ATG – Capítulo 1293 – As Garras Demoníacas que se Escondem nas Sombras


Quando Qianye Ying’er escutou o cumprimento “encantado” de Yun Che, seus lábios cheios e charmosos sorriram. — Yun Che, antes de te encontrar, eu nunca pensei que existiria alguém qualificado o bastante para correr atrás desde a Região Divina do Leste até o Reino Divino do Início Absoluto.

Yun Che agiu como se tivesse recebido o melhor elogio do mundo.

— Eu nunca acreditei que Vossa Alteza Deusa estaria tão enamorada por mim… inclusive, quando eu havia recusado o vosso

pedido de um “humilde casamento”, não foi por não desejar me casar com Vossa Excelência, mas porque Vossa Excelência é uma fada celestial que transcende o mundo dos mortais, enquanto eu sou apenas um mero plebeu. Perto de Vossa Excelência, eu só iria me sentir envergonhado pela sua presença estonteante.

— Oh? Então foi isso? — Qianye Ying’er estreitou seus olhos dourados e falou: — Que pena, não?

— Não, não, não, minha lady, não tenha pena, pois, para que Vossa Excelência estar tão enamorada comigo que iria me procurar até aqui simplesmente para me ver mais uma vez, mesmo que eu sempre tenha fugido de mulheres, não consigo deixar de me sentir imensamente movido pelas suas ações. Já que a Senhorita é tão sincera, se eu continuar a ignorar seus sentimentos, iria acabar com o clima… Quero dizer, é… eu seria muito deselegante para com vossa gentileza.

Xia Qingyue e Qianye Ying’er ficaram em silêncio.

Logo que esse anúncio solene foi falado, Yun Che tentou se soltar mais um pouco, antes de dizer com um sorriso bobo estampado no rosto: — Bem, conversamos enquanto estou nesse estado, será bem deselegante e inapropriado. Será que a Senhorita não gostaria de me soltar antes? Enquanto Vossa Excelência estiver aqui, não vou conseguir fugir, mesmo que tente, né? Se ele conseguisse se mover, poderia pegar Xia Qingyue e usar a Pedra da Ilusão do Vazio para escapar.

— Certo. — Ao contrário do que ele esperava, Qianye Ying’er concordou. Andou até ele e estendeu a mão em direção ao seu peito… e, no instante que tocou nele, a mão dela subiu e agarrou seu

pescoço.

— Urg… — O som, que ele estava para fazer, foi parado por aquelas ações. A mão ao redor do seu pescoço brilhava como um belo jade, e ainda tão pavorosa quanto a foice da morte. Ela o segurava firme enquanto o levantava do chão.

Qianye Ying’er era tão alta quanto Yun Che, logo, ela o levantou completamente no ar.

— Você… — Os olhos do jovem se arregalaram enquanto ele cuspia essa palavra, já que não conseguiu emitir mais qualquer som após isso.

Qianye Ying’er estava com um olhar frio e seus lábios se levantaram num sorriso ridicularizador enquanto perguntava: — Você não usou essas falas toscas para fazer a Deusa Estelar do Massacre Celestial ficar tão focada em você, não é? As pupilas de Yun Che se contraíram. Mas a expressão dele não mudou, e ainda forçou uma pergunta. — A Deusa Estelar do Massacre Celestial… está focada… em mim? Do que… você está falando…

— Oh… você não entende o que eu disse? — A mão dela começou a apertar o pescoço dele. — Então, por que você não me conta uma coisa? Quem te deu os poderes do Deus Maligno que possui?

Dessa vez, o coração de Yun Che foi dominado por completo pelo choque.

O legado do Deus Maligno era o maior segredo que ele tinha… Por que ela sabia disso? E, ainda mais, parecia que ela sabia sobre o relacionamento dele com Jasmine!

— Do… que… você… está… falando… Eu não entendi… uma palavra sequer… — Yun Che conseguiu falar numa voz seca e rouca.

— Mesmo que sua língua seja indelicada e ordinária, sua boca é muito obstinada. — Os lábios de Qianye Ying’er formaram um sorriso mais humilhante que o anterior, e disse: — Mas você não precisa admitir nada, não importa se você não quiser falar.

Nesse momento, ela começou, lentamente, a afrouxar o aperto, fazendo Yun Che cair e ficar sujo de lama. Ele ainda não conseguia se mover, a não ser por uns espamos ocasionais.

— Sério… eu não sei… do que você está falando! — Ele tentou falar, mas sentiu seu coração se apertar numa velocidade incrível. Ele finalmente começou a entender o que sua captora queria, mas não soube porque ela sabia de tais coisas…

— Você sabe por que a Deusa Estelar do Massacre Celestial conseguiu recuperar a herança do Deus Maligno? — perguntou Qianye Ying’er com uma voz gélida.

“…”

— Doze anos atrás, eu tinha acabado de ouvir essa informação: O Reino do Deus Marítimo da Região Divina Sul havia descoberto vestígios deixados pelo Deus Maligno, e existia uma boa chance de que, dentre eles, estaria seu legado ou outros tesouros raros. — Qianye Ying’er contou num tom indiferente. — Então, eu usei um método único para fazer essa notícia chegar aos ouvidos da Deusa Estelar do Massacre Celestial. 

Descobrir os vestígios deixados por um Deus da Criação, uma descoberta monumental dessas definitivamente é um importante segredo que não poderia ver a luz do dia. E, mesmo assim, Qianye

Ying’er, que nem era da Região Divina Sul, sabia disso…

“Mar do Sul…” De repente, Yun Che relembrou onde ouvira aquele nome… O Imperador Divino do Mar do Sul, um dos quatro Deus Imperadores da Região Divina Sul… Não só isso, ele era o líder! A razão pela qual ele conhecia esse nome é o que aconteceu depois do Imperador Divino do Paraíso de Brahma ter anunciado para todos que gostaria de oferecer a mão de Qianye Ying’er para o plebeu Yun Che… Ele ouviu que o Imperador Divino do Mar do Sul estava profundamente apaixonado por Qianye Ying’er e que sempre que vinha à Região Divina do Leste era por causa dela. Este era um fato que quase todos do Reino dos Deuses sabiam.

Foi ele quem contou isso pra Qianye Ying’er!?

— Você sabe por que eu passei essa informação para o Deusa Estelar do Massacre Celestial?

— Por que… você… queria assassiná-la? — perguntou Yun Che entrecerrando os dentes.

— Pelo menos você não é tão estúpido — disse Qianye com um pequeno sorriso apático. — Depois que o Deus Estelar Lobo Celestial Su Xi morreu, a sua Deusa Estelar do Massacre Celestial queria me matar até nos sonhos, e ela era uma das poucas pessoas que me causavam medo. Já que ela queria tanto me matar, eu não tive escolha a não ser deixá-la desaparecer do universo.

— Você acha que uma pessoa que corre atrás de poder como um louco poderia rejeitar os encantos dos “vestígios de um Deus da Criação”?

“…”

— É claro que ela não conseguiria. Ela escondeu isso de todos e se aventurou em direção ao Southern Divine Region. Mas é uma pena que ela não sabia que aqueles vestígios em particular já foram saqueados pelas pessoas do Southern Sea God Realm e eles não acharam nada. A única coisa deixada pra ela foi um veneno impiedoso, que leva a reputação de “matador de deuses”.

Veneno Absoluto Matador de Deuses!

— Cr… Cr… — Yun Che mordeu com tanta força, que seus dentes trincaram e escorreu sangue.

Foi só nesse momento que ele finalmente descobriu que a tentativa de assassinar Jasmine todos aqueles anos atrás foi orquestrada por Qianye Ying’er.

Se não fosse o fato dela ter encontrado Yun Che, Jasmine teria perdido a vida doze anos antes. Não era à toa que quando Jasmine mencionava “aquela mulher”, ela emanava um ódio e ressentimento que não conseguia suprimir.

— Mas eu nunca imaginei, o Reino Divino Mar do Sul menos ainda, que os vestígios do Deus Maligno que todos pensavam, que estavam limpos, continham uma gota de sangue. E quando aquilo apareceu, a aura que ele emitiu era chocante… mas a Deusa Estelar do Massacre Celestial faz jus ao nome… O senso espiritual dela era tão forte que ela ganhou de todo o Southern Sea God Realm. Mas no momento em que ela conseguiu o tesouro, foi atingida pelo veneno diabólico…

— Se fosse só uma visita teria ficado tudo bem, mas se infiltrar em outra região e roubar um legado deixado por um Deus, e não um qualquer, mas um que era um grande tabu das regiões divinas, até um Deus Estelar poderia ser morto no ato. E por causa disso, o Reino Divino Mar do Sul caçou a Deusa Estelar do Massacre Celestial por toda a sua extensão… O “suposto” reino Real número um na Região Divina Sul são uns incompetentes afinal de contas…

— Que “matar no ato” o que… Quem ofenderia um reino Real!? — falou Yun Che enquanto o ódio no seu peito fez parecer que iria explodir. — Isso foi claramente incitado por você. O Imperador Divino do Mar Sul só fez isso para ganhar suas graças! Foi tudo por sua causa!

— Oh? E qual o problema disso? — falou Qianye Ying’er numa voz que beirava dó. — Não seriam os homens todos baixos e mesquinhos?

— Sua! — Só existia ódio no coração do jovem, e mesmo assim ele não conseguia mover um dedo. Ele rangeu seus dentes enquanto tentava se acalmar… ele não poderia morrer ali, e mais ainda, não poderia cair pelas mãos de Qianye Ying’er. Definitivamente não!

— Então surgiu o rumor que a Deusa Estelar do Massacre Celestial sobreviveu, mas teve de abandonar o próprio corpo… você foi o receptáculo do espírito dela? — bufou Qianye de desdém —, Ela foi perseguida pela Região Divina Sul, e ele não conseguiu corroer a alma dela? Parece que o tal Veneno Absoluto Matador de Deuses não é grande coisa. E a maior habilidade do deus mais forte na Região Divina Sul é falar muito!

“…” Yun Che a encarou com olhar raivoso. Naquela época, o Veneno Absoluto Matador de Deuses não só corroeu a alma de Jasmine, era a “corrosão completa”. Se não fosse o encontro dos dois, Jasmine iria estar morta, mesmo que ela tivesse dez vidas a mais.

— E mesmo assim a Deusa Estelar do Massacre Celestial não retornou ao Reino do Deus Estelar depois de escapar para a Região Divina Leste. Ao invés disso, ela ficou num reino inferior, e isso me deixou com a pulga atrás da orelha… — Ela olhou para Yun Che antes de falar numa voz fria — Mas a resposta dessa pergunta é algo que você certamente consegue me dizer, não é mesmo?

— Eu vou dizer isso novamente: eu não entendi uma palavra do que você disse, nem uma mísera palavra! — Os olhos dele se focaram, pois ele não iria confessar nada. — Eu não sei o que é esse “Legado do Deus Maligno”. Além do mais, se a Deusa Estelar do Massacre Celestial tivesse obtido tal tesouro, por que ela não usaria nela mesma, ao invés de dar pra mim, um mero mortal de um dos reinos inferiores!?

— Boa pergunta! — Ela pareceu sorrir de leve antes de estender um braço e pegar Yun Che pelo pescoço e levantá-lo no ar uma vez mais.

— E essa também é a pergunta mais intrigante pra mim.

“…” Ele estava preso novamente de forma que não conseguia nem respirar, quem dirá ainda fazer algum barulho.

— Além do poder do Deus Maligno, seu corpo possui outras coisas interessantes. Por exemplo, de onde veio a sua Alma de Dragão? — A face de Qianye Ying’er se aproximou tanto de Yun Che que ele quase pôde sentir o seu hálito frio e cruel. — Eu ainda acredito que você deve ter outros segredos que desconheço… Mas você não deve me desapontar tanto.

Após falar, ela levantou sua outra mão e colocou na cabeça de Yun Che. Isso fez os belos olhos de Xia Qingyue se contraírem. — Pare!

As ações de Qianye Ying’er claramente mostraram que queria procurar na alma dele.

Qianye Ying’er olhou para o lado e viu Xia Qingyue.

— Pare com o que você está fazendo, agora! Se você chegar  tocar num fio de cabelo dele, o Reino do Deus Lunar nunca te perdoará! — Xia Qingyue proclamou com olhos frios.

— O Reino do Deus Lunar? Heh… — Qianye Ying’er deu uma risada fria. — Xia Qingyue, você fez esse Reino perder o pouco de dignidade que lhes restavam, fez Yue Wuya se tonar a maior piada no universo inteiro. Então, nesse momento, a pessoa que eles mais querem matar e você, não?

Xia Qingyue: “…”

— Se eu matar vocês dois, o Reino do Deus Lunar deve até ficar grato a mim, não seria esse o caso? — O tom de Qianye mudou enquanto humilhava Xia Qingyue com cada palavra. — Mesmo que você se torne a Imperatriz Divina do Reino do Deus Lunar, o que você conseguiria fazer? — Aquilo que aconteceu com Yue Wugou há todos aqueles anos foi por que eu mandei algumas pessoas atrás dela. Depois que Yue Wuya descobriu, além de nem dar um pum em protesto, ele fingiu que estava no escuro. Então mesmo que eu te mate hoje, o que você acha que ele poderia fazer?

Os olhos de Yun Che se abriram com essas palavras.

Xia Qingyue ficou desconcertada com essas palavras, seus olhos perderam o foco e ela começou a tremer…

— Foi… Foi você… Foi você quem feriu minha mãe há alguns anos atrás… Foi você!!!

— Oh? — A reação de Xia Qingyue fez os olhos de Qianye Ying’er se estreitarem, esses olhos dourados que brilharam com uma leve luz dourada observaram Xia Qingyue. Depois ela riu indiferente — Hah, então você é a filha de Yue Wugou!

— Não é surpresa que você tenha tanto o Coração Vitrificado de Gelo e Neve quanto o Corpo Aprimorado dos Nove Mistérios. É porque você é descendente do Corpo Imaculado Divino!


Tradutor: Welber   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores