais uma vez e se virou depois disso para falar mais uma vez para Xia Qingyue: — Irmã Maior, você deveria pegá-lo e partir. A Mestra realmente não pode salvá-lo. Eu tenho vários remédios espirituais que a própria mestra fez comigo. Eles não podem salvá-lo, mas… mas talvez possam aliviar sua dor.

Enquanto falava, a garota espírito da madeira estendeu várias pílulas medicinais verde esmeraldas. Ela deu alguns passos para frente antes de diretamente colocar os pés para fora da barreira enquanto se preparava para entregá-los para Xia Qingyue.

Mas no momento que essa garota espírito da madeira saiu da barreira, os peitos dela e de Yun Che começaram a brilhar com uma estranha luz viridiana.

Naquele instante, a garota espírito da madeira reagiu como se houvesse sido atingida por relâmpago. Ela congelou completamente onde estava enquanto as pílulas verde esmeraldas rolavam de sua mão e caíam ao chão.

— Lin… er… — Ela murmurou para si em uma voz aturdida. Mas de repente, ela correu para Yun Che enquanto ambas as suas mãos agarravam seu corpo, lágrimas correndo por sua face no instante seguinte: — Lin’er… Lin’er… é o Lin’er… Por que… Por que seu corpo contém a aura do Lin’er… Quem é você…? Por que seu corpo contém a aura do Lin’er…?

Xia Qingyue levantou sua cabeça e encarou estupefata a garota espírito da madeira. Ela originalmente havia sido delicada e tímida, ainda assim repentinamente havia se transformado em uma pessoa doida. Ela apenas murmurava algumas palavras incoerentes de novo e de novo, enquanto suas lágrimas caíam como uma fonte borbulhante.

Após se aproximar mais, a luz viridiana brilhando no corpo de Yun Che começou a ficar ainda mais densa. Era como se sentisse algo. Sob aquela luz viridiana, Yun Che recuperou algumas partículas de clareza. Através dos olhos embaçados, ele olhou para a garota espírito da madeira cujo belo rosto estava marcado por uma torrente de lágrimas, e um sentimento estranho começou a se espalhar através de todo seu corpo.

Ele abriu sua boca com muita dificuldade, e sua voz tremeu enquanto falava: — Você… é… He… Ling…

As mãos que haviam agarrado Yun Che se apertaram enquanto He Ling assentia vigorosamente, seu choro incontrolável encharcando toda sua face em lágrimas: — Sou Eu! Eu sou He Ling! Lin’er, ele… o que aconteceu com ele?… O que aconteceu com ele?… Me diga, por favor, por favor, me diga!

Os lábios secos de Yun Che se abriram, mesmo se sua alma tendo sido mergulhada em um profundo abismo, ainda tremia com agitação e emoção.

He Ling…

Ela era He Ling…

Quando He Lin estava vivo, ela sempre esteve em sua mente e antes de se tornar pó, havia implorado a ele para encontrar sua irmã mais velha… que também era a última descendente da família real dos espíritos da madeira.

Ele finalmente havia a encontrado, ainda assim isso chegara em uma hora dessas.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores