ATG – Capítulo 1249 – Profecia Celestial.



Contrário às expectativas de todos, Yun Che não pareceu nem ansioso nem amedrontado, apesar de enfrentar a questão do Imperador Divino do Paraíso de Brahma e os olhares de todos. Confuso, ele franziu um pouco antes de perguntar: — Vossa Alteza, aquela tribulação de relâmpago… não é realmente um segredo. Para dizer a verdade, eu não tenho ideia nenhuma do que está acontecendo.

— Oh? Você não sabe? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma cerrou seus olhos levemente.

Yun Che assentiu: — Quando eu estava lutando contra Luo Changsheng agora há pouco, eu estava gravemente ferido e muito mal consciente. Eu não tenho ideia nenhuma do porquê de ter alcançado um avanço de repente e desencadeado uma tribulação de relâmpago. Para dizer a verdade, minha consciência já estava embaçada quando a tribulação de relâmpago desceu sobre mim, e não tenho a menor ideia do que estava acontecendo na hora. Quando eu finalmente acordei, descobri que meus ferimentos estavam curados, minha profunda energia e força mental haviam sido restauradas, e meu nível de cultivo havia ascendido todo o caminho ao estágio médio do Reino do Espírito Divino. Depois disso, a tribulação de relâmpago se foi completamente… Mesmo agora, eu não tenho ideia nenhuma do que aconteceu após ter apagado. Eu estava prestes a checar com todos vocês também.

Yun Che perguntou em um tom surpreso enquanto franzia profundamente: — Eu nunca passei por uma tribulação de relâmpago antes. Eu só ouvi um pouco sobre isso enquanto estava sob a tutela de minha mestra, mas essa tribulação de relâmpago de agora há pouco foi largamente diferente do que me foi descrito por minha mestra. Eu sou jovem e inexperiente, então não estou surpreso por minha falta de compreensão no assunto. Mas… um de vós têm que saber o que está acontecendo, certo? Meus sêniores?

Yun Che casualmente jogou a pergunta de volta para o colo do imperador divino.

Tudo que ele disse até agora podia ser resumido em uma frase: se até vocês que são imperadores divinos não tem ideia do que está acontecendo aqui, então como um júnior como eu pode saber qualquer coisa a respeito?

As palavras de Yun Che fizeram os experts da Região Divina Leste franzirem. Alguns deles pareciam suspeitos, mas a maioria tinha olhares pensativos em seus rostos.

Yun Che não tinha nem trinta anos ainda, então ele definitivamente era tão inexperiente quanto clamava ser. Além do mais, todos aqui haviam testemunhado como ele foi esmagado e levado à beira da morte por Luo Changsheng agora há pouco. Se ele realmente estava escondendo um grande segredo que podia resistir até mesmo a coisas como relâmpagos de tribulação celestial, então por que ele havia falhado em se proteger contra os poderes de Rei Divino de Luo Changsheng?

Essa era a primeira vez que uma tribulação de relâmpago de nove estágios já havia acontecido na história do Reino dos Deuses, então é claro que Yun Che não poderia ter passado por isso antes. Assim, a insistência de Yun Che de que não sabia de nada era… perfeitamente racional, especialmente agora que eles haviam tido tempo para pensar direito nas coisas. Esqueça Yun Che, nem mesmo os imperadores divinos podiam descobrir como ele havia ficado ileso sob o relâmpago de tribulação de nove estágios, foi curado ao pico da saúde, e até ascendeu todo o caminho ao estágio médio do Reino do Espírito Divino…

— Você… realmente não tem ideia nenhuma? — O Imperador Divino do Paraíso de Brahma encarou Yun Che diretamente nos olhos enquanto perguntava em um tom calmo. O fantasma de um sorriso esvoaçava em seu rosto.

