ATG – Capítulo 1234 – Rei Divino Luo Changsheng



Três pessoas apareceram lado a lado no céu distante acima deles. Mesmo ainda estando a uma vasta distância, as potências ali reunidas reconheceram com um sobressalto que o grupo era composto de três membros núcleo do Reino das Bordas Sagradas: Luo Shangchen, Luo Guxie e Luo Changsheng.

Mesmo a hora do duelo estando se aproximando rapidamente, as três pessoas voavam em um passo tranquilo. Além do mais, eles não pareciam minimamente nervosos. Na verdade, pareciam tão relaxados que era como se estivessem vindo como espectadores ao invés de participantes.

Mas a aparição deles imediatamente fez um estranho silêncio descer sobre o Palco da Outorga dos Deuses. Aquelas expressões nos rostos daqueles poderosos Soberanos Divino e Mestres Divinos rapidamente mudou e todos os Rei Divinos presentes tinham olhares de extremo choque em suas faces.

— Qual o problema com a aura de Luo Changsheng? — A estranha mudança de ânimo que havia acontecido e as palavras murmuradas por Mu Bingyun fizeram uma estranha inquietude nascer no coração de Yun Che.

— Rei… Divino… — De frente a eles, a voz de Huo Rulie ressoou no ar. Foram apenas duas simples palavras, mas essas palavras foram extremamente pesadas e aturdiram completamente os discípulos da Canção de Neve e Deus Flamejante em um estupor, como se mal pudessem acreditar no que haviam acabado de escutar.

Yun Che: “!!?”

— Rei Divino… O que quer dizer com isso? — Huo Poyun inconscientemente estendeu a mão para agarrar o braço de Huo Rulie. — Mestre, você… você não quer dizer que… Luo Changsheng, ele… ele…

Tudo apontava em direção a essa temível conclusão, mas Huo Poyun se encontrou incapaz de acreditar ou aceitar isso.

— A profunda força de Luo Changsheng já está no Reino do Rei Divino. — Huo Rulie fechou seus olhos enquanto pronunciava essa realidade insuportavelmente cruel.

Essas palavras explodiram como um raio vindo do nada nos ouvidos de todos os jovens discípulos presentes.

Agora, o que exatamente Reino do Rei Divino representava? Se alguém visualizasse a distância entre o Reino da Tribulação Divina e o Reino do Espírito Divino como um imenso golfo, então a distância entre o Reino do Espírito Divino e o Reino do Rei Divino podia ser descrita como uma distância absolutamente intransponível.

Não era só uma distância intransponível em termos de nível, mas também uma distância intransponível em termos de poder e status! Uma vez que alguém pusesse os pés neste reino, significaria que a pessoa teria ascendido a um nível completamente diferente e pisado em um nível totalmente distinto.

No decorrer da história de milhões de anos de todo o Reino dos Deuses, o número de gênios era mais numeroso que a quantidade de estrelas no céu. A maioria desses gênios foram capazes de alcançar o Reino do Espírito Divino em algumas curtas décadas. Mas a vasta maioria desses gênios também permaneceram presos no pico do Reino do Espírito Divino por um longo período de tempo. Alguns deles permaneceram presos por algumas centenas de anos, alguns por vários milhares, alguns até ficaram presos lá por mais de dez mil anos, e ultimamente, alguns deles nunca foram capazes de superar esse gargalo em toda sua vida.

Se até gênios eram reduzidos a tal, então o que mais precisava ser dito sobre profundos praticantes comuns?

Atualmente, entre a geração jovem de toda a Região Divina Leste, havia quatro pessoas abaixo de sessenta anos que haviam alcançado o décimo nível do Reino do Espírito Divino. Mas nenhuma única pessoa acharia estranho se nenhum dos quatro conseguissem se tornar Reis Divinos quando outros sessenta anos se passassem.

O Reino do Espírito Divino era considerado o mais alto dos reinos para a geração jovem. Mas uma vez que alguém se torne um Rei Divino, serão considerados como tendo pisado no reino dos “fortes” dentro do Reino dos Deuses. Entre os reinos estelares inferiores, um Rei Divino podia ser o governante de todo um reino e todos os seres vivos naquele território teriam que abaixar suas cabeças para este governante. Entre os reinos estelares médios, um Rei Divino ainda seria considerado uma existência extraordinária. E mesmo nos mais exaltados reinos estelares superiores, ainda eram poderosos o bastante para serem suseranos de um território.

As duas palavras “Rei Divino” basicamente implicavam que essa pessoa tinha as qualificações para ser um rei nos Reinos dos Deuses.

E se alguém no nível de um Rei Divino aparecesse entre a geração jovem, isso seria um “milagre” que chocaria até os próprios céus.

Porém, este “milagre” havia, nesta exata hora e local, aparecido diante de seus próprios olhos, ferozmente atacando os olhos e estados mentais de todos presentes.

— Reino do Rei Divino… isso… isso…

— Um Rei Divino de trinta anos, como… como isso pode ser possível? — Um Rei de Reino Inferior murmurou como se estivesse sonhando enquanto encarava aturdidamente o nada. Ele tinha cultivado amargamente por seis mil anos antes de finalmente se tornar um Rei Divino e era o único Rei Divino dentro de seu território, a pessoa número um em seu mundo, que era inigualável e universalmente obedecida. Mas o homem em sua vista, que mal havia chegado aos trinta anos de idade…

Enquanto Luo Changsheng se aproximava gradualmente, uma aura pertencente ao Reino do Rei Divino também se seguiu e era incomparavelmente óbvia… Mas ainda assim, os incontáveis e poderosos indivíduos reunidos no local ainda o encaravam com expressões chocadas e aturdidas em seus rostos, eles estavam preenchidos com tanta descrença que começaram a suspeitar que estavam sonhando.

Nesta Batalha da Outorga dos Deuses, eles já haviam ficado profundamente chocados repetidamente. Isso era especialmente válido na última batalha, onde tanto Yun Che quanto Luo Changsheng se forçaram aos seus maiores extremos. Foi uma batalha que demonstrou os talentos dos maiores Filhos Divinos desta geração da Região Divina Leste ao limite máximo. Como resultado, o impacto daquela batalha surpreendeu todos que a testemunharam e ainda ressoava fortemente dentro dos corações e mentes daqueles hoje presentes. Porém, ninguém poderia ter imaginado que no finalzinho desta Batalha da Outorga dos Deuses, uma surpresa ainda maior seria largada sobre suas cabeças.

— Um Rei Divino de trinta anos de idade… Nossa Região Divina Leste alguma vez já teve tal indivíduo antes?

— Se excluirmos os “legados” únicos passados através dos Reinos Reais, definitivamente seria impossível de se encontrar qualquer um. Mesmo caso se olhasse meticulosamente a história de toda a Região Divina Leste, o resultado ainda seria o mesmo.

— Luo Changsheng…. Ah, isso realmente criou um milagre que ultrapassou os velhos e espantou os novos. Essa batalha não é mais uma que precisa ser lutada — disse um Rei de Reino Médio com um profundo suspiro.

Luo Changsheng havia chegado, mas não foi para onde o Reino das Bordas Sagradas deveria se sentar. Ao invés disso, ele caminhou no ar enquanto lentamente passeava pelo céu antes de gentilmente flutuar para baixo e chegar diretamente no Palco da Outorga dos Deuses.

Os olhares de todos se prenderam em sua figura e esses olhares estavam preenchidos com admiração surpreendida, choque e descrença. Uma porção desses olhares também estavam preenchidos com abatimento e inferioridade, era como se eles estivessem olhando para uma figura divina em reverência e terror… Porque de pé diante deles estava um Rei Divino de apenas trinta anos de idade!

Luo Changsheng cruzou as mãos atrás de suas costas enquanto ficava lá de pé, sua cabeça erguida. Sob o intenso olhar da audiência, sua aura era tão tranquila quanto água. Um sorriso irônico brincava em seu belo semblante e nenhuma única ondulação nublava seus olhos… Na verdade, ele não havia sequer poupado ao homem que iria ser seu oponente hoje um único olhar.

Sob sua aura de Rei Divino, o halo já indistinto pairando sob sua cabeça ficou incomparavelmente turvo. De fato, muitos daqueles presentes estavam tão sacudidos e chocados por esse decorrer de eventos que quase se esqueceram da existência de Yun Che.

— Rei Divino… em pensar que… um Rei Divino… — As belas pupilas de Shui Yingyue contraíram-se violentamente enquanto seus olhos continuavam a tremer levemente.

Os lábios de Shui Meiyin , involuntariamente, abriram-se levemente e ela não proferiu um único som por um longo tempo.

