ATG – Capítulo 1291 – Velho Gu Zhu


— Oh?

Em um local muito atrás do Palácio Celestial da Lua Desvanecida, os olhos de Qianye Ying’er brilharam levemente enquanto olhava para o vórtice espacial de cor branca e a direção em que o navio de guerra estava indo.

— Parece que eles estão preparados para entrar no Reino Divino do Início Absoluto — disse Gu Zhu.

— Que ingênuos — Qianye Ying’er disse com um leve sorriso em seus lábios. — No entanto, eles realmente escolheram uma boa localização para mim.

— Eles já estão chegando — disse Gu Zhu de repente.

Aquelas palavras fizeram com que Qianye Ying’er ficasse surpresa: — Eles?

Gu Zhu havia usado as duas palavras, o que significava que não havia apenas eles perseguindo, mas outros que eram ainda mais rápidos que eles!

— É a Massacre Celestial e a Lobo Celestial — disse Gu Zhu lentamente.

As sobrancelhas de Qianye Ying’er afundaram levemente. — A pequena Massacre Celestial com certeza é protetora, pensar que ela realmente o perseguiu até aqui.

— Não — Gu Zhu disse — ela provavelmente sentiu os seus movimentos, Senhorita. E adivinhou que a senhorita estava prestes a agir contra ele. É por isso que ela não hesitou em persegui-lo até aqui.

— Eu vou deixar as duas para você — Qianye Ying’er disse friamente, seus olhos e sentido divino firmemente fixados no Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

Gu Zhu não disse nada, mas sua velocidade também começou a diminuir.

Foi só quando Yun Che e Xia Qingyue se aproximaram, que descobriram, para sua surpresa, que o vórtice espacial era realmente muito grande. Na verdade, era quase tão grande quanto um continente. Mas, embora fosse claramente um vórtice espacial, estranhamente, não tinha poder algum que rompesse o espaço em torno dele. Parecia ser apenas um enorme aglomerado de luz vazia que flutuava silenciosamente no vazio.

O Palácio Celestial da Lua Desvanecida avançou rapidamente, e no momento em que entrou em contato com o vórtice espacial, ele havia desaparecido completamente… Sua aura também desapareceu sem deixar vestígios, e mesmo os sentidos espirituais mais aguçados do universo não poderiam sentir nada. Era como se o Palácio Celestial da Lua Desvanecida tivesse literalmente desaparecido do plano mortal.

Em pouco tempo, a figura de Qianye Ying’er também chegou, ela voou para o vórtice rapidamente.

No entanto, Gu Zhu escolheu parar. Suas costas enfrentavam o vórtice enquanto olhava silenciosamente para o vazio sem limites. Dentro de seus velhos olhos que testemunhou inúmeras mudanças e experiências não se podia sequer detectar a mais leve ondulação enquanto esperava em silêncio.

O pesado silêncio do espaço não continuou por muito tempo, com o som de rasgo semelhante a uma tempestade ecoou à distância… Havia duas garotas pequenas e delicadas correndo em sua direção, uma de cabelos vermelhos como sangue, e a outra cujas vestes arco-íris tremulavam no vazio.

Jasmine e Caizhi.

Elas voaram em direção ao Reino do Deus Lunar do Reino Estelar e os perseguiram do Reino Divino Lunar até aqui.

Entre os Doze Deuses Estelares, a velocidade de Jasmine era a mais rápida, e mesmo se Caizhi tivesse despertado completamente seus poderes divinos do Lobo Celestial, tentar alcançar Jasmine teria sido como açoitar um cavalo em vão. Então, durante toda essa jornada, Jasmine foi quem puxou Caizhi.

Na frente deles estava onde o Reino Divino de Início Absoluto era localizado, e as auras do Palácio Celestial da Lua Desvanecida e Qianye Ying’er haviam desaparecido completamente de seus sentidos. Havia apenas uma maneira de explicar esse desaparecimento, eles haviam entrado no Reino Divino do Início Absoluto.

Mas neste momento, Jasmine estava sendo acompanhada por Caizhi, então ela rapidamente parou, olhando friamente à frente enquanto uma luz vermelha escarlate refletia em seus olhos.