O encarar de um imperador divino era algo que um rei de reino teria achado difícil suportar, muito menos um profundo praticante tão jovem quanto Yun Che. Era óbvio que Yun Che estava sentindo a pressão julgando pela expressão temerosa em seu rosto, mas ele não hesitou minimamente quando disse: — Sim, sênior. Eu sou jovem e tolo, mesmo agora não tenho ideia do que aconteceu. Seria ótimo se qualquer um de vós pudesse me esclarecer.

Mu Xuanyin uma vez lhe alertou estritamente para não ascender ao Reino do Espírito Divino por conta própria. Isso porque ela estava certa que a tribulação de relâmpago que ele atrairia seria extraordinária.

Ele nunca havia imaginado que obteria um avanço repentinamente enquanto lutava contra Luo Changsheng. Ele definitivamente não havia pensado que atrairia uma tribulação de relâmpago de nove estágios sem precedentes durante sua ascensão…

Antes, no Vale da Chama Relâmpago do Corvo Dourado, quando a Alma do Corvo Dourado lhe presenteou a Semente do Relâmpago do Corvo Dourado, ela havia lhe dito que nem mesmo um relâmpago de tribulação celestial poderia ferir seu corpo. Isso era um fato. Não só a tribulação de relâmpago de nove estágios falhou em feri-lo, havia até elevado tanto sua cultivação e Grande Caminho de Buda. Infelizmente, esse resultado também veio com um grande efeito colateral.

E isso era o nível de choque a que ninguém era imune.

Então após ter ponderado suas opções repetidamente enquanto era atingido por relâmpago, ele decidiu que sua melhor alternativa para escapar disso era insistir que não tinha absolutamente ideia nenhuma do que estava acontecendo.

“…” Os lábios de Qianye Ying’er se curvaram levemente enquanto soltava um leve hmph, mas escolheu não dizer nada.

De repente, uma velha, excitada voz soou: — Porque Yun Che está ileso apesar de ter sido acertado por relâmpago de tribulação… Eu acredito que possa saber a resposta!

A voz velha instantaneamente atraiu a atenção de todos… não era ninguém senão o chefe dos Três Élderes dos Mistérios Celestiais em pessoa, Mo Yu!

Os Três Élderes dos Mistérios Celestiais raramente diziam qualquer coisa porque falavam na linguagem dos céus. Não seria um exagero dizer que suas palavras carregavam um peso além da imaginação. Se a mesma frase tivesse saído da boca de outra pessoa, os imperadores divinos poderiam ter escolhido ignorar completamente. Mas já que era a palavra de Mo Yu, ninguém se atreveu a subestimar ou tratar de maneira descuidada.

— Tem certeza!? — exclamou o Imperador Divino do Paraíso Eterno.

“…” Yun Che franziu levemente enquanto seu coração dava um salto.

O Reino dos Mistérios Celestiais era apenas um reino estelar superior, mas seu status era igual ao de um Reino Real. Isso mostrava o quão importante ele era para a Região Divina Leste. Yun Che havia escutado algumas palavras sobre o Reino dos Mistérios Celestiais, e elas quase lhe soavam como mitos…

Não pode ser… Eles realmente sabem de algo?

Mo Yu assentiu solenemente em resposta. A excitação em seu rosto era tão intensa que chocava até os próprios imperadores divinos. Na verdade, Mo Yu não era o único que parecia excitado. Mo Zhi e Mo Wen também tinham a mesma expressão.

Os Três Élderes dos Mistérios Celestiais haviam espiado os mistérios celestiais por todas suas vidas, e isso era ao ponto onde vida e morte não lhes pesava muito. Como resultado, o mundo secular geralmente não agitaria nem mesmo uma ondulação em seus corações. Neste momento, todavia, eles pareciam tão excitados que era quase como se houvessem testemunhado um Deus Verdadeiro.

Os Três Élderes dos Mistérios Celestiais olharam para Yun Che com olhos trêmulos. Lentamente, Mo Yu começou: — Esse garoto… pode muito bem ser… um filho dos céus!

Yun Che: “…?”

— O quê?! — O rosto do Imperador Divino do Paraíso Eterno enrijeceu.