— Será que dentro deste curto período de tempo, o Reino das Bordas Sagradas usou algum tipo de remédio espiritual especial para permitir que Luo Changsheng superasse seu gargalo à força? O Reino das Bordas Sagradas realmente está realmente se doendo demais sobre a derrota, não está? — exclamou Shui Yinghen. Mesmo com a possibilidade de se usar forças externas para obter um avanço à força podendo permitir que o cultivo de alguém suba bruscamente, também poderia danificar o talento inato da pessoa. Então poderia ser dito que isso era equivalente a matar a galinha para obter seus ovos.

— Não — disse Shui Qianhang enquanto sacudia sua cabeça levemente. — Não é possível que o Reino das Bordas Sagradas faça tal coisa a Luo Changsheng. Além do mais, a aura de Rei Divino emanando de Luo Changsheng não contém um único grão de instabilidade ou superficialidade. Ao contrário, sua aura é tão estável que é espantoso. Não só isso foi um avanço natural, também foi um que deve ter sido feito após um longo período de preparo e acúmulo. É possível se dizer que foi um avanço perfeito alcançado através de conhecimento imaculado e preparo.

— Se meu palpite estiver certo — disse Shui Qianhang, seus olhos piscando levemente —, Luo Changsheng deve ter se tornado um Rei Divino há muito tempo, mas sua mestra, Luo Guxie, suprimiu isso à força e não permitiu que ele avançasse.

— O quê? — Shui Yingyue proferiu abruptamente em uma voz sobressaltada enquanto sua cabeça levantava-se bruscamente.

— Mesmo Luo Guxie sendo possuidora de um temperamento estranho e excêntrico, sua compreensão do caminho do profundo é algo que poucos podem alcançar. A maior parte do crédito pelas presentes conquistas de Luo Changsheng devem ser atribuídas à Luo Guxie. Essa batalha final se tornou uma batalha que não mais precisa ser lutada —  disse Shui Qianhang enquanto seu coração se preenchia com lástima. — Mesmo Yun Che tendo realizado uma recuperação completa, não houve nenhuma mudança óbvia em sua aura. Mas, Luo Changsheng pisou diretamente em um grande novo mundo. Mesmo a diferença entre o pico do Reino do Espírito Divino e o Reino do Rei Divino seja de apenas meio passo, esse meio passo é um enorme abismo que incontáveis profundos praticantes falharam em atravessar. A disparidade entre essas duas pessoas é algo que todos vocês naturalmente virão a entender quando alcançarem essas alturas.

— Os dois originalmente eram igualmente equiparáveis, mas agora, é totalmente razoável dizer que há um mundo de diferença entre eles. Se Luo Changsheng, que agora se tornou um Rei Divino, quiser derrotar Yun Che… seria tão fácil quanto virar a palma de sua mão! Mesmo se Yun Che tiver técnicas ainda mais estranhas e maravilhosas sob sua manga, ele não teria sequer um único por cento de chances de vitória nessa altura do jogo.

Essas eram as palavras de um Mestre Divino, foram ditas com certeza incomparável e não deixavam espaço para interpretação.

— Hmph, isso não importa! — Shui Meiyin virou seu nariz enquanto fungava descontente. — Mesmo se o Irmão Maior Yun Che não for capaz de derrotar Luo Changsheng agora, é apenas algo temporário. No futuro, ele definitivamente será mais poderoso que Luo Changsheng… Na verdade, ele será muito mais poderoso.

— Sigh — A cabeça de Shui Yinghen caiu para frente enquanto murmurava para si mesmo de forma mole: — Se eu soubesse que esse seria o caso, então não teríamos desperdiçado aquela gota de Água D… Oh!

Todo o corpo de Shui Yinghen tremeu enquanto suas mãos rapidamente cobriam sua boca. Suor ensartava em toda sua testa… mas lhe foi fortuito que Shui Qianhang estava totalmente focado em Luo Changsheng e que seu coração estava agitado, então não percebeu as palavras que escaparam da boca de Shui Yinghen.

— Um Rei Divino de trinta anos, e um que obteve isso naturalmente e sem um “legado” além disso. — O Monarca Dragão soltou um suspiro de admiração. — O potencial da raça humana é verdadeiramente chocante.

— Heh heh — O Imperador Divino do Paraíso Eterno soltou um riso abafado —, ser capaz de virar um Rei Divino em tão tenra idade, isso é algo que nunca aconteceu antes em minha Região Divina Leste. O Reino das Bordas Sagradas verdadeiramente nos deu uma espantosa, ainda assim agradável surpresa dessa vez.