Um homem de túnica cinza estava em silêncio naquele lugar. Seu corpo era pequeno e curvado, com o rosto velho e murcho. Sua túnica cinza que não era grande, parecia ser excepcionalmente volumosa enquanto envolvia seu corpo. Parecia que ele era apenas um saco de pele e ossos e até aqueles olhos semifechados estavam tão nublado quanto os olhos de um homem morto.

No entanto, sua presença fez Jasmine sentir como se uma montanha, tão alta que não pudesse ver seu pico, tivesse pousado na frente dela, e que seria difícil para ela seguir adiante.

— Quem é você? — Jasmine perguntou friamente. Esta era uma pessoa que ainda não havia liberado sua aura, mas ele já havia provocado um sentimento tão terrível dentro dela. No entanto, na verdade ela não tinha nenhuma ideia de quem era ele.

Gu Zhu não respondeu à sua pergunta. Em vez disso, falou de uma maneira extremamente áspera — O Deus do Massacre Celestial e o Deus Estelar Lobo do Céu, é uma honra conhecê-las.

Caizhi deu um passo à frente enquanto suprimia a ansiedade em seu coração. Depois disso, assumiu uma postura agressiva e truculenta enquanto falava: — Já que sabe quem somos, por que não sai da nossa frente?

— Caizhi, recue! — A Lâmina do Massacre Celestial tinha aparecido na mão de Jasmine, refletindo uma luz fria que estava misturada com a cor do sangue. — Você não é seu oponente.

— Ah? — Caizhi ficou chocada com essas palavras quando uma expressão de descrença apareceu em seu rosto. Mas quando olhou para a expressão fria e sombria de sua irmã mais velha, ela ficou completamente sombria e séria também. Com um lampejo de luz azul, a Espada Sagrada do Lobo Celestial também apareceu em sua mão.

Gu Zhu ainda não fez nenhum movimento.

Jasmine e Caizhi também ficaram paradas por algum tempo. O ar ao redor deles tinha ficado incomparavelmente opressivo e até o menor grão de poeira na área ao redor deles havia parado completamente.

— Ah, então é assim que é — Jasmine de repente anunciou em voz baixa: — Você é Gu Zhu!

Ouvir seu nome fez com que a expressão de Gu Zhu finalmente mudasse um pouco — Heh, heh, o Deus Estelar do Massacre Celestial faz jus à sua reputação. Sua intuição é tão aguda que é aterrorizante. Não é de admirar que a Senhorita seja tão cautelosa com você.

Parecia que estava sorrindo, mas um sorriso não vincou seu rosto.

— Hehe! — Jasmine bufou friamente antes de falar com uma voz zombeteira — quem teria pensado que o Velho venenoso Gu Zhu que abalara o mundo e vagara livre e sem restrições através desse universo, um homem que poderia enfrentar os reis do reino com as costas baixas e o coração destemido, na verdade se rebaixaria para se tornar um cachorro ao lado de Qianye Ying’er. Não é de admirar que você tenha se escondido do mundo apesar de ainda estar vivo. Você está simplesmente muito envergonhado para ver alguém.

Gu Zhu não se enfureceu com essas palavras, nem uma única onda apareceu em seu estado mental — O fato de que este velho pôde sobreviver até hoje é inteiramente devido ao Reino Divino do Monarca Brahma. Então, o que exatamente está errado em ser o cão da senhorita?

Jasmine, “…”

— Velho venenoso Gu Zhu? — A boca de Caizhi se abriu — Ele não deveria ter morrido muitos… muitos… muitos anos atrás?

Ela procurou sua memória e foi só quando ela procurou os fragmentos de memória deixados pelo Deus Estelar Lobo Celestial, três gerações antes dela, que realmente foi capaz de encontrar o nome “Velho Gu Zhu”.

— Mesmo que eu não saiba como você foi capaz de sobreviver até agora — os olhos de Jasmine ficaram mais frios e gélidos quando ela soltou sua intenção de matar, o cheiro pungente de sangue fresco começou a flutuar da Lâmina do Massacre Celestial em sua mão. — Se você se atreve a interferir comigo hoje, então esta princesa definitivamente vai deixar você sem um cadáver inteiro para enterrar!

Gu Zhu lentamente uniu as mãos na frente de seu corpo antes de falar com uma voz gentil: — A Lâmina do Massacre Celestial nunca deixou um cadáver inteiro antes. Este velho deveria ter sido morto há muito tempo, então se puder morrer sob a Lâmina do Massacre Celestial, não seria em vão.