— Filho… Filho dos Céus? — Essas eram palavras tão chocantes que deixaram cada profundo praticante estarrecidos.

— Faz sentido, não faz? Por que um filho dos céus seria ferido por poderes celestiais!? — Mo Yu continuou: — As nuvens negras que cobriram o mundo, a tribulação de relâmpago de nove estágios; não foi nada semelhante ao que já foi visto antes! Era os próprios céus declarando o nascimento de um filho dos céus!

Tudo que ele disse soava absolutamente ridículo, mas já que ele era um dos Três Élderes dos Mistérios Celestiais, isso dava um significado completamente diferente às suas palavras.

— Hahahaha! — Cang Shitian olhou para cima e riu alto. — Que completa besteira. Eu vivi por dezenas de milhares de anos, e nunca ouvi falar de um tão dito “filho dos céus”. Não consigo acreditar que alguém como você soltaria uma insensatez tão engraçada como essa.

A Região Divina Leste pode respeitar o Reino dos Mistérios Celestiais profundamente, mas isso não significa que a Região Divina Sul era igual.

— Eu também nunca ouvi desse “filho dos céus” — disse o Monarca Dragão de maneira indiferente. — Porém, também estou ciente que o Reino dos Mistérios Celestiais nunca disse mentiras. Caso esteja disposto, pode nos dizer o que um “filho dos céus” é? E por que está tão certo que Yun Che é um “filho dos céus”?

Mas Mo Yu sacudiu sua cabeça: — Nós não sabemos o que um “Filho dos Céus” realmente é.

— Heh — Cang Shitian curvou seus lábios desdenhosamente. — Não me diga que você estava nos fazendo de idiotas, então?

O Imperador Divino do Paraíso Eterno levantou sua mão para impedi-lo antes de falar seriamente: — Por favor continue, Mestre Mo Yu.

Mo Yu fechou seus olhos por um curto tempo antes de exalar profundamente. Então, ele começou: — As palavras “Filho dos Céus” foram uma profecia de nosso ancestral datando muitos anos atrás. Isso também é… o último mistério dos céus que meu Grande Ancestral, Haotian, decifrou antes de partir.

— O quê? Grande Ancestral Haotian!? — O Imperador Divino do Paraíso Eterno claramente tremeu quando ouviu isso. Os outros imperadores divinos pareceram comovidos também.

— Grande Ancestral Haotian? Quem é esse? — perguntou Huo Poyun em voz baixa.

— Ele é o grande ancestral que fundou a Seita dos Mistérios Celestiais, e o primeiro talento extraordinário que tinha habilidade de decifrar mistérios celestiais no Reino dos Deuses. — Huo Rulie explicou em tom baixo: — Muitos anos atrás, ele foi grande amigo do Grande Ancestral do Paraíso Eterno. A primeiríssima previsão que ele fez foi que o Paraíso Eterno se tornaria um Reino Real um dia.

— Ah! — exclamou Huo Poyun suavemente.

Um olhar de grande respeito apareceu no rosto do Imperador Divino do Paraíso Eterno quando o Grande Ancestral Haotian foi mencionado. Até mesmo sua voz havia ficado um pouco mais gentil: — Qual o significado do “Filho dos Céus” mencionado pelo Grande Ancestral Haotian em sua profecia final? Por que estão tão certos que esse “Filho dos Céus” não é ninguém senão Yun Che?

— O Grande Ancestral profetizou que um “Filho dos Céus” nasceria na Região Divina Leste um dia. Ele disse que o “Filho dos Céus” seria renascido de uma tribulação de relâmpago de nove estágios, e que ele ultimamente… se tornaria… — O peito de Mo Yu subia e descia agitadamente enquanto dizia suas últimas palavras em absoluta reverência — um… Deus… Verdadeiro

Imperador Divino do Paraíso Eterno: “…”

Qianye Ying’er: “…”

Yun Che: “……”

……………………

As palavras “Deus Verdadeiro” ressoaram nos ouvidos de todos como um trovão que sacudia o próprio mundo. O mundo ficou em silêncio mortal em um instante.