— Humph, eu realmente tenho que oferecer meus parabéns então — disse o Imperador Divino Shitian com uma exclamação de aborrecimento. Descontentamento e inveja podiam ser claramente ouvidos em sua voz. Isso era pelo fato de que a Região Divina Leste não era a única a não ter um Rei Divino de trinta anos antes deste dia. Sua Região Divina Sul também nunca havia produzido um talento desses.

— Heh heh — Porém, o Imperador Divino do Paraíso Eterno não ficou nenhum pouco enfurecido por essas palavras. Um sorriso se acendeu em sua face enquanto uma estranha luz cintilava em seus olhos. Mesmo uma existência como ele não conseguia ficar completamente calmo em face a um Rei Divino de trinta anos.

— Parece que a sensação que tive antes não estava errada — murmurou o Monarca Dragão de repente. — Ele podia ter se tornado um Rei Divino há muito tempo, mas uma restrição foi posta em suas profundas veias. Como resultado, ele não pôde avançar seu cultivo. Talvez tenha sido para acumular e se preparar para seu avanço eventual. Talvez tenha sido porque a pessoa que pôs a restrição temia que a luz dele brilharia forte demais, assim atraindo problemas desnecessários.

Os significados por trás das palavras do Monarca Dragão eram óbvios o bastante. O significado das palavras “problema desnecessário” era algo que todos presentes estavam muito bem cientes.

Mesmo Luo Changsheng sendo o líder dos Quatro Filhos Divinos da Região Leste e a pessoa número um em sua geração, no final das contas, ainda havia pessoas como Jun Xilei, Shui Yingyue e os outros que podiam se comparar a ele. Mas se ele se tornasse um Rei Divino em uma idade ainda mais tenra… então ele muito provavelmente teria provocado profunda inveja em outras pessoas.

O Imperador Divino do Paraíso Eterno deu um leve aceno em concordância com sua cabeça.

— Ah, que pena. — O Monarca Dragão soltou um leve suspiro e seu mesmo suspiro também soou no coração de muitos presentes… enquanto uma grande lástima por Yun Che crescia em seus corações. Eles também se sentiam cheios de pena pelo que deveria ter sido um duelo final muito eletrizante e formidável.

A atmosfera na audiência tinha mudado completamente. A antecipação febril que havia existido previamente agora havia desaparecido completamente e o que foi deixado em seu lugar era um profundo senso de choque e pena. Este era o duelo final da Batalha da Outorga dos Deuses, a batalha que também sinalizaria que a própria Convenção do Profundo Deus estava chegando a um fecho, mas antes desta luta sequer ter começado, todos presentes já podiam ver seu final.

Se a batalha ocorreria ou não era algo que não mais importava.

O Honorável Qu Hui chegou no ar acima do Palco da Outorga dos Deuses, seu olhar varrendo todo o local. — Hoje será o dia em que a segunda batalha das Grandes Finais da Outorga dos Deuses ocorrerá, também a batalha que trará este evento ao seu fecho! O vencedor de hoje será colocado em primeiro lugar nesta iteração da Convenção do Profundo Deus e coroado como líder de todos os Filhos Divinos reunidos neste local. O perdedor tomará o segundo lugar e será reconhecido como o orgulho da geração jovem da minha Região Divina Leste.

— Além do mais, aquele que obter a coroa hoje, terá permissão de escolher uma arte de cultivo dos Reinos Reais participantes, esse é um prêmio nunca antes dado! Caso não queiram perdê-lo, então façam seu melhor!

O olhar do Honorável Qu Hui girou para o lado enquanto se virava para a direção onde o Reino da Canção de Neve se sentava. — A hora chegou. Yun Che, você pode entrar no Palco da Outorga dos Deuses.

O tom do Honorável Qu Hui era excepcionalmente monótono. Se Yun Che simplesmente desistisse dessa luta, ele de fato ficaria desapontado, mas ao mesmo tempo, essa decisão não lhe seria nenhum pouco chocante.

O olhar de toda a audiência girou para a direção de Yun Che nesse momento e isso foi acompanhado de uma larga quantidade de quietos murmúrios e suaves suspiros.

Do momento em que ouviu as quatro palavras “Reino do Rei Divino”, Yun Che não havia proferido uma única palavra e suas sobrancelhas tensas e cerradas também não haviam relaxado por um único momento.

