ATG – Capítulo 1288 – Palácio Celestial da Lua Desvanecida


Uma vez que pensou nisso, Yun Che com o coração pesado disse em voz suave: — Qingyue, me desculpe, se não fosse por mim…

Não é sua culpa — disse Qingyue com um leve aceno de cabeça. — Foi a minha escolha.

Mas, por que você não me contou sobre todas essas coisas? Naquela época, se usasse apenas uma transmissão de som para me dizer, talvez… talvez… Talvez houvesse outra forma — Yun Che não continuou falando.

Talvez, você teria aceitado isso? — Xia Qingyue perguntou.

Pelo menos, saberia que você não ia realmente se casar com o Imperador Divino Lunar — disse Yun Che quando ele inclinou a cabeça para trás e fechou os olhos, com o coração agitado.

Você saberia, mas o resto do mundo saberia? — Xia Qingyue disse quase exatamente as mesmas palavras que sua mãe fez com a voz melancólica: — A partir de então, o mundo inteiro me conheceria como a Imperatriz Divina Lunar. Mesmo que fosse apenas um título sem sentido, mesmo que o Imperador Divino Estelar não revelasse a todas pessoas presentes que você e eu éramos casados, mesmo que esse assunto nunca fosse revelado, você… realmente seria capaz de aceitá-lo?

Yun Che não pôde responder.

Xia Qingyue balançou levemente a cabeça: — Você é uma pessoa extremamente orgulhosa, eu sabia disso desde o primeiro dia que casei com você. Hoje, na frente do pai adotivo, você espancou violentamente dois de seus filhos. O propósito disso não foi permitir que viesse a raiva e o ressentimento em seu coração?

Qingyue… eu…

Você não precisa se sentir culpado e tem menos necessidade de sentir que me deve alguma coisa. Se você não estivesse por perto, então o título de ‘Imperatriz Divina’ seria meramente vazio, o que permitiria que o pai adotivo e eu realizássemos os desejos de nossos corações. Mas com você por perto, eu ainda sou sua esposa…

De um lado estava seu pai adotivo e mãe, do outro lado estava o Yun Che que apareceu do nada…

Originalmente, o plano teria saído sem problemas, mas como Yue Wugou recuperou suas memórias de anos atrás, os céus mais uma vez fizeram uma piada ao mesmo tempo gentil e maliciosa. Porque Yun Che, que ela achava que estava morto para sempre, apareceu mais uma vez na frente dela.

Ela havia escolhido Yun Che… E nem havia pensado nisso, porque naquela época, sua mente tinha sido lançada num caos completo, e ela basicamente não tinha conseguido considerar absolutamente nada.

Mesmo agora, ela ainda não sabia por que escolhera Yun Che.

Toda a Região Divina Leste havia se reunido, então não era mais possível parar ou se arrepender dessa cerimônia de casamento. Depois que ela pediu ao Imperador Divino Lunar, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida, ela desejou fugir sozinha, fugindo do título de “Imperatriz Divina Lunar”, e uma vez que a ira do Imperador Lunar tivesse diminuído, ela teria voltado para explicar e receber punição.

Mas quando o Imperador Divino Estelar revelou o contrato de casamento a todos os presentes e Yun Che também havia admitido, ela não teve outra escolha a não ser fugir com Yun Che. Caso contrário, o Imperador Divino Lunar teria definitivamente matado Yun Che quando ficasse louco de raiva, não importava quem ele fosse.

Yun Che foi severamente abalado por isso… Ele havia apenas se perguntado em silêncio. Se Xia Qingyue não fosse realmente se casar com alguém e fosse um casamento falso que era verdade apenas no título e no nome, ele poderia realmente se forçar a aceitá-lo? Mas, do outro lado, havia a dignidade de seu pai adotivo e as mais importantes esperanças e os desejos finais de sua mãe…

No entanto, ela escolheu abandonar o pai adotivo, a quem ela devia uma dívida de gratidão, abandonou sua própria mãe e também abandonou o Reino do Deus Lunar.

Seu manto da lua estava manchado de sangue, que agora estava manchado de forma gritante

Eles eram casados desde os dezesseis anos de idade…

Mas quando penso nesses anos, o que fiz por ela?”

Ele tinha conseguido uma amante após a outra e até se casou com Cang Yue depois disso, e se casou com a Imperatriz Demônio… E quando tinha perguntado a ele, se Xia Qingyue tinha sido uma boa esposa? E qual seus sentimentos para com ela?

Ele sempre pensara que Xia Qingyue estava focada apenas em seguir o caminho de cultivar o Profundo e que sempre se mantinha distante dele, ignorando o relacionamento que tinham como casados.

Mas foi só hoje que ele percebeu que a pessoa que realmente ignorava esse relacionamento… tinha sido ele.

Ele estava quase sufocado por pensar nisso, avançou e abraçou Xia Qingyue por trás.

O corpo de Xia Qingyue deu um leve tremor… mas ela não tentou se libertar do abraço dele.

Seu corpo ainda estava frio com o tormento nascido de abandonar seu pai adotivo e sua própria mãe que devastou seu coração, deixando-a num abismo de dor. Mas, depois de sentir Yun Che ao seu lado, seu coração começou a se acalmar lentamente. Ela fechou os olhos e falou como se estivesse dentro de um sonho: — Nos últimos anos, eu sempre senti como se estivesse sonhando, até que… te vi de novo…

Sua seita tinha encontrado um desastre e no instante seguinte, se viu num mundo completamente estranho.

Ela estava sozinha e cada pessoa, cada coisa, cada lufada de ar e cada grão de areia era estranho para ela. Não conhecia ninguém, não havia ninguém para ajudá-la ou acompanhá-la. Tudo o que ela tinha no Continente do Céu Profundo  parecia ter se tornado meras memórias, um lugar ao qual nunca seria capaz de voltar.

Aquelas palavras suaves e aparentemente insignificantes falavam duma solidão e tristeza sem limites. Apesar de ter conseguido encontrar sua mãe e acompanhá-la, ela ainda só tinha solidão em seu coração.

Foi somente quando Yun Che apareceu que sentiu como se tivesse acordado do “sonho”. Na verdade, foi agora que realmente sentiu que ainda estava “viva”.

Qingyue, depois disso… Ficarei com você constantemente. — Yun Che disse tranquilamente enquanto a abraçava ainda mais apertado. — Quanto ao que aconteceu desta vez, voltarei junto com você e implorarei por perdão do Imperador Divino Lunar e sua mãe.”

Não — Xia Qingyue balançou a cabeça — eu já disse que não é sua culpa. Só eu voltarei para implorar por perdão.

Desde que você ainda me reconhece como seu marido, então se alguém deve pedir perdão por alguma coisa, então é natural que nós devemos fazê-los como casados — Yun Che disse com um leve sorriso.

Xia Qingyue ainda balançou a cabeça: — O pai adotivo ainda pode me perdoar. De fato, ele pode decidir não ter raiva de você, mas… não será possível que te perdoe. Sua aparição, apenas incitará sua raiva.

As palavras de Xia Qingyue surpreenderam Yun Che e, depois disso, ficou em silêncio.

Xia Qingyue era filha de Yue Wugou, sua filha adotiva. Então, mesmo que ela tivesse cometido um erro colossal, ainda seria possível para o Imperador Divino Lunar perdoá-la. Mas o que Yun Che era para o Imperador Divino da Lua?

Como o “principal perpetrador” de tudo o que havia acontecido, não o perseguir por toda a Região leste já era o limite. Então, com que base poderia ser perdoado pelo Imperador Divino Lunar?

Mesmo que Yun Che não tenha feito nada…

Dois dias é tempo suficiente para que a fúria do meu pai adotivo diminuir — disse Xia Qingyue com a voz suave e gentil enquanto suspirava em seu coração, um suspiro que Yun Che não seria capaz de ouvir — Então em quarenta e oito horas a partir de agora, eu voltarei ao Reino do Céu Eterno. Depois disso, voltarei ao Reino do Deus Lunar para implorar o perdão do Pai adotivo… Você não precisa se preocupar comigo, o pai adotivo sempre me tratou como se fosse sua própria filha, ele não me censurará excessivamente.