Os rostos de todos haviam mudado em um instante. Era como se eles houvessem sido empurrados em uma névoa de ilusões. Ninguém, porém, estava mais chocado que os imperadores divinos. O Imperador Divino do Paraíso de Brahma, Imperador Divino do Paraíso Eterno, Imperador Divino Estelar, e Imperador Divino Lunar estavam congelados como se atingidos por relâmpago celestial — Seus corpos, feições, olhos; tudo havia se congelado de uma vez só — até o Monarca Dragão havia se virado de repente, e o Imperador Divino Shitian havia pulado de pé, olhos arregalados, sua postura desleixada e sonolenta sumindo completamente em um instante.

Não havia nada mais impactante que as palavras “Deus Verdadeiro” para um profundo praticante, especialmente para um profundo praticante que já havia alcançado o pináculo dos homens.

Os reinos entre o Profundo Reino Elemental e o Profundo Reino Soberano eram conhecidos como os Nove Reinos do Caminho Mortal. Era o profundo caminho cultivado por todos os mortais.

Os reinos entre o Reino da Origem Divina e Reino do Mestre Divino eram conhecidos como os Sete Reinos do Caminho Divino. Era o profundo caminho dos humanos que haviam avançado por seus limites e ascendido à divindade… Mas na verdade, ainda era ultimamente o caminho divino de mortais. Apesar de ser um caminho além das limitações mortais, e um caminho que tentava seu melhor em se aproximar o máximo à divindade, ultimamente falhava em se estender ao reino dos deuses.

Deuses Verdadeiros eram seres que completamente escapavam dos confins da mortalidade. Eles eram uma raça morta e uma influência que uma vez possuiu poder infinito durante os tempos antigos.

A era de Deuses verdadeiros havia acabado muito tempo atrás. Era conhecimento comum ou até a completa verdade para humanos, bestas, demônios e espíritos; todas as raças, que não mais se era possível se tornar deuses verdadeiros porque a aura do Caos Primal estava ficando mais e mais túrbida. Nesses dias, as palavras “Deus Verdadeiro” eram apenas um mito distante.

Entretanto, os profundos praticantes que se posicionavam no topo do profundo caminho não podiam deixar de sonhar com aquele efêmero “Caminho dos Deuses Verdadeiros”, mesmo acreditando que um Deus Verdadeiro nunca apareceria entre eles. Para este fim, eles estavam dispostos a sacrificar tudo.

Afinal de contas, se o mito fosse realmente mais uma vez realizado, eles viveriam tanto quanto os céus e controlariam o próprio mundo. Eles teriam poder além de todos os outros.

Infelizmente, o mito era apenas um mito. Cada Reino Real esteve procurando por um caminho, mas ninguém havia sido verdadeiramente capaz de realizá-lo.

Em pensar que eles ouviriam essas palavras de novo dos Três Élderes dos Mistérios Celestiais, do próprio Grande Ancestral!

Em pensar que era sobre se tornar um Deus Verdadeiro!

O Imperador Divino do Paraíso Eterno deu alguns passos adiante antes de finalmente falar: — Essa é… realmente… a profecia do Grande Ancestral Haotian?

Os únicos no mundo que tinham o direito de perseguir aquele caminho efêmero eram aqueles dos Reinos Reais. Normalmente, eles teriam ridicularizado qualquer um que falasse de se tornar Deus Verdadeiro se não viessem de um Reino Real.

Mas o Reino dos Mistérios Celestiais era diferente dos outros. Os Três Élderes dos Mistérios Celestiais nunca haviam proferido uma mentira ou insensatez… sem falar que isso era uma profecia do Grande Ancestral Haotian, fundador da própria Seita dos Mistérios Celestiais.

Hmph, que piada. — Cang Shitian olhava de maneira desdenhosa. — Agora há pouco era “filho dos céus”, e agora são “Deuses Verdadeiros”? Isso realmente são os “mistérios celestiais” que a Região Divina Leste tanto considera? A Era dos Deuses há muito pereceu, e não é possível nem que um mortal se torne deus, nem que um Deus Verdadeiro nasça neste mundo. Isso é algo que até um bebê de três anos sabe.

— Eu uma vez também procurei pelo caminho divino, mas falhei em encontrar qualquer coisa apesar de incontáveis séculos de busca. Como se atrevem vós, meros reis divinos, realizar uma afirmação tão atrevida, como se atrevem vós, falar sobre como se tornar um Deus Verdadeiro… Eu nunca ouvi uma piada tão ridícula na minha vida. Hahahahaha!

Cang Shitian podia estar rindo alto com escárnio, mas havia clara paixão dançando por trás de suas pupilas.

Ele podia não acreditar que isso fosse real — na verdade, nenhum dos presentes acreditava que fosse — mas mesmo se houvesse uma lasca de possibilidade… era mais que o bastante para levá-los à loucura.

Mo Yu inalou profundamente antes de continuar: — É verdade que não possuo direito de falar do caminho dos deuses de maneira nenhuma. O filho dos céus, a tribulação de relâmpago de nove estágios, o nascimento de um Deus Verdadeiro… Não me atrevo a esquecer ou duvidar da profecia do grande ancestral, mas devo admitir que nunca acreditei que fosse realmente acontecer. Afinal de contas, se uma tribulação de relâmpago de seis estágios já é um mito morto, então como pode haver uma tribulação de relâmpago de nove estágios!?

— Mas o impossível acabou de acontecer diante dos nossos olhos!

— A profecia do Grande Ancestral tornou-se real bem na nossa frente!

— Se você não acredita em nossas palavras… — Mo Yu franziu suas sobrancelhas de forma séria repentinamente antes de estender ambos os braços. Houve um lampejo de profunda luz, e um gigantesco cânone de repente piscou à vista.

O cânone possuía vários metros de comprimento, estava encapsulado dentro de uma gentil profunda luz. Apesar de ser apenas um Cânone, um ar de história e sacralidade o cercava.

— O Cânone Divino dos Mistérios Celestiais! — exclamou o Imperador Divino do Paraíso Eterno suavemente.

Mo Yu disse lentamente: — Este é Cânone Divino dos Mistérios Celestiais, e é o objeto sagrado supremo do nosso reino. Ele grava todos os mistérios celestiais que nossos ancestrais decifraram, e as profecias que deixaram para trás através da história. Vocês todos leram o Cânone Divino dos Mistérios Celestiais antes, Vossas Altezas. Todos vós também me fizestes a mesma pergunta: Por que a primeira página do Cânone Divino dos Mistérios Celestiais está em branco?

O Monarca Dragão, Imperador Divino Shitian, Imperador Divino do Paraíso Eterno, Imperador Divino do Paraíso de Brahma, Imperador Divino Estelar e Imperador Divino Lunar todos concentraram seus olhares no cânone em um instante. As cordas de seus corações bobinadas como um relógio.

— A profecia se manifestou. É a hora de lhes revelar a respostas de sua pergunta.

Mo Yu acenou sua mão e a primeira página do Cânone Divino dos Mistérios Celestiais se abriu diante dos olhos de todos.

Como mencionado antes, ela estava completamente em branco. Nem um único padrão ou marca podia ser visto em sua superfície.

Os Três Élderes dos Mistérios Celestiais encontraram os olhos uns dos outros e assentiram em uníssono. Eles estenderam seus braços direitos, concentraram-se e invocaram uma profunda luz única apenas ao Reino dos Mistérios Celestiais em suas palmas.

Duas linhas de inscrições douradas apareceram claramente sob a profunda luz:

Quando a tribulação celestial de nove estágios aparecer,

o Deus Verdadeiro retornará.


Tradutor: Batata Yacon   |   Revisor: Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!



Fontes
Cores