Presentemente, ele não podia sequer sentir em que nível a aura de Luo Changsheng estava, porque ele não podia sentir uma única partícula de poder emanando do corpo do mesmo. Na verdade, para Yun Che, a pessoa ali de pé parecia não ser mais que um frágil estudioso que não possuía um nada de profunda energia, alguém que parecia tão fraco que lutaria até para amarrar uma galinha.

Como resultado, Yun Che achava difícil respirar, ele sentia como se um enorme peso estivesse sendo pressionado sobre seu coração.

Luo Changsheng não havia olhado para ele uma única vez durante todo este período, e era claro que isso era alguma forma de desdém… Mas Yun Che pôde começar a sentir levemente uma aura maligna extremamente opressiva se fechando nele.

Sob incontáveis olhares, Yun Che lentamente se levantou.

— Yun Che! — exclamou Mu Bingyun de forma urgente.

O corpo de Yun Che estremeceu levemente, mas mesmo assim ele alçou aos céus antes de aterrissar dentro do Palco da Outorga dos Deuses.

Mu Bingyun não havia sequer tentado persuadir Yun Che a abandonar a luta, porque ela estava muito bem ciente de que isso era algo que nunca aconteceria. Também foi por causa disso, que um sentimento de intensa preocupação começou a crescer em seu coração.

Neste lugar, apenas ela sabia porque Yun Che havia participado nesta Convenção do Profundo Deus, e só ela sabia o quanto Yun Che havia pago e por quantas tribulações havia passado para chegar a essa etapa…

Mas agora no finalzinho, quando ele estava apenas a meio passo de seu objetivo, o destino pareceu caprichosamente pregar a mais cruel e desesperadora das peças nele.

Então, como Yun Che poderia ficar contente com essa atual situação… Ela era completamente incapaz de imaginar a atual turbulência que atualmente agitava o coração de Yun Che e como ele conseguia suportar tão cruel e impiedosa pressão.

— Ah, o que exatamente está acontecendo? Aquele pirralho Luo Changsheng… Ah, é realmente vexatório! — disse Huo Rulie com dentes expostos.

— Mestre Palacial Bingyun — As sobrancelhas de Yan Juehai cerravam-se apertadamente enquanto ele falava —, deveríamos tomar vantagem do fato de que o duelo ainda não começou para enviar uma transmissão de som para Yun Che e aconselhá-lo a escolher um momento apropriado para admitir a derrota. Luo Changsheng já se tornou um Rei Divino, então Yun Che deve estar bem ciente do fato de que ele não possui sequer uma única chance de obter vitória. Não há vergonha em admitir derrota nessa situação, mas se ele persistir… Temo que Luo Changsheng tomará a oportunidade para se vingar.

Mu Bingyun: “…”

— Isso… isso não pode ser o caso, não é? — proferiu Huo Poyun, abruptamente. — Mesmo Luo Changsheng sendo extremamente poderoso, ele também é uma famosa prole cuja natureza culta e cordial é renomada através do mundo. Ele definitivamente não é o mesmo tipo de pessoa que seu irmão mais velho, Luo Changan, é, então ele não deve fazer esse tipo de coisa… Ainda mais, agora ele também está na presença de todos aqui reunidos.

— Não, Yun’er, você não entende — disse Huo Rulie enquanto suas sobrancelhas afundavam pesadamente. — Se uma pessoa que nunca conheceu derrota antes perde de repente, o impacto que essa perda terá nele será extremamente grande. Ainda mais, se uma pessoa que normalmente é calma e gentil como a água realmente sente ressentimento para com outro, essa pessoa se tornará algo ainda mais assustador que uma besta selvagem que esbraveja por qualquer coisa.

— Além do mais, a sensação que o Luo Changsheng de hoje me dá… é meio estranha.

— Ah… — Huo Poyun ficou boquiaberto enquanto uma expressão aturdida se estabelecia em seu rosto.

O peito de Mu Bingyun subia e descia com intensa preocupação congelada em seus olhos gélidos. Porém, ela escolheu não enviar qualquer transmissão de som para Yun Che enquanto falava em uma voz suave e fraca: — Yun Che está bem ciente disto. Mas ele… não escutará.


Tradutor: Batata Yacon   | Revisor: Sr. Delongas


Se você gostou deste capítulo, CLIQUE Aqui ou Aqui ou nos dois, solucione o Captcha e aguarde de 5 a 10 segundos.

Assim estará apoiando o tradutor, revisor e preenchendo a meta para capítulos extras!


 


Fontes
Cores