Você deve se concentrar em cultivar dentro do Reino Divino do Céu Eterno… Essa é realmente uma oportunidade extremamente rara.

Mesmo que ela não tivesse prestado atenção à Convenção do Profundo Deus, ela também sabia sobre o fato de que os mil escolhidos do céu estariam entrando na Pérola do Céu Eterno.

Assim que Yun Che estava prestes a responder, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida foi subitamente abalado por alguma coisa, e até mesmo as luzes brilhantes piscaram dentro por um segundo.

As sobrancelhas de Yun Che afundaram quando ele rapidamente soltou Xia Qingyue. — O que está acontecendo?

Assim como disse aquelas palavras, e olhou para fora, havia uma gigantesca cortina de luz na frente deles na vastidão estrelada do universo e viu uma pessoa cujo corpo inteiro irradiava luz dourada correndo na direção deles.

A velocidade do Palácio Celestial da Lua Desvanecida era extremamente rápida, mas essa figura dourada foi capaz de diminuir a distância entre eles.

E chocante o suficiente, o impacto que abalou a nave agora foi apenas seu ataque de energia!

É o Deus Lunar Dourado, Yue Wuji — Xia Qingyue disse enquanto olhava através da cortina de luz, sua face não mostrando nenhum sinal de alarme. — Entre os doze deuses lunares, com exceção do pai adotivo, ele é o mais rápido entre eles.

No entanto, ele não será capaz de nos pegar.

Enquanto sussurrava essas palavras, a mão branca de Xia Qingyue virou-se e o já extremamente veloz Palácio Celestial da lua Desvanecida, aumentou sua velocidade.

Imediatamente, a distância entre eles aumentou, e gradativamente aumentou cada vez mais.

Depois que sentiu isso, a figura dourada parecia ter ficado enfurecida e uma estrela de cor dourada, que podia cobrir a terra e bloquear o sol, de repente saiu dele e pairou sobre o Palácio Celestial da Lua Desvanecida.

O Palácio Celestial da Lua Desvanecida ainda era um das melhores naves de guerra em todo o Reino dos Deuses, então mesmo quando enfrentava o poder o de um Deus Lunar, ainda era capaz de exibir excelentes capacidades defensivas. Sob aquela luz dourada e profunda, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida tremeu, e ficou até mesmo um pouco fora do curso. Mas em pouco tempo, se recuperou e sua velocidade quase não foi afetada.

Pelo contrário, a figura dourada ficou distante mais uma vez.

Espero que ele não nos persiga por muito tempo.

Assim que Xia Qingyue terminou de murmurar aquelas palavras para si mesma, viu a figura dourada de repente parar. Em apenas um instante, a figura desapareceu completamente da visão deles.

Xia Qingyue ficou um pouco atordoada com isso e seu peito subia e descia rapidamente. Ela murmurou com uma voz bastante aturdida: — Será que a raiva do pai adotivo já diminuiu?

Uma luz profunda brilhou em sua mão mais uma vez e o Palácio Celestial da Lua Desvanecida começou a desacelerar gradualmente. Voar em velocidade rápida aumentaria muito o consumo de combustível, e a única razão possível para o Deus da Lua Dourada parar sua perseguição era devido às ordens do Imperador Divino Lunar. Isso significava que o “perigo” talvez tivesse se resolvido antecipadamente, e assim também não havia mais a necessidade de voar tão rapidamente e podiam garantir que tivessem recursos suficientes para voar por mais quarenta e oito horas.

O ar de nervosismo tenso só permaneceu por cerca de dez respirações antes de se dissipar completamente, os dois olharam um para o outro, mas eles simplesmente ficaram ali, em silêncio.