Depois disso, suas vestes cinzentas começaram a ondular quando um fio fino de ar começou a girar ao redor dele. Num piscar de olhos, a atmosfera opressiva de repente cresceu várias vezes.

— Caizhi, vou tentar pará-lo. Quando você encontrar uma oportunidade, corra imediatamente para o Reino Divino de Início Absoluto! — Jasmine enviou uma transmissão de som para Caizhi.

Ela havia dito “tentar pará-lo”, então ficou muito claro que Jasmine não tinha muita confiança quando enfrentasse Gu Zhu.

— Mn! — Caizhi só podia concordar. Qianye Ying’er já os havia seguido no Reino Divino do Início Absoluto, então basicamente não havia tempo para eles hesitarem mais.

— Desde que você já admitiu que é um cachorro ao lado de Qianye Ying’er, então se esta princesa te chamar de ‘velho cão Gu Zhu’, você não deveria se importar muito, certo? — Os olhos de Jasmine se estreitaram, mas foi nesse momento que a luz em seus olhos refletiu um perigo extremo e o canto de sua boca se curvou em um sorriso cruel que faria o terror entrar no coração das pessoas.

Foi muito provavelmente por causa da influência de Yun Che, mas sua língua se tornou muito mais venenosa do que era antes. Além disso, ela até “aprendeu” como agitar e enfurecer um oponente antes de se envolver numa batalha.

Quando a voz gelada dela parou, a Lâmina do Massacre Celestial brilhou com uma luz fria… Mas foi nesse exato momento que o olhar dela violentamente olhou para o lado.

Do outro lado, os olhos velhos de Gu Zhu também brilharam quando girou na mesma direção que Jasmine estava enfrentando.

— Ah? O que está acontecendo? — Caizhi perguntou.

— Alguém veio — Jasmine disse em voz baixa enquanto sentia espanto em seu coração.

Uma aura estava se aproximando deles de longe, mas estava viajando com extrema velocidade da direção que eles tinham vindo.

Essa aura era extremamente fria e também incrivelmente forte. Além disso, ao ver a reação de Gu Zhu, também ficou claro que o aparecimento dessa aura o pegou de surpresa.

Seria amigo ou inimigo?

— Quem é? — Caizhi perguntou impaciente.

“…” Mas Jasmine não respondeu. Em vez disso, suas sobrancelhas se juntaram, porque essa aura era completamente estranha a ela.

Havia pouquíssimos indivíduos fortes em todo o Reino Divino que alcançaram seu nível de poder. Com isso em mente, aqueles que a superaram poderiam facilmente ser contados com as mãos. Além disso, cada um deles tinha uma reputação poderosa que poderia abalar os céus e a terra, e ela os conhecia muito bem.

O Gu Zhu na frente dela era uma pessoa que transcendera todo pensamento convencional, uma pessoa que deveria ter desaparecido deste mundo há muito tempo. No entanto, ela ainda era capaz de usar seus sentidos extremamente afiados e intuição para identificar sua identidade.

Mas a aura que se aproximava deles a uma velocidade extrema, não era inferior à aura de Gu Zhu, era na verdade completamente estranha a ela!

Era como se uma pessoa que nunca tivesse existido tivesse surgido do nada.

Apenas quem era essa pessoa? E por que essa pessoa veio para este lugar?

O Reino Divino do Monarca Brahma já havia escondido Gu Zhu, que deveria ter morrido há muito tempo. Será que essa era outra pessoa era do Reino Divino do monarca Brahma, que haviam escondido?

Assim, Jasmine estava ficando tensa, o mundo vazio finalmente se iluminou com um feixe de luz profunda. No instante seguinte, aquela luz profunda se aproximou ainda mais, cada vez mais rápido. Era uma figura coberta por uma luz azulada e o corpo inteiro dela estava completamente cercado naquela densa luz azulada, de modo que não conseguiam sequer ver quem era, seu rosto ou forma do corpo.

Parecia que aquela figura carregava uma espada longa e fina em sua mão e até aquela espada estava cercada pela luz azul, por isso não foi possível ver como era.

Quando a figura azul-gelada se aproximou, uma energia fria que perfurou o coração e perfurou a alma atacou todos eles.

“Energia profunda Gélida?” As sobrancelhas de Jasmine afundaram mais uma vez. Dentro da Região Divina Oriental, não havia absolutamente ninguém que pudesse utilizar a energia profunda do gelo em tal nível. Essa pessoa… não era alguém dessa região!

A figura azul chegou até onde estavam, mas não parou. Na verdade, nem sequer diminuiu a velocidade. Em vez disso, uma imagem fria foi criada enquanto passava, a espada em sua mão indo diretamente em direção a Gu Zhu.

Naquele instante, aquele espaço transformou-se completamente num inferno gelado.

Este ataque foi muito repentino e tão rápido quanto um cometa. Após a ruptura de um feixe de luz azul, Gu Zhu foi instantaneamente lançado para trás por dezenas de quilômetros. Uma luz estranha brilhou em seus olhos e uma tempestade se levantou de seu corpo antes de disparar em direção à figura azul e gélida.

A figura azul e gélida não se defendeu ou se esquivou desse ataque, ao invés disso, foi diretamente para o coração da tempestade… Depois disso, uma luz azul gelada multifacetada, que foi milhões de vezes mais forte que a luz de qualquer gelo no ártico, e aquela tempestade, que podia até mesmo mover as estrelas, pararam rapidamente e transformaram-se em gelo que encheu o vazio.

BANG!

Os pedaços de gelo que haviam sido formados dentro da tempestade explodiram e fizeram uma chuva de granizo engolir toda a área. Aquela figura azul e gélida atravessou camadas de granizo quando um feixe de espada bateu contra o corpo de Gu Zhu, mais uma vez jogando-o para trás alguns quilômetros.

— Ah? — Enquanto ela olhava para aquela figura que estava envolta em luz azul, Caizhi ficou completamente espantada e um suave suspiro involuntário de surpresa escapou de seus lábios.

— Nós precisamos ir!

Jasmine não tinha tempo para se importar com quem era essa figura azul e gélida. Ela agarrou o braço de Caizhi e no instante seguinte, voou com sua velocidade até o limite enquanto ia para o Reino Divino de Início Absoluto, antes de rapidamente se fundir naquele vórtice ilimitado.

Com uma explosão abafada que sacudiu o ar ao redor deles, Gu Zhu e a figura azul e gélida foram explodidos longe um do outro.

A aura de Gu Zhu permaneceu tão estável quanto uma montanha, mas seus braços velhos e ressequidos estavam cobertos por uma camada de gelo da qual era difícil se livrar, e seus dez dedos também tremiam fracamente. Ele olhou para a figura, que estava completamente envolta naquela luz gélida e que não revelou nada, antes de falar gentilmente: — Em todo o mundo, as únicas pessoas que cultivaram a energia profunda do gelo a tal nível são a Imperadora Dragão Azul e o Rei do Reino Qilin do Gelo.

A figura azul gelada, “…”

— Além disso, você não usou nenhuma profunda arte, mas você pode usar apenas sua energia profunda de gelo para me enfrentar. Além disso, você também deve ser uma mulher — os olhos de Gu Zhu brilharam com uma luz estranha: — Você é a Imperatriz Dragão Azul da Região Divina Ocidental!”

De acordo com a experiência e os rumores do passado, havia muito poucas pessoas no Reino Divino que pudessem confrontar com ele.

A figura azul gelada, “…”

— Ah. — Gu Zhu soltou um raro suspiro empático. — Essa criança, Yun Che, de fato, tem um relacionamento extraordinário e misterioso com seu clã de dragões. Parece que a jovem senhorita agiu com pressa desta vez.

Ficou muito claro que estava convencido de que essa figura azul e gélida era, sem dúvida, a Imperatriz Dragão Azul. Porque, dado seu conhecimento, não poderia haver outra alternativa possível.

A figura azul-gelada permaneceu completamente silenciosa. A espada em sua mão apontou para ele e a luz azul piscou. Aquele flash de luz fez uma cortina de gelo que poderia cobrir o céu aparecer, com uma aura que era tão fria que levava um aura mortal extrema ao coração frio de Gu Zhu.


Tradutor: Drago   |   Revisor: Delongas



Fontes
Cores