Yun Che foi o primeiro “velho amigo” que Xia Qingyue conheceu no Reino dos Deuses, e Xia Qingyue também não foi o primeiro “velho amigo” que Yun Che conheceu no Reino de Deus?

Eles eram um casal que tinha sido casado por doze anos, mas eles se encontraram raramente, e a cada encontro seria seguido de perto pela partida. Toda vez que se encontraram, acabou num instante. Mas toda vez que se separavam, seria por meses, se não por anos, e até pensaram que cada um deles estivesse morto, e nunca mais pudessem se encontrar.

Se não fosse por causa daquela festa de casamento e pelo contrato de casamento, talvez não houvesse como provar seu matrimônio.

Era maravilhoso e estranho que suas vidas parecessem sempre se cruzar e se misturar. Na Vila da Espada Divina, acabou sendo uma batalha entre eles. Ela escolheu ficar na Nuvem Congelada de Asgard, mas Yun Che de alguma forma se tornou o primeiro discípulo masculino da seita Nuvem Congelada de Asgard. Ela havia sido enviada para o Reino dos Deuses e, apesar de terem sido separados, eles de alguma forma conseguiram se encontrar novamente.

Era como se houvesse um fio invisível que os unia, e ele os ligava de inúmeras maneiras.

Como você sobreviveu na Arca Profunda Primordial todos aqueles anos atrás? — Xia Qingyue abriu a boca primeiro. — E por que você veio para o Reino dos Deuses?

Naquela época, eu também achava que definitivamente iria morrer…

O que aconteceu na Arca Profunda Primordial já era uma lembrança distante na mente de Yun Che, mas ainda permanecia extremamente fresca quando se lembrou disso. Ele começou contando sua história para Xia Qingyue daquele momento em diante. Contou a Xia Qingyue sobre a existência de Jasmine, contou também sobre como a Arca Profunda Primordial o levou para Continente Demônio Ilusório e como isso o levou a encontrar seus pais verdadeiros e conhecer a Imperatriz Demônio… Ele então falou sobre como retornou ao Continente Céu Profundo e salvou a Nuvem Congelada de Asgard da calamidade…

Depois que falou sobre chegar na Nuvem Congelada de Asgard, ele falou sobre o crescimento de Xia Yuanba, a tribulação de Xuanyuan Wentian, e as várias mudanças que aconteceram no Continente Céu Profundo, até a parte onde ele seguiu Mu Bingyun para o Reino dos Deuses e foi aceito na Seita Divina da Fênix de Gelo.

Foi a primeira vez que abriu seu coração para Xia Qingyue de tal forma. Talvez tenha sido porque sua “escolha” a impactou e a moveu muito.

Quem teria pensado que a Antepassada da Nuvem Congelada ainda estava viva neste mundo. E pensar que a Nuvem Congelada de Asgard realmente teve um relacionamento tão misterioso com o Reino da Canção de Neve —, Xia Qingyue disse com um suspiro cheio de emoção.

No primeiro ano em que havia chegado ao Reino dos Deuses, Xia Qingyue havia descoberto pelo Imperador Divino Lunar que a Arte Divina do Fim Congelado que havia exposto era claramente a Arte da Fênix de Gelo do Reino da Canção de Neve.

Mas ela naturalmente era incapaz de imaginar esse relacionamento misterioso.

Se tivermos a oportunidade, no futuro, eu a levarei para conhecer a Mestre Bingyun. — Ao pensar em Mu Bingyun, o coração de Yun Che aqueceu inconscientemente: — No começo, eu achava que a Mestre do Palácio Bingyun era uma pessoa de coração frio e indiferente. Mas foi só mais tarde que descobri que ela não era nem um pouco insensível. Pelo contrário, era a pessoa mais pura, calorosa e gentil que eu havia conhecido em toda a minha vida. Desta vez, definitivamente a fiz se preocupar mais uma vez.

Antes que eles percebessem, o Palácio Celestial da Lua Desvanecida já havia voado da Região Divina Leste para o vasto e ilimitado universo desconhecido.


Tradutor: Drago   | Revisor: Delongas


 


Fontes
